Marcadores

sábado, 31 de dezembro de 2022

É SÓ UMA QUESTÃO DE AJUSTAMENTO SOCIAL

       Hoje, 31 de Dezembro de 2022, poderá ser considerado um dia mais do que marcante na história desse nosso país, o Brasil. Porque encerra-se um dos governos que mais buscou desenvolve-lo, lutando contra um monstro chamado corrupção. E, de certa forma, conseguiu pelo menos mantê-la, digamos que adormecida, por quatro anos, mas que não foi o suficiente para que o país de livrasse desse mal canceroso.

       A política no Brasil é outro câncer. Além de fatídica e fatal, corrompe pessoas de uma forma quase que absoluta. E quem se contamina com ela não se curará jamais. E a impressão que se tem, é a de que muita gente não a teme. E, pelo contrário, a busca para plena, total e absoluta locupletação.

       O nível de absurdo alcançou patamares infinitos. Provavelmente isso impedirá que o país retorne ao seu rumo de progresso, por pelo menos um século ou mais que isso. E haja gerações para atravessá-lo, sem que não seja respingada por isso.

       Dessa forma, amanhã, 1º dia de Janeiro e do início de uma nova gestão presidencial, as expectativas são enormes. Mas as perspectivas de horror são maiores ainda, haja vista o histórico daqueles que controlarão o país, doravante.

       E como muitos cidadãos que estão tristes e infelizes no país, o autor que vos escreve é um deles. E adotará o critério de auto obscurecimento. Continuará a desenvolver suas assertivas, guardando-as apenas como rascunhos. É o máximo que pode fazer enquanto não tivermos uma definição do que se transformará o nosso país daqui para a frente.

       Em relação ao Presidente Bolsonaro, que tomou suas resoluções em não participar da passagem de faixa ao seu adversário, só aqueles que são e/ou estão sintonizados com o mal, as mazelas e maracutaias dessa gente, o criticarão. Os limpos e discernidos não o farão. 

       Infelizmente o país é rachado quase que ao meio. Em duas bandas. E não se tem ideia de até quando perdurará uma situação como essa. Do que se pode ver, através de omissões daqueles que poderiam e deveriam intervir nas safadezas esquerdistas, estes preferiram guardar distância da justiça e da legalidade. Mas que não tenham nenhuma dúvida de que algum dia no futuro deverão acertar suas contas com a verdade, a lisura e a legalidade. Também com as justiças. Do homem e da divina. É uma questão só de tempo.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

TEMA DESAGRADÁVEL E COMPLEXO

      De uns dez anos atrás para cá, criei uma grande indisposição com religião. O que pode ser espalhado por todas elas. Isto porque, sem querer tomar conta da vida alheia, venho observando pessoas que se passam por muito religiosas, sem contudo seguirem à risca essas doutrinas.

      Logo vem uma indagação: quem diz acreditar num entidade religiosa suprema, mas foge à essência de suas pregações, pode ser considerada uma pessoa séria? Ou justa? Claro que não! Envereda-se por aquela conhecida afirmação que diz: "faça o que digo mas não o que faço".

      As igrejas, templos e seus similares, estão abarrotadas desse tipo de gente. O que pregam, em seus interiores durante as cerimônias que ali realizam, passam longe do que expressam no exterior delas. Ou seja: parece uma brincadeira.

      Religião tem a ver com espiritualidade. E esta se contrapõe com o materialismo desenfreado que usam no dia a dia em que vivemos. Quase todas as instituições religiosas parecem focar só numa coisa: no dinheiro. Sem contar que ostentam riqueza em suas instalações. Até mesmo pela quantidade de bens que possuem.

      Essas instituições religiosas, repita-se, quando fazem o bem, não é com um centavo das riquezas que possuem mas, sim, do auxílio de seus seguidores através de doações diversas e de todos os tipos. Mas passam por beneficentes diretas, o que é uma enganação no que tange ao geral.

      Atualmente se faz uma tremenda confusão nesse âmbito. Parece andarem misturando farinha com marinha. Por exemplo: imiscuírem-se em política. E tomando partido nelas. De um lado ou de outro. Isso não se harmoniza com os princípios religiosos de nenhuma dessas religiões existentes no mundo.

      Assusta é ver que quando alguém aborda tal questão, coloca-se logo como inimigo delas, o que não representa nem a verdade e nem a realidade dessa situação. De tantas religiões existentes no mundo, qual delas poderá arvorar-se em plenitude?

      Num exemplo até especulativo, pega-se o Judaísmo e o Cristianismo, onde ambas aguardam a volta de um Messias. E isso acontece já há milhares de anos. Com a diferença de alguns destes milhares entre ambas. Mas até o momento, isto não aconteceu.

      Este tema, religião, é de uma complexidade extrema. Desde que a humanidade formou-se, o que ninguém sabe a partir de quando, exatamente, tudo isso é muito discutido. E até hoje não se chegou à nenhuma conclusão. E isso continuará a acontecer infinitamente e doravante.

     Mas há a necessidade de se ressaltar um fato. Por que as religiões se batem umas contra as outras? Catolicismo x Espiritismo x Protestantismo; Judeus x Muçulmano; e várias outros confrontos mais. Isso, a princípio, é inaceitável, haja vista que todas defendem o amor entre os seres. Mas de que amor se referem, afinal?

     Por fim, quais são as responsabilidades daqueles que preveem acontecimentos e estes não acontecem? Não arcam com tais afirmações? Assim fica muito fácil.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

DESAPONTAMENTOS, DESRESPEITOS E DÚVIDAS

      A juízo deste autor que vos escreve, esses tempos ditos atuais ou modernos, como queiram, é basicamente de um só processo. O do desapontamento. Porque não se consegue ficar por muito tempo com uma determinada perspectiva, seja lá sobre o que se quiser conviver.

      É sabido que estamos numa época do descartável. Mesmo que saibamos que o exercício do reciclável está a toda no mundo. Mas o que anda acontecendo entre nós é coisa de estarrecer. O próprio ser humano, as pessoas, estão sendo descartadas de modo até absurdo.

      Para quem viveu num passado não tão distante, digamos que entre quarenta, cinquenta ou mais um pouco de anos, sabe muito bem à quantas andam as coisas nesses dias atuais. Surgiram novos processos de ação entre todos, tais como o do desrespeito. Hoje não se respeita nada e nem ninguém. 

      Quase todas as conceituações que haviam lá atrás, hoje já não são seguidas e nem praticadas. E houve uma mudança profunda nisso, a ponto de se alcançar uma guinada de cento e oitenta grau na direção anterior. 

       Absurdos existem em todos os âmbitos em que vivemos. Mas no político/público, neste a situação destrambelhou por completo, a ponto de se eleger um dos piores elementos que esse país já teve, bem como todo o corpo de auxílio que este colocará à disposição do país em seu futuro exercício. O rol de "tornozeleiras eletrônicas" que estarão no comando dessa futura gestão, é de estarrecer a todos.

       Hoje em dia os agentes da lei, que deveriam protege-las, fazem parte de um contingente de contrários a isso. Bem como as usam para interesses próprios, tirando vantagens onde for possível. Daí que acabam passando por cima delas, também, trazendo sérios prejuízos a todos. Até mesmo à democracia no país.

       É interessante ressaltar que caso fossem tomadas medidas para confrontar-se com todos os absurdos existentes no país, procedendo-se a prisão de todos os envolvidos em maracutaias, não haveria lugar suficiente para alojar-se tantos criminosos detidos.

       A coisa chegou a tal ponto que não há a quem recorrer. Então, como é que se resolverá tudo isso?

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

O DESFECHO

      Não é comum este autor que vos escreve publicar mais de uma matéria num mesmo dia. Mas com o decorrer de tudo o que se supõe vá acontecer nesses próximos dias, cabe algumas considerações a respeito.

      E a primeira delas é sobre o que acontecerá?  De bom ou de ruim? Será que alguém sabe exatamente? É bem provável que não. Porque se pode acontecer tudo, também pode não acontecer nada. Simples assim.

      Os que fazem parte do rol dos absurdos, das maracutaias, das ilegalidades e, principalmente, das roubalheiras, estes não querem que aconteça nada, é claro. Já aqueles que estão do lado contrário disso tudo, torcem para que haja alguma coisa. Inclusive pesada.

      Mas o jeito de todos será um só. Aguardar tal desfecho. E do que consta, ele deverá acontecer até o último dia do ano. Seja lá o que for. Mas que se tenha uma certeza. Acontecendo algo que interfira na normalidade do país, isto terá pesados reflexos na vida de todos. Até mesmo trágicos e nefastos.

      E para os que sempre desejaram o "quanto pior, melhor", que se cuidem muito mais que os demais. Porque se o pior acontecer, é por que eles assim o quiseram. E o resultado chegou.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

     Nestes tempos modernos andam criando muitas e várias situações que abrangem um universo de variações. De todos os tipos, cores, sabores e tamanhos. Surgiram aqueles que são os sabichões. E possuem as propostas de ensinar aos demais, coisas que eles aprenderam com outros, mas que são coisas antigas, sem nenhuma possibilidade de inovação.

     Acontece que hoje existe uma tecnologia apurada que estão sendo usadas por essas pessoas. E nelas existem uma gama de recursos que possibilitam a inserção de pseudas modernidades, permitindo-lhes passarem adiante suas ideias muitas das vezes mirabolantes, mas que não passam de simples engodos.

     Um outro aspecto grave que anda por aí é o uso do termo "grátis". Andam oferecendo propagandas onde afirmam que tudo nelas são de graça, sem custo algum. E o número de incautos que caem nisso é altíssimo.

     Até em medicamentos estão exagerando. Andam vendendo verdadeiros placebos, garantindo que resolvem todo e qualquer tipo de situação onde haja alguma enfermidade. Ou comorbidade. E isso está e é assustador.

     Enfim, tudo isso acabou por influir na política e nos políticos desse nosso país. Eles já não são os mais mentirosos nesses processos. Talvez por isso as pessoas andem se deixando levar por eles, acreditando que mudaram. E a prova disso foram os resultados das últimas eleições, onde fizeram voltar um grande número de criminosos a tal âmbito.

     Infelizmente tudo isso só dá margem àqueles que possuem um pouco mais de consciência que os demais, que o mundo está é andando para trás. Não há outra forma de pensar sobre tal e tanto absurdo pelos quais estamos vivenciando nesses últimos tempos.

     Mas parece que a coisa não parará. Seguirá adiante. E com mais e mais absurdos. Isso é uma questão de tempo para se perceber para onde estaremos caminhando. Será que é para o caos? Para o abismo? Para o fim dos tempos? Quem souber responder à tais indagações, que o faça. Todos agradeceremos de forma automática e imediata.

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

QUE BARRO É ESTE? É O ÚNICO QUE TEMOS PARA OBRAR.

     O sobressalto anda tomando conta de muitos em nosso país. Essa instabilidade política/jurídica que se instalou nele anda mexendo com quase todo mundo. 

       Uma coisa é certa: não há certeza de nada nesse futuro próximo, pedindo-se desculpas pelo uso de uma figuração expressa aqui. Mas não existe outro recurso a ser usado. São tantas dúvidas que não há como seguir apenas uma possibilidade.

       Para a geração mais nova, que não viveu em tempos idos, ela não tem como medir todo esse imbróglio surgido. Mas faz-se necessário explicar à ela que o que ocorre atualmente, se comparado àqueles outros tempos, é uma diferença abissal. Principalmente sob o aspecto moral.

        E se pode resumir tudo isso da seguinte forma: o presidente eleito que irá assumir a partir do primeiro dia do ano, é um criminoso dos mais terríveis que existiu e existe em nosso país. Também seu partido, o PT, contém um número exagerado de outros criminosos. Gente condenada e presa, basicamente por corrupção e roubo de dinheiro público.

        Daí que para aqueles que viveram lá atrás, em outras décadas, mesmo sabendo-se que o país sempre foi infestado de criminosos, esses dias atuais fugiram totalmente do controle sobre tais situações.

        Os novos ministérios, serão assumidos também por muita gente comprometida com crimes. E isso é uma coisa garantida. Seus históricos de vida mostram que tipo de gente irá administrar o país. Mas mesmo assim existe muita gente apaniguada com isso. Sem a menor preocupação com suas imagens.

         O descalabro foi ver antes e durante a campanha eleitoral, um contingente enorme de pessoas falarem coisas horrorosas de Lula e do PT. Mas que agora estão rondando-os vergonhosamente com o fim de abocanharem uma fatia das futuras falcatruas que serão produzidas. Assim como nos quase quatro governos anteriores petistas.

          Não há como se produzir um desenho melhor para as perspectivas e expectativas futuras no Brasil. Pode-se até comparar toda essa movimentação/mobilização como a ação de dar um cavalo de pau num veículo em velocidade alta, cujo rumo mudará em 180º, brevemente.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

CONJECTURANÇA TRIVIAL

     A sabedoria popular possui em seu bojo um conteúdo infinito de mensagens, todas elas doutrinárias, que sugerem a todos seguirem em direções favoráveis e positivas na vida que segue. 

      Infelizmente grande parte de nós não atenta para nada disso. Daí os muitos tombos que levamos em nossa trajetória. Mas sempre foi, é e será assim. Afinal a impressão que podemos ter é a de que o mundo (e a vida) é perfeito pelas imperfeições que possui.

      Há conteúdo suficiente para que o humano transformasse num ser perfeito. Mas como ele possui uma condição relapsa de sempre contraditar a lógica, vemos todos esses absurdos com os quais nos deparamos na vida.

      As características que possuímos são, única e exclusivamente, nossas. As escolhemos e as assumimos para viver. E elas determinarão as nossas posturas e atos. E cada um de nós que os assuma e se responsabilize por eles.

      Por isso diz-se que existem pessoas do bem e do mal. Apesar do que não se pode possuir uma base definitiva para isso em função das muitas ações de escamoteações perpetradas pelo humano, visando iludir e/ou desnortear os outros, para nos fazermos sempre como pessoas do bem. E a realidade, como se vê, é tremendamente surpreendente.

      Mas o bom é a pessoa assumir sua convicção dentro da verdade. Mas a verdadeira. E não aquela que atenda as nossas pretensões. O difícil está é aí. Passe a observar isso.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

AS REZAS, ORAÇÕES E SÚPLICAS AINDA VALEM ATÉ AQUI.

      O último mês do ano vai terminando, sendo que este possui uma peculiaridade. Será o fim de um governo e início de outro. Mas com mudança nessa direção. Sai um Presidente e entra outro. Só que a situação parece ter fugido ao controle de tudo e de todos.

      Após quase quatro anos de uma gestão de quase que de absoluto sucesso, mesmo com pandemia pesada e quarentena severa, bem como um exagerado movimento de oposição daqueles que já dirigiram o país, roubaram tudo o que podia e mais alguma coisa, sem contar as sabotagens que fizeram o tempo inteiro, perpetrada por gente infiltrada nessa atual gestão, mesmo assim os resultados estão aí para quem quiser ver.

      Acontece que os desafetos desse atual governo decidiram não enxergar o óbvio. Claro! Isso se entende com toda facilidade. A roubalheira que fizeram em quase quatro mandatos de governos, arrombou com o erário. Inclua-se aí as benemerências aos apaniguados do Lula e do PT: Cuba, Venezuela, Nicarágua, dentre vários outros países nossos vizinhos. Inclua-se até mesmo países africanos.

      Mas essa turma favorecida, não honrou com seus compromissos para com o nosso país. Deram um tremendo cano financeiro nele. E na maior cara de pau. Também com a concordância daqueles que os beneficiaram. Leia-se Lula e PT.

      O pior de tudo é ver que a população parece ter esquecido todo o mal que sofreu com o Lula e suas quadrilhas. Mesmo assim, o trouxeram de volta "à cena do crime", como afirmação do próprio Alckimin. E estão nesses dias atuais montando outras quadrilhas para continuarem os saques de um outrora recente.

       O terror se implantará no país doravante. É só iniciar o ano de 2023. E quem viver, verá. Só que não haverá alternativa em voltar atrás. A não ser que haja um acontecimento repentino que traga a visão plena dos que não querem que o país se desvie do seu rumo até aqui, bem como não se permita em nossos regimes de Estado e Governo.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

AS ESCOLHAS INFELIZES DE ALGUNS

      Parece que o que está previsto na Bíblia Sagrada se realizará em nosso país neste ano de 2023, assim que o Partido dos Trabalhadores, PT, e Lula retornarem ao controle do país.

      Tudo já está devidamente pintado, retratado, definido e esperado. É o Apocalipse. Sem por e nem tirar nada. Um ponto sequer.

       Estranho é ver que boa parte dos brasileiros querem que isso aconteça. E nem basta existirem Cuba, China, Venezuela, Coreia do Norte, além da Nicarágua, de quebra. Nesses países sabe-se e vê-se o horror pelo qual passam suas populações. E mesmo depois desses exemplos, ainda há aqueles que não fogem disso.

       Triste é ver o país andar para trás, de novo. E logo após ter um governo que o reestruturou, reorganizando-o e colocando quase tudo nos eixos, para dar ímpeto num progresso que sua população quer e precisa. E as explicações desse revertério está sendo escamoteada pelos que escolheram o infortúnio.

       Mesmo que já haja muitos arrependidos das decisões que tomaram em escolher a criminalidade para gerir nossa pátria, parece que isso não está conseguindo conscientizar a muitos. Infelizmente esses preferiram viver da mentira, do oportunismo e da desonestidade.

       Agora, é sentar numa cadeira e deixar o tempo passar. E se preparar para o pior. 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

BANDIDO(A)S BEM FALANTES

     Desde muito tempo mantive verdadeira ojeriza pela Miriam Leitão, comentarista política da Globo. Mas de uma forma profunda. Ela é um ser repugnante. Uma oportunista de primeira. Vive tirando vantagem de opiniões alheias para formar as suas e passar para o público através de suas manifestações públicas.

     Seu histórico de vida também é repugnante. Foi uma criminosa nos anos sessenta/setenta, participante de grupos subversivos, cometendo muitos crimes. Depois seguiu em frente fazendo críticas aos militares de lá para cá, defendendo gente igual ou pior do que ela mesma.

      Nesses governo bolsonarista viveu ativamente para desconstruir todo o bom serviço prestado pelo Presidente e sua equipe. E nisso mostra muito mais um lado vagabundo de ser porque não aceitou e nem aceita o pleno e absoluto sucesso da equipe econômica dele, bem como seus resultados positivamente atingidos. Enfim, uma despeitada e invejosa.

      Mas ontem ou anteontem, numa de suas falas, desandou a falar mal de Lula e seus planejamentos. Inclusive teceu elogios à economia do Presidente, desdizendo-se de forma cínica e mal intencionada. Isso é ser uma pessoa verdadeiramente crápula.

      É o que a sabedoria popular diz num de seus tópicos: esse é o barro que temos para obrar. Não tem outro. Então é seguir em frente vomitando e passando por fortes cólicas. Ela demonstra, e mostra, todo o seu perfil maligno. E terá a culpa de ver estabelecido em nosso país um verdadeiro caos. E em todos os sentidos.

       Infelizmente não é só ela que existe dentro desse parâmetro de indecência, imoralidade e cafajestice. há muitos outros. Com menos ou mais destaques. E que por certo não se arrependerão das tolices, asneiras e safadezas que expuseram ao público de nosso país. E ficarão marcados negativamente em suas vidas, para sempre.

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

"NUM MATO SEM CACHORRO"

      Se o Congresso Nacional tivesse tomado a atitude de brecar a ação do ministro Levankowski, do Supremo Tribunal Federal, STF, naquele desvio da Constituição Federal que caça o direito politico daquele que comete crime no âmbito público brasileiro, e não tivesse deixado passar em branco a condenação da ex-presidente Dilma Rousseff, onde ele criou chicane e livrou-a dessa penalidade ao ser impedida no cargo presidencial em 2016, nada do que anda acontecendo no país aconteceria.

      De lá para cá, tudo desandou. E foram criadas situações irregulares e até tendenciosas, permitindo uma série de atos e ações inconstitucionais por parte de vários daqueles ministros, que andam acarretando afirmações de que já está instituída no país uma ditadura judiciária, onde os demais Poderes da República passaram a ser considerados meras figurações.

      Espanta é ver um contingente de 594 congressistas, cederem à pressão de apenas 11 ministros do STF. E de uma forma acachapante, como temos visto nesses últimos tempos. Perdendo suas legitimidades em decisões que se pode considerar como estapafúrdias. Pode-se atribuir a culpa disso ao povo brasileiro, quando mostra não saber escolher seus representantes legislativos.

      Não se precisa ser especialista em coisa alguma nessas circunstâncias, para saber e definir que algo não está bem em nosso país. Desde o momento em que a própria Constituição Federal é vilipendiada, e por quem a deveria proteger e fazer valer, o que vemos, na verdade, é um somatório de absurdos jurídicos, criados por quem quer tumultuar a própria vida política/social/jurídica de nossa nação.

      E dessa forma criou-se o que podemos dizer, a transformação de um país em "terra de ninguém". E tudo vai acontecendo de roldão, levando o povo para uma situação de descrédito e desespero, sem saber até onde isso irá. Mas com grandes perspectivas de ver o país transformado, também, num regime socialista/comunista. Ferindo, também a nossa Constituição Federal, de novo.

      Parte da nação se mobiliza em querer que as Forças Armadas ajam. Mas parece que até elas não estão ligando para nada. Parece que preferem ficar em seus quartéis, naquilo que chamamos de "bem bom", sem quererem nenhum envolvimento, com nada e com ninguém.

      Infelizmente, até mesmo o Presidente Bolsonaro permitiu muitas ingerências de alguns daqueles ministros, que interferiram em várias de suas decisões, também contrárias à Constituição Federal. E com tal omissão, permitiu o avanço daqueles, em assumirem o controle de tudo no país. Agora, "estamos num verdadeiro mato sem cachorro".

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

UMA VERDADEIRA BARAFUNDA EM ANDAMENTO

      No âmbito político/social brasileiro houve uma transformação nesses últimos dias que é fácil classificá-lo como uma verdadeira barafunda. Ou mixórdia, como queiram. E essa realidade pode ser atribuída à esquerda.

      Se tudo isso foi planejado ou surgiu do nada, não faz a menor diferença. O final é que não dará em boa coisa, assim que ela assumir o governo no país. Mesmo que alguns andem duvidado que isso aconteça. E se Deus fosse mesmo brasileiro como alguns acreditam, Ele não permitiria tal acontecimento. Para o bem do país.

      Mas é interessante tudo isso. Um país ter em sua presidência um elemento que pode ser classificado como de alta periculosidade, devido aos estragos que já causou nele, bem como por seu passado manchado e, mais recentemente, ter estado preso por condenações criminais, mas que foi livrado disso por chicane jurídica de alguns de seus apaniguados.

      Acontece que já se observam alguns traços de arrependimentos em muitos que o elegeram. Este já conseguem ver a asneira que cometeram. Mas agora é tarde. O país está correndo sério risco de transformar-se naquilo que ninguém gostaria.

      E é muito mais interessante ver que o brasileiro não aprende nunca. Já passou por várias circunstâncias desagradáveis em escolhas presidenciais, mas mesmo assim continua derrapando nas curvas, escolhendo quase sempre o pior. Paciência.

      Agora, com um possível desgoverno, tudo piorará no país. Mesmo que alguns ingênuos possam acreditar que não. E pelo jeito, do que incida esses dias atuais com as muitas indecisões desse pessoal esquerdista, o Brasil transformar-se-á, sim, numa tremenda BARAFUNDA. É só aguardar.


*Em tempo: como pode ser classificado aquele que vota num candidato com o histórico nefasto que o recém eleito possui?

sábado, 17 de dezembro de 2022

"QUE PAÍS É ESSE?" (Ô FRASESINHA ESCULACHADA!)

      Paremos, todos nós, para analisarmos qual é a real situação que o Brasil atravessa nessa atualidade. Ruim será o resultado dessa análise. Constatar-se-á que ela praticamente chegou ao fundo do poço. E este muito lamacento.

      As sujeiras que nos envolve, não deixa nenhuma outra possibilidade de uma análise mais animadora. E elas estão por todo canto e em todas as direções. Basta acompanhar o noticiário diário que corre país afora.

      Mesmo com o surgimento do Sr. Bolsonaro no Poder Executivo, este não possuiu e nem possui cacife para assegurar-lhe todas as boas intenções que teve e tem, para buscar sanear as impurezas que aqui existem. O percentual de gente em seu apoio não deve passar de um quarto da população, sendo que os outros três quartos estão nas situações de omissos, apaniguados com o crime, indiferentes a tudo e os principais: criminosos ágeis e participativos.

       E que ninguém se preocupe com tudo isso. Chegará a hora de que todos os que estão nos três quartos da população, que não seguem os rigores legais, começarão a serem atingidos por seus asseclas e afins. Porque já não haverá condição de locupletação para todos simultaneamente.

       A isso pode se chamar ou classificar como uma solução divina, para quem vive pregando Deus a todo o momento. Dos males o menor, porque uma solução deve ser adota de qualquer jeito para por fim à tanta desordem e sujeira.

       Desde que o Presidente Bolsonaro assumiu o Governo, de lá para cá houve um acentuado aumento nos atos criminosos. E perpetrado, inclusive, por alguns que deveriam lutar e posicionar-se contra isso. Mas deve ter sido por ação da pandemia, que obrigou a muitos o uso de máscaras que, agora já não mais obrigatória, deixou-se seu uso de lado. Assim favoreceu a todos descobrirem aqueles que viviam sob máscaras, passando-se por aquilo ao qual nunca foram.

*Em tempo: hoje mesmo, 17/12/2022 , um dos maiores criminosos, com mais de quatrocentos anos de penas, está sendo solto pelo STF. Seu nome? Sérgio Cabral.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

DE REPENTE SURGE UM NOVO AFOITO/DESEQUILIBRADO POR AÍ

      Para quem, como esse autor, que já possui muitas décadas de existência, não é difícil entender certas manifestações que alguns produzem, em vídeos e outras postagens, em suas páginas na internet ou mesmo em redes sociais, tecendo os piores comentários a respeito da pessoa do ministro Alexandre de Morais.

      Além disso, também existem alguns que manifestam verdadeiro ódio a tal ministro. E segundo afirmam, seriam capazes de tomarem uma ação drástica contra ele. Inclusive matando-o friamente. Mas de um modo geral muitos manifestam-se mais suavemente mas informam que colocam suas próprias vidas a serviço do país, a qualquer preço.

      Óbvio que esse e os demais ministros, mesmo se dizendo pessoas muito atribuladas, nem que seja esporadicamente, assistem a tais matérias. Naturalmente que sabem dos riscos que correm. E isso se estende à muitas outras celebridades. De todos os âmbitos. Mas no caso daquele ministro, especificamente, ele parece querer brincar com fogo, quando age de forma tão arbitrária como vem fazendo, fato este apontado por vários especialistas em leis nesse país.

        Na atual conjuntura, ele deve possuir extrema noção de um fato como esse acontecer, dele ser atentado. Haverá manifestação de alegria por parte de muita gente. E esse rol não será pouco, haja vista que o jogador Neymar, quando contundiu-se na seleção, recebeu apupos intensos, de gente torcendo pela sua contusão. Imagine, então, esse ministro com essas ações absurdas contra pessoas decentes e corretas?

         De um modo geral, salvo uns raros acontecimentos contra alguém importante, são realizados. O exemplo maior foi o do atentado contra o então candidato Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora-MG, em 2018, que até os dias atuais ainda não se viu o encerramento desse episódio. E do jeito que as situações vão recrudescendo no país, ninguém se surpreenderá tanto, se logo surgir um outro afoito/desequilibrado nesse tipo de ação.

         E que fique muito claro que tal assertiva não é o desejo ou a intenção de ver o ministro enrascado. É apenas um relato daquilo que todos sabemos e que rola o tempo inteiro por aí no nosso cotidiano. É só navegar na internet e assistir.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

AS TRAGÉDIAS SE DESENHAM NO PAÍS

      É de se supor que grande parte dos brasileiros tenham perdido a exata noção da situação em que esse país chegou. E a partir de 1º de Janeiro próximo, tudo irá piorar. E em todos os sentidos. Porque permitiu-se que o crime vencesse nele.

      O candidato vencedor da última eleição era simplesmente um criminoso. Com mais de um processo nas costas, bem como vinha cumprindo uma pena por duas condenações já sofridas, e que nem poderia ter disputado aquele pleito.

      Todos os processos, bem como as condenações, tiveram análises e desfechos amplos por parte do Poder Judiciário brasileiro. Condenado em várias instâncias, com homologações dessas condenações por parte do Supremo Tribunal Federal, STF. Mas que por uma manobra jurídica de um daqueles ministros, viu-se toda essa situação ser praticamente anulada, beneficiando-o, mostrando que a nossa Justiça é chinfrim.

      Muitos especialistas em leis no país, bem como renomados juristas, afirmam que passaram por cima da própria Constituição Federal, CF. Mas nada foi feito para, pelo menos, impedir tanto absurdo. E o Senado Federal tem essa premissa. Mas por motivos e razões, não o fez. E isso compromete muito mais a lisura no Brasil.

       Agrava-se esta situação quando se observa o noticiário desse nosso cotidiano, afirmando que um golpe jurídico/político foi dado por um ministro do STF, mas que nem se viu nenhuma reação a respeito. Mesmo que alguns jornalistas da linha séria e confiável, tenham registrado tal acontecimento.

        Mas quando se vê exposto na imprensa (nas mídias em geral) o ministro Alexandre de Morais, intimar pessoas, dentre elas o Presidente da República e o Ministro da Defesa, para apresentarem explicações sobre a movimentação de seguidores do Presidente, realizadas alguns dias atrás em Brasília, pode-se observar que alguma coisa não anda correndo bem no país.

        Pelo jeito, não haverá outra alternativa ao Presidente da República buscar limitar esses ataques sofridos por ele, que partem especialmente daquele ministro. Também há que se contrapor ao excesso de exageros do senado Randolfe, que usa e abuso de recursos ao STF, gerando situações das mais estapafúrdias, alcançando espaço na mídia, de forma anormal.

        Tudo anda indicando que teremos sérios acontecimentos até o dia 31 de dezembro. Parece que aqueles que são partidários da movimentação do "quanto pior, melhor", estão sedentos de tragédias. E elas, infelizmente, acontecerão. É só aguardar.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

REORDENANDO O RUMO A SEGUIR

      Será que vale a pena martirizar-se por coisas que nem conseguiremos resolver? Tampouco influir positivamente nelas?  A resposta é curta e simples: Não.

      Então, por que insistir nisso e nelas? Deixemos isso para quem quer lutar contra a maré. Porque, no atual estágio alcançado por esse país em matéria de imbróglios e sujeiras, é melhor embarcar no rol daqueles que esperam o astral superior resolver. Seja lá quando for.

      Desta forma, uma coisa só a dizer: o que esperam, todos aqueles que escolheram traçar o caminho da esperteza, da malandragem, da maracutaia, do fácil e também do "quanto pior, melhor", estes que aguardem seus ajustes num dia qualquer, que é o que pregam os crentes em divindades?

      Se essa gente também prega o nome de Deus, e faz o que faz, contrariando suas premissas, não podem de jeito algum temê-lo. E se o dizem que fazem, isso só pode ser pura desfaçatez. Ruim é ainda haver gente que acredita neles.

      Infelizmente o mundo não está para amadores. As mazelas são tantas que não se conseguirá criar um rol de poucas linhas. Enquanto isso, as demais pessoas que não se levam pelos arbítrios, vão pagando um preço de altíssimo valor. Nosso país alcançou um patamar de absurdos que está até difícil imaginar. E se houver alguma solução para isso, ela virá com um bojo de coisas pesadas, doídas, fatídicas e funestas. Não há outro caminho.

      


*Em Tempo: e quando a solução divina vier e agir, aqueles que devem irão ajustar todas as contas com ela. E torçamos para serem muito pesadas, porque quem deve, tem que pagar.

*Em tempo 2: o teor inicial dessa matéria foi alterado. O autor não pretende ficar omisso, a nada e a ninguém nessa vida. Por isso, seguirá em frente.

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

QUEM VIVER, VERÁ !!!

      Para quem, como esse autor que vos escreve, foi um petista roxo até no início do ano de 2005 ou 2006, não lembro ao certo, mas que após assistir as lambanças petistas e muito mais as do Lula, e seguidor da moral e da correção como sempre fui, não poderia a partir daí continuar sendo.

     Foi um verdadeiro baque emocional e político. Não havia, como ainda não há, admitir-se tanta desonestidade. Até então, rebater um opositor sobre acusações do Lula ser um vagabundo e um analfabeto, era uma coisa. Mas daí para a frente, ele passou a ser um mentiroso, ladrão e chefe de um contingente enorme de malfeitores, também. Aí a figura mudou.

     Daquela época até a eleição de 2022 a preocupação foi só uma: a de anular todos os votos nas eleições subsequentes a 2005. Portanto, não votei no Sr. Bolsonaro em 2018. Contudo, de 2020 para cá, ao observar os absurdos que a esquerdalha vinha promovendo, foi como se caísse na real. Não dava para omitir-se mais e também fingir que tudo ia a contento. Então, passei acompanhar a política do jeito que fazia anteriormente enquanto um petista roxo.

     Mas a situação em que chegamos nesse país é pra lá de estarrecedora. Essa corja de petistas e apaniguados passou do limite. E com o aparelhamento que desenvolveram no país, inchando todos os âmbitos com seus iguais, tudo ficou muito claro. Então, nos três poderes da república há infiltrados. E o Presidente Bolsonaro pagou muito caro com a sua proposta de aniquilar essa gente. Eles souberam fazer tudo muito direitinho.

     E este, hoje, sabe muito bem onde amarrou o seu burro. Levou um rasteira sem tamanho. E agora, corre sério risco até de morte. E muito brasileiro nem tem a noção disto. Por isso buscam entregar a solução do problema na mão dele, o que não será possível resolver. Quem o poderia ter feito foi o Congresso Nacional e as Forças Armadas. Mas o PT os aparelhou também. E há muitos infiltrados em ambos.

     Outra situação gravíssima consiste na infiltração vermelha que as Forças Armadas sofreram a partir das gestões petistas. Elas sofreram profundas mudanças conceituais, a ponto de se deixarem levar pelos petistas e agora passam a não ser confiáveis por parte da população brasileira. A mostra disso é que elas, após assistirem à tanta safadeza e não tomarem suas medidas, permitiram que o mal se instalasse em nosso país. Um militar, por óbvio, jamais pode ter aproximação com partidos esquerdistas.

     E para aqueles que suplicam uma ação divina, está não virá agora. E nem se sabe quando. Mas virá. E até lá, muita gente pagará um preço altíssimo. Até mesmo com a própria vida. O tempo o dirá. Bem como quando o choque naquela gente vier, não terão como se livrar disso. Quem viver, ou sobreviver, verá!!!


Em tempo: nas fotos e vídeos mostrando a diplomação do Lula, dava pra ver a cara daquela gente. Uma coisa altamente constrangedora, por motivos óbvios.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O PIOR JÁ ACONTECEU!

      Infelizmente, por mais otimista que sejamos, não podemos deixar de cair na real. O crime já está no comando do nosso país. E nem foi por um processo marcante. Foi, sim, de forma gradual, onde os criminosos foram avançando paulatinamente, contando com a omissão de muitos. E da indiferença de outros. Mas, principalmente pela ação de gente que deveria defender a nossa soberania mas optaram por participar da criminalidade.

      O Congresso Nacional, com seus mais de "trezentos picaretas", como afirmou o Lula em 1993, não tinha outra intenção a não ser a de ver isso acontecer. Por que até sairiam beneficiados, como aconteceu. Mas a surpresa maior foi a submissão das Forças Armadas. Permitiram a inconstitucionalidade tomar conta do país.

       Em várias oportunidades deu pra se verificar isso. A começar pelo caso da ex-presidente Dilma, que caçada, deveria ter tido seus direitos cassados, o que não aconteceu. E o vergonhoso caso de Lula, que teve sua vida suja ser limpa por uma decisão monocrática de um ministro do supremo, indicado por seu próprio partido.

       Mas são muitos os casos de desrespeito à Constituição Federal nesse país. Mas o povão também pode ser considerado um dos maiores culpados por toda essa lambança. Fazer o quê? Nada disso ocorreria se a população tivesse um total discernimento da cidadania plena. Mas isso ainda demorará acontecer nesse país.

       É bem capaz de confirmar-se previsões da mudança regimental no Brasil. Em breve faremos coro com Cuba, Venezuela e Nicarágua, dentre outros países mais. Quem sabe se o povão não gostará plenamente de tal alternativa? É deixar o tempo passar para ver tal resultado.

TUDO PODE ACONTECER

      A presente assertiva foi desenvolvida na tarde desse último Domingo, 11. Porque amanhã está prevista a diplomação de Lula, como vencedor da eleição desse ano. Mesmo com muita balbúrdia e discussões a respeito de ocorrências negativas.

      Segundo consta, um bom percentual de brasileiros é contra esse acontecimento. Alguns esperam que haja algo representativo que impeça a mesma. No entanto, é natural que se imagine ocorrências cabulosas nesse dia.

      Assusta é ver chegar uma situação como essa. Um candidato que nem deveria ter concorrido ao pleito, por muitas razões, foi cercado de benefícios que o fizeram vencedor dele. Sua ficha criminal é extensa, sendo que ele estava cumprindo pela por condenações, mas que por uma manobra magistral do ministro Fachin o livrou dos imbróglios que o atingiam. E isso até hoje anda repercutindo entre todos, criando uma possível situação de alto risco no país.

      Parte da população mobilizou-se país afora, criando movimentos de protestos contra essa situação; Muitos até falam em interferência das Forças Armadas nesse processo. Outros chegam a afirmar que estão preparados até para uma possível revolução. Daí que não se pode determinar o que ocorrerá nesse dia.

      É claro que pode ocorrer muita coisa ou até mesmo nada. Nosso povo não tem histórico de refregas pesadas como outros no mundo. Mas em se tratando da complexidade dessa situação, não se deve descartar nenhuma possibilidade. Enfim, a confrontação está definida e determinada. E foi criada por ministros do Superior Tribunal Federal, cujo o maior incentivador disso é o ministro Alexandre de Morais. 

      Será que algum brasileiro gostaria de estar na pele desse ministro? A resposta é fácil: NÃO.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

ESCAMOTEAMENTO MORAL EM PINDORAMA

      Para o brasileiro que possui uma concentração mais do que razoável ao que acontece em seu país nesses últimos tempos, não é difícil criar um perfil do que se instalou no país nessas últimas três ou quatro décadas. Principalmente no aspecto da moralidade e da decência.

      Até nem seria difícil àqueles que estudam esse âmbito, para concluir que tais propriedades não são de domínio de grande parte da população. Até pelo contrário. E o fechamento de tal questão deu-se nessa última eleição, na qual um criminoso a venceu, mesmo com resultado apertado, mas também com muita desconfiança (e comprovação) de fraudes nela.

      Uma realidade como essa, além de ser dura e dolorida, é inconcebível. Principalmente após um governo como o atual, ter desenvolvido ações que fizeram com que a nação retornasse a um ponto de equilíbrio mais do que satisfatório. Principalmente nos aspectos sociais e econômicos. E tais comprovações estão por aí expostas, para quem o quiser verificar.

      Acontece que, diante da realidade que enfrentamos, há tanta gente buscando locupletações que explicam tais desajustes. E com bastante folga. Basta ficar acompanhando o que é veiculado na imprensa, na internet, principalmente nas redes sociais.

      Esta situação é tão escandalosa que passa a impressão que o país transformou-se num verdadeiro covil. É criminoso pra tudo que é lado. Daí parecer que tal situação transformou-se no novo normal. E quem não faz parte desse rol é que é o errado.

      Sendo assim, está muito perigoso o convívio entre todos. De repente você pode ser até íntimo de alguém com periculosidade intensa, mas que conseguiu escamoteá-la durante todo esse tempo, a ponto de dificultar a sua percepção.

       Infelizmente é sob tal circunstância que teremos que viver. Só não se sabe como e nem até quando. 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

FAZ PARTE !!!

     O brasileiro está mesmo num mato sem cachorro. O nível do descalabro alcançou patamares altíssimos. Ao se deixar levar pela indiferença, bem como por aceitar que a mentira se estendesse até onde não poderia. E agora, vê um futuro incerto e indefinido.

      Deixou-se levar por histórias descabidas, não observando tudo o que estava e foi desenvolvido até aqui. O país estava começando a reerguer-se, com sua estrutura renovada, alcançando os melhores resultados econômicos e sociais bem favoráveis aos que estavam expostos até aqui.

      Um dos aspectos mais positivos alcançados foi o da interrupção quase que completa da corrupção. E após quase quatro anos de verdadeira guerra entre a direita e a esquerda, com visíveis vantagens para a primeira, era de se esperar que numa próxima legislação e governo, tudo acabaria por entrar totalmente nos eixos, transformando este país numa verdadeira potência.

      Mas, infelizmente, boa parte do povão parece ser uma pipa voada. Aquela que vai ao comando do vento. Uma vez pra lá, outra pra cá. Sem saber, sequer, onde cairá. E assim fez a pior escolha que poderia ter acontecido. Fazer retornar um elemento com a vida imunda, com um histórico estarrecedor de sujeiras, é de um retrocesso abissal.

      Se é verdade que tudo o que esse elemento pregou até aqui durante sua campanha, com mudança em nosso sistema de governo, bem como desfazendo todos os avanços até agora conseguidos e realizados, é uma ação devastadora para o horror. E as perspectivas são as piores. Isto porque os exemplos em que serão baseados para nosso futuro, nos transformarão naqueles países muito conhecidos, que estão atravessando crises desesperadoras e fazendo seus povos passarem por situações nefastas.

      Já se observam muitos remorsos em boa parte dos que fizeram tal escolha. Isso bem antes do início da derrocada. Imaginemos, então, como será após a efetivação de todas essas neutralidades intencionadas para nosso futuro? É quase aquela sensação de um boi no corredor do abatedouro, prestes a ser transformado em consumo para a população. E sem nenhuma outra alternativa.

      Pode-se até dizer: faz parte !!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

CONCLUSÃO

      É sabido que grande parte do brasileiro não é politizado. A prova disso são os personagens que elege em todas as eleições do país. Tanto no plano federal quanto nos estaduais e municipais. Consegue colocar nesse âmbito praticamente o que há de pior em matéria de qualidade moral. Exceptua-se aí casos raríssimos.

       Um Congresso Nacional que possui, declaradamente, no mínimo, trezentos picaretas, e isso foi afirmado pelo maior deles em 1993, o Lula, e naquela época tal afirmação nem foi levada adiante, obrigando-o a informar os demais desse grupo. E de lá para cá, tudo só piorou. E esse contingente só sofreu acréscimo nessa desqualificação moral.

       Então, as coisas foram piorando no país. Hoje, por exemplo, impera a mediocridade e a vulgaridade. Acrescente-se nesse processo a safadeza. Sim, a desonestidade parece ter tomado conta de uma boa parte do povão. E, por extensão, do próprio país. E o resultado está aí para quem quiser ver. 

       O resultado de todo esse descalabro descambou para uma ascensão mór, a CRIMINALIDADE. E plagiando uma parte da letra de um sambista famoso, é criminoso pra todo lado. Também para cima e para baixo. E nesses últimos tempos o que estamos vendo do lado de cima só está causando furor. E horror.

       A questão é que o brasileiro não sabe o que é confrontação. Ele vai para as ruas com boné, bandeira, apito e chupeta, pensando que resolverá alguma coisa. Há a necessidade dele estudar a história geral do mundo. Aí, sim, tudo mudará. E, talvez, conseguirá resolver suas pendências. Principalmente no âmbito da cidadania, legalidade e respeito às leis do país.

       É duro mas é a verdade

sábado, 3 de dezembro de 2022

AGUARDEMOS

      Chega um momento em que você deve admitir um limite. Seja para o que for, porque não há como se perder tempo desnecessário em ver um desfecho qualquer, quase se perpetuar. Se de forma positiva ou negativa. Importante é o resultado imediato que se aguarda nisso.

     Dessa forma, toas as expectativas criadas a partir do resultado da última eleição no país, não pode transformar isso em uma peregrinação infindável. Há que se buscar um resultado rápido e prático para elas, colocando um fim em tanta perda de tempo.

     É óbvio que nessa situação, esperar-se-ia que corresse tudo bem, sem refregas, confrontos ou coisas piores. Mas a história mundial mostra que as situações chegarão a um extremo que trará sofrimentos aos que delas participarem. 

     Infelizmente a humanidade não aprendeu tudo o que devia. Assim, em pleno Século XXI, convivemos com guerra em algum lugar do planeta. Vide o caso da Croácia. Mas não é só lá, não. Na China está havendo a probabilidade de se ver outra dela. 

     No caso brasileiro, parece que não há especialistas que consigam decifrar os mistérios que existem em nosso Brasil. Se não, como se explicaria a atual situação vigente nele? Um criminoso, com histórico pesado de mumunhas, mazelas, maracutaias e roubalheiras, após ter sido condenado e preso, ter sua situação cancelada por manobra de um agente público, que usou praticamente de uma artimanha para neutralizar toda aquela atuação jurídica de um corpo enorme de agentes judiciários, que levantou um a um, todo o emaranhado criminoso dele e de suas várias quadrilhas?

      Além disso, e voltando ao início, as eleições não foram limpas. Há muita coisa evidente disso em questão. E foram mostradas desde então. Mas que o histórico de tal situação traz em seu bojo participações suspeitas de ministros do STF/STE, que usaram de subterfúgios diversos para conseguirem lograr êxito em manter escondidas muitas das circunstâncias dessas suspeitas previamente apontadas.

      Não se pode esquecer toda essa mobilização popular que anda buscando as soluções de todos esses imbróglios. E esse cabo de guerra entre muitos na população, só configura sua divisão. E tudo é tão simples e claro.

      Será que não se presta atenção naqueles especialistas desses assuntos, que garantem haver muitas inconstitucionalidades nos atos e ações de alguns daqueles ministros, passando por cima, até mesmo, de nossa própria Constituição? E que apontam um a um os atos praticados ilegalmente pelos ministros Alexandre de Morais, Lewandowski e Fachin?

       A esperança coletiva que grande parte da população brasileira demonstra, deve servir para se chegar a um denominador comum que traga as soluções que se espera. E, pelo jeito, ela está disposta a pagar o preço que for necessário para a solução cabal e definitiva disso tudo. Mas de modo a atender suas prerrogativas. Aguardemos.


*Em tempo: há que se explicar o seguinte: o país está infestado de criminosos. Estes não querem ver nenhuma mudança nas ladroagens que foram e são feitas nele. A Operação Lava jato apontou e condenou muitos desses ladrões. Também recuperou milhões ou até bilhões de parte do que foi desviado por aqueles. Mas existem muitos que insistem em não ver, reconhecer e nem admitir tanta safadeza. Fazer o quê?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O POVO SE MANIFESTA E CONSEGUIRÁ IMPOR-SE!

 BARROSO: O MÉDICO E O MONSTRO. - YouTube



     O link acima destacado pode resumir toda a essência dos imbróglios que atingiram o nosso país nessa última década. É de uma explanação de um brasileiro que possui uma vasta carreira na área jurídica deste país. Uma delas é a de ser um professor desse âmbito. Seu nome: Vicente Cascione.

     E nem há como discutir se merece ou não crédito. Por si só ele se coloca como uma das pessoas mais sérias do Brasil. E tem acompanhado tudo o que tem se dado nele, desde muito tempo. E sabe do que fala. Daí que pode muito bem servir de base para muitos, alcançar toda a podridão que nos atinge em nosso país.

      Sua coragem deve ser destacada. Ele possui peculiaridades especiais. Uma delas é dar nome aos bois. Também a de colocar cada um dos personagens brasileiros em destaques, em seus devidos e respectivos lugares. O que não chega a ser uma coisa comum nesse nosso ambiente nacional.

      Diante disso, usando-se de simples analogia, podemos acreditar que nosso país está repleto e cheio de gente do mal. E que estas, por infelicidade de todos, andam ocupando lugares e cargos de altíssima importância, sem, contudo, fazerem jus aos mesmos. 

       Então, estamos sendo obrigados a ver, viver e conviver com absurdos imensuráveis. Até mesmo um vergonhoso desrespeito à nossa Lei Maior, a Constituição Federal, bem como ter a certeza de que muitos desses deveriam estar em situações contrárias de onde estão. 

       A coisa é e está tão séria que andamos correndo seríssimos riscos de desestabilização social, política e jurídica. Com um agravante: nessa última década esses meliantes têm logrado êxitos em suas performances, colocando em segundo plano aqueles que estão e estiveram sempre do lado da lei e da correção.

        Felizmente a população anda tomando ciência daquilo que nos foi imposto por aqueles. E um novo comportamento cidadão está sendo colocado em prática por muitos. É de se supor e esperar que tudo isso alcance o fim necessário para recuperarmos nossa nação, bem como uma cidadania plena da população. E não interessa como se conseguirá isso. Há que se ter a certeza de que qualquer que seja seu desfecho, será totalmente positivo para Democracia Nacional.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

PODE HAVER ESQUERDISTA NAS FORÇAS ARMADAS?

     Anteontem o jornalista/economista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente General Figueiredo, incumbiu-se de sacudir o marasmo nas Forças Armadas, ao expor certos pormenores que tinham a ver com elas, no tocante a todo esse imbróglio que envolve a atual situação política brasileira, apresentando fatos que não agradaram a alguns dos militares.

      Citando pelo menos os nomes de três generais, ele deixou muito claro que as coisas não andam muito bem por lá no que se refere à hegemonia conceitual entre todos, mostrando dúvidas com relação às opções de alguns deles em seguir um rumo diferente do que propriamente estabelece a conceituação de o que um militar em exercício deve seguir.

      Não há como nenhum deles identificar-se com a esquerda política no país, por uma questão muito óbvia, haja vista que são doutrinados e treinados para combater essas tendências. E isso já está configurado no país em passados históricos dele. Em 1964 eles agiram prontamente para abafar e até destruir ações e atos esquerdistas, que foram tentados por alguns elementos de alta periculosidade. Disso, o resultado foram vinte e hum anos de gestão militar no Brasil. De 1964 a 1985.

      Não há dúvida quanto à coragem desse personagem. Ele mexeu num vespeiro. E reafirma tudo, sem recuar delas. O faz com segurança e determinação, atraindo para si uma gama de oposição que ninguém imagina onde parará isso.

       E quem tem acompanhado todo o andamento dessas situações, não pode deixar de apoiá-lo. O risco que o país anda correndo é enorme, podendo transformar toda a vida do brasileiro em futuro muito próximo. E de uma forma negativa, haja vista que a ação esquerdista é levada para a intenção de transformar o regime de governo no país para um sistema comunista/socialista, fato que eles não fazem nenhuma questão de esconder mais. Está tudo muito nítido e escancarado.

       Então, é de se imaginar que aqueles que ousem bandear-se para esses lados, não podem ser considerados bons brasileiros. E é duro atentar-se para isso.Ver o perigo rondar a todos, com riscos de tornarem nossas vidas um mar de sofrimento, do mesmo jeito que são lá em Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua e Venezuela, não pode ser aceito de nenhuma forma.

       Desse jeito, que os militares cheguem a um ponto comum. Não há a mínima condição de ver em seu bojo alguns de seus membros serem simpatizantes de esquerda. Nem aqui em nosso país, bem como em outro qualquer.


*Em tempo: nas redes sociais é até comum verificar-se certas brincadeiras de alguns, quando fazem uso de um determinado termo: militar melancia. Explica-se: a melancia é verde por fora e vermelha por dentro. Algo, assim, muito representativo, nesse caso.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...