Marcadores

domingo, 9 de junho de 2019

O MEU TEM 25 CM

E como esse blog/espaço ficou parado por tanto tempo, vou aproveitar para publicar nele alguns textos que havia criado no Site do Recanto das Letras, onde uso o codinome/pesudônimo/apelido de ZIMBRIM.
   Assim, o texto que aqui segue não obedece uma cronologia como os de antes. Mas isso é um mero detalhe porque tudo o que acontece nessa vida também foge quase que totalmente à dita cronologia. 
   E as repetições de acontecimentos já nem mexe com nada nem ninguém nessa vida. Mas vamos ao texto.


Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2016


 


     Caro recantista, você, provavelmente quando leu o título desse artigo, naturalmente associou-o, logo, à sacanagem, não é? E nem precisa responder. Porque é uma coisa imediata, quando se vê um negócio desse. Estou me referindo ao meu palmo. Sim com a mão estendida, ele mede 25 cm. sim.
     Mas fique sabendo que isso é só um teste de laboratório. Sim. É através disso que eu posso medir a subjetividade que vigora nesse nosso cotidiano. Principalmente aqui neste site. Porque quando se posta coisa séria, profunda, que requer análise consciente, o que se vê é que ninguém quer saber disso.
     Daí que há a necessidade de, às vezes, mexer com o inconsciente das pessoas. Porque com o consciente é fácil. Quase todos agem conscientemente. Mas com o inconsciente, só uns poucos. Por isso o mundo é e está desse jeito que bem conhecemos.
     Há muitas pessoas que escrevem nesse site. Mas aqueles que o fazem com consciência e responsabilidade, são os menos lidos. E havia aqui um de nome LOTT, que foi até banido do site, segundo me disse. Um outro, TerceiroMilenio, também escreve exageradamente sobre coisas sérias. Daí que suas leituras por parte dos recantista não é lá tão representativa. Mas existem muitos outros dentro desse mesmo padrão.
      Daí que desculpo-me pela ousadia em fazer você imaginar aquilo que não devia. Prometo que não repetirei tal ato.
      Abraços a todos.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...