Marcadores

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

MORRER HOJE, NA ATUALIDADE, É UM FATOR PRA LÁ DE NORMAL

       Talvez pouca gente perceba. Os acontecimentos horriveis que estão nos acontecendo nesta vida cabulosa. Todo dia vê-se estampada nos noticiários, sejam lá quais forem eles, notícias tão terríveis, que não há como se acostumar com isso.

      A morte, por exemplo, é uma coisa que impacta a todos. E de uns tempos para cá, está se tornando normal as notícias que as envolvem. Surpreendentemente, ela tem atingido um número muito alto de pessoas ainda novas. Digamos que de gente entre vinte, trinta ou quarenta anos. A maioria delas, sem as devidas explicações.

      E fora os parentes destes mortos, não há mais quem se incomode com eles e elas. Parece até que isto já se incorporou à vida de todos. Bem que o sabemos ser isso inevitável. Mas outrora, a morte de uma pessoa abalava a muitos.

      Óbvio que há quem ande investigando esses tipos de acontecimentos. Acontece que dificilmente se aceitará as explicações desses fatos, haja vista que esbarra em assuntos e situações proibitivas, dizem, cujas autoridades não concordam com isso.

      Então, quando afirmam que o mundo acabará, muita gente nem se dá conta de que todas essas mortes contarão para tal fim. Somadas às mortes nas guerras ora existentes, bem como na violência urbana normal, tudo isso, junto e misturado, alcançará valores, ou quantidades extremas, de mortes diárias de pessoas no mundo.

      Ao andar da carruagem, a população mundial vai diminuindo. Até um ponto de chegar a seu fim. Mesmo que muitos não concordem com tal fato, bem como se colocam contrários a estes. Mas é uma realidade. Só não a enxergam quem é cego ou não quer ver.

      O viver nos dias atuais já não está mais sendo prazerozo como antes. Mesmo com toda essa parafernália eletr}onica ao dispor de todos, bem como a redução da jornada de trabalho coletivo, proporcionando mais tempo de lazer e diversão. Também os muitos meios existentes para tal, já não comportam o mesmo prazer de antes. Uma pena.

       E qualquer de nós que manifestar desagrado à vida atual, será tachado de desequilibrado. Mas fazer o quê, se grande parte das pessoas parece não atentar para nada do que se passa ao próprio redor. O jeito é seguir em frente, talvez fazendo as mesmas coisas que os demais. Pelo menos não seremos acusados de coisaalguma, não é?

*Em tempo: para uma exata percepção do tempo atual, se requererá que alguém já tenha vivido muitas décadas, tenha atravessado muitas situações nessa vida. Simples assim.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...