Marcadores

domingo, 9 de junho de 2019

"FELIZ NATAL!"

E como esse blog/espaço ficou parado por tanto tempo, vou aproveitar para publicar nele alguns textos que havia criado no Site do Recanto das Letras, onde uso o codinome/pesudônimo/apelido de ZIMBRIM.
   Assim, o texto que aqui segue não obedece uma cronologia como os de antes. Mas isso é um mero detalhe porque tudo o que acontece nessa vida também foge quase que totalmente à dita cronologia. 
   E as repetições de acontecimentos já nem mexe com nada nem ninguém nessa vida. Mas vamos ao texto: 


Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2016

 

     É dia de Natal!
     Nesse dia o clima emocional e espiritual é diferente dos demais dias do ano. As pessoas ficam mais sensíveis, voltadas para fraternidade coletiva. Pelo menos grande parte delas. Porque existem algumas que não conseguem desvencilhar-se de suas caraterísticas negativas e até nocivas, com relação ao seu semelhante.
     E no emprego, nas empresas, é muito comum assistir-se a certas coisas que fogem à essência desse dia. Porque é nessa data que teremos que passar por isso. Onde uma pessoa vive o restante do ano azucrinando a nossa vida, nos causando todo o tipo de ações nefastas, mas no dia 24 de Dezembro, na confraternização entre todos na empresa, ela se aproximará de nós, mansinha, com excesso de zelo, para nos desejar "Feliz Natal!". Também todas e mais algumas venturas no mundo. Que coisa linda! Que coisa emocionante!
      Mas como dizem, "é tudo fachada". Nada disso é verdadeiro e nem sincero. É falsidade pura. Também é uma tremenda desfaçatez. Mas todos nós, quase sem exceção, passaremos por isso. E como diria aquele famoso BBB: "Faz parte!"

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...