Com o início do mês de Setembro, hoje, as expectativas aumentam com relação ao próximo dia 7. E não será nem tanto pela representatividade natural dessa efeméride para o povo brasileiro. Será sim pelo que pode acontecer no país nesse mesmo dia.
A pressão a qual estamos passando, com os atritos e desrespeitos entre os Três Poderes da República, apontado por muita gente que entende disso, demonstra à quantas andam as condições de haver algo terrível nesse dia, pelos muitos desacertos entre o Supremo Tribunal Federal, STF, com o Presidente da República.
Tudo o que havia de ruim entre as partes recrusdeceu. Chegando às raias das ameaças entre todos. E ambos os lados chamam a atenção para o fato de que estão agindo rigorosamente dentro do que preceitua a nossa Constituição Federal, CF, mas o sabemos que isso não é autêntico e nem verdadeiro. Um deles está fugindo à verdade.
A omissão do Congresso Nacional, principalmente no Senado, permitiu certos exageros por parte do próprio STF. Mas tudo isso tem muito a ver com certas situações de comprometimento com mazelas por parte dos congressistas, o que os deixa submetidos ao referido órgão no tocante às medidas obrigatórias que deveriam ser tomadas e corrigidas.
Assim, alcançamos aquilo que chamam de circulo vicioso, haja vista que membros do STF também possuem situações estranhas e comprometedores com relação a maus comportamentos morais. I isso acabou por causar toda essa situação confusa e embaralhada a qual estamos atravessando nesses últimos dias e também meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário