O final do ano de 2020 está se aproximando, faltando pouco mais de um mês para que isso se realize. Então vamos vendo as coisas se ajustarem, no que tange às disputas das eleições de Outubro de 2022. As caras já se mostram, e certas revelações também.
E dentre essas, a figura do ex-juiz Sérgio Moro é a que se destaca. Nem tanto pelo seu potencial político que, por enquanto é quase nenhum. Mas suas unhas vão se mostrando, e elas deixam muita coisa a nos espantar. Principalmente ao que se refere ao seu perfil partidário.
Suas manifestações nesses últimos tempos já nos mostrou que ele é tal qual um camaleão, porque muda de cor, dependendo das circunstâncias. Mas já há os que afirmam ser ele de linha esquerdista. Com pés até no socialismo e também no comunismo.
E isso chama muita a atenção de todos pelo escamoteamento que produziu quando aliou-se ao Presidente Bolsonaro, tornando-se seu Ministro da Justiça, não possuindo nenhum alinhamento com ele, bem como com o lado político que ele possui.
Sua história está sendo alterada. De exemplar juiz, agora anda enfrentando desprezo por muitos daqueles que o tinham como uma boa pessoa. E após ver seu trabalho na Lava Jato ser totalmente desprestigiado e anulado pelo Superior Tribunal Federal, STF, agora anda flertando até mesmo com aquele que condenou em processos dessa operação, o Lula.
As críticas que fez e ainda faz ao Presidente, deixa muito clara sua atitude equivocada nesse âmbito político do país. E, com isso, não deve conseguir manter-se na primeira linha dele. Seu filme está se queimando dia a dia e logo se verá no ostracismo político brasileiro.
Infelizmente nessas últimas duas décadas o país viu-se tomado de gente ruim. A política do Brasil bem que merecia algo muito melhor. Mesmo que se saiba que as ruindades existentes nele já são muito antigas. Só que ultimamente os que apareceram possuem uma sina: jogar o país na lama.
O Presidente Bolsonaro tomou para si uma empreitada das mais dolorosas. Porque a partir de sua vitória nas eleições de 2028, angariou forte contingente de oportunistas/aproveitadores/picaretas, que andam lhe causando mal extremo, com desdobramentos pesados para o nosso próprio país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário