Quem, em sã consciência, imaginaria deparar-se com uma situação como a do império global (Rede Globo)? Sim, tudo o que foi criado e desenvolvido por Roberto Marinho?
Ele está ruindo. Mas todos devemos ter a exata noção de que isso um dia aconteceria. Por um simples motivo (ou explicação): todos os grandes impérios, exércitos e afins um dia sucumbiram, acabaram.
Pesquisando-se a fundo pode-se conhecer os motivos que levaram aquelas potências, todas, a chegarem ao fim. Assim como se pode conhecer as razões do império global de Jacarepaguá, estar perto disso.
Neste caso em referência, dentre algumas razões e motivos, uma delas está no abuso do poder econômico, bem como de não atender às práticas fiscais do Estado, escondendo e sonegando impostos e outros compromissos desse âmbito.
Também por ter enveredado pela política do país, tomando partido de lado em muitas eleições, bem como fazendo pesadas críticas e criando resistências a muitos candidatos, principalmente em eleições primárias. A ponto de influir em resultados, beneficiando a alguns deles.
Muitos deles como Leonel Brizola, Lula, gente esquerdista, sofreram o diabo com eles. E recentemente, o atual Presidente, Jair Bolsonaro, vem passando por um sufoco horrível, que faz com que ele chegue a perder as estribeiras com o que é noticiado na Rede Globo e suas afiliadas Brasil à fora.
E esta situação ficou insustentável porque o Presidente caiu na asneira de externar que iria acertar as contas com eles, quando da próxima renovação da concessão de TV, a vencer em outubro de 2022. Isto porque todos sabem que aquele grupo está devendo impostos em excesso. E para tal renovação a empresa deve estar quites com o fisco e demais controles.
Então, tudo o que é produzido de informações na Globo tem só um fim: atingir a pessoa e, principalmente, a gestão presidencial do país. E isto tudo tem causado muitos danos a ambos, sendo que esta empresa está caminhando para uma situação falimentar, segundo consta, onde sua audiência tem sido derrubada acentuadamente.
Com isso se vê claramente à quantas andam as coisas nela. Muita gente famosa já não faz mais parte de seus quadros. E nesses últimos dias isso tem se acentuado, quando se está vendo funcionários com vinte, trinta, quarenta ou mais anos, receberem o famoso bilhete azul, que é uma metáfora para informar ao empregado que ele está demitido da empresa.
Interessante é que, estando o país tão dividido como está, politica e moralmente, também neste caso isso anda acontecendo com relação à ruína Global. Tem gente triste por isso, mas tem outras tantas que estão até festejando e comemorando tais resultados. Enfim, cada um que receba aquilo que mereça. É uma situação transcendental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário