Marcadores

domingo, 9 de junho de 2024

BASTA DE TANTA INCONSEQUÊNCIA E DESRESPEITO AO PAÍS

      No site do GETTR, ontem, assisti um vídeo de curta duração, postado pelo conhecido comediante Castrinho, um senhor já na faixa octogenária, dissertar sobre más atos do ministro Toffoli, do STF, mas também estendendo aos demais dez seus colegas, mas pegando pesado em sua fala.

     Também externou não temer nenhuma represália de parte deles, como o alertaram alguns parentes e amigos comuns que vivem em proximidades sociais. E isso é uma atitude de um verdadeiro cidadão. Pleno e consciente de suas responsabilidades, haja vista que a justiça brasileira está praticamente em frangalhos, com agentes sem a mínima condição moral de ocupá-la.

      Um de seus destaques nesse vídeo, aborda o absurdo do ato monocrático daquele e de quase todos os outros ministros, de decidirem isoladamente sobre questões cruciais que existem no país. Principalmente quando beneficiam o crime e seus criminosos, de forma até acintosa à população brasileira.

      E hoje, em São Paulo, capital, haverá uma manifestação popular contra isso. E seus organizadores ressaltam que a população deve apoiar e defender, porque é um ato contra todos os absurdos dos membros do STF. E queiram eles ou não, têm que saber e tomar ciência de que a população não os aprova, bem como já os anda rejeitando em grande escala, como tem mostrada várias reportagens e pesquisas que nos chegam através das mídias informativas.

      É totalmente inconcebível e inaceitável que um e os onze elementos, mesmo que ocupem cargo de alta relevância no Poder Judiciário, ajam como se ditadores fossem o que anda sendo difundido, já, no país. Tampouco não pode haver possibilidades do país voltar ao regime imperialista, haja vista que isso foi abolido nele em 15 de Novembro de 1889. E até mesmo mundo afora, se ainda existir algum, é em lugar de pouquíssima expressão.

      O brasileiro já deve bem o saber que muitos povos desse planeta insurgiram-se contra a opressão que alguns tentaram lhes impor. Mesmo que saibamos que ainda existam, próximos de uma dezenas delas, que ainda estão sujeitadas a esse tipo de violência.

       Existem muitas matérias, notícias e vídeos, mostram atos vis de alguns daqueles ministros. Infelizmente não se tomaram iniciativas contra tais ilegalidades e arbitrariedades. E isso tem a ver com a cumplicidade, alienação e comprometimento com crimes, dos próprios componentes do Congresso Nacional.

       Em 1993, o atual presidente, Lula, lançou aos quatro ventos uma afirmação que dizia existir nele, por volta de "trezentos picaretas". E mesmo assim uma afirmação dessa parece ter passado incólume, sem nenhuma tomada de atitude em saber quais eram eles. E tudo acabou por ficar por assim mesmo.

      Infelizmente essa é a verdadeira situação brasileira. Todos os Três Poderes da República estão altamente contaminados com mazelas das mais pesadas. Mas o povão assiste tudo com a maior passividade possível.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...