Mas quem é que imagina que isso não é algo superficial? Até pelo contrário, são atitudes tomadas com a preocupação desse exato processo, porque assim se pode muito bem manipular a todos. Ou quase. Porque sabemos que ainda existe um bom contingente de pessoas preocupadas com o mundo e a vida. Também com as pessoas desses meios.
Entretanto, pode-se observar também que grande parte dessa mesma humanidade não presta atenção em quase nada. E são essas pessoas que se perdem mundo afora, provocando e promovendo as situações ruins que vemos diuturnamente no planeta. Dá a impressão de que optou-se pelo mal, onde os subterfúgios se sobrepõem ao dia a dia das pessoas.
São circunstâncias pesadas, nocivas, altamente prejudiciais ao mundo. E isso anda crescendo quanto mais passa o tempo. E será que um dia isso cessará? Que o mundão encontrará seu rumo certo? Teremos um planeta venturoso, onde se poderá sentir felicidade plena? São indagações que urge uma resposta rápida. E positiva. Porque as suspeitas que andamos tendo com relação ao fim dele e de tudo e todos os que vivemos nele. já angustiam quase todo mundo nessa vida.
Que as guerras, as tragédias, sejam elas quais forem, as doenças, a violência urbana, enfim, tudo o que martiriza a humanidade, alcancem um término, chegando ao fim e proporcionando um mundo melhor a quem vive nele.
Só nos resta torcermos por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário