Antes do desenvolvimento e apresentação dessa atual assertiva nem dei-me ao trabalho de apurar sobre algumas mazelas antes veiculadas na mídia informativa sobre possíveis ações/atos criminosos de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. Elas estão espalhadas e disponíveis a quem se propuser acessá-las e conhece-las.
Mas não custa nada lembrar de pesados embates entre alguns deles, onde ofensas e acusações pesadas foram feitas de modo recíprocos e simultâneos. E o ex-ministro Joaquim Barbosa proporcionou mais de um deles. O ministro Gilmar Mendes que o diga.
Também o ministro Barroso, que alguns na mídia costumam tratá-lo como "o boca de veludo", seja lá o que quer dizer isso, também proferiu análise pesada sobre outro de seus colegas. E tudo isso está disponível para que chegue ao conhecimento de todos. É só ter o trabalho de pesquisar no Google.
E a imprensa noticiou algumas vezes os envolvimentos suspeitos de alguns daqueles ministros. Pelo menos uma meia dúzia deles tem explicações a dar à justiça e à população. E isso não pode, muito menos não deve, ser empurrado para debaixo do tapete, como costumam dizer do recurso que alguns usam para esconder mazelas.
Este caso envolvendo o Deputado Daniel Silveira, o Congresso Nacional e o ministro Moraes é pra lá de escabroso. E isto fica muito claro e definido com a participação de juristas famosos, um deles Ives Gandra Martins, que opinou a respeito disso, afirmando com todas as letras os equívocos do ministro Moraes na conduções do mesmo.
A título de ilustração, citemos um Psiquiatra Criminologista chamado Cesare Lombroso, que desenvolveu um trabalho profundo em análises sobre traços fisionômicos e olhares de alguns criminosos, afirmando categoricamente que todos trazem sinais claros em desajustamentos psicológicos e até psiquiátricos no próprio rosto, o que reflete em suas ações malignas durante suas vidas.
Este autor toma a coragem de apresentar uma situação. Qual seja, a de se examinar com critério o olhar e os rictos faciais do ministro Alexandre. Não teria nenhuma dúvida, caso Lombroso ainda estivesse vivo e pudesse analisar o mesmo, apontaria nele pesados indícios de malignidade. E de uma forma rápida e serena.
Talvez aí, ou nisso, se consiga entender os atos infelizes que anda cometendo no exercício de suas funções. E esta não é a opinião desse autor, mas de muitos dos que acompanham tais situações. E jornalistas de cunhos muito sérios, como Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Guilherme Fiúza e mais alguns outros, têm batido nessa tecla com muita convicção.
E ontem, felizmente, foi definido no Senado Federal, a assinatura por parte de vinte sete de seus componentes, apresentarem requerimento convocando o ministro Alexandre para se apresentar no plenário daquela casa, explicando minuciosamente o porquê de suas arrogantes e equivocadas ações/decisões. Daqui que aguardemos tais desfechos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário