O correr do tempo define que falta um pouco menos de seis meses para as realizações das eleições nacionais em Outubro vindouro. E os ânimos vão se acirrando sobremaneira. Também as manifestações estapafúrdias de alguns dos pretensos concorrentes à elas.
O Lula, por exemplo, já anda apresentando sinais de senilidade em grau avançado. Mesmo que saibamos ser ele um verdadeiro e autêntico agente da desfaçatez, pela cara de pau que possui em empregar falácias em suas manifestações. Mas também muitas mentiras. E distorções.
Nesses últimos dias ele chegou a perder-se em falsas teorias, dizendo absurdos um atrás do outro. Também desdizendo-se algumas horas ou dias após suas falhas. E a imprensa insiste em afirmar que ele é o candidato da vez. Está disparado na frente das pesquisas, mas que não pode e/ou consegue andar livremente pelas ruas de quaisquer cidades onde vá.
Suas pregações tão absurdas sobre muitos assuntos já anda espantando até sua própria gente. Algumas delas já andam buscando se livrar de seu contato. Mas outras, iguais ou piores do que o sapo barbudo, vão em frente, seguindo-o e apoiando. Não devem saber o que lhes espera lá na frente, com certeza.
O estarrecimento da vez foi promovido por Geraldo Alkmin. Um ex-declarado inimigo da fera, repentinamente entrou no rol de 'melhores amigos'. Mas só com um único intuito. Concorrer como vice-presidente na chapa de Lula, porque isoladamente não alcançaria votos suficientes nem para chegar ao segundo turno numa disputa com o Presidente Bolsonaro. E ainda dizem as más línguas que ele, se Lula eleito, viria a morrer em breve, abrindo a vaga tão sonhada.
Tal como Fernando Henrique Cardoso, FHC, deixou cair sua máscara, deixando a descoberto sua verdadeira face socialista/comunista, que conseguiu escamotear para a população brasileira durante décadas, mas que agora, sabe-se lá porquê, decidiu mostrar o que realmente sempre foi.
Infelizmente nessas últimas duas décadas o país viu-se cheio e completo de elementos nocivos à população brasileira. Gente que se lixa para tudo e para todos e só manifesta um fim: a locupletação.
Uma pena é ver a velha imprensa embarcar em furada. Ela comprou as laranjas podres que existem no âmbito da política tupiniquim, buscando em transformá-las em algo saudável quando na verdade são quase todas inservíveis e prejudiciais ao país.
À população brasileira cabe uma responsabilidade enorme. É aprender e/ou saber separar o joio do trigo. E nesses últimos tempos isso está até um exercício de fácil realização. As unhas e as máscaras dessa gente não mais impedem a todos saberem exatamente quem são.
Mas é imperioso que esta esteja vigilante, acompanhando tudo o que anda ocorrendo. Principalmente as ótimas ações governamentais que colocam o país numa excelente condição no mundo. E isto tem sido reconhecido por eles lá fora. Mas aqui os que desejam que a coisa seja "quanto pior, melhor", continuam fazendo de tudo para atrapalhar. Só que não conseguiram, não conseguem e, com certeza, não o conseguirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário