Talvez pudéssemos comparar o nosso país, o Brasil, como um tabuleiro do jogo de xadrez, onde todas as peças estão posicionadas nele, mas não em ordem, naquela em que deveriam estar. E até muitas delas estão derrubadas nele.
Ambos os jogadores não conseguem jogar de forma natural. E as razões são muitas. A primeira delas, possivelmente, é por que um dos lados não sabe as regras do jogo. Então não haverá uma partida disputada normalmente.
Também podemos apontar que esse lado, no caso um dos jogares, não possui aquilo que chamamos de fair play. Isto porque está dificultando, e até impedindo, que o outro jogador nem se posicione para iniciar a partida.
O engraçado é que esse mesmo jogador acuse o outro de não agir corretamente, e vive inventando tantas histórias, que este, realmente, não consegue seguir com a partida. Mas até o tenta.
Então, não é difícil comparar esta situação com a que estamos assistindo no Brasil. Uma esquerda, que com mais de dois anos e meio após perder as eleições na qual concorreu com o atual Presidente, tenta de todas as formas impedir sua performance gestora, criando todo tipo de empecilho e dificuldades para tal propósito.
Chegou, inclusive, a criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, com um fim apenas de sacramentar as trapalhadas ao Governo Federal, que foi constituída com o que há de pior em se tratando de componentes. Com o agravante de ter colocado em sua presidência e relatoria, dois senadores de ficha suja. Sendo ambos acusados de corrupções pesadas. E este último, o relator, possuindo, aproximadamente, duas dezenas de processos/inquéritos na justiça do país.
Mas existem muitas outras situações escabrosas que envolvem as dificuldades do atual Presidente em desenvolver seu trabalho de forma natural. Mas um fator surpreendente está acontecendo: quase todos resultados e situações que envolvem sua gestão, estão alcançando êxitos diferenciados, com reconhecimento da ONU, FMI e muitos outros órgãos e nações estrangeiros.
Tudo isso é só UM VERDADEIRO ESPANTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário