A vida numa cidade grande é bastante complicada. E na cidade do Rio de Janeiro é ainda mais. É um grande centro, cheio de coisas complexas como é e devem ser todas as grandes cidades. E o Rio de Janeiro ainda tem a particularidade de ter sido a capital do Brasil até 1960, quando Brasília foi inaugurada pelo presidente Juscelino Kubitschek. Daí a cidade deixou de ser o centro principal do país, mas continuou com sua importância no cenário nacional, por isso continuou atraindo as pessoas que buscavam e buscam melhorias em suas vidas.


No início da implantação tudo correu como esperado. Mas agora, por esses dias, já estão surgindo manifestações por parte dos residentes dessas áreas, bem como o retorno de bandidos que foram expulsos de lá, durante a implantação das UPPs. Por enquanto ainda não se tem uma posição concreta e definida desses novos problemas. Mas o Governador já tomou medidas, fazendo com que as tropas lá alojadas mantenham a ordem a qualquer preço.
Essas novas situações criadas nas favelas só podem partir, mesmo, dos bandidos, haja vista que com o domínio daquelas áreas pelo Estado, a desordem e a bandidagem sofreram grande percalço em suas bases, daí que buscam criar dificuldades para que o sistema não logre êxito, permitindo que a bagunça continue como antes.
Agora é esperar que tudo volte ao normal e a cidade possa viver dentro da normalidade que todos querem e precisam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário