Marcadores

terça-feira, 8 de outubro de 2024

E O POVÃO, HEIM???!!! AINDA LENTO EM PROGRESSO...

      Certamente o Brasil ainda levará várias décadas para adquirir a consciencização necessária em saber distinguir o certo do errado, bem como o bom do ruim, no que tange à sua situação existencial no país. E tomara que não se alcance século para que isso ocorra. 

     Então, diante dos resultados dessa última eleição que se deu no Domingo, 6, é possível verificar que houve um certo avanço em parte dessa questão. Os eleitores mudaram seus votos, eliminando muito dos candidatos e partidos de esquerda nesse pleito. Vide a região nordeste do país. Alvíssaras !!!.

     Apesar dessa discussão alcançar destaque, mesmo assim não se deve alimentá-la, haja vista que as pessoas que escolheram a esquerda política no país, sequer merecem atenção. E temos que possuir cautela em até discutir tal assunto com tais pessoas. Será sempre um risco.

     Se não, vejamos. Como pode alguém apoiar, seguir, defender crimes, atos vis, bem como todo tipo de atitude irregular perpetrada por alguém? É exatamente o que faz o Partido dos Trabalhadores e seu lider maior, que, infelizmente, é o presidente da nossa nação. E seus históricos são amplos. Estando exposto nas mídias diárias, para quem o quiser comprovar.

     Também essa disputa entre o Ex-Presidente Bolsonaro e Lula, pelo menos entre seus admiradores, é até fácil verificar e comprovar qual é o lado da correção, da lisura e da decência. Mesmo que os adversários do Ex-Presidente divulguem apenas boatos, narrativas, metiras e invenções, porque, até os dias atuais, não o comprovaram em nenhuma circunstâncias.

     E destaque-se o seguinte: as diferenças entre os dois. Enquanto o Ex-Presidente tem alcançado êxito em suas conquistas, liderando um contingente muito representativo, que o tem blindado com ótimos resultados políticos, o mesmo não se pode dizer do outro.

     Nessa última eleição, dois dos filhos do Ex-Presidente foram eleitos em suas respectivas cidades, Rio de Janeiro e Balneário Camboriú-SC, alcançando recordes de votos. Ambos. 

     Em contra partida, um 'genro' de Lula, na cidade de Barra dos Coqueiros-SE, lançou-se como candidato àquela prefeitura, alcançado o irrisório percentual de 3,265 dos votos, tornando-se o terceiro colocado nesse pleito. Mesmo possuindo o apoio do sogro.

     Também nos resultados quase finais dessa eleição nacional/municipal, a diferença de performance é absurda a favor do Ex-Presidente. Digamos que mais do que o dobro do alcançado pelo Lula.

      Infelizmente, no aspecto da conscientização ainda em andamento, pode-se observar que no Estado do Rio de Janeiro, o atual prefeito, Eduardo Paes, com condenação penal e vários inquéritos ainda em andamento, foi reeleito. E o ex-governador Pezão, lançou-se candidato à prefeitura de sua cidade, Piraí, logrando êxito em eleger-se. Mas ele também é possuidor de imenso lastro de crimes. Inclusive já foi preso. Ele ainda recebeu 58% dos votos, elegendo-se em primeiro turno.

      Como se diz no popular, "seria cômico se não fosse trágico". Por isso há que se trabalhar muito para que o povão adquira o necessário, para chegar à conscientização plena. Sabemos ser este um exercício duro e trabalhoso. Mas que se torça para lograrmos êxito nessa incumbência.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...