É mais do que sabido que a maior parte uma população de um país qualquer consiga acompanhar a política nele. E no nosso isso não é diferente. A mostra disso são as muitas mazelas praticadas pelos que estão ocupando tal âmbito, ontem, hoje e sempre.
Só que mazelas não são exclusividades de políticos, apenas. Nos três âmbitos dos Três Poderes também acontecem. E uma mais grave que outra. A ponto de se cometer crimes na maior cara de pau, sem ligar para as leis nacionais, até mesmo a própria Constituição Federal.
E a situação agravou-se de tal forma que muitos já afirmam, categoricamente, estarmos sob um ditadura. Nesse caso, ela está regida pelos agentes do Supremo Tribunal Federal. E a coisa vai além. Já afirmam que o ministro Alexandre de Morais é quem domina toda essa situação.
É de espantar que um dos maiores juristas brasileiros, Ives Gandra Martins, em mais de uma oportunidade, apontou as inconstitucionalidades cometidas por aqueles agentes, principalmente pelo já citado. E este jurista não está só. Com ele estão o Ex-Ministro Marco Aurélio de Melo, o Ex-Desembargador Sebastião Coelho, dentre vários outros conhecedores dessa matéria.
Também podemos contar com as publicações que o Youtube estampa em seu site. Muita gente afirma a mesma coisa lá, sem medo ou temor. E tudo é mostrado com total objetividade. Além do que alguns jornalistas de primeira grandeza, como Augusto Nunes, externam suas considerações a respeito com muita presteza e correção.
Mas até o momento não se viu nenhuma manifestação, seja lá de quem for, no sentido de dar um basta nessa situação absurda. Afinal, não custa nada perguntar: que país é este? E também, onde é que estamos? Pois o Poder Legislativo, na frente o Senado Federal, são os que deveriam tomar as devidas medidas para pôr término em tanta lambança.
E o que é que estão esperando? Permitir que o país se transforma nu ditadura, sob regimes ditatoriais ou algo nesse gênero? Já não chegam os exemplos de como são as situações em Cuba, Venezuela, China e Nicarágua, fora diversas outras nações dentro desse mesmo regime?
E antes que se esqueça, é bom ressaltar que também afirmam estar a nossa imprensa, a maior parte dela, conivente com tudo isso. O que é que o povo espera? Quem souber, quiser ou puder, o responda.
*Em tempo: já existem diversos brasileiros exilados no exterior por causa dessa arbitrariedade cometida até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário