Apesar de muitas coisas absurdas que existem em nosso país, o Brasil, sempre haverá esperança no íntimo de cada um de nós, em ver grande parte delas serem destruídas, promovendo ao povo um nível de vida se não igual, mas bem próximo das nações consideradas de primeiro mundo. Digamos que sonhar, não custa nada.
Agora mesmo, nesses últimos dias, estamos tomando conhecimento de uma nova mobilização contra as safadezas tupiniquins, lá na Assembleia Legislativa da Paraíba, através de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, voltada para elucidar todas as maracutaias promovidas naquele estado, com profundos reflexos no restante do país.
Pelos primeiros resultados apresentados por esta CPI, já se tem ideia dos muitos crimes cometido por muita gente, principalmente pelos três senadores que conduziram os trabalhos daquela CPI no Senado Federal, onde viu-se uma situação vexatória realizada por Aziz, Renan e Randolfe, num relatório risível e grotesco, que fugiu totalmente da essência das devidas investigações, que agora serão refeitas e retificadas pelos deputados estaduais paraibanos, que proporcionará alcançar grande parte dos criminosos que nela participaram.
Nisso, sobrarão problemas para muita gente. E estas terão que explicar suas mazelas, bem como suas más condutas com verbas federais que foram encaminhadas aos estados por ocasião das primeiras providências governamentais no combate à pandemia da Covid 19.
O assunto envolvendo respiradores artificiais e o Consórcio Nordeste, está sendo apurado, com reconhecimento de maracutaias, cujo autor principal é um elemento de nome Gabas, que conseguiu escapar daquela outra CPI no Senado, até mesmo com habeas corpus do Superior Tribunal Federal, livrando-o da obrigação de depor lá, bem como fugiu o tempo todo de prestar quaisquer informações sobre aquilo. Até mesmo na imprensa.
Há que se acreditar e ter esperanças do pleno sucesso nos trabalhos na CPI na Paraíba. As primeiras providências já estão sendo tomadas e comprometem ao fundo, muitos daqueles personagens que não chegaram à CPI em Brasília, cujo relatório já está de posse do Procurador Augusto Aras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário