Marcadores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O SUICÍDIO DO MENINO


    A semana que se encerrou deixou-nos a todos consternados com o acontecimento trágico e doloroso, envolvendo um menino de 10 anos e sua professora, em São Caetano do Sul, São Paulo.
    Até agora não se sabe a razão ou o motivo que  fez com que um menino, numa idade tão tenra, resolvesse praticar um ato terrível, apossando-se da arma do pai, um revolver calibre 38, e fosse para a escola com a ela, baleando a sua professora pelas costas e correndo para a saída da sala, chegando ao corredor da escola e disparando essa mesma arma contra si, pondo fim à sua própria vida.
    Um episódio desses não tem justificativa nem explicação, É uma tragédia que abala, não só seus pais e familiares, mas a todos que tomam conhecimento dele.
    Segundo os pais, os amigos, os professores e os colegas de turma, o menino era de boa índole não tendo, durante todo esse tempo, nenhuma conduta que pudesse dar a entender que pudesse praticar coisas más, principalmente a praticar a ação que praticou. Tudo ainda é uma verdadeira incógnita e a polícia, nesta segunda feira, vai ouvir a professora do menino, a mesma que foi baleada.
    Diante do que soube através da imprensa, arriscaria a praticar uma ilação envolvendo a ação do garoto. Penso que o mesmo poderia sentir uma atração sentimental por sua professora e não sendo correspondido, o que é, e seria normal por parte da professora, ele perpetrou uma ação desesperada, motivada por sua inocência e inconsequência. Diante do que li, ouvi e vi sobre este caso, arriscaria, como já disse, levantar tal hipótese.
    Também existe um outro menino, muito amigo do autor da tragédia, que vai ser ouvido por esses dias pela polícia. Só aí é que o caso poderá ser esclarecido de acordo com a verdade.
    De qualquer forma, seja por qual motivo for, um episódio desse deixará marca em todos e, principalmente, nos pais e familiares do menino que já não está mais entre eles e tomou uma atitude impensável e inadmissível para uma criança naquela idade.
    Para terminar, este fato dá mais uma oportunidade às pessoas que possuem arma em casa, saberem das fatalidades que isso pode causar em suas vidas e na de seus entes queridos.
    Pensem bem !  

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...