As turbulências políticas e judiciais que andam acontecendo no Brasil, faz necessário lembrar de uma celebridade que se notabilizou em passado não tão recente, e que marcou sua vida pesquisando assuntos de altíssima complexidade que é o que envolve especificamente um ser humano.
Cesare Lombroso, foi um cientista italiano e também era psiquiatra, higienista, cirurgião, antropólogo e criminologista. Além de professor universitário, que lançou uma ideia e tese a respeito da observância através da aparência de alguém, se possuía ou não traços de periculosidade.
Através dessas análises faciais, bem como outras características aparentes, ele afirmou poder reconhecer em qualquer um o risco que este ser poderia manifestar em sua vida, convivendo com as demais pessoas e causando-lhes ocorrências nefastas, fatídicas e pesadas.
Alguns outros cientistas/pesquisadores até lhes compraram tais teses. Mas outros manifestaram discordância e contrariedades, dificultando a ele e a outros que seguissem adiante em tais análises.
Mas nesses nossos tempos, assistindo performances de certas pessoas, principalmente no seu exercício laboral, por vários absurdos que estas cometem, é de se dar total crédito àquelas analises e apontamentos por parte daquele cientista.
Aproveita-se esta oportunidade para informar a título ilustrativo, digamos, que um médico brasileiro chamado Joaquim Santos, desenvolveu também um outro trabalho de análise facial e física, além de comportamental, e dividiu a humanidade em nove grupos através de um estudo chamado "Escada de Jacó". E tal divisão estabeleceu que existem nove tipos de pessoas no mundo. Além do que se baseou em temas conjugados com religião espírita.
Mas poderia ser comparado, ou até acrescido, àquelas definições de Cesare Lombroso, porque ambas interpretam pessoas através de seus olhares, sendo que neste último caso, estudo dessa escada possui ainda uma divisão em três partes, que envolve a mente humana. Neste caso na vibração da Mente Inconsciente, Consciente e Super Consciente.
Então, as pessoas que possuem características mentais na primeira divisão, são as mais possíveis a apresentar comportamentos animalizados e estes são os que, geralmente, cometem barbaridades e horrores no cotidiano da humanidade. E este estudo ele é totalmente baseado em classificação pela análise do olhar de cada um, que neste caso identifica sua baixa espiritualidade.
Imaginemos que todos conseguissem adquirir tais conhecimentos que pudessem facilitar a análise facial de uma pessoa. Pode-se garantir que um ministro do STF ficaria mercê de uma observação apurada, bem como ficaria suspeito de possuir malignidade em seu olhar, o que explicaria as barbaridades que anda produzindo no desempenho de suas funções como tal, que deu a muitos a certeza dele estar fugindo à essência das suas qualificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário