As manifestações contrárias ao Presidente Bolsonaro e ao seu governo, acontecidas neste último Sábado, 3, parece ter definido bem as coisas e situações que nos envolvem . À Direita e à Esquerda, no que tange às tendências políticas da população brasileira.
Alguém mais afoito poderia afirmar que deu chabú na presença dos aliados e simpatizantes do Lula e seu partido, o PT. Mas se comparada àquela do dia 7 de Setembro, manifestada em apoio ao Presidente, pode-se, sim, classificar e afirmar como um verdadeiro escárnio. Ou um fiasco.
É claro que tal episódio, ou seria situação?, define algumas leituras. E interpretações. Porque fica bem definida a posição da maioria da população, no caso, dos eleitores do país. Estão ao lado do Governo. Isso representa dizer, ao lado do Presidente Bolsonaro. Se queiram ou não. Mas, "contra fatos, não há argumentos!.
Então, espera-se que o discernimento e o bom senso tomem conta dessa gente do "quanto pior, melhor". Pelo menos não precisarão desgastar-se, nem apoquentar-se, com coisas às quais não podem deter, muito menos mudar. Sob risco de passarem muito mais vexames, bem como sofrerem pressões psicológicas e mentais, que lhes tragam prejuízos vários. O principal deles é na própria saúde corporal.
E também que essas pessoas raciocinem com mais clareza, a ponto de caírem na real e perceberem o estrago que causam a si próprias, com reflexos em seus parentes, amigos e vizinhos. Afinal, um lado e outro, seja a Direita ou Esquerda, fazemos parte da mesma nação, ficando mercê de tudo de bom ou de ruim que ocorra nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário