Esta semana que se encerra hoje mostrou exatamente onde chegou a degradação política no Brasil. Quando se vê manifestações do tipo que fizeram Sérgio Moro e Alckimin, dá bem a noção de quantas andam suas consciências. Gente que sempre demonstrou contrariedade profunda ao Lula, estão agora usando-o como um exemplo de conduta.
O aparelhamento produzido pelo Partido dos Trabalhadores, PT, a partir de sua ascensão ao poder no país, instalou seus agentes perniciosos em todos os âmbitos dele. O Três Poderes da República estão infestados de gente escarlate.
E os resultados disso os estamos vendo e sentindo nesses dias atuais, quando todos estão se movimentando simultaneamente no sentido de inviabilizar a gestão do atual presidente. E este, mesmo vitorioso nas eleições de 2018, desde seu primeiro dia de governo, viu recrudescerem suas ações malignas no sentido de até derrubá-lo do cargo.
A tese desse autor é a da aplicação de um Ato Institucional, que levaria o nº 18, com o fim de acabar todo esse terrorismo velado que essa gente produz, mas que já não está conseguindo mais passar despercebido por muitos.
É de se admirar o silêncio e possível indiferença das Forças Armadas que, como todos o sabem, possuem aparelhamento para detectar todo o tipo de movimentação no país, principalmente aquelas que possam causar desequilíbrios sociais, bem como interferência em seu regime político.
O Supremo Tribunal Federal e boa parte do Congresso Nacional, através de alguns de seus membros, vivem incessantemente buscando, mas também causando, dificuldades ao extremo ao Presidente da República. A ponto de conseguirem inviabilizar muitas de suas prerrogativas e ações, atingindo em cheio a ele e ao país, simultaneamente.
Não há como se admitir tantas ações nocivas.
*Em tempo: no regime militar que vigorou neste país, foram editados dezessete Atos Institucionais, que permitiram o seguimento do regime democrático nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário