Marcadores

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ASSOMBRO!

      Assombro!

      Este é o termo a ser usado por quase todos, hoje, após as incríveis palavras pronunciadas pelo Ministro Tofolli lá em Portugal, ontem, quando afirmou em bom som que o Brasil já é regido por um sistema político nos moldes do semi-presidencialismo.

      É óbvio que isso foi provocado pelo sub consciente desse ministro, que  institivamente externou uma prática e/ou um exercício o qual não está descrito, tampouco determinado, em nossa Constituição Federal, mas que está sendo usado em nosso país pelos membros do Supremo Tribunal Federal, STF, que a partir de certo tempo atrás está praticamente usando poderes do Executivo, quando retirou do Presidente algumas decisões que a ele cabem e/ou caberiam.

      O espantoso é o fato que muita gente já aponta e denuncia, que mostra os excessos comandados e praticados pelo STF. Fora algumas ações inconstitucionais que vem tomando e passando por cima da própria Constituição Federal do país. Segundo uma pesquisa jornalística feita pela Jovem Pan, através do programa 'Os Pingos Nos Is', são mais de cento e vinte deles.

      Algumas pessoas de amplo conhecimento jurídico, já manifestaram espanto e contrariedade com isso. Estão espalhadas pelas matérias jornalísticas tais posições para quem as quiser ver e saber. E o que espanta é observar-se que até agora não foram tomadas nenhuma ação por parte do Senado Federal em conter tais e tantos absurdos, por que é ele o marco desses limites desrespeitados.

      Ventilam por aí que isso só se dá pelo comprometimento de alguns senadores com processos que correm no próprio STF, e onde estão sob controle de seus membros, mantendo-os bem guardados em gavetas, para possíveis ou prováveis aproveitamento contra esses mesmos senadores processados.

       Mas voltando ao início, é mesmo assombrosa a situação pelas quais o país anda passando, quando vê o próprio órgão maior de leis passar por cima das normas constitucionais definidas em seu instrumento maior de leis.

       Então só falta a principal indagação, e que todos a esperam: quem agirá para fazer-se respeitar a nossa Constituição Federal?


*Em tempo: onde estão as acusações noticiadas por algumas matérias jornalísticas que envolvem vários ministros do STF?

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...