Marcadores

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

UM 5 DE NOVEMBRO ESPECIAL NOS USA

      As expectativas do mundo aumentam com a proximidade da próxima Terça-feira, 5 de Novembro, nos Estados Unidos. É lá que acontecerão as mais importantes eleições mundiais. E que ninguém ouse desafiar um evento desse, haja vista que, querendo ou não, este país é uma super potência. Praticamente a referência mundial em todos os assuntos que existam.

     São eleições complexas e complicadas. Possivelmente são as que usam quase que uma marca registrada e que não se vê em outra parte do planeta. E diferentemente dos outros países onde são feitas eleições nacionais, lá esta sempre cai numa Terça-feira, logo no início do mês de Novembro. Inclusive neste dia não é feriado no país.

     Usa um processo muito complicado porque a população vota nos elementos que escolherão o candidato e não um voto direto como acontece aqui em nosso país, o Brasil. E todo ano de eleição as polêmicas correm soltas, principalmente as que envolvem as votações dos cidadãos americanos.

     E este ano isto até está aumentando as discussões porque falam em votos de imigrantes ilegais que, como todos sabem, aumentaram em muito durante o governo Biden. Tomara que isso seja resolvido antes desta eleição para que não ajam movimentos de descrédito com esta, evitando acontecimentos como os do ano de 2020, lá. O Ex-Presidente Trump não aceitou os resultados das eleições daquele ano.

      Querendo-se ou não, boa parte dos brasileiros acompanham com interesse a eleição americana. Os seguidores e simpatizantes de Lula torcerão contra o candidato Trump, por motivos óbvios. Este presidente parece um sem noção, manifestando-se em assuntos aos quais nem deveria. Quase sempre do lado contrário daquele esperado.

      Já os simpatizantes e seguidores do Ex-Presidente Bolsonaro estarão atentos e torcendo pela vitória do candidato Trump. Até aguardam que ela seja acachapante, haja vista que ambos mantém um relacionamento político além de respeitoso, muito cordial, o que não acontece com o outro.

       De poucos dias para cá a campanha lá andou sacudida a mais do que o normal. Por inabilidades de Biden e Kamala, que cometeram gafes com palavras inadequadas. E os eleitores não perdoam esse tipo de coisas. Agora, já tão perto, é aguardar o dia da eleição e, naturalmente, seus resultados.




quarta-feira, 30 de outubro de 2024

CERTOS ASSUNTOS NEM SE DEVE DISCUTIR.

       O bom de se alcançar idade avançada é ter adquirido mais sabedoria que aqueles que estão em faixas abaixo dessa idade. Não que isso determine uma regra ou a tal de certeza absoluta. Mas influi muito nisso.

       Então, a base é seguir a sabedoria popular, que é soberana, porque tem base nas vivências humanas. E uma delas, extremamente conhecida diz: Não se discute sobre política, religião e futebol. E isto é a pura verdade.

       E mesmo na atualidade, os ditos tempos modernos, onde a tecnologia está mais do que em alta, ainda há aqueles que o fazem, perdendo tempo com discussões inócuas e sem sentido, como essa se o jogador Vinícius Júnior foi ou não injustiçado por não alcançar o dito troféu?

       Também, já em outro assunto, o da política, anda havendo uma discussão pra lá de idiota se o Ex-Presidente Bolsonaro foi ou não o vencedor nos resultados dessas últimas eleições municipais? Sendo que nisso, há sim uma certeza. O Lula está muito em baixa. Seu partido já não alcança bons resultados de antes. Isto, sim, é uma convicção.

       E pra fechar o triângulo, o pastor Silas Malafaia é ou não um religioso sério e confiável? A priori, não. Porque uma de suas premissas nesse desempenho, tem a ver quase que exclusivamente em angariar valores financeiros, que o diga seus templos magistrais construídos.

       Ou seja, há uma tremenda de uma subjetividade nesses temas, ou assuntos. Quase sempre os teores principais são deixados de lado, como vemos nos assuntos de saúde, cultura. segurança e transportes.

       Numa cidade como a do Rio de Janeiro, o prefeito deveria ser condecorado com uma medalha, se isso pudesse existir. A da maquiagem. Porque adora maquear a cidade. Troca os asfaltos das vias em curtos períodos, retirando até os que ainda estão em bom estado, substituindo-os por outros, mais novos. E qual é o intuito dessa manobra? Adivinhou quem disse financeiro, ou propinas.

       Quem depende de transporte nessa cidade, sabe muito bem, a dificuldade que encontra em locomover-se nela. Recentemente, inclusive, ele retomou o funcionamento de várias linhas, abolidas anteriormente.

       Outro problema grave são os semáforos. Quando não funcionando, mantém uma sincronia totalmente desajustada. Você para num sinal e quando ele abre você anda e já tem que parar no seguinte. Quer uma prova disso? Ande, então, pela cidade.

       Mas por enquanto, chega. Já é muito assunto para se discutir. Ou até mesmo conversar. E aqui não vai a intenção de coisa nenhuma. Muito menos a de tomar tempo dos leitores.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

ESTÁ FALTANDO O SACUDIMENTO POLÍTICO NESTE PAÍS

      A alguém leigo em política, é claro que passa despercebida uma imensa quantidade de situações. Elas são de todos os tipos, cores, odores e valores. O preocupante é descobrir e passar a saber de ações nefastas produzidas pelos que nela estão.

     Têm-se a impressão de que ao adentrar a esse âmbito, a pessoa transforma-se de forma profunda e completa, porque a cultura brasileira transformou essa tal de política numa situação de interesse próprio. Daí ter-se formado grandes capitanias hereditárias, aquelas do tempo de recém descoberta do país, onde alguém assumia o controle de uma certa região dele. E isso era passado de pai para filho, quase sempre. Em resumo, formou-se a hereditariedade política, como já dito antes.

     Talvez a pior propriedade existente neste país com relação à política, tem a ver com a desonestidade. E isso dá-se de cima para baixo e vice-versa, bem como para todas as direções num plano oriental/ocidental. E são situações cabulosas e cabeludas, que envolvem fortunas imensas, sem a preocupação do político com o país, o que diz respeito à sua eleição.

     Fala-se bastante num mudança política no país. E isto já passou até da hora, haja vista que é tanta coisa ruim nela, que assusta aqueles que acompanham com atenção o que acontece. E a primeira coisa a ser abolida é a tal de ligações partidárias. Exigindo dessa turma uma dita co-irmandade, também as coligações, que acabam transformando-se em outras coisas, muito diferentes do desejado.

     É preciso que se observe o enriquecimento dos políticos nesse país. Também o rol de benefícios que adquirem durante os mandatos. Eles não estão nem aí para o povão. Comem, bebem, dormem, ficam ricos e ect...e tal, com as custas destes. O resto, que se exploda, é como dizem.

     E antes que se esqueça, há a necessidade de se dar um sacode nessa gente, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem. Fazê-los trabalhar mais e não só os poucos dias que eles se auto determinaram fazê-lo. Com também cortar uma série das despesas que jogam nas costa dos eleitores/povão.

     Oras, este é um assunto ao qual se ficaria muitos dias, muito tempo e muito espaço a explanar. E tomaria quase todo o tempo das pessoas. Por isso, fica-se só nestas poucas explanações.


*Em tempo: talvez essa questão de eleições ainda não tenha terminado. Na próxima semana haverá lá nos Estados Unidos, uma eleição muito importante, também. Porque tudo o que tem a ver com esta nação, tem a ver com o resto do mundo. E, segundo consta, também fazemos parte dele. Daí ter relação conosco, os brasileiros.

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

PL: UM SUCESSO VITORIOSO NESSAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

     Pelo que consta, a Matemática ainda é considerada uma ciência exata. Isso é incontestável por parte das pessoas sóbrias e equilibradas. Também probas. Mas quando toca para o lado seguinte, aqueles que são desonestos por natureza, chegados aos cambalachos, maracutaias e afins, aí nem se deve perder tempo em discutir com eles. Em assunto nenhum mas, principalmente, sobre a política. Porque os aborrecimentos e contrariedades serão imediatos e automáticos.
     As eleições municipais de 2024 terminarm neste último Domingo, 27. Então, fechou-se o ciclo completo para análises e avaliações sobre elas. Mas não se vai aqui tratar disso. Pelo menos diretamente, haja vista que isso é assunto para especialistas. Mas pode-se dar alguns pitacos a respeito disso, conforme diz a nossa sabedoria popular.
     Quem presta atenção naquilo que chamamos de "detalhes", perceberá a conduta reprovável da maior parte de repórteres e jornalistas, aqueles que devem apenas se ater em divulgar informações. Mesmo que saibamos que existem deles que costumam emitir opinião. Mas isso deve ser um caso à parte.   
     Quem costuma ouvir rádio e assistir televisão, sofre essa pressão externa dos tais 'repórteres e jornalistas', porque eles insistem em quebrar a regra da notícia, tomando partido nelas. Para um lado ou outro. E isso fica muito bem configurado com certas empresas jornalísticas. Aquelas movidas por pesadas verbas publicitárias públicas.
      E com referência e volta à primeira frase dessa assertiva, vemos que esse pessoal parece possuir uma ignorância absurda, porque tentam de qualquer forma contrariar a Matemática. E eles até possuem completo arquivos para pesquisarem eleições do país. Se não o fazem, isso só pode ser considerada uma tremenda de uma má fé.
      E quem acompanhou as notícias destas últimas eleições muncipais, viu e ouviu muito bem esse pessoal partir para o exagero, abandonando sua condição de imprensa e transformando-se em verdaderios cabos eleitorais esquerdistas. Isso de modo vergonhoso. Buscaram de todos os modos desmerecer o trabalho do Ex-Presidente. Mas eles só terão uma opção: morrerem de raiva.
      Desde que destacou-se na política nos últimos cinco ou seis anos, mesmo estando nela há mais de trinta, o Ex-Presidente Bolsonaro conseguiu despertar uma mistura de ódio com inveja e despeito, por parte daqueles que tentam de qualquer modo, desvalorizar sua capacidade política.Desconhecendo seus valores e méritos.
      O resultado desses dois termos está no altíssimo prestígio que alcançou pelo país afora, a ponto de carregar nas costas um contingente enorme de pessoas. Umas boas e outras muito más, nesses últimos cinco ou seis anos. Com o detalhe de se observar que todo aquele que buscou lhe destruir, saiu destruído sob todos os aspectos. E a história está aí nos anais do país.
      Indiscutivelmente o PL, partido do Ex-Presidente, cresceu nestas últimas eleições em valores altamente expressivos. E tudo devido ao extenso trabalho do Ex-Presidente, que angariou adversários, que na verdade são verdadeiros inimigos, no país inteiro. Até mesmo esse partido, ao qual se acoplou para eleger-se em 2018, nem é tão confiável. A começar pela pessoa que o dirige: Valdemar Costa Neto.
      Felizmente já há um novo partido exclusivamente de direita, o Partido Conservador Brasileiro que poderá abrigar o Ex-Presidente nesta nova legenda, sem os ranços malditos da esquerdalha, espantando os pseudos direitistas de seu campo. Isso, por certo, facilitará a continuação do Ex-Presidente em buscar realinhar nosso país à honestidade.

*Em tempo: mesmo que acusem o Ex-Presidente de fazer certos acordos políticos, deve-se observar que ele bloqueou várias aderências políticas a seu partido, o PL. O que não aconteceu com alguns outros.
 

domingo, 27 de outubro de 2024

PABLO MARÇAL, O JOGRAL POLÍTICO

      Neste Domingo, 27/11, teremos o encerramento das eleições municipais de 2024, com as votações de segundo turno em algumas cidades restantes. Mas já no primeiro turno deu pra ver a vantagem que a direita política levou sobre a esquerda. E foi algo grandioso.

       Contudo, as eleições da capital paulista chamou mais atenção de todos pela polarização criada, logo no início dela, por parte do candidato Pablo Marçal. Este buscou apresentar uma imagem de líder. Mas tais resultados não surtiram efeitos. Lembra até, com tal insucesso, o chamado "voo da galinha", algo de curto alcance e duração.

        A bem da verdade ele é uma mistura de algumas coisas. De falastrão, fanfarrão e enganador. Ainda bem que muitos anteriram isso. Todavia, como a inocência e a ignorância ainda estão com boa parcela dos eleitores, ele ainda conseguiu avançar uns passos. Mas não foi longe.

        Esse tipo de pessoa até consegue enganar a muitos. Uma pena. Mas a verdade sempre aparece. Espanta, e até confirma sua condição de enganador, é ter a cara de pau que tem. Ele nem se lixacom nada. Uma pena. Porque em tempos idos, tal circunstância custava um avermelhamento profundo de quem passava vergonha em público. Mas hoje os tempos são outros.

        Mas um fato desperta curiosidade. Como é que uma pessoa como essa logra tanto êxito em destacar-se na vida. É pra se imaginar que grande parte das pessoas que o escolhem, sejam imbecis? Sabe-se lá, não é? Mas é um fator para os especialistas dessa área o estudem e cheguem à certas conclusões.

         Dói mesmo é alguns anteciparem tais descobertas e até as passarem para outros. Mas estes, seja lá por que razões forem, não conseguem captar a essência dessas circunstância. Muito interessante!

          Felizmente, por razões que podemos classificar como misteriosas, ou santas, ele foi reprovado logo no primeiro turno. E do que a cidade de São Paulo se livrou??!!


*Em tempo: as razões de sua queda ele mesma as procurou. Cometeu vários e diversos delitos. Pagou por isso!

sábado, 26 de outubro de 2024

O BRASIL PASSA POR UM CLIMA POLÍTICO/JURÍDICO HORRÍVEL.

      Já anda passando da hora da população dar-se conta da realidade que anda acontecendo. São inúmeros os apontamentos de inconstitucionalidades apontadas por quem conhece desse assunto, perpetradas por agentes jurídicos do país. Mais exatamente de alguns dos membros do Supremo Tribunal Federal, STF.

     Um simples exemplo de conduta equivocada dessa gente: o ministro Barroso, numa participação num evento realizado algum tempo atrás, salvo erro em Minas Gerais, pronunciou uma frase que dizia: "NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO". Um espanto só!

      E por quê? Pelo simples motivo de que um ministro do STF, jamais pode se pronunciar assim e sobre tal assunto. Esse órgão deve zelar pela constitucionalidade vigente no país, não devendo se envolver com política e nem com políticos. E como já disseram muitas vezes àqueles agentes, se querem participar da política nacional, a primeira coisa e largar é a toga e candidatar-se a um cargo no legislativo. Ai, sim, pode se manifestar sobre tal, à vontade.

       Mas o que surpreende sobremaneira a tudo o que andamos assistindo com relação aos atos vis de certos ministros, são as muitas discussões e suspeitas sobre seus envolvimentos com atos diferentes daquela para os quais estão nomeados. É inimaginável em outro país que se saiba de certas movimentações de agentes estarem envolvidos com alguma circunstância vexatória ou criminosa, como acontece em nosso país. É só pesquisar sobre a Lavajato.

       Outrossim, estamos num verdadeiro mato sem cachorro. Porque não se está conseguindo ter a quem recorrer. Neste caso, essa atribuição é do Senado Federal, mas o presidente dessa casa é acusado de muitas coisas fora do legal. E tudo vai seguindo em frente, dentro de uma circunstância aleatória, e também dentro de um processo de inércia desse mesmo presidente. Bem como com um alto grau de omissão, segundos muitos entendidos desse assunto o dizem.

        Sendo assim, onde tudo isso irá parar?  E quando?

TUDO MUDA COM OS TEMPOS

      Ao ser humano é imperioso envelhever. E isto só não acontecerá com alguém se, infelizmente, vier a óbito antes do previsto. E seja lá por qual razão. Porque de resto, é encarar a pura, dura e simples verdade.

      Também não adianta se discutir se a vida é boa ou ruim. Esses resultados saberemos quando não possuirmos tantas dificuldades durante nossa existência. E, quase uma egra, teremos bons e ruins momentos nela. Basta, então tomarmos conta do nosso viver, bem como buscar se livrar das más contigências. O resto, vem a reboque.

       Entretanto, com o passar dos anos, vamos acumulando vivências. E estas determinarão as nossas consequências. Se a maior parte delas for positiva, isto nos acompanhará vida afora. Ao contrário disso, a carga será mais pesada a carregar nesse nosso rumo.

       Uma das impressões que se pode concluir é a de que a velhice, por mais bem vivida que seja, sempre apresentará dificuldades maiores para quem a vive. O progresso também é imperioso, produzindo maiores dificuldades em quem está vivo. As modernas tecnologias, apesar de dizerem que é para uma vida melhor, mas no caso dos idosos, traz alguma e várias dificuldades em viver.

       É possível que possamos traçar um paradoxo entre todos. Os modos de vida, com o passar dos tempos, vão mudando, vão se modificando. E as qualidades de vida, também. Sendo que nesses tempos atuais, por mais que digam proteger a velhice, isso é só uma coisa da boca pra fora. A realidade é totalmente inversa.Ou quase, digamos. Vide os asilos de velhos ou as ruas onde pessoas idosas vivem, ou sobrevivem.

        E por que isso aconteceu ou acontece? Simples. De geração para geração quase tudo mudou e muda. Os critérios morais e educacionais que se aplicaram, já não se aplicam mais, onde se pode concluir o seguinte: os pais das gerações mais recentes, costumam educar e orientar seus filhos, num modo aos quais gostariam  que seus pais o fizessem com eles. Sem tanto rigor.

        Em resumo. Se tudo mudou, e vai mudando, são as próprias pessoas que estimulam tais mudanças. Em função de um fator: a insurgência. Daí foi que surgiu a permissividade que nos cerca. Não há mais compromisso com certas verdades. Enfim, a regra é totalmente outra. E pronto!

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

CANDIDATO DONALD, UMA BRASILEIRA E SUA PROPAGANDA ELEITORAL.

       A campanha do candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump, carrega uma série de nuances, sendo que uma delas incluiu o nosso país, o Brasil. Nela, quando num episódio rápido, mostrando o candidato numa das instalações da Rede McDonalds, ele atendia aos clientes, se passando por um funcionário dessa rede. Algo surpreendente.

      E nisso, surge num vídeo com uma brasileira sendo atendida por ele, no veículo dela, na entrada do atendimento a quem se encontra ao volante do próprio automóvel. A moça, surpresa, manifestou agrado naquilo. E surpreendentemente fez um pedido ao candidato. Que ele não permitisse, se eleito, que os Estados Unidos se transformasse na atual política que se encontra o Brasil.

      Naturalmente que sua reação foi a mais lógica possível, onde ele assegurou à brasiçeira que, se depender dele, isso não acontecerá nunca. E isto resume um acontecimento rápido havido entre o candidato e uma brasileira que mora e vive nos Estados Unidos há muito tempo.

      É claro que esse tipo de fato não poderia passar incólume aos internautas. Sendo assim, logo descobriram quem era ela e as repercussões foram imediatas. E rapidamente passou a ser conhecida em nosso país, pelo momento excepcional criado, sabe-se lá por quem, em transmitir aquele vídeo.

       Foi dito que o pessoal de esquerda no jornalismo, tentou obscurecê-la de todas as formas. Só não o conseguiram, haja vista que a mobilização dos internautas de direita foi rápida e objetiva. E ela, hoje, está na rede mundial brasileira, fazendo maior sucesso. Ela é uma pessoa bem sucedida lá.

       É bom que tais ocorrências sejam observadas e difundidas na redes sociais. Isso mostra que não se está deixando passar em branco as oportunidades que surgem para mostrar o trabalho da militância de direita nesse país. E isso repercutiu nessa última eleição, onde o segundo turno terminará nesse próximo Domingo, 27, com resultados altamente alvissareiros para a Direita Política brasileira.

CIDADE DO RIO DE JANEIRO, UM PEDAÇO DE EUROPA E ORIENTE MÉDIO.

      E mais o quê se falará sobre os tristes e vergonhosos acontecimentos que se sucederam na manhã dessa Quinta-feira na cidade do Rio de Janeiro? Na Zona Norte, no Complexo de Israel, nova nomenclatura para parte da favela de Parada de Lucas, haja vista que ali existem vários outros complexos, também próximo a outro deles, a cidade Alta, em Cordovil.

      Não é de hoje que acontessem essas coisas por lá. Digamos que isso já é vezeiro. Mas as autoridades parece não saber lidar com aquilo. E a cada dia que passa, mais vai avançando as criações de complexos nessas áreas. E a população daquela redondeza, bem como as passantes daqueles locais, ficam a mercês da bandidagem, costumeiramente.

      Este fato, hoje, despertou mais a curiosidade de todos pelo aumento das ações. A região foi totalmente bloqueada, paralizando toda a movimentação que ocorre ali diariamente. O resultado foram mortes e ferimentos de diversas pessoas, entre cidadãos comuns e vagabundos.

     Todavia isso não é exclusividade daquela região da cidade, a Norte. Apenas muda o lugar, as pessoas e os horários. Mas elas acontecem sempre em toda a cidade. E, infelizmente, por mais que as autoridades cariocas nos informem de apurações, estudos e análises, bem como de providêwncias que tomam, isso diz o seguinte: quanto mais muda, mais fica a mesma coisa.

     Nesse último acontecimento, um dos responsáveis se confessou incapaz para tal solução, havendo a necessidade de se dizer o seguinte a ele e a todos: Os Estados Unidos, atravessaram mares, de um continente (América) para outro, a África/Já no Oriente Médio, deslocando suas tropas, para tomarem o controle do Iraque, derrubando seu ditador Sadan Russei, alguns anos atrás.

     Mas, diferentemente disso. as autoridades cariocas dizem não possuírem condições de fazerem o mesmo com relação às favelas da cidade. E é bom lembrar que o ministro do STF, Edson Fachin, em 2020, proibiu ações policiais nas favelas da cidade. Daí que, possuindo um ministro desse feitio, não se precisa nem mais de outros inimigos.

      Também ontem à noite, 23, no Recreio dos Bandeirantes, agora na Zona Oeste da cidade, torcedores do Uruguai, que vieram ao Brasil assistir à partida de seu clube, o Penãrol, frente ao Botafogo F.R., do Rio de Janeiro, promoveram arruaças, distúrbios e quebra-quebra naquela região e, segundo consta, até assaltos a alguns.

      Esse rol era de mais de 200 torcedores, contude só 28 deles foram presos e levados para a Cidade do Crime na região do Jacaré. E este serão processados por mais de um crime, segundo informaram as autoridades da cidade.

      De muito que andamos lendo e acompanhando as coisas lá na Europa e parte do Oriente Médio, não há como dizer que não enfrentamos guerra em nosso país, também. Mesmo que em pequeno porte ou volume. Mas os resultados desses terrores são pra lá de idênticos, ou parecidos.

*Em tempo: há comentários de pessoas conhecedoras profundas desses assuntos de violência urbana na cidade do Rio de Janeiro, que se tomassem a ideia e iniciativa de saírem da favela para o asfalto, seu contingente de bandidos tomariam conta de toda a cidade de forma simples. É pagar para ver! 

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

UM FIM DE PICADA! E HAJA MUITAS POR AÍ...

      Tudo o que vem acontecendo neste país de uns tempos para cá, digamos que por volta de cinco anos, é de nos assustar verdadeiramente. Primeiro que falam com tanta insistência no tema DITADURA, que complementam com DA TOGA, é para assustar em dobro, haja vista que nunca se ouviu falar de uma coisa como essa em nenhum lugar desse planeta. Salvo erro ou quívoco.

      Acontece, que tal história começou com um procedimento equivocado do ex-ministro do STF, hoje ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski que ao definir a condenação da ex-presidente Dilma Roussef, cassada pelo Congresso Nacional em 2016. concedeu a ela o direito de não perder sua condição cidadã, haja vista que nesses casos ela deveria estar impedida de ter uma situação eleitoral normal, ficando com esse direito cassado por oito anos. E foi aí que o, na época, ministro Lewankoski, definiu não cassá-la, passando por cima do que preceituava a própria Constituição Federal, CF, em vigor até hoje.

       Um tempo depois um outro ministro dessa casa, Alexandre de Morais, também resolveu desconsiderar a CF, tirando o direito do Presidente Bolsonaro nomear o Diretor Geral da Polícia Federal, Delegado Ramagem, desrespeitando, também, as leis superiores deste país. O que lhe era uma prerrogativa extremamente legal.

       Mas esse último não se deu ao limite de nova agressão à CF, quando decidiu cancelar a graça concedida por esse mesmo Presidente, ao  Deputado Federal Daniel Silveira, apoiado pelos outros ministros daquele tribunal. E por aí que pela porteira da ilegalidade tudo descambou. Tudo isso ponteado pelo jurista máximo desse país, Ives Gandra Martins.

       Ora bolas, onde é que uma coisa dessa poderia acontecer? Onde estiveram os senadores da república nessas horas? Essa turma toda tem a ver com a JUSTIÇA BRASILEIRA. Devem responder por tanta ilegalidade e desrespeitos jurídicos. Isso também defendido pelo jurista antes citado.

        Dessa forma, a bandalheira seguiu em frente, ferindo muitos outros brasileiros. Alguns deles já em exílio em algumas partes do mundo, com passaportes cassados, contas bancárias bloqueadas e até buscas preventivas pela Interpol. E até agora não apareceu ninguém para fazer os devidos ajustes em tanta ilegalidade e inconstitucionalidade.

       Há anecessidade de citar que dentre os brasileiros exilados, existe uma JUÍZA DE DIREITO. A senhora Ludmila Lins Grillo, que se encontra nos Estados Unidos, sob a tutela e proteção daquelas autoridades. E ela tem se manifestado através de seu canal político a respeito dessa injustiça.

        E nós, simples cidadãos, ficamos aqui no país olhando as coisas acontecerem, sem que tenhamos a iniciativa da devida apuração dessas coisas erradas todas. É, sim, o fim da picada!


*Em tempo: há que se registrar os muitos abusos jurídicos perpetrados pelos ministros do STF, com relação aos participantes do 8 de Janeiro de 2023.

*Em tempo 2: há um contingente de respeito de cidadãos brasileiros, de todos os teores, manifestando-se contra toda essa arbitrariedade judicial acontecida nestes úlimos anos em nossa nação.

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

E AS VERDADES VÃO SURGINDO NA GUERRA ENTRE ISRAEL E TERRORISTAS

      É bem provável que nas atuais estrutura e conjuntura que o mundo alcançou, onde suas mazelas são infinitas e, talvez, inimagináveis, não se conseguirá lograr êxito em resolver, sequer, a metade delas. Tampouco, resolvê-las de vez. Isso porque com o tanto de guerras, intempéries terríveis as quais nos submetemos, bem como as muitas das ações nocivas humanas. Não há outra maneira de aceitar nada do que está aí à disposição da humanidade.
      Sabe-se dos confrontos bélicos encarados e defendidos por Isreal. Dizem que já em sete frentes deles. E ontem, 23/10, houve a divulgação desse país num achado importante para eles. Qual seja, um imenso tesouro, estimado em mais de $500 milhões de dólares, divididos em dinheiro vivo e peças de ouro, que transformados em nossa moeda alcança o valor aproximado de 2,8 bilhões de reais.
      Esse achado deu-se num bunker do Hezbollah em Beirute, abaixo das instalações de um hospital, o que representa dizer que Israel tem como agir da forma como o faz, sendo acusado de destruir instalações e imóveis considerados não militares, bem como terroristas.                      
      Como se vê em certas reportagens, que mostram parte daquela região, bem como o estado físico de seus habitantes, um valor como esse, com certeza, melhoraria a vida de milhares deles. Apenas com poucos esforços das autoridades locais. Mas estas, por certo, fazem o que chamam de omissão, permitindo aos terroristas se estabelecerem nessas regiões, resistindo a qualquer ação contra eles.
      O espantoso nisso tudo é ver que ainda existem pessoas que passam pano para os terroristas, até os defendendo. É totalmente inaceitável e inexplicável uma coisa dessa. Mas o mundo e seus habitantes são assim, mesmo. Não há discernimento e bom senso na maioria da humanidade. Por isso o que existe nela de horroroso.

O BRASIL, DE TANTO ROMBO QUE EXISTE, PARECE MAIS UM QUEIJO SUIÇO.

      No Brasil, bem o sabemos, existir situações que envolvem sua política, de forma impressionante, como a ver-se alguns desse âmbito, serem de regiões de baixíssimas expressões, como é o cado do nesador Alcolumbre, em ter se lançado candidato para apróxima eleição da presidência do senado, haja vista que ele ´representante do estado do Amapá.

     E existem outros vários casos como esse, que envolvem outros político que até se destacaram no país, mesmo representando outros estados também de pouca expressão, como foi o de José Sarney, do Maranhão. Inclusive este lançou-se também pelo mesmo Amap´de Alcolumbre, para eleger-se senador no ano de 1990. E nem se precisa ir atrás de coisa alguma pra saber que esta manobra contém sujeiras como lastro. E muitas. Mas, infelizmente, estamos no Brasil.

     Até nem se pode esquecer do outro atual senador do Amapá, Randolfe Rodrigues. Porque este, originário desse mesmo estado, possui representatividade tão enorme como se fosse do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O que é de surpreender e também espantar. Isso sem querer enveredar pelo campo da preconceitualidade, claro. Só de lógica.

     Aí se vê hoje, estampada nas matérias do jornal O Estadão, uma matéria criticando o Ex-Presidente Bolsonaro por sugerir ajustes entre membros de seu partido o PL, com políticos como Alcolumbre, que todos sabemos não ser um nome à altura daquilo que uma nação precisa como um de seus congressistas. E seu histórico de manobras escusas está registrado nos anais do próprio senado.

    CARAMBA!, (em caixa alta, mesmo), para registrar todo o espanto que podemos apresentar em ver uma coisa como essa. Porque desde que se elegeu Presidente da República, o senhor Bolsonaro vem sendo perseguido por muitos sem, contudo, fazer mínima coisa do que o acusam. E chegou até onde está, hoje.

     Infelizmente, em seu rol de companheiros, bem como ao seu redor diário no cotidiano, existe uma verdadeira CORJA de elementos ruins, o que já foi mostrado desde aqueles seus tempo iniciais. E isso parece não cessar, haja vista que recentemente tivemos o caso do pastor Malafaia, que o apunhalou pelas costas junto à Rede Globo.

      Óbvio, se é que isso seja real a suspeita do Estadão em vê-lo tomar uma contra partida de Alcolumbre, para continuar sua luta contra a imundície tupiniquim, há que se entender, e também conceder, um crédito adcional a ele para justificar-se o alcance futuro em garantir sua vitória nas eleiçlões de 2026, mesmo estando atualmente cassado nessa situação.

      Infelizmente, num país como o nosso, têm-se que aplicar algumas situações que até não condizem com a normalidade de nossos atos. É assim em todo o nosso dia a dia e cotidiano de vida. E que "atire a primeira pedra", quem nunca o fez.

     

terça-feira, 22 de outubro de 2024

LULA E SEUS 'SÓCIAS': É PARA CRER?

      O nível apuradíssimo que a tecnologia alcançou nestes tempos atuais é, de certa forma, preocupante, haja vista que já se pode criar imagens quase que de definição no plano fidedigno. Óbvio que isso gera uma série de situações para quem as assiste.

      Todavia, isso pode apresentar um alto riscos para a credibilidade cricunstancial. Porque uma ou demais delas, pode muito bem gerar até mesmo uma crise onde rola. E mesmo que alguém já tenha afirmado que a internet beneficou muitos seres irrelevantes, isso não tem impedido a proliferação de idiotices, país e, também, mundo afora.

       Assim sendo, vamos a uma delas, veiculada no Youtube por esses dias, dando conta da previzibilidade da existência de um 'sócia' de Lula estar ocupando o lugar dele já há certo tempo atrás. Diga-se que 2022. Mesmo que isso seja de uma estupidez alarmante, pela inverossibilidade de tal situação. Mas, como dizem, "onde há fumaça, há fogo". Então, prestemos pelo menos atenção nessas circunstâncias.

      Impressiona é a segurança de quem afirma ser o atual Lula, presidente, um sócia dele. E ainda afirma com convivção estar esse falecido desde esse mesmo ano citado. E existiu outrora um caso idêntico a esse. O do empresário Roberto Marinho. Este também foi citado como morto antes do que realmente aconteceu, tendo sido substituídopor um 'sócia'. Só que, até hoje, nada foi e nem ficou comprovado sobre isso.

      Desta forma, coloquemos nossas barbas de molho, para que não embarquemos em furadas, como se diz no popular. Todavia, fiquemos atentos. A tudo e a todos.

O link abaixo passa as informações aqui abordadas.

DNA LULA JÁ! ESCÂNDALO🚨 LULA É MESMO UM CLONE! ÁUDIO IMPERDÍVEL DE UMA ANTIGA FUNCIONÁRIA

QUEM OU QUANTOS PODERÃO SALVAR CUBA DE SUAS MISÉRIAS ATUAIS?

      Após tanto tempo passado, será possível alguém afirmar que o mundo deveria manter o sistema de governo baseado nas teorias, e também teses, do Socialismo e do Comunismo? Por incrível que pareça, sim. Há muita gente que defende isso mundo afora, a ponto deste estar praticamente dividido ao meio.

      E os avanços dessas tendências, estão tomando conta, passo a passo, de grande parte desse mesmo mundo. E até que se tenha exemplos de insucessos, e até de sofrimentos das populações sujeitas a esse tipo de regime, não há como se entender que este continue sobrevivendo e avançando.

      Na atualidade, o exemplo de Cuba pode mostrar muito bem a realidade desse tipo de governo. Lá a situação está desesperadora. E já há um grande tempo que isso anda ocorrendo. Mas nesses últimos três, quatro ou cinco dias, a situação parece ter desgringolado de vez. O sistema elétrico cubano parece ter deixado de funcionar quase que por definitivo.

      Isso está fazendo com que sua população amargue uma situção extrema em matéria de dores. Como sabemos, em Cuba há racionamento de tudo ao cidadão. E em alimentação isso é elástico, alcançando quase que toda sua população. 

      E com essas rações diminutas com as quais se vive lá, esta crise elétrica dá a impressão de estar fechando o caixão para todos, porque os poucos alimentos guardados em refrigeradores, ficam perdidos com tal racionamento e falta da energia do país.

      O que  será que pensam esses controladores daquele país? Não há nada lá que possa garantir uma vida tranquila a seus nacionais. As remunerações mpercebidas por eles é ínfima. E com salários baixos, comoé que se pode viver e ter uma vida digna? Praticamente Cuba não anda produzindo quase nada que possa garantir sua própria existência.

      A título de detalhes, seria bom que todo o mundo acessasse a internet, para verificar a essência dessas verdades aqui colocadas. Incontáveis vídeos de cubanos já fora de lá, mostram essa situação. Sem montagens ou recursos apelativos. São trabalhos produzidos por simples cidadãos. A maioria jovem.

     Também  é possível verificar o número de fugitivos daquele país. Em maioria, esse povo tem escolhido o Brasil como destino dessa fuga. E entram por fronteiras de países limítrofes com o nosso. Grande parte usa a Guiana Francesa. Percorrem longas estradas em situações de todas as dependências possíveis. Submetem-se a muitas circunstâncias pesadas. De todos os tipos.

     O mundo parece estar se tornando um caos total, porque a existência de guerras, somadas às mais pesadas intempéries que o assolam, vai transformando as vidas das pessoas atingidas, num verdadeiro terror. E não há como visualizar um futuro otimista, na maior parte das vezes.

*Em tempo: será que umas práticas nocivas e covardes de alguns brasileiros, a "quanto pior, melhor", tenha alcançado essa gente do mal no exterior?

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

LULA SOFRE ACIDENTE DOMÉSTICO EM CASA (NO PALÁCIO DA ALVORADA).

      Neste último Sábado, 19, o presidente Lula sofreu um acidente doméstico no Palácio da Alvorada. Teve um “ferimento corto-contuso em região occipital”. Refere-se a uma lesão causada por um impacto que envolve tanto corte quanto contusão. E a “região occipital” fica na parte de trás da cabeça.

     Foi atendido no Hospital Sírio-Libanês em Brasília e medicado. E esta nota médica não fornece muitos detalhes do atendimento e queda. Entretanto, com a cotação tão baixa que ele adquiriu nesses últimos tempos, muitas explorações serão feitas em função desse acontecimento.

     Sabe-se também que a internet não brinca, tampouco perde tempo. Assim é bem provável que haverá uma quantidade de memes, nela, sobre isso. Até porque com a eliminação do lider do Yahya Sinwar este exercício foi amplamente praticado pelos internautas mundo afora.

     E mesmo que não haja nenhuma associação com ambos os fatos, os ânimos nesse país estão pra lá de recrudescidos. Mas esse acidente acabou por alterar a decisão do presidente em não viajar para participar da Cúpula dos Brics a ser realizada na Rússia dentro de dois ou três dias.

     Mas esse episódio trará muita especulação junto ao povo. Principalmente em se tratando de Lula, que não é costumeiro em verdades. Até pelo contrário. Pode-se imaginar, por exemplo, ele ter feito uso de uma quantidade alta de álcool/bebida, perdendo o equilíbrio e caindo, possivelmente, de costa num dos cômodos do Planalto.

     É até engraçado isso, haja vista que algum tempo atrás a imprensa noticiou uma aquisição de certo volume de bebidas alcóolicas para o Planalto. Daí que não é precipitação de ninguém imaginar tal ocorrência. Daí que muita gente não acreditará numa históri como essa.

     Então, é aguardar os dias passarem para se constatar que esta queda foi de pouca importância e gravidade, não trazendo danos maiores ao Presidente, ou poderá alcançar algo de maior gravidade, gerando outras complicações.

     Coitada é da Janja que, infelizmente,não poderá fazer mais uma viagem turística mundo afora. E às custas do povão brasileiro.

sábado, 19 de outubro de 2024

BOLSONARO: DIZEM ELE ESTAR DE VOLTA AO INÍCIO DE TUDO

      Em outra matéria alguns dias atrás, foi dissertado a respeito das manifestação do Sr. Bolsonaro, com relação às investidas de seus adversário, que na verdade lhe são verdadeiros e autênticos inimigos mortais. E ele até afirma em desistir de tudo o que até agora se empregou, retirando-se da vida política, bem como de ir viver num outro lugar, algo mais simples e tranquilo.

       Óbvio que uma mensagem desta pode conter nuances variadas. Até ser um blefe para medir sua força que sabemos ser portentosa. E ele reclama de alguns que lhe cercam, E esses exemplos os tivemos nessas últimas temporadas, de pessoas absolutamente traidoras ao apoio que receberam dele. Só que estas acabaram por "dar com os burros n'água", como se diz no popular.

       Assim é que nesses últimos dias alguma apreensão foi causada. Entretanto, passageira. É que ele está envolvido até o pescoço com as eleições municipais que ainda ocorrerão em cerca de cinquenta cidades. completando o que se chama de segundo turno eleitoral.

       E ele, o Ex-Presidente, está a todo vapor. Correndo de cidade em cidade onde existem pessoas de seu partido, o PL, concorrendo, ou aliados políticos. Mas que estes últimos, têm-lhe causado alguns dissabores. E ele, matutamente, mandou  recado para eles. E que estes se cuidem, porque a rebordosa será forte por parte dele.

       O país transformou-se numa coisa inqualificável, no tocante à lisura e compromisso com a lei e com a ordem. Já não há pudor, respeito, ética e afins, de muitos que estão na política tupiniquim. E essa gente faz até questão de mostrar suas garras afiadas, dispostas a destruir quem possa obstruir seu caminho. Mas caberá ao povão tomar conta disso.

       Queiram ou não, gostem dele ou não, é insofismável seu valor. Como homem e político. Porque possuindo mais de três dezenas de vivência num dos mais horríveis e sujos ambientes, como o da política nesse país, até hoje, pelo menos, não existe nenhuma comprovação de que tenha cometido crimes. Mesmo que alguns não se cansem com essas perseguições. Mas estes, é quem são os criminosos nessas e em todas as circunstâncias.

        E para estes, é necessário frizar e ressaltar uma observância: onde vá em qualquer parte desse país, ele expressa uma unanimidade exemplar. E as imagens estão rolando o tempo inteiro pelas mídias sociais. Não adianta querer fazer de conta que não as assistem.

        Também aqueles que lhe querem fazer o mal, esses se contém, temerosos de que grande parte da população façam justiça após possíveis atos covardes que intentem contra ele. É a coisa mais óbvia de todas.

A EXCRESCÊNCIA DO "POLITICAMENTE CORRETO".

      Ainda há pouco assisti um desses novos métodos de publicações de matérias nas mídias sociais, chamado "reels". E foi no site do GTTR. Nele aparecia o famoso empresário Elon Musk fazendo uma espécie de transmissão entre alguns de seus auxiliares, ao cumprimentar uma das participantes, a mais nova componente de sua equipe.

      Dizendo para que os demais dessem um "olá" para a "senhorita", esta insurgiu-se com ele pelo uso dessa partícula. E de modo arrogante ainda fez reparos ao uso da mesma. Contudo ele, logo após ingerir um gole de água, afirmou que fazia questão de usar seus pronomes pessoais. E fez a seguinte afirmação:" Quero compartilhar os meus pronomes; você está fora. Está demitida, senhorita".

      Imaginem, uma cena desta em rede mundial, mostrando os absurdos recém colocados neste mesmo mundo, onde alguns, ou até já muitos, querem destoar e distorcer as coisas  já existentes há milhares de anos entre nós. A referência aqui é a da tal "linguagem neutra". Ou seja: a possível ou provável homologação da cafajestice atual.

      Óbvio que onde a coisa já alcançou, é possível que muitos terão pena da "coitadinha", até porque ela, já humildemente, disse-lhe que precisava daquele emprego, mudando totalmente sua postura de antes.

      A  bem da verdade, não se sabe onde tudo isso irá parar. Para quem já é bem vivido, é provável que isso nunca acontecerá. O mundo desgrigolou de vez e totalmente. E será pura perda de tempo discutir-se a respeito.

      Até se poderia dizer que pessoas mais novas não possuem o conteúdo de vida necessário para entender essas bruscas mudanças comportamentais dessas últimas duas ou três décadas. Todavia, é o preço que elas terão a pagar em suas existências. E isso irá crescer e aumentar nesses próximos ou próximas décadas; Sem retorno.

       Usando um recurso religioso, pode-se afirmar que é uma situação cármica. Ou, totalmente, um pecado. E mortal, diga-se!

*Em tempo: os seguidores da última invenção humana corrente do "politicamente correto", rebaterão de imediato tal conteúdo. Paciência.

*Em tempo 2: faze-se necessária a observação que a tal transmissão e o reels parecem fabricação da tal de IA-inteligência artificial. O que pode colocar tal imagem sob suspeitas de veracidade.

A "POLITICALHAGEM" E OS "POLITICALHADORES" DESTE PAÍS.

       Num país dito de tamanho colossal, também continental, as muitas varições temáticas seriam até fáceis de atender um número de variedades também enormes. Mas, pelo que parece,não há nenhum outro mais importante que a temática 'política brasileira'. É coisa de tamanho a se perder de vista...

       Todavia, esse tema carrega nuances infindáveis, todas elas quase sempre voltadas para a negatividade, haja vista a capacidade de praticar-se a ação quase perpétua da ilegalidade, pedindo-se desculpas pelos exageros de sufixos "idade". Mas, diante das circunstâncias, não há outra alternativa.

       É inesquecível, portanto necessário, a relembrança de uma afirmação de Lula, em 1993, da existência de "300 picaretas no Congresso Nacional". Mas isso denota a existência de uma parcela enorme desse tipo de gente no seio da própria população. Assim se justifica suas escolhas para a composição daquela casa institucional.

       Talvez tudo isso se explique, ou até se justifique, com as muitas encrencas pelas quais passamos, desde que o país instituiu a sua república. São vários os casos de domínio de algum, naquilo que chamamos de 'ditadura'. Óbvio que isso conta, sim. Porque o país coloca-se de forma dependente de ações de recuperações estruturais. Mas, principalmente políticas.

       Não é necessário ter um forte conteúdo jurídico para a conclusão de que possuímos leis capengas. Sendo que nessas últimas décadas tudo desandou de vez. Ninguém, ou talvez os criminosos, temem a lei. Muito menos seus agentes. Fosse diferente disso, a coisa seria ou estaria sob legalidade plena.

       E o crime nunca para. Até muito pelo contrário. E ele está nos Três Poderes da República. E nem é de forma veladas, disfarçada. Está, sim, escancarada. E a politicalhagem (neologismo gerado pelo autor deste texto), para explicar toda a sujeira que existe neste país.

       Os politicalhadores (agentes da política suja que implantaram no país) transformaram nosso país num verdadeiro queijo suiço, tantos são os furos e rombos que existem nele. É coisa de estarrecer. Mas, antes de tudo, de indignar àqueles que ainda possuem um resquício da famosa vergonha na cara.

        A situação está tão ruim que não há jeito de se esperar solução e conserto nela. Mesmo que muitos, até ingenuamente, vivam pedindo ações milagrosas por parte de Deus. Porque se isto valesse mesmo, decerto já se teria resolvida toda essa bagunça ora existente em nossa nação.

        Enfim, é ter paciência. Isto porque a mudança por parte da população é lenta tal qual a movimentação de uma lesma ou preguiça. E nestas últimas eleições municipais de dias atrás, tivemos um certo grau de mudanças e alterações no quadro político atual. Felizmente o Partido dos Trabalhadores, PT, deixou estabelecido que está em franco desmonte. E isso já é alvissareiro.

*Em tempo: já está passando da hora a necessidade da criação de uma nova Constituição Brasileira. A que está aí já não atende mais o que a nação precisa. Sem contar que trouxe vícios horríveis na data em que foi criada. Muito casuísmo. Também distorções.

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

DE EMBATES A VERDADEIROS COMBATES ENTRE PODERES DA REPÚBLICA

     A situação política brasileira parece andar ao encontro de algumas soluções necessárias das muitas que existem no país, e que andam causando um certo transtorno a muitos, nele.

      A disputa de espaços está acirrada, envolvendo circunstânias que há muito andam pendentes. Uma delas é o descompasso dos poderes da república, onde há divergências profundas que andam, já, assustando a todos.

     Desde o início do governo Bolsonaro, observou-se ações do Supremo Tribunal Federal, STF, que deram início à fuga dos preceitos legais que a Constituição Federal, CF, rege. Foram praticados muitos atos inconstitucionais, que o pessoal da Revista Oeste catalogou em números de quase duas centenas deles. Confirmados pelo jurista renomado Ives Gandra Martins.

     Diante disso, certos ministros desse tribunal se animaram em desrespeitar a lei, criando casos inaceitáveis, segundo alguns, batendo de frente com outros poderes republicanos. Inclusive, já rola solta, a condição de ditador, daquele tribunal, na pessoa do ministro Alexandre de Morais. O que contraria profundamente as regras atuais vigentes no país, segundo nossa CF.

     E de embates entre o STF e o Congresso Nacional, a situação já passa a ser de combate entre esses dois poderes. E disso não há como se esperar bons resultados. Segundo consta, as apurações dos atos irregulares desse ministro já extrapolaram todos os limites. A prisão de Felipes Martins é uma das situações mais absurdas e abusivas as quais se apegam os congressistas.

     Já existem vários outros casos nestas mesmas condições. O citado foi preso de forma totalmente irregular e ilegal. E as ações daquele ministro contra outros deputados e também senadores, já andam assustando a todos mais ainda. É um verdadeiro absurdo o desrespeito dele pelas legalidades nacionais.

      Mas o interessante é ver tudo isso permanecer a acontecer. Onde estão os agentes da lei e jurídicos desse país? E que ficam omissos nessas ocorrências, sem tomarem providência para acabar com tantas arbitrariedades.

*Em tempo: todo o conteúdo dessa matéria aqui exposta consta dos noticiários das midias informativas, bem como da imprensa do país.

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

MORRER HOJE, NA ATUALIDADE, É UM FATOR PRA LÁ DE NORMAL

       Talvez pouca gente perceba. Os acontecimentos horriveis que estão nos acontecendo nesta vida cabulosa. Todo dia vê-se estampada nos noticiários, sejam lá quais forem eles, notícias tão terríveis, que não há como se acostumar com isso.

      A morte, por exemplo, é uma coisa que impacta a todos. E de uns tempos para cá, está se tornando normal as notícias que as envolvem. Surpreendentemente, ela tem atingido um número muito alto de pessoas ainda novas. Digamos que de gente entre vinte, trinta ou quarenta anos. A maioria delas, sem as devidas explicações.

      E fora os parentes destes mortos, não há mais quem se incomode com eles e elas. Parece até que isto já se incorporou à vida de todos. Bem que o sabemos ser isso inevitável. Mas outrora, a morte de uma pessoa abalava a muitos.

      Óbvio que há quem ande investigando esses tipos de acontecimentos. Acontece que dificilmente se aceitará as explicações desses fatos, haja vista que esbarra em assuntos e situações proibitivas, dizem, cujas autoridades não concordam com isso.

      Então, quando afirmam que o mundo acabará, muita gente nem se dá conta de que todas essas mortes contarão para tal fim. Somadas às mortes nas guerras ora existentes, bem como na violência urbana normal, tudo isso, junto e misturado, alcançará valores, ou quantidades extremas, de mortes diárias de pessoas no mundo.

      Ao andar da carruagem, a população mundial vai diminuindo. Até um ponto de chegar a seu fim. Mesmo que muitos não concordem com tal fato, bem como se colocam contrários a estes. Mas é uma realidade. Só não a enxergam quem é cego ou não quer ver.

      O viver nos dias atuais já não está mais sendo prazerozo como antes. Mesmo com toda essa parafernália eletr}onica ao dispor de todos, bem como a redução da jornada de trabalho coletivo, proporcionando mais tempo de lazer e diversão. Também os muitos meios existentes para tal, já não comportam o mesmo prazer de antes. Uma pena.

       E qualquer de nós que manifestar desagrado à vida atual, será tachado de desequilibrado. Mas fazer o quê, se grande parte das pessoas parece não atentar para nada do que se passa ao próprio redor. O jeito é seguir em frente, talvez fazendo as mesmas coisas que os demais. Pelo menos não seremos acusados de coisaalguma, não é?

*Em tempo: para uma exata percepção do tempo atual, se requererá que alguém já tenha vivido muitas décadas, tenha atravessado muitas situações nessa vida. Simples assim.

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

UMA DURA REALIDADE. E UMA NOVA PERSPECTIVA.

      É sabido por quase todos das imensas sujeiras existentes no âmbito político brasileiro. E isso remonta desde os primóridos da política no país. Só que nas últimas três ou quatro décadas, após a volta do regime democrático que havíamos perdido em 1964, retornou-se com a atual vigência dita democrática. O que cabe controvérsias.

      A liberalidade conseguida desde então, trouxe de volta grande - ou toda - parte da sujeira que existia antes. Sendo assim, os partidos de esquerda parecem ter tomado a frente no comando da nação. Desde José Sarney, até Lula nos dois primeiros mandatos, pode-se afirmar que o país estava na contra mão de tudo o que se pode afirmar como conservadorismo político.

      Mas em 2018, surge uma figura resplandecente. Jair Messias Bolsonaro. Este, supreendentemente, tomou o comando das ações direitistas brasileiras. E logrou um certo êxito, que foi desmontado, ou até parte destruído, por agentes esquerdistas infiltrados em todos os setores da gestão tupiniquim. E e nos âmbitos dos poderes da república.

      Não fosse desse jeito, não se teria um resultado como o das eleições de 2022, quando "Lula voltou à cena do crime", como bem afirmou Geraldo Alckimin nas eleições de 2018, mas que, surpreendentemente, aliou-se a este, tornando-se seu vice na citada eleição de 2022. Um verdadeiro escracho de alguém que demonstrou não possuir caráter confiável.

      Não fossem os muitos atos inconstitucionais perpetrados por agentes do Supremo Tribunal Federal, STF, beneficiando descaradamente Lula, teríamos continuado com uma gestão séria, competende e honesta do Sr. Jair Bolsonaro. E isto estamos vendo nesses dias atuais quando ele, por onde anda, carrega atrás de si enormes contingentes de pessoas que comungam com  as suas mesmas ideias de lisuras de gestão pública.

      O que a população do bem deve fazer, é vigiar de perto todas as mobilizações daqueles mesmos agentes, que continuam a buscar prejudicar o espectro político, com o fim de perpetuar as imundíceis realizadas até então. E toda a mobilização do Congresso Nacional em buscar retirar todo o poder do STF que foi assumido por ele próprio, em manobras nada honestas, como bem apontam pessoas que entendem desse riscado.

       Entretanto existe um fato que deve ser observado com profundidade. O Ex-Presidente Bolsonaro não possui especificamente um partido. Ele mudou-se para o PL, em função de discórdias no partido anterior, PSL, pelo qual havia se elegido Presidente da República em 2018. 

       Acontece que existe um novo partido no Brasil, que carrega os princípios do conservadorismo. Recém montado por José Carlos Bernardi, garante ser o verdadeiro partido conservador do país. E talvez seja já do conhecimento do Ex-Presidente Bolsonaro, que poderia acoplar-se a ele, para seguir em frente com a sua linha de ação e pensamento político, resolvendo, com isso, uma grande problemática partidária.

       Um único problema é ver que existem políticos que se transformam em verdadeiros proprietários dos partidos que criaram ou aderiram. Casos de Lula, Leonel Brizola e outros mais. Pode-se aplicar a figura de Valdemar Costa, que só se aproveitou do poder político do Ex-Presidente, mas que atualmente anda fazendo das suas para derruba-lo desse prestígio alcançado junto aos eleitores do país.

       Os filhos do Ex-Presidente Bolsonaro também deveriam buscar acoplar-se ao novo partido. Seria um novo recomeço partidário de futurista. Com grandes perpspectivas de pleno sucesso. Quem sabe?

        E mesmo que muitos façam ressalvas e oposições às mídias sociais, são nessas que devemos confiar, mas que tenhamos sempre atenção em algumas que possam fugir dessa essência. Mas no geral, apontam os muitos revertérios que fazem no país.

        Felizmente podemos contar com um original contingente de seres que merecem nossa confiança. Eles estão, por exemplo, na Gazeta do Povo, na Revista Oeste, também em vários canais jornalísticos que existem nelas. Há muita gente do bem a serviço do país. Todos eles fazendo oposição à esquerda política que, como mostram, não merecem um tiquinho de confiança que seja por parte da população brasileira.

        Para quem interessar-se sobre essa nova agremiação aqui citada, é só acessar o link abaixo:

Conservador | O Partido dos Conservadores


terça-feira, 15 de outubro de 2024

PASSEMOS A ESCOLHER MELHOR

       Falar, até que se fala. Reclamar, até se reclama. Entretanto, parece não adiantar nada disso. "Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes". É um repeteco completo. Parece já ter virado vício.

     Tudo bem que a quantidade de revertérios é ampla. Talvez isso coopere para a não concretização das movimentações coletivas em prol da decência, que acontecem no país. Mas um dia isso tem que mudar.

      Difícil, mesmo, é entender como tudo se dá, porque não há um ponto comum de entendimento. Observa-se, por exemplo, a população não fazer a coisa certa. Até pelo contrário. É praticamente um exercício relapso que move o povão. Pra quê ou porquê fazer a coisa certa? Boas perguntas.

      Ainda restando eleições em algumas cidades, a de São Paulo, por exemplo, existem dois candidatos concorrendo que são contrários um ao outro em posturas políticas. Um deles, Boulos, é a representação da esquerda no país. E está sendo apoiado declaradamente por Lula.

      Só nisso já deveria ser reprovado automática e imediatamente. Seu protetor não possui currículo favorável em matéria de lisura. O próprio candidato tem a ficha mais suja do que um pau de galinheiro.

      Mesmo assim alcança uma faixa de trinta por cento do eleitorado da capital. Ou seja, será que quase um terço dessa população coopera com crimes e absurdos vis? É provável que sim. Porque não há outra explicação que justifique a opção de votar num candidato como Boulos.

     Dos males o menor, porque ao deixarem Pablo Marçal para trás, a população acabou por eliminar um candidato que num futuro bem próximo cometeria deslizes. Com certeza. Ele é um baita de um enganador. E sabe fazer a coisa muito bem, a ponto de angariar seguidores quase em excesso. Mas, pelo menos dessa vez não logrou êxito. E até podemos considerar isso como uma boa surpresa.

      Uma grave situação no país é ver que ele está dividido. Infelizmente a parcela esquerdista dele puxa para o pior. E consegue intento em muitas das vezes. Apesar que nesta última eleição a banda direitista soube trabalhar muito bem, conseguindo êxitos mais do que esperavam. Ufa !!!

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE TOTAL COM A POPULAÇÃO DO RJ

      Com as revelações surgidas sobre transplantes de órgão contaminados com o vírus HIV, atingindo pelo menos seis transplantados num hospital do estado do Rio de Janeiro, a surpresa foi pra lá de espantosa, haja vista que isso é uma verdadeira tragédia hospitalar e humana.

     Houve um conjunto de negligência, displicência, incompetência e desrespeito à vida, por parte daqueles que estão envolvidos nesse caso. E é uma coisa inaceitável sob todos os aspectos. E que agora deverão serem tomadas as medidas necessárias para se saber tudo o que aconteceu nessas circunstâncias, bem como a agilização de medidas punitivas a seus autores.

     Qualquer desempenho laboral possui suas peculiaridades. Entretando, em se tratando da vida e da saúde humana, tudo tem que possuir um cuidado extremoso para suas realizações. E nesse caso, o que faltou de imediato foram os cuidados daqueles que deveriam atentar para os riscos que colocam as pessoas nestas condições.

UM JOGO MUITO SUJO NO CONGRESSO NACIONAL

      Os acontecimentos diários no país nesses últimos tempos, faz-nos perceber um jogo muito sujo por parte daqueles que receberam suas nomeações através de uma eleição, a de 2022, logrando êxito em se estabelecerem como um congressista nacional. São os que, verdadeiramente, podem se classificar como representantes populares da nação.

     Todavia, vai lá uma grande diferença entre a teoria e a prática, haja vista que isso não está sendo cumprido por parte de ambos os presidentes das câmaras naquela casa, saírem pela tangência da verdade e da realidade que o povão espera.

      Espanta é ver afirmações de ambos, no sentido de que barrarão o andamento das propostas ali apresentadas, uma delas com a finalidade de conter o avanço desenfreado de alguns ministros do Superior Tribunal Federal, STF, em tomarem decisões de modo mocrático, tornando isso um costume, o que não está de acordo com o próprio regime que os guia.

      E nesta semana que se encerrou, eles já manifestaram também a ideia, e a determinação, de melar as votações dos congressistas, arrumando um motivo qualquer para isso, o que também não está em acordo com a regra e legislação ao qual estão submetidos todos.

      Formou-se um verdadeiro cabo de guerra. Uma disputa ferrenha de poder. E, infelizmente, não há uma terceira via que possa definir quem é ou está mais forte nessa contenda. Pelo menos quem possua legalidade para tal. 

      Ao povão só cabe aguardar tais desfechos. E ele, constitucionalmente, até pode interferir nesse processo. Mas quem diz que o brasileiro está afim disso? Talvez nem passe pela cabeça de nunhum deles. Pelo menos no momento. E assim, vamos vivendo de incertezas e inseguranças. Jurídicas e políticas, bem como também sociais.

sábado, 12 de outubro de 2024

AO POVO, TODOS OS ÔNUS !!!

      Quanto mais alguém tenha a intenção de se aprofundar em conhecimentos que envolvam todas as situações que tem a ver com o  nosso país, mas se afastará de seu fim, ficando distante dele, em função de que a cada dia surgem novas nuances.

     A partir da chegada do Ex-Presidente Bolsonaro ao poder em 2019, iniciando sua gestão, tudo mudou radicalmente neste país. A oposição política da época, investiu em tudo para ferrar a vida dele. E isso não parou mais, continuando até esses dias atuais, mesmo ele já estando fora do governo.

     Interessante é que ele só produziu positividade em seu governo, alcançando resultados alvissareiros. E mesmo que essa oposição tente descontrui-lo, não o está conseguindo. Até pelo contrário,o impulsiona para a dianteira, sendo que isto pode ser observado nos resultados apresentados pelas eleições municipais recém realizadas e acabadas.

     Até mesmo alguns esquerdistas reconhecem o mérito do Ex-Presidente. Infelizmente a maioria deles é composta por gente ruim, de caráter pra lá de duvidoso, capaz de perpetrar horrores em suas ações diárias e costumeiras. Contra isso ninguém consegue vencer. Muito menos evitar.

     E como a vida é como se Contabilidade fosse, em tudo há contra partidas, os conhecidos débito e crédito, em todos os lançamentos contábeis que se execute. E assim, vemos Lula, o protegido e beneficiado jurídico/político, que retornou ao poder, mas que está conseguindo levar nosso país à bancarrota. E isso, segundo preveem especialistas dessa área, é só uma questão de tempo.

     Como disse o atual vice-presidente da república algum tempo atrás, "Lula voltou à cena do crime". As maracutaias estão de vento em popa, onde a criminalidade está exposta e escancarada, bem como todos e vários tipos de escândalos. O último deles envolve o ministro da defesa do governo. E de quebra ainda tem outro. O das Comunicações.

     As crises nesse governo são muitas. Mas ele, Lula, não está nem aí pra ninguém. Seu negócio é gastar. Com viagens e outras coisas mais. E agora ele cismou de comprar aviões. Para suas viagens internacionais e de seus ministros, também. E lá se vão fortunas do povão, que é quem arcará com tal ônus.

     Interessante também é assistir-se a indiferença do Congresso Nacional, que nem se mexe, ficando indiferente a tanto absurdo, tampouco buscando evitar tanta lambança. E a reboque, o povo segue quase nessa mesma onda. A da inércia. Pelo que consta, ninguém da área pública pode agir como se o país fosse seu. Há contas e responsabilidades a prestar à opinião pública, ao povão.

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

UM CABO DE GUERRA INSTITUCIONAL PERIGOSO

      É muito natural, mais até do que esperado, a situação política/social de nosso país ter chegado onde chegou. Digamos que, praticamente, no caos, diante de uma quantidade de imbróglios que existem nela, em quantidade, qualidade(?) e afins.

      O atrito, divergência, desacordo e confusão entre dois dos poderes da república, no caso o Legislativo e o Judiciário, está mostrando o que não deveria acontecer, caso as leis e a legalidade estivessem sendo cumpridas à risca por ambos os componentes desses poderes. Coisa simples e fácil de entender.

      Entretanto, do que se vê, pode-se muito bem observar distorções ao extremo. Formou-se aí a velha brincadeira de se querer puxar a brasa para a própria sardinha, que quase todos nós a praticamos, quando criança ou jovem. E é aí que a coisa começa a feder. 

      Todavia, neste caso específico, não há nenhuma brincadeira em curso. Há sim a busca pelo domínio pleno da situação, quebrando a ordem constitucional do país que, através de nossa Constituição Federal, define a existência de Três Poderes Constitucionais, autônomos entre si, mas que devem obedecer a harmonia, obrigatoriamente.

      Mas isso, a partir de algum tempo atrás, foi deixado de lado por alguns dos componentes do Supremo Tribunal Federal, STF,em especial na figura de, pelo menos, dois daqueles ministros, que andam gerando situações conflitantes que alguns já denominam de poder ditatorial, fato que não pode ser permitido pelo Poder Legislativo, na figura do Senado Federal.

      E esta semana foram discutidas e julgadas certas PECs que tratam rigorosamente dessas situações, buscando puxar para o curso natural das leis, essas ocorrências controvertidas. E nisso, parece ter aumentado o confronto entre esses dois Poderes.

      Além de muito triste, é lamentável tais circunstâncias. Ver alguns dos ministros do STF buscarem para si as razões que eles criaram e que fazem questão de prevalecer, desconsiderando as leis normais e naturais do país, é fato reprovável imediato.

      E o impacto foi criado. Agora, a nação até pode correr o risco de ver tal imbróglio aumentado em muitas vezes, podendo gerar ocorrências ruins nela. E as consequências são por demais conhecidas por todos, haja vista que a história do mundo já viu um filme parecido com este.

      Aos simples mortais, cidadãos brasileiros, não resta outra alternativa em ver os desfechos disso tudo acontecerem, para que, logo após, possa iniciar as atitudes que caberão nessa oportunidade. 

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

FALSIDADES E TRAIÇÕES NUMA SINA CIRCUNSTANCIAL

      É sabido por todos, o famoso exercício praticado por grande maioria dos que fazem parte do âmbito político neste país. Quiça do internacional. O de puxar a brasa para a própria sardinha, buscando tirar vantagem de alguma circunstância que os cercam.

     Nacionalmente já houve vários, talvez muitos, casos de traições e espertezas em círculos de ligações políticas entre alguns. E o Ex-Presidente Bolsonaro talvez seja o principal que junte casos e casos próximos de si, de pessoas que por um tempo juraram-lhe fiel abnegação mas, por algum motivo, e certa época, viraram a casaca, até passando para o lado oposto daquele que seguiam.

     Pode-se até associar esse tipo de situações ao fator chamado 'cármico', seja lá o que isso for. Mas é algo misterioso que acontece algumas vezes na vida. Sendo que com o Ex-Presidente, muitas vezes aconteceu. E agora, no dia de anteontem, 08, houve a escandalosa entrevista de Silas Malafaia à Globo, logo a emissora que sabemos estar frontalmente contra a tudo o que declare e faça o Ex-Presidente Bolsonaro.

     Um tremendo de um absurdo. Principalmente praticado por quem o praticou. Silas Malafaia pode até enganar a muita gente. Só não o consegue àqueles que possuem um grau de observância e discernimento num nível acima do normal e não costumeiro, que é como acontece em nosso cotidiano.

     Contra ele pesa a condição de pastor. E essa atividade, como sabemos, possui nuances das mais misteriosas. Principalmente a que mostra a prática da enganação junto aos fiéis, de quem captam dinheiro até se perder de vista. E logo uma condição que deveria passar longe de valores econômicos, patrimoniais e etc...e tal.

     Em um vídeo mostrado por ele vê-se ameças a alguns personagens daquele âmbito. Inclua-se aí o ministro Alexandre de Moraes. E o que surpreendeu é que não tivemos nenhuma ação por parte desse, com relação às ameças proferidas por esse pastor. Pelo menos até agora, repita-se.

     Também pode-se perceber os muitos equívocos desse mesmo pastor ao adentrar ao âmbito político, uma coisa que não possui sintonia com a religião, também. Mas sabemos muito bem existir um contingente enorme de pastores evangélicos, ligados à diversas linhas dessa delas.

      Tudo isso, no caso de pastores evangélicos, não passa de mais uma chance de oportunismo e aproveitamento deles, em querer adquirir poderes e fortunas. E já são muitos esses exemplos espalhados país afora.

      Pra terminar, seria bom que alguém conseguisse mostrar ao Ex-Presidente Bolsonaro sua falta de atenção em permitir a aproximação de muitos com uma só intenção. Tirar dele todos os proveitos políticos e de outros fins, para si próprios, sem contudo afirmar, confirmar e mostrar plena e total sinceridade e abnegação.

VIGIAR SERÁ PRECISO

      Ainda com certa pendência sobre os resultados das eleições municipais de alguns dias atrás, teremos que aguardar seus desfechos porque ainda haverá o segundo turno delas em algumas cidades do país.

     Mesmo assim as discussões surgiram e estão à toda,  quebrando a normalidade desses dias. E mesmo que alguns puxem suas brasas para suas sardinhas, é incontestável o que a matemática apresenta nesses resultados, tirando quaisquer dúvidas que possam surgir entre muitos.

     O intenso trabalho executado pelo Ex-Presidente Bolsonaro, em criar andanças país afora, surgiu resultados alvissareiros, haja vista que sua tendência política lançou-se à frente das demais que existem. Sua agremiação logrou êxitos em muitos municípios brasileiros, colocando seu partido em dianteira promissora já para as eleições de 2026.

     Até mesmo nessas eleições de segundo turno, seu partido alcançou vantagens, porque vários candidatos dele estão disputando tais pleitos, com perspectivas pra lá de favoráveis e otimistas. É só aguardar seus defechos em pouco dias.

     Mas politicamente o país está em ebulição. Muitos fatos e ocorrências mostram isso. Infelizmente é necessário observar-se muitos absurdos, onde a honestidade não se apresenta em várias das circunstâncias. Até mesmo certas suspeitas surgiram a respeito do resultado da eleição paulistana, onde o candidato Boulos conseguiu passar para o segundo turno, derrotando um dos favoritos dela, Pablo Marçal.

     Corre no Youtube certos filmetes colocando dúvidas nos resultados daquela eleição. Citam, inclusive, um determinado horário, no caso o das 18,45h, haja vista que aconteceram simultaneamente em três circunstâncias durante apurações de resultados, segundo quem as denunciam. Infelizmente, do jeito que a coisa está, fica difícil conseguir desvendar tais mistérios.

     Mesmo assim, é bom que todos coloquem atenções nessas próximas eleições, principalmente a da capital paulista, tomando conta das ações ruins que possam prosperar para modificação do andamento normal das mesmas. Prevenir sempre é aconselhável.

     De resto, é aguardar. E ver no que tudo dará.

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

SIMPLES EXERCÍCIO DE ADVINHAÇÃO

      Desde o instante em que se desconsidera, e até se abandona, valores que se seguia e respeitava, em décadas passadas, e que foram totalmente desprezados nesse presente em que vivemos, o que se pode esperar da vida? Principalmente do futuro que nos espera?

     Houvessem já criado aquela famosa máquina do tempo que alguns citam e citaram, conseguindo transportar um ser humano para o passado ou o futuro, permitindo-o observar e constatar as muitas mudanças pelas quais passaram a humanidade, seria lógico que um humano transportado do século dezessete ou dezoito, para os dias atuais, o que é que aconteceria com ele?

     Colocá-lo num centro de uma cidade como o Rio de Janeiro ou São Paulo, num desses cruzamentos de ruas importantes e movimentadíssimas, provavelmente ele não resitiria muito. Só em respirar o ar que ora respiramos, altamente tóxico e poluído, ele teria um piripaque imediato, caindo duro onde estivesse.

     Também a sonoridade em que nos submetemos, com barulhos e ruídos de todos os tipos e volumes, seus tímpanos não resistiriam de jeito nenhum. E imaginemos esse mesmo humano colocar-se diante de uma banca de jornal, com as milhares e diversas publicações, cairia duro na hora, também, em visualizar a pornografia ali exposta, com mulheres nuas, bem como otras cositas más.

     Um outro choque que sofreria é ver as pessoas transitando de um lado ao outro, esbarrando-se umas às outras, sem contudo prestarem atenção em algumas delas, simultaneamente. Observaria a individualidade que hoje se expressa de forma absurda entre todos, onde ninguém está preocupado com os problemas e dificuldades que o semelhante apresenta. Eis a pura realidade em que vivemos nesses dias atuais.

     Óbvio que o ser humano transportado de épocas passadas, não conseguiria, no mínimo, entender coisa alguma ao seu redor. Tampouco imaginaria como  isso tudo aconteceu? Se perguntaria se tais transformações sociais, urbanas e afins, como aconteceram e ninguém deu fé? Ninguém mesmo.

     O pouco aqui exposto já basta para mostrar o que é essa vida moderna em que vivemos. Todos sabem dos problemas e dificuldades que possuímos. Entretanto é bem possível que não saiba como sair disso tudo. O que maltrata a mente, o corpo e o espírito humano.

     Isso tudo, somado, mostra que estamos vivendo dentro do próprio caos. E que o tempo passado nos fez adaptarmos a ele, passando a viver do modo adquirido. Apenas não sabendo como o resistimos, bem como até quando o conseguiremos?

     Pra terminar, só mais um detalhe: onde estão os vários e muitos especialistas de todas as áreas pertinentes ao exposto que, além de não impedirem tantos revertérios, não conseguiram, sequer, acabar com partes ou o todo deles?


Em tempo: restou abordar sobre os aspectos da malandragem, da esperteza, da desonestidade que rola nesse nosso cotidiano. E de forma geral e absoluta.

     

     

terça-feira, 8 de outubro de 2024

E O POVÃO, HEIM???!!! AINDA LENTO EM PROGRESSO...

      Certamente o Brasil ainda levará várias décadas para adquirir a consciencização necessária em saber distinguir o certo do errado, bem como o bom do ruim, no que tange à sua situação existencial no país. E tomara que não se alcance século para que isso ocorra. 

     Então, diante dos resultados dessa última eleição que se deu no Domingo, 6, é possível verificar que houve um certo avanço em parte dessa questão. Os eleitores mudaram seus votos, eliminando muito dos candidatos e partidos de esquerda nesse pleito. Vide a região nordeste do país. Alvíssaras !!!.

     Apesar dessa discussão alcançar destaque, mesmo assim não se deve alimentá-la, haja vista que as pessoas que escolheram a esquerda política no país, sequer merecem atenção. E temos que possuir cautela em até discutir tal assunto com tais pessoas. Será sempre um risco.

     Se não, vejamos. Como pode alguém apoiar, seguir, defender crimes, atos vis, bem como todo tipo de atitude irregular perpetrada por alguém? É exatamente o que faz o Partido dos Trabalhadores e seu lider maior, que, infelizmente, é o presidente da nossa nação. E seus históricos são amplos. Estando exposto nas mídias diárias, para quem o quiser comprovar.

     Também essa disputa entre o Ex-Presidente Bolsonaro e Lula, pelo menos entre seus admiradores, é até fácil verificar e comprovar qual é o lado da correção, da lisura e da decência. Mesmo que os adversários do Ex-Presidente divulguem apenas boatos, narrativas, metiras e invenções, porque, até os dias atuais, não o comprovaram em nenhuma circunstâncias.

     E destaque-se o seguinte: as diferenças entre os dois. Enquanto o Ex-Presidente tem alcançado êxito em suas conquistas, liderando um contingente muito representativo, que o tem blindado com ótimos resultados políticos, o mesmo não se pode dizer do outro.

     Nessa última eleição, dois dos filhos do Ex-Presidente foram eleitos em suas respectivas cidades, Rio de Janeiro e Balneário Camboriú-SC, alcançando recordes de votos. Ambos. 

     Em contra partida, um 'genro' de Lula, na cidade de Barra dos Coqueiros-SE, lançou-se como candidato àquela prefeitura, alcançado o irrisório percentual de 3,265 dos votos, tornando-se o terceiro colocado nesse pleito. Mesmo possuindo o apoio do sogro.

     Também nos resultados quase finais dessa eleição nacional/municipal, a diferença de performance é absurda a favor do Ex-Presidente. Digamos que mais do que o dobro do alcançado pelo Lula.

      Infelizmente, no aspecto da conscientização ainda em andamento, pode-se observar que no Estado do Rio de Janeiro, o atual prefeito, Eduardo Paes, com condenação penal e vários inquéritos ainda em andamento, foi reeleito. E o ex-governador Pezão, lançou-se candidato à prefeitura de sua cidade, Piraí, logrando êxito em eleger-se. Mas ele também é possuidor de imenso lastro de crimes. Inclusive já foi preso. Ele ainda recebeu 58% dos votos, elegendo-se em primeiro turno.

      Como se diz no popular, "seria cômico se não fosse trágico". Por isso há que se trabalhar muito para que o povão adquira o necessário, para chegar à conscientização plena. Sabemos ser este um exercício duro e trabalhoso. Mas que se torça para lograrmos êxito nessa incumbência.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

RESULTADOS ALVISSAREIROS NESTAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO PAÍS

    As eleições municipais de ontem, 6 de Outubro, mesmo que preliminarmente, pode-se afirmar com certa tranquilidade da grande vantagem do Ex-Presidente Bolsonaro, sobre seus muitos e diversos adversários que, na verdade, são verdadeiros inimigos dele. Até mesmo em várias capitais do nordeste, o que não deixa de ser alvissareiro.

    Dessa forma, Lula tem mais é que recolher sua prepotência e arrogância, haja vista que seu partido, o PT, definhou nessa eleição, bem como já o vem fazendo há algum tempo. Assim, sua força está mais para baixo do que outra coisa.

    Mas a vantagem do Ex-Presidente está espalhada pelo território nacional, dando a entender que seus adversários (inimigos) não o conseguem derrotá-lo de jeito algum, por mais que tentem com invenções e narrativas grosseiras e mentirosas.

    Até mesmo dois dos filhos do Ex-Presidente, lograram êxito em serem eleitos pelas cidades nas quais concorreram. Carlos Bolsonaro foi o primeiro em votos no Rio de Janeiro, sendo reeleito a mais um mandato. Já seu irmão mais novo, Jair Renan, foi eleito na cidade catarinense de Balneário Camboriú, consagrando a força do pai em ambas as situações.

   Todas essas situações deixam muito claro o insucesso daqueles que estão ao lado do mal, buscando de todas as formas prejudicar o Ex-Presidente. Sendo que também pode definir o retorno do mesmo ao universo político de forma natural, ganhando sua elegibilidade em futuro próximo.

   Essas mesmas situaçlões também servem para reafirmar a positividade na população, mesmo quem em parte dela, haja vista que há muita coisa absurda acontecendo no país, que já anda refletindo de forma negativa lá no exterior, principalmente nos Estados Unidos.

   Agora só falta o desfecho do segundo turno em algumas cidades do país, onde vários dos candidatos são apoiados pelo Ex-Presidente. E todos esses com grandes chances de vencerem as respectivas eleições nas quais estão em disputa.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...