Marcadores

quarta-feira, 13 de abril de 2022

UMA GUERRA DOMÉSTICA PERIGOSA

      Quem está acostumado a seguir as movimentações da política tupiniquim e o faz em mais de uma maneira, olhando as performances da velha mídia/imprensa, mas também acompanhando aquela que andam chamando de nova imprensa/mídia, que funciona através da internet e de vários aplicativos, sabe muito bem que a guerra na Ucrânia, não é a única que está acontecendo no mundo.

      É interessante ressaltar a enorme importância da eleição do Presidente Bolsonaro em 2018. Foi a partir daí que tudo mudou nesse país. Isto porque ele decidiu bater de frente com a esquerda tupiniquim. E anda fazendo isso com muita força e intensidade. E o melhor: anda logrando êxitos nisso.

      Dessa forma, aglutinou um contingente de simpatizantes e seguidores que se propuseram a ajudá-lo a carregar essa mesma bandeira: a da lisura. Então formou-se uma batalha, que aumentou seu volume e tamanho, gerando uma verdadeira guerra de procedimentos. E de informações.

      Assim, começou uma profunda discussão que acabou gerando até mesmo uma CPI das fake news, que vai se arrastando por aí. E com participação de membros do Superior Tribunal Federal, STF. E a cada dia isso vai se complicando, colocando em risco as eleições de Outubro vindouro, segundo alguns andam especulando.

     No entanto, a eleição do Sr. Bolsonaro não gerou só isso. Existem muitas outras nuances, que abrangem uma série de fatos/situações, quase que desestabilizando a conjuntura brasileira. Isto porque a oposição a ele não arrefece de jeito algum, até pelo contrário, recrusdeceu suas ações, aumentando a pressão entre todos.

     Felizmente essa gente só possui narrativas para essa guerra. E com o passar dos tempos uma a uma vai caindo por terra, sem nenhuma contundência maior, a não ser criar obstáculos e dificuldades àqueles que agem a favor de um país bem melhor do que o recebido pelo Presidente a partir de sua gestão.

     Mas não é bom se descuidar. Até às eleições muita coisa pode acontecer. De bom e de ruim. Até mesmo, segundo alguns já andam afirmando, haverá a possível ação de uma força terceira entrar nesse circuito para resolver todos esses imbróglios que estamos assistindo e vivendo com as discordâncias entre a esquerda e a direita no país.

     A única alternativa que resta para todos é ver esse país finalmente entrar nos eixos, com o desmantelamento de tudo aquilo de ruim e imundo que se estabeleceu nele há algumas décadas passadas, que alcançou um patamar desesperador. E que nos maltrata pesadamente nessa atualidade. Haja sujeiras !!!

      

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...