Marcadores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

É MELHOR ENCOMENDAR O CAIXÃO !!!

     Hoje foi noticiado que o Prefeito Paes, do Rio de Janeiro, está prevendo uma catástrofe em matéria da ação do mosquito da dengue para os próximos meses e, principalmente, no verão que virá. De imediato só podemos interpretar tal afirmação como uma verdadeira confissão de despreparo para o cargo.
       No que se refere a investimentos financeiros para a área de saúde em nosso país, posso afirmar com segurança não haver nenhum outro país que gaste tanto dinheiro com a saúde do que o Brasil. Eles (os responsáveis pela distribuição das verbas destinadas à saúde) só não conseguem informar e explicar onde vai parar o dinheiro usado nessas distribuições.
     Aliás, nesses últimos meses têm se gastado tanto dinheiro em milhares de obras que dá até para assustar. Só que existe um detalhe que poucos percebem: todas as obras e benfeitorias que estão aí sendo executadas, não se destinam  a atender as necessidades do povo brasileiro. Elas (as obras) estão voltadas para atender aos estrangeiros que estarão aqui em 2014 e 2016. Depois disso, tudo voltará ao normal e estaremos jogados às traças, novamente.
      Mas o povão está radiante de felicidade. Não sei precisar quanto tempo durará a Olimpíada, mas será no mínimo de 30 dias, igual à Copa do Mundo, daí que teremos 60 dias de festa. Muita cachaça, muita cerveja, muita música, enfim, muito lazer. E é isso o que interessa.
      Temos os piores índices de salário no mundo; temos qualificações profissionais abaixo da crítica; pagamos tarifas públicas nos patamares dos países do primeiro mundo mas recebemos serviços públicos da pior espécie. Mas nada disso importa. O povão vai é cair na gandaia. As contas, os compromissos vários, estes podem esperar para serem honrados. Já faz parte da índole e da natureza do brasileiro (pelo menos da maioria deles).

      Mas o pior é que continuaremos a ser um povo subdesenvolvido. Mesmo carregando um celular na cintura !!!!! 

Nenhum comentário:

UM FILME JÁ VISTO

      Não é comum este espaço criar matérias que envolvam o futebol. É claro que existem motivos para isso. E eles nem são poucos. A começar...