E após muitas explorações e expectativas sobre as intervenções que os Estados Unidos pudessem perpetrar em nosso país, o Brasil, por iniciativa de jornalistas e congressistas brasileiros, que foram lá para buscarem soluções para a situação criada pelo ministro Alexandre de Morais, bem como mais alguns de seus pares no Supremo Tribunal Federal, STF, que tomou frente num processo chamado de "fim do mundo", acusando uma gama muito grande de pessoas, dentre outros crimes, o de "terrorismo" contra o país, no dia 8 de Janeiro de 2023, afinal surgem as primeiras novidades sobre tais movimentações.
O Congresso Nacional de lá, amparando-se numa determinada lei que vigora no país, a Lei Magnitsky, imporá sanções a alguns agentes públicos judiciários do Brasil, pelas denúncias lá apresentadas contra esses mesmos agentes. E isso os alcançando, anulará a possibilidade desses, de manterem quaisquer contatos com aquele país. Mas com reflexo em boa parte do mundo, haja vista que está sendo prevista a proibição a esses acusados, de manterem vínculo comercial/financeiro, com quaisquer empresas americanas desses ramos.
É óbvio que há o respeito daquelas autoridades em não invadir soberanias. Mas usam do direito de cortar vínculos desses com o país americano, o que os impedirá de continuarem a manter quaisquer deles que os liguem com os Estados Unidos. Eles não poderão possuir cartões de créditos e nem conta bancária e ou investimentos, em nenhuma instituição americana. Mas isso abrange boa parte do mundo onde houver uma dessas instituições.
A Lei Magnitsky determina repressão àqueles que promovem injustiças. Principalmente as de impedirem direitos, individuais e/ou coletivos, de americanos. Os de origens ou que vivam lá de forma legal e estabilizada. E este é o caso de vários brasileiros, que estão sendo penalizados, ou incriminados, por agentes públicos judiciários brasileiros, cujo principal deles é o ministro Alexandre de Morais.
Sendo assim, já estão se definindo aqueles que serão sancionados por aquela lei, sofrendo penalidades previstas nela. E estes, segundo consta, se transformarão em verdadeiros párias sociais/econômicos, perdendo o direito que possuíam ou possuem com os Estados Unidos.
Óbvio que tal assunto, bem como circunstâncias, é o que podemos chamar de "puro TNT", tal o grau de explosividade que possui. Mas tudo foi buscado pelos que agiram fora da lei, ferindo e contrariando a citada lei, bem como, também, a própria Constituição Federal brasileira, CF, que penalizou diversos brasileiros, mesmo fora dos teores de nossa lei magna, o que fere a dignidade humana. No Brasil e no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário