Marcadores

sábado, 30 de abril de 2022

E VAMOS QUE VAMOS !!!

     Particularmente não crio expectativas para Outubro vindouro, quando haverá a eleição no país, definindo os novos nomes do Executivo, Senado, Câmara de Deputados e Assembleias Legislativas deste país, para os próximos quatro anos de exercícios políticos.

     Mas amanhã, Domingo, já poderemos ver exatamente como andam as capacidades dos futuros concorrentes. A imprensa marrom e leviana do Brasil já traçou o destino desses resultados, garantindo que serão vencidos por Lula e sua trupe. Ou seria seu bando? Não faz a menor diferença.

      No entanto, parece que essa mesma imprensa não tem acompanhado com atenção tudo o que anda acontecendo país à fora. O fato interessante é que seu escolhido, no caso o Lula, não consegue caminhar livremente por um logradouro qualquer de uma cidade brasileira, sem que não seja ofendido e vilipendiado pela população local e presente.

      Anteontem viu-se Ciro Gomes ser vaiado e chacoalhado pelo público onde ele se apresentou, a ponto de quase agredir um dos manifestantes, porque este manifestava simpatia a um seu oponente. Só que este era, nada menos nada mais, do que o atual Presidente, Jair Bolsonaro. E ele não teve outra alternativa em bater em retirada daquele local.

     E anda-se falando tanta coisa a respeito das ausências de Lula das ruas. Várias mudanças já houve em sua estratégia política para a eleição. Troca-se os responsáveis por esta mas nada muda no geral. E isto já anda incomodando muita gente da esquerda. Também tirando-lhes a serenidade. Isso promete não acabar bem para eles.

     Já por outro lado, o Presidente Bolsonaro navega em mares de Almirante, em céu de Brigadeiro e em quase todas as regiões do país, arregimentando contingentes de apoiadores, que manifestam um apoio e simpatia a ele, coisa de dar inveja aos concorrentes. Com os dias passando, vai aumentando de volume, intensidade e tamanho, dando-lhe plena convicção que não pode e nem deve cometer nenhuma escorregadela que lhe possa macular sua imagem.

     De resto, é deixar seus oponentes se emaranharem entre si. E também se perderem em seus rumos, afastando-se a cada dia mais de quaisquer incômodos que lhes possam causar. Tudo agora é só uma questão de tempo. E de torcida. E esta não faltará, principalmente partindo do povão, que já está ciente dos perigos que corre com a volta da esquerda ao poder no Brasil. E vamos que vamos!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2022

FISCAIS DAS LEIS ENVOLVIDOS NELAS COMO SUSPEITOS/ACUSADOS

      Este autor é só uma coisa: um cidadão contribuinte em pleno gozo de seus direitos constitucionais e estando já aposentado cumpriu todas as metas daqueles que estão rigorosamente em dia com as suas obrigações de cidadão. Ao mesmo tempo, desafia a qualquer um nesse país pretender achar-se superior a ele. Em resumo: não existe ninguém com mais autoridade para fazer-lhe frente. Em nenhuma circunstâncias ou ocasião.

     Sendo assim, e nessa plena condição, manifesta-se com a indignação pertinente a alguém que vê um país submeter-se a total absurdo com relação aos ministros do Supremo Tribunal Federal que a partir da ascenção do Sr. Bolsonaro à presidência da república, intentaram-se contra ele, causando-lhe uma sequência de dificuldades e interferências em sua gestão, dificultando-lhe os passos, causando com isso enorme prejuízo à nossa própria nação.

     Vários deles possuem históricos de crimes. E isso já foi noticiado através da imprensa por algumas vezes, sem contudo haver um desfecho favorável à descoberta de suas tramoias. Do que consta, elas estão guardadas ou escondidas em algum lugar, impedindo-se seus andamentos jurídicos.

     Só alguns exemplos de absurdos que envolvem alguns ministros: Barroso - quando advogado, defendeu um terrorista italiano, assassino, fugido do país, e agraciado com permanência em nosso país pelo ex-presidente Lula no último dia de seu governo. Seu nome: Cesare Batisti. Também era amicíssimo do criminoso João de Deus.

     O ministro Alexandre de Moraes tem contra si também várias acusações de atos vis. Mas sua última conduta em tentar criminalizar o deputado Daniel Silveira, atropelou e passou por cima da Constituição Federal do país, agindo como vítima, promotor, julgador e condenador do mesmo. Isso fere profundamente a nossa lei maior. 

     O ministro Lewandowsky já foi acusado por alguns deslizes. Mas o maior deles foi perdoar a ex-presidente Dilma em não perder seus direitos políticos ao ser cassada pelo Congresso Nacional. Também feriu de morte a nossa Constituição Federal.

     Já o ministro Tofolli foi acusado recentemente em escândalo envolvendo venda de decisões judiciais e num outro caso de participação em empreendimento imobiliário junto com irmãos no interior de São Paulo. O criminoso Sérgio Cabral o denunciou em uma de suas confissões junto ao Ministério Público.

     Mas existem também muitas acusações mútuas de alguns ministros do STF em audiência no plenário dessa casa, com ofensas e acusações pesadas contra eles próprios. Infelizmente ninguém tratou de investigá-las, montando um processo com o fim de saber se verdadeiras ou não.

     Ainda haveria o que dizer de outros ministros aqui neste espaço. Mas por questões de abreviá-lo, se deixa de fazer. Mas pelo pouco exposto, dá muito bem para se chegar à conclusão que o país não merece possuir um STF tão comprometido com lambanças.

     E dentro em breve teremos um outro caso muito importante a se resolver, também envolvendo o STF e o Governo Brasileiro. É a definição do Marco Temporal, que tem a ver com terras indígenas e pretende redesenhar suas divisórias, o que trará mudanças geográficas ao país, prejudicando principalmente o agro negócio e suas terras e produções.

     Nesse último caso haverá a interferência do Presidente da República, que vetará toda e qualquer mudança nisso. E será mais um confronto entre ambos os poderes, com certeza.

     

quinta-feira, 28 de abril de 2022

"O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO", MAIS UMA VEZ.

      E quem diria? De bandido a mocinho num piscar de olhos!

     Foi isso que se deu com o Deputado Daniel Silveira, ontem, no Congresso Nacional, ao ser um dos escolhidos para fazer parte de uma comissão das mais importantes de lá. A comissão de Constituição e Justiça, a CCJ. E com apoio e aplauso de seus pares em plenário.

    Pode-se até usar uma frase muito conhecida de todos, mas num sentido inverso: "seria trágico, se não fosse cômico". Porque em qual país do planeta um acontecimento desse acontece? Dá pra lembrar, inclusive, uma frase que foi atribuída ao Presidente francês, em 1962, mas que, na verdade, foi dita por um embaixador brasileiro que servia lá na França naquela época: "o Brasil não é um país sério!".

    E taí a prova. Uma coisa de louco. Porque até pouco tempo atrás, esse mesmo deputado foi rejeitado por seus pares numa votação onde não o livraram de um julgamento no Superior Tribunal Federal, STF, que acabou por condenação em nove anos de reclusão, com perda do mandato parlamentar, bem como ficar inelegível por oito anos.

   Esta escolha o colocou numa prestigiada posição naquele congresso, haja vista que a CCJ é uma das mais importante delas. E todo o rebuliço criado até então com sua condenação e a consequente graça que recebeu do Presidente da República, livrou-se de todos os empecilhos que havia adquirido com a sua manifestação contrária à maior Casa Jurídica do país, recentemente.

   A conduta do deputado foi altamente absurda e ofensiva. Mas isso não dava direito a um ministro tomar para si a vingança com as próprias mãos, conforme aconteceu na instalação desse processo no STF, onde muitas falhas foram apontadas por especialistas da área, o que acabou por estimular o Presidente a interferir no andamento dessa causa e seu desfecho, concedendo a graça ao réu.

   Infelizmente o Brasil alcançou um nível de desordem assustador, onde os próprios agentes públicos ferem a Constituição Federal, CF. E até agora ainda se discute a legalidade dessa decisão presidencial, quando sabe-se que isto está definido claramente nessa mesma CF. Não há o que discutir.

   No entanto, como legalidades são frequentes e costumeiras no país, essa entrará para o rol das demais que já foram praticadas. Então assistiremos outros absurdos como esse que se deu ontem no Congresso Nacional com relação ao deputado em discussão.

quarta-feira, 27 de abril de 2022

UMA GUERRA LÁ E OUTRA CÁ

      Um exemplo de situação ruim é a que aconteceu recentemente lá na Europa, quando a Rússia invadiu a Ucrânia com as suas tropas, buscando resolver um impasse entre as duas nações. Mas de uma forma radical, digamos. Com resultados que não agradaram a ninguém. Talvez nem mesmo à própria Rússia.

      O caos se abateu naquela região onde aconteceu o fato. Muita destruição, dor, flagelo e prejuízo. Também com uma população massacrada, mesmo que em parte. E principalmente a morte de muitos. Dentre esses, velhos e crianças. Enfim, uma situação que ninguém desejaria passar, com certeza.

      E por que tudo isso aconteceu? Óbvio que por muitas razões. Mas foram deixados de lado o bom senso, a sensatez, o equilíbrio e afins. Desta forma, o mal está feito. E não haverá retorno. Apenas se deve absorver tudo o que de ruim aconteceu e seguir em frente.

      Em nosso país, o Brasil, um país de extraordinária posição no mundo, com extensão geográfica imensa, clima totalmente favorável. Sem o costume de acontecimentos trágicos como se dão lá fora. Também onde não há daqueles cuja a natureza causa trágicos eventos, como terremotos, tsunamis, vulcões, maremotos. Como dizem muitos: "um país abençoado por Deus".

     Mas temos gente ruim aqui também. Pessoas como os dois presidentes daqueles dois países. Por isso estaremos sujeitos a acontecimentos parecidos, de certa forma. Porque o desestabelecimento da normalidade constitucional, como se está prevendo acontecer, trará ao país uma guerra, também. Só não se sabe dizer se nas mesmas proporções que aquela outra.

     E devemos nos preparar para o pior. Desde o momento que a própria Constituição Federal está sendo desrespeitada e agredida por alguns, não se pode esperar nada de bom. O agravante nisso é que tal ato é perpetrado por alguns que deveriam atentar para as regras que ela nos impõe. Mas se está buscando o contrário disso. E nessa queda de braço entre dois poderes, o resultado pode ser qualquer um. De bom ou de ruim. 

     Infelizmente um terceiro poder, o Legislativo, atuou de forma omissa e, segundo alguns, covarde, deixando de assumir suas premissas, permitindo assim a penetração de outro em seu meio, causando com isso uma situação tumultuada e lamentável. Mesmo que agora os dois presidentes, do Senado e da Câmara, tenham mudado suas ações, buscando resolver o imbróglio que envolveu o deputado Daniel da Silveira, tomando para si as determinações do que farão doravante, não aceitando mais a interferência dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF.

     E tomara que consigam equacionar tais problemas e dificuldades, sem que sejam necessárias que essa situação se transforme numa verdadeira guerra entre os Poderes da República. Também que certos ministros do STF saibam de seus limites constitucionais e não enveredem por caminhos espinhosos, trazendo com isso o sofrimento da população do país.

terça-feira, 26 de abril de 2022

O "DE FATO" E O "DE DIREITO".

      Em nosso país, o Brasil, acontecem coisas e fatos interessantes. Muito além daquilo que se pode imaginar. E cria-se situações inusitadas que acabam por causar confusão em muitos cérebros. Até mesmo de alguns que o tenham naquilo que chamamos de privilegiados.

      Interessante é que forjaram o que chamamos de "de fato e/ou de direito". E o que é que isso quer dizer? Simples. Onde alguém assume condição que está estabelecida numa lei, num regulamento, norma ou afins. Por exemplo: aquele que assume e desempenha certas funções para as quais se estabeleceu possuir um diploma ou registro.

      Mas isso não indica ser, ou estar, o 'diplomado' em posição plena. De conhecimento e/ou bagagem. E é assim que se nos deparamos com pessoas totalmente fora da normalidade. Isso é muito comum quando se pega o âmbito público para verificar certas nomeações que são feitas nele. Muita gente sem nenhum preparo. Mas estão lá, causando sérias dificuldades à população.

       E isso acontece não só no público. Também no privado não é raro, até pelo contrário. Digamos que seja mais comum do que o esperado haver pessoas contratadas em muitas empresas, indicadas por alguém influente. Desconsidera-se a meritocracia para proteger apaniguados. E isso acaba por causar danos a muitos. De lá e de cá, simultaneamente.

      Por outro lado, o do "de fato", existem pessoas com alta performance profissional, sem contudo possuir o tal do 'canudo'. Até algum tempo atrás, décadas, era comum haver jornalistas sem o tal diploma específico. Pessoa que era inegável o seu valor e desempenho. E hoje em dia, os diplomados nessa área tem contribuído para disparates absurdos. Gente sem a mínima condição de exercerem tais misteres. Daí uma consequência triste para a sociedade.

       E existem muitas outras atividades que requerem diplomas mas que, mesmo assim, não define e nem determinem que aquele que o possui esteja apto a ocuparem as mesmas. Nesse caso costuma se atribuir o baixo nível dos estabelecimentos educacionais. E nesses últimos quarenta anos isso ficou comprovado com os índices que se alcançam nas muitas apurações de qualidade educacional.

       Mas o mundo, e a vida, vão seguindo em frente. Quase todas as conceituações de antes não são tão observadas como eram feitas. E até foram mudadas as íntegras de suas essências. O que valia antes, hoje está, digamos, démodé. Ou seja: fora de moda. Mas que se pode deduzir que são outros tempos, outras modas, outras práticas, ou seja lá o que for.

      Enfim, o aspecto empírico da vida não é observado, muito menos seguido. Fazer o quê?

segunda-feira, 25 de abril de 2022

O JEITO É CONTINUAR CONJECTURANDO...

      Pode ser até que muitos brasileiros não estejam acompanhando com atenção e minúcias os acontecimentos últimos no país. Por muitos e diversos motivos. O principal deles o desinteresse. Talvez um pouco de ignorância. Mas seja lá qual for, é bom que todos comecem a fazê-lo com mais atenção e compreensão. E interesse, claro.

     Aqueles que, por ventura, leram algumas ou muitos dessas minhas matérias, deve ter percebido que ando intranquilo e insatisfeito com muita coisa que rola país à fora. E nesses últimos quatro ou cinco dias, aconteceram ainda mais. 

     A última delas foi a decretação, por parte do Presidente Bolsonaro, conceder uma 'graça' (indulto) ao deputado Daniel da Silveira, após ele ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal, quase que por unanimidade, 10x1, num processo um tanto cabuloso, que ainda rende muita discussão. Sendo que há quem faça críticas ao procedimento do ministro Moraes nesse mesmo processo.

     Com isso, foi como se o Presidente Bolsonaro houvesse mexido numa cada de marimbondos. E os fez alvoroçarem-se de uma forma impressionante. Esta figura de linguagem é usada para comparar a oposição política que o Presidente enfrenta desde que chegou ao poder em Janeiro de 2019. De lá para cá seus adversários, que hoje são verdadeiros inimigos, quase mortais, recrudesceram suas ações.

     O Presidente assumiu um governo bagunçado. Muitos rombos financeiros, também com um quadro público nada desejável. E, claro, que isso dificulta em muito todas as suas movimentações no sentido de moralizar as coisas, como prometeu já em sua campanha política em 2018.

     Um outro ponto altamente traumático, que também pode ser nevrálgico, foi encontrar a administração pública terrivelmente aparelhada pela esquerda política que o antecedeu. Pelo menos antes do governo Temer. E isto refletiu, reflete e, por cento, ainda refletirá até o fim de seu mandato.

    E como é certo que ele buscará reeleger-se, isso só é um complicador a mais para ele. Isto porque essa esquerda não quer e nem aceita sua reeleição, de jeito algum. E andam fazendo o diabo para impedi-lo. E não ousarão deter-se. Inclusive, com essa decisão do Presidente em beneficiar o deputado, deu a entender ter sido a gota d'água para suas ações as quais até poderemos classificar como subversivas.

    E já não há mais a preocupação deles se disfarçarem. Os membros do Superior Tribunal Federal, STF, incorporaram suas tendências esquerdistas. E como foram nomeados por essa mesma esquerda, passaram a agir como seus agentes e seguidores. Esse fato é facilmente perceptível pelos muitos atos que promoveram e ainda o fazem, em impedir muitas ações desse governo.

    Agora uma nova situação se apresentou nesses últimos dias. Parte da bandidagem que atuou na década de sessenta no país, buscando promover uma revolução e transformar nosso nação num regime comunista e/ou socialista, emergiu do fundo do pântano onde estiveram, mostrando suas garras aguças para terminar o que iniciaram lá naquela época, só não o conseguindo pela imediata ação das Forças Armadas, FFAA, que abafaram totalmente aquela movimentação.

    O Grupo Globo, com muitos desses agentes, cuja principal figura é Miriam Leitão, está buscando desenterrar as ações militares que cortaram as asas daquela malandragem e criminalidade. Também têm-se que ter cuidado com Fernando Henrique Cardoso, que mesmo já velho e carcomido, principalmente por uma queda sofrida algum tempo atrás, tem tratado das manobras, como se fosse (e é) a verdadeira eminência parda dessa criminalidade revoltosa.

    E é assim que a população deverá recorrer mais uma vez, como em 1964, aos préstimos das FFAA, para livrar-se, de novo, da ameaça da transformação de nossa nação em comunismo e/ou socialismo, como o planejado desse malfadado Fórum de São Paulo, bem como outras fontes malignas no exterior.



*Em tempo: já com essa matéria pronta, aparece um outro assunto. Um tanto cabeludo, diga-se. O Ministro Barroso, participando de um evento via remota num seminário de uma universidade alemã, neste Domingo, 24, fez uma acusação grave: "as Forças Armadas são orientadas a atacar o processo eleitoral".

Não detalhou como se deu ou dá tal ataque. Naturalmente se sabe que essa afirmação tem um alvo: o Presidente da República. Além de ser uma completa leviandade, é uma provocação. E olha com quem ele comete uma coisa dessa? Não se pode afirmar que isso seja ingenuidade desse ministro. Mas pode-se afirmar que seja a vontade de causar desequilíbrio conjuntural, e até estrutural, no próprio país.

E parece que esses elementos estão desejando ver a coisa pegar fogo. Ultimamente têm-se promovido eventos no exterior, organizados por contrários ao Presidente e estes contam com a presença de ministros do STF, bem como outras celebridades brasileiras. E passam a impressão de irem lá fora com um fim: lavar a roupa suja, expondo questões que só a nós, os brasileiros, se dizem respeito.

Interessante é que ele é um lutador contra as tais de fake news, que até agora ninguém sabe o que é isso, mas faz exatamente o que tem combatido nos outros. A isso pode-se chamar de pura desfaçatez. Talvez, cretinice.


sábado, 23 de abril de 2022

O PAVIO FOI ACESO...

       Parece que tudo está se desanuviando no país. As posições estão sendo tomadas de cada lado. No caso, a situação e a oposição. E isso foi gerado pelo perdão (graça) concedido pelo Presidente Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, neste último dia 21/4. 

      Só que gerou um escancarado recrudescimento nas ações dos oposicionistas, que partiram para cima do Presidente, praticamente com a faca nos dentes. Falando num sentido figurado. Inclusive passando por cima da própria Constituição Federal, CF, que concede a ele tal iniciativa.

      O caso envolvendo aquele deputado, começou de uma forma daquelas que podemos classificar como absurda. Um ministro do STF, mesmo que ofendido, não pode gerar um inquérito, como também tomar para si todas as ações nesse andamento. E mais uma vez cita-se a própria CF. E vários juristas, desembargadores e advogados, conhecedores desse assunto, se manifestaram a respeito. E contra o ato do ministro.

      Mas este engendrou uma trama muito completa, e complexa, inclusive levando seus pares a embarcarem nessa empreitada. E o resultado todos nós o vimos. Exceto um daqueles onze ministros, os demais votaram com o relator, que era o criador dessas mazelas todas.

      Assim, após a decretação da graça ao réu, o rebuliço começou. E vai aumentando gradativamente, a ponto de já começar a assustar a população. Porque esta, está um tanto quanto desnorteada, digamos, com tanto absurdo.

      Para completar, no programa "Os Pingos nos Is", o lendário jurista Ives Gandra Martins, que se posicionou contra aquele julgamento descabido, posicionou-se a favor do emprego do famoso Artº 142 da CF, mas criou uma variação. Ele praticamente inventou algo novo nesse mesmo artigo. Disse que se as Forças Armadas entrarem nisso, deverá fazê-lo apenas de modo cirúrgico, impedindo o desrespeito à nossa CF. Ou seja: apenas resolvendo esse imbróglio e sanando quaisquer outras ocorrências.

     Acontece que a citação do próprio jurista no Artº142, já é algo a se atentar com bastante profundidade. O país foi terrivelmente aparelhado por aquela esquerda maldita, e criminosa, estando infiltrada de seus agentes em quase todos os âmbitos. E eles não estão para brincadeira. Assim, parece não haver outra alternativa a não ser as Forças Armadas tomarem conta do país.

     Mas tal situação chega às raias do desespero total porque não haverá lugar para se prender tantos  bandidos que existem no país. Isto implica dizer que estaremos bem próximos de uma guerra civil. E seus resultados, todos sabemos, pode ser muito trágico, nefasto e funesto. Como acontece no mundo todo, nesses casos.


*Em tempo: o ministro Alexandre, sentindo-se ofendido pelo deputado e  até o STF, deveria abrir uma ação em juizado de primeira instância, dando possibilidades ao deputado de buscar defesa em favor dele. Mas, não. Tomou para si a incumbência de resolver seu imbróglio, gerando todo esse caos ao qual estamos assistindo. E caso o deputado fosse condenado, seria obrigado a pagar-lhe indenização por injúria, calúnia e difamação. E estaria resolvida a questão.

Mas ele transformou tudo em apelo político. Mas boa parte de nós sabe muito bem com que intuito. 

sexta-feira, 22 de abril de 2022

JOGANDO DENTRO DAS QUATRO LINHAS CONSTITUCIONAIS

      O assunto de hoje aqui neste espaço, e também pelo país à fora, quiçá pelo mundo também, foi a concessão da graça ao Deputado Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, STF, neste último dia 20. Tal ato foi realizado pelo Presidente Bolsonaro, que estabeleceu um resultado de 10 x 0 sobre o STF.

     Será marcado para sempre na história desse país. Por diversas circunstâncias, sendo que a primeira delas foi a maneira como foi conduzida toda aquela situação, que gerou discussões acaloradas entre muitos. E nessas, um termo foi repetidamente citado: inconstitucionalidade, haja vista que o ministro Moraes atraiu para si todas as prerrogativas nesse julgamento.

    Segundo especialistas diversos, entre eles desembargador, jurista, bem como o próprio ex-ministro Melo, manifestaram-se veementemente sobre vários artifícios criados por aquele juiz, que transformou uma ação, ou processo, em pendenga e/ou rixa pessoal. Daí convenceu seus pares no tribunal para segui-lo no propósito de condenar aquele deputado.

    Não se deve desconsiderar, no entanto, os escorregões do réu. Ele extrapolou em suas prerrogativas, até desacatando pelo menos dois daqueles ministros. Mas convenhamos, esses dois possuem históricos pesados de envolvimento com coisa errada, publicamente exposta pela imprensa em mais de uma vez. E assim eles ficam sob suspeição para ocuparem o cargo que desempenham naquele tribunal.

    De outro modo, a internet está abarrotada de ofensas àqueles e outros ministros. Coisa até mais grave ao que fez o deputado Daniel. O Lula, o Dirceu, o Frota, Kajuru, bem como muitos outros, escancararam em ofensas àqueles ministros. Mas nenhuma ação foi tomada contra esses, dando a perceber que eles não possuem a seriedade necessária para desempenharem suas funções.

   É claro que essa ação presidencial pode sofrer uma pressão enorme ao Presidente por parte daqueles ministros. No entanto, o presidente está embasado e apoiado na Constituição Federal. Agiu no modo como anda cobrando àqueles: dentro das quatro linhas constitucionais. E não poderá ser feita qualquer coisa para anular a decisão do nosso presidente.

    É de se imaginar o revertério que tal decisão presidencial causará no país, doravante. Praticamente foi um "direto desfechado no queixo dos dez ministros que condenaram o deputado. E seria muito bom o Congresso Nacional debruçar-se sobre tudo o que ocorreu, também ao que tem ocorrido no país, começando a desenhar a  estruturação de uma nova Constituição Federal. Porque a que está aí já não anda, praticamente, servindo para nada.

   Mas que o país, o povão,  fique atento. 


*Em tempo: estão registradas nos anais do STF as homéricas discussões e ofensas proferidas por vários daqueles ministros, um contra o outro. E que por deduções lógicas, todos tiveram plena razão no que disseram nessas oportunidades.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

AGORA SÓ RESTA AGUARDAR SEUS DESDOBRAMENTOS

      Com o desfecho, ontem, do julgamento do deputado Daniel Silveira, no Superior Tribunal Federal, STF, e sua condenação bastante desenhada desde o início desse processo, abriu-se discussões exageradas sobre tudo isso. E no primeiro aspecto, quando uma questão como essa cai nessa situação tão discutida, é sinal de que algo de anormal existe dentro dela. Daí a excessiva repercussão junto à população do país, bem como em muitos âmbitos existentes nela.

     Quando se viu juristas e desembargadores, bem como o ex-ministro do próprio STF, Marco Aurélio Mello, se posicionarem contra aquele julgamento e as manobras perpetradas por alguns daqueles ministros, especialmente Alexandre de Moraes, que foi o artífice daquilo tudo, colocando-se como vítima, julgador e condenador do réu, ficou amplamente registrada a sequência de coisas erradas nele.

     Inclusive foram apontadas algumas inconstitucionalidade jurídicas deste ministro, ensejando um desrespeito à própria Constituição Federal, CF. O que doravante pode até criar jurisprudências, que ampararão outros tipos de falhas em outros julgamentos. No STF ou até mesmo em instâncias inferiores.

    Há que se registrar o fato da proteção parlamentar que aquele réu possui. No entanto, ele extrapolou seus limites. Mas isso não daria razão ao Ministro Alexandre para tomar a si a proposta de acuá-lo da forma como fez, anulando praticamente a existência cidadã do hoje condenado, impedindo-o de levar uma vida normal antes mesmo dessa condenação.

     Mas tudo começou com a vergonhosa omissão e covardia da Câmara dos Deputados. Também com a nulidade corporativa do Senado Federal, que é o órgão responsável por limitar as ações conflitantes e equivocadas dos membros do STF. E isso manchou essas duas casas de forma profunda e definitiva. E isso incide um risco enorme de desestabilização institucional e conjuntural no país.

     Assim, ao brasileiro, resta prestar atenção em tudo o que pode se desdobrar a partir daqui. É certo que muita mobilização se dará entre os dois lados dessa mesma moeda. E, infelizmente, não se pode esperar que seja boa coisa. Até porque a disputa política, eleitoral e conceitual, está em plena fervura nesses nossos dias. E o resultado pode ser considerado totalmente indefinido e inesperado. 

    É torcer para que tudo se resolva positivamente. E que, "entre mortos e feridos, todos estejam salvos", como diz a nossa velha e especial sabedoria popular.

quarta-feira, 20 de abril de 2022

UM PODER GARANTIDO PELA LEGALIDADE

     É extremamente desagradável se ficar abordando temas passados, ou requentados, como esse sobre a dita revolução de 1964. Até porque já foi repetidamente explicado o que realmente aconteceu, diferentemente do que os adversários do país o colocam. Aquela corja de criminosos, bandoleiros, assassinos e ladrões, movimentaram-se para transformar nosso país num regime comunista. E a história está aí escancarada para quem quiser tomar conhecimento dela.

     Como é que pode seres tão nocivos se interessarem em acompanhar o desenvolvimento de nosso país como o que se deu a partir da gestão militar naquela época? Se viviam basicamente de crimes. E a explicação está exatamente nesse ponto.

     Após a abertura política de 1985 eles tornaram a agrupar-se. Criaram muitos partidos políticos, a maior parte deles escancaradamente de esquerda. E nisso levaram vantagem, porque souberam trabalhar muito bem suas estratégias. E o Partido dos Trabalhadores, PT, foi dos mais participativos nessas propostas de enganação popular. 

     O PT criou uma metodologia de miserabilizar boa parte da população, tornando-a dependente do erário nacional. Criaram todo o tipo de benefício, todos em valores miseráveis, enganando aquela população carente. E esta, naturalmente, tornou-se refém dele. E isso vigorou até a ascenção do Senhor Bolsonaro à presidência do país.

     E nos governos petistas ficaram à mostra suas verves criminosas. Foi o período em que o nosso país passou por vergonhosa roubalheira, a ponto de quase o falir. E isto só não se deu porque Dilma Rousseff derrapou em sua gestão, cometendo as famosas "pedaladas fiscais", motivando seu impedimento, perpetrado pelo Congresso Nacional. 

     Mas os criminosos ainda estão por aí. E não descansam nunca. Buscam de todas as formas desestabilizar a gestão atual, que venceu a última eleição presidencial, mas que não foi reconhecida e nem aceita pelos criminosos de sempre. E a disputa se acentua, pois se aproxima uma nova eleição em Outubro próximo.

     O Presidente Bolsonaro possui uma natureza explosiva. É contundente, curto e grosso. Mas vem obedecendo rigorosamente a Constituição Federal. E sempre faz registro disso. E tem sido combatido por alguns que nem deveriam, e poderiam, enveredar por esse caminho, haja vista que são os protetores da legalidade. Mas isso tem ido tão somente até à página um. Andam buscando até mesmo destroná-lo.

     Mas existe um fato que talvez muitos não observam. Caso consigam impedir ou derrubar o atual governo, seu substituto é, nada menos, nada mais, do que um General. E aí, com certeza, tudo mudaria nesse país daí em frente. E que ninguém tenha nenhuma dúvida disso.

     Sendo assim, felizmente, a população está temporariamente protegida, digamos. O Presidente Bolsonaro tem assegurada sua permanência no governo até o final de seu mandato. E só pode haver alguma mudança nesse processo, caso não seja reeleito. Mas tudo lhe está favoravelmente a favor. Mesmo que uns ainda insistam em não ver, bem como vivam a incitar a população ao contrário. Mas não o conseguirão.

terça-feira, 19 de abril de 2022

"TEJE PRESO!"

      Ontem, o Presidente Bolsonaro deu mais um passo adiante para marcar e definir seu espaço na gestão do País. E foi direto, curto e contundente nisso. Dirigiu-se ao ministro Alexandre de Moraes, praticamente insurgindo-se contra ele no sentido de fazê-lo prender, por estar defendendo as ideais que possui.

      É claro que ele sabe o que diz. E que ninguém esqueça, e nem subestime, que ele é o Presidente do país, eleito por, aproximadamente, cinquenta e oito milhões de eleitores, cujo número foi contestado por ele deste tal resultado, haja vista que tinha informações da possibilidade de ter sido eleito já no primeiro turno daquela eleição.

      De lá para cá o Presidente sempre deixou clara a sua desconfiança sobre a urna eleitoral. Daí que surgiu a ideia de criar um sistema do chamado 'voto auditável'. Isso porque o sistema brasileiro de computação dos votos não fornece essa possibilidade. Daí que a partir disso, o Presidente praticamente arrumou sarna pra se coçar.

      Após a mobilização de alguns deputados que apresentarem um projeto para ser votado na Câmara, onde tal ideia se consolidava, apenas não tiveram o apoio suficiente para verem tal projeto aprovado. Mesmo que tempos depois se tivesse descoberto uma invasão ao sistema feito por hackers. E isso foi comprovado pela Polícia Federal. Até prenderam um desses elementos. Mas o caso, parece, não teve desdobramentos, bem como não se sabe em que pé está.

      Não se pode esquecer que a partir do início da pandemia da covid-19, o Superior Tribunal Federal, STF, na pessoa de alguns ministros, se propuseram a tirar o poder presidencial de agir contra esse mal que assolou o país, concedendo o comando de tudo aos prefeitos de cada município e aos governadores. E obrigou o Governo Federal a fomentar verbas junto a eles, e só.

     Mesmo com os muitos e diversos escândalos de corrupção nesse meio, muita coisa foi escondida e abafada. Um deles o escândalo dos respiradores lá no nordeste. Mas outras várias regiões do país tiveram prefeitos e governadores envolvidos com muitas mazelas. E o João Dória está complicado até hoje com isso. Fora muitos outros casos ainda pendentes.

     Sendo assim, durante a maioria de sua gestão, o Presidente Bolsonaro tem enfrentado uma pesada oposição, feita até por aqueles que deveriam defender a legalidade, bem como as leis do país. Mas isso, infelizmente, está funcionando ao contrário. E muitos atos inconstitucionais, mais de cento e trinta deles, segundo o jornalismo da Rede Jovem Pan, tem mostrado as más ações daqueles ministros.

     E ele, o Presidente, ontem não se fez de rogado. Desafiou o que muitos chamam, a título de brincadeira, de Xandão, a prendê-lo. E é bom que esse ministro consiga mostrar alguma mazela presidencial. Porque, até agora, não o conseguiu. E deve estar distraído da importante função que o Sr. Bolsonaro ocupa no país. Bem como ter ele o total apoio das Forças Armadas para agirem em caso de algum risco para a segurança nacional, bem como a interferência de alguns que ainda estão por aí, tentando mudar o sistema de governo no país. Mas de forma quase criminosa, digamos.

segunda-feira, 18 de abril de 2022

BASTA PRESTAR MUITA ATENÇÃO A ISTO !!!

     Só alguém totalmente desinteressado de tudo, ou omisso, não percebeu ainda que o confronto estabeleceu-se no país. Só resta agora aguardar seu desfecho, torcendo para que não seja trágico, tampouco nefasto. Mas que os ânimos estão excitados, estão mesmo!

     Desconforta essa situação daquilo que podemos chamar, ou denominar, de puxada de corda, como se houvesse uma disputa de um cabo de guerra, uma brincadeira muito comum entre crianças e jovens, num passado recente.

     Só que no caso do Brasil a coisa é pra lá de complexa. Está havendo séria disputa entre poderes no país. E ocorre entre os três que existem nele. Sendo que entre o Executivo e o Judiciário tudo anda mais acentuado. E, de certa forma, mais perigoso. Porque estabeleceu-se uma verdadeira guerra entre eles.

     E tudo começou com a chegada do Presidente Bolsonaro ao poder, quebrando a hegemonia esquerdista que havia até então, onde agora está se podendo observar que o PSDB e o PT sempre foram irmãos siameses, mesmo que buscando disfarçar ou esconder suas verdadeiras faces.

     E como tiveram grande tempo de gestão em governos, conseguiram aparelhar o país com seus agentes. Do que agora podemos ver, nada confiáveis. Principalmente em se tratando em desrespeitar nossa grande casa: a Constituição Federal. E isso está de tal forma escancarado que estamos atravessando momentos de verdadeiro espanto e susto. Bem como de risco à nossa própria estabilidade constitucional.

     A gestão presidencial atual está logrando êxito em quase tudo o que desenvolveu. Os resultados estão aí para quem quiser ver, com elogios do próprio estrangeiro, que passou pelas mesmas dificuldades nesses últimos dois anos de pandemia, sendo que seus resultados estão abaixo dos nossos.

     Só que lá eles não passaram e nem estão passando, exceto os USA, por ação pesada de suas oposições políticas. E como a nossa possui um lastro enorme de safadezas, essas buscam a qualquer preço destruir o trabalho desse nosso Presidente, desejando voltar ao poder para dar andamento aos saques e mazelas que perpetraram nesses últimos 25 a 30 anos.

     O que espanta mesmo é ver que essa gente tem uma visão vesga ou velada que as impede de ver a atual realidade do país. O Presidente afirma que dará a própria vida pela manutenção da democracia e da liberdade. Do país e do povo. E, como ele mesmo diz, tem jogado dentro das quatro linhas para manter tal situação.

     Mas com a proximidade das eleições em Outubro/22, com a já determinada recandidatura do atual presidente, que até já definiu seu vice, Braga Neto, a esquerdalha colocou suas unhas para fora. E de modo escancarado e assustador. E alguns ministros do STF andam tramando ações desleais para impedir que isso aconteça.

     É de se esperar que essa gente saiba muito bem o que pretende fazer. Também que tenha a condição de observar, e saber, o que lhes acontecerá, caso logrem êxito em derrubar o Presidente. Boa parte do povão "está com ele e não abre". E Sábado se teve a mostra disso. O país inteiro pode ser ocupado por motocicletas e motociclistas para garantir a democracia e a nossa liberdade. 

     Basta prestar muita atenção a isso!!!

sábado, 16 de abril de 2022

SAIAM DA FRENTE PORQUE CHEGARAM AS MOTOCICLETAS

      Assim como fez a Rússia com a Ucrânia, o Presidente Bolsonaro também se decidiu e declarou guerra aos seus opositores. Alguns até verdadeiros inimigos. E ontem tudo ficou muito claro numa motociata acontecida em São Paulo, capital, que foi até à cidade de Americana.

     Como sempre a imprensa marron não valorizou o evento. A Folha e o Estadão, jornais paulistas, informaram ter tido 3.700 participantes, aproximadamente. Mas quem vê através das imagens que rolam internet à fora, principalmente no Youtube, pode mensurar como muito mais que isso. Mas as mentiras envolvendo coisas relativas ao Presidente, já viraram rotina.

     Houve sim, ali, uma presença maciça e concreta de simpatizantes a ele. E é interessante ressaltar que a cada dia este apoio aumenta. Parece até uma afronta aos que insistem em enfrentá-lo. E esse pessoal deve andar com a pulga atrás da orelha, porque terão pela frente um contingente de apoiadores concisos e conscientes, que não se deixarão abater por besteiras.

     Claro que haverá berreiro com tal evento. Principalmente a acusação de uma campanha eleitoral ilegal, haja vista que ainda não se está nesse período. Mas e os demais concorrentes? Todos, sem exceção, fazem a mesma coisa. Inclusive o candidato Moro, totalmente perdido em seu rumo, foi para os Estados Unidos participar de um evento e mostrar suas ideias. Aquilo ali não passou de um verdadeiro ato subversivo contra o próprio país, o Brasil.

     Já Lula e Dória, até que têm tentado mostrar suas caras em algum lugar do país, só que com a rejeição popular que adquiriram, não terão lá muita condição de concorrer com o Presidente Bolsonaro. E onde vão ou estejam, contam com a antipatia popular automática.

     Mas o preocupante são aqueles que não se rendem ao óbvio. O Presidente está disparado na frente de todos os outros. E só não vê isso quem não quer, é cego ou pilantra. E este último adjetivo é o mais indicado para se classificar aos que fazem pesquisas eleitorais e publicam dados totalmente distorcidos, tentando alterar a consistência da verdade junto ao povão.

      Apenas uma coisa deve ser feita por parte daqueles que cercam o Presidente. Preveni-lo de seus excessos. Principalmente o verbal e o alimentar. Seus inimigos estão diuturnamente de olho nele, aguardando um deslize qualquer para derrubá-lo. Só que essa gente não tem a exata noção do que acontecerá, caso logrem êxito em prejudicá-lo. As motocicletas já estão devidamente preparadas e alinhadas para o que der e vier.

     

sexta-feira, 15 de abril de 2022

DE ESCAMOTEAMENTO E MELANCIA

      A atual conjuntura brasileira anda nos levando a certos espantos. Principalmente no âmbito político. Muita coisa acontecendo, algumas delas fugindo à normalidade. Uma delas são as críticas pesadas que alguns andam dirigindo às Forças Armadas.

     É público e notório que muitos dos políticos que ainda estão por aí em exercício, e que são daquela época do que eles chamaram de "anos de chumbo", seja lá o que queiram dizer com isso, mas todos o sabem, sempre se posicionam contra ela. Em toda ou qualquer circunstância.

     Fernando Henrique, FHC, por exemplo, já meio fora do ambiente político, foi um dos mais agressivos críticos dos militares no país. A diferença é que ele sempre foi um dissimulado. E culto como é, aprendeu a agir escamoteadamente em seu cotidiano de relações com todos. Por isso não chegou a chamar atenção nessas circunstâncias. Mas há quem diga ser ele uma eminência parda da esquerda, incluindo-se aí o Partido dos Trabalhadores e o Lula, especificadamente.

    E nesses dias atuais, com as adesões mútuas entre Lula e Alckimin, que até já não faz mais parte do PSDB, partido de FHC, vem a confirmar tais ilações desse autor. Mas existem muitos outros enrustidos nessa questão, que estão aí diuturnamente tecendo as mesmas críticas. Alguns até andaram dando certos pitacos e acentuando suas performances subversivas. É o caso de José Genoíno.

    Este elemento, de passado pesado, nem deveria se manifestar, Sobre isso ou quase tudo. Um criminoso, que foi um dos penalizados durante àqueles tempos, por ações criminosas contra brasileiros, que até envolveu mortes de alguns deles.

     Também a pressão que o Presidente sofre em seus desempenhos, tem a ver com a proximidade dele com os militares. Inclusive seu Vice-Presidente, o General Mourão, faz parte desse rol. E já com a quase confirmação de outro General para a futura chapa a concorrer na próxima eleição, o Presidente basicamente definiu o General Braga Netto para seguir com ele na governança do país, caso se concretize sua vitória em Outubro próximo. Mas não se pode, e nem se deve, esquecer que o próprio Presidente foi um capitão do exército há tempos atrás.

     E o Lula afirmando que se eleito, uma de suas primeiras ações no governo será afastar imediatamente certa de oito mil militares que fazem parte da gestão do Presidente. Mas isso soa mais como uma verdadeira afronta. Isso motivado por suas ações subversivas na condução do PT durante todos esses anos.

     Já se tornou até comum alguns afirmarem com relação a alguns militares serem eles "melancia". Isto implica dizer ser verde por fora e vermelho por dentro. Ou seja: esses fazem parte da militância petista ou das esquerdas como um todo. Daí que cabe ao comando das Forças Armadas examinarem tal situação com muito critério e cuidar mais acentuadamente da proteção de nosso povo e de nossa nação.

     Tomara que isso seja apenas pura conjetura de um autor que gosta de prestar atenção em tudo e em todos nesse nosso cotidiano de vida.

*Em tempo: é extremamente espantoso assistir ao Lula e muitos de seus 'simpatizantes' viverem a citar o termo 'democracia', quando seguem linhas totalmente contrárias a isso. Quem apoiou Fidel Castro, Hugo Chaves, Maduro, e muitos outros países socialistas/comunistas, fazer tais afirmações  a respeito é um hipócrita, demagogo, cínico e mentiroso. Um verdadeiro crápula.

quinta-feira, 14 de abril de 2022

COTIDIANO CONTURBADO

      Com o decorrer do tempo e a aproximação das eleições de Outubro, vão surgindo e aumentando as conjeturas sobre tal desfecho. E do jeito que estamos assistindo as mentiras pulularem nesse nosso cotidiano, o ambiente vai se carregando de expectativas nem sempre positivas, muito menos agradáveis.

     É certo que com o surgimento da internet e das redes sociais, bem como os aplicativos, a comunicação tornou-se ligeira, com alcances quase infinitos. E muita gente lançou-se nesse universo, buscando valer a sua condição de opinador. Mas existem certos abusos e exageros por parte de alguns. Até mesmo de muitos. Daí que todo o cuidado é pouco nessas análises opinativas e em seus autores.

     Mas já dá para perceber que os perigos estão aumentando. E já andam ventilando ideias estapafúrdias em algumas ocasiões. Mas dentre essas, pode-se até considerar que possuam certas bases de crédito. Mas suas complexidades é que acabam por causar confusões em certas mentes.

    Os nervos de muitos já estão aflorando de um modo acentuado. Isso vai gerando mais e mais expectativa. No entanto seria necessário que aqueles que conseguem sobressair-se no universo político, deveriam cuidar do aspecto equilíbrio em colocar suas assertivas. Quando tais modos não são observados, costumam criar e/ou gerar contundências e dissabores. E mais ainda, confrontos.

    A situação no país está gerando ocorrências pesadas. E para quem busca acompanhar algumas ilhas de imprensa e as informações que divulgam, as preocupações aumentam sobremaneira. É o caso da rede Jovem Pan, que possui um programa diário, transmitido através do Youtube, às 18 horas, onde quatro jornalistas ali envolvidos não possuem papas na língua. Falam tudo o que devem. E também dão nomes aos bois.

   Mas ultimamente eles se voltaram para o que informam atos falhos de alguns dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF. E apontam seus dedos contra os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, relacionando seus erros e suas falhas, fugindo, ao que dizem, os preceitos de nossa Constituição Federal.

   Contam com o embasamento de pessoas altamente conhecedoras desse assunto. Uma delas é o jurista Ives Gandra Martins. Um outro desembargador, Fernando Carioni, alguns dias atrás, soltou farpas aos procedimentos falhos de Alexandre de Moraes, apontando itens irregulares deste na condução de seu exercício no STF. 

   O interessante foi observar-se num evento realizado por esses dias nos Estados Unidos, onde alguns daqueles ministros participaram lá para falar sobre coisas do país. Sendo que teceram algumas críticas ao desempenho e à pessoa de nosso Presidente, Sr. Bolsonaro. Dá para se perceber que foi um ato ao qual podemos considerar como subversivo. E alguma coisa deve ser feita para colocar tudo em seu lugar.

   Já corre pelo país uma ideia que andam perpetrando planos para impedi-lo de concorrer nas próximas eleições. E do jeito que a coisa segue, é planejar um golpe no país, haja vista que o Presidente conta com apoio largo de muitos, mesmo que parte da imprensa marron que está aí, insista em deturpar os reais fatos, dando ele como derrotado nesse próximo pleito.

   De qualquer forma, ao povão só cabe ficar atento. A tudo e a todos. Principalmente buscando inteirar-se da verdade que acontece e não se deixar levar por mentiras que alguns queiram difundir no país, para gerar até mesmo uma convulsão social. 

   


quarta-feira, 13 de abril de 2022

UMA GUERRA DOMÉSTICA PERIGOSA

      Quem está acostumado a seguir as movimentações da política tupiniquim e o faz em mais de uma maneira, olhando as performances da velha mídia/imprensa, mas também acompanhando aquela que andam chamando de nova imprensa/mídia, que funciona através da internet e de vários aplicativos, sabe muito bem que a guerra na Ucrânia, não é a única que está acontecendo no mundo.

      É interessante ressaltar a enorme importância da eleição do Presidente Bolsonaro em 2018. Foi a partir daí que tudo mudou nesse país. Isto porque ele decidiu bater de frente com a esquerda tupiniquim. E anda fazendo isso com muita força e intensidade. E o melhor: anda logrando êxitos nisso.

      Dessa forma, aglutinou um contingente de simpatizantes e seguidores que se propuseram a ajudá-lo a carregar essa mesma bandeira: a da lisura. Então formou-se uma batalha, que aumentou seu volume e tamanho, gerando uma verdadeira guerra de procedimentos. E de informações.

      Assim, começou uma profunda discussão que acabou gerando até mesmo uma CPI das fake news, que vai se arrastando por aí. E com participação de membros do Superior Tribunal Federal, STF. E a cada dia isso vai se complicando, colocando em risco as eleições de Outubro vindouro, segundo alguns andam especulando.

     No entanto, a eleição do Sr. Bolsonaro não gerou só isso. Existem muitas outras nuances, que abrangem uma série de fatos/situações, quase que desestabilizando a conjuntura brasileira. Isto porque a oposição a ele não arrefece de jeito algum, até pelo contrário, recrusdeceu suas ações, aumentando a pressão entre todos.

     Felizmente essa gente só possui narrativas para essa guerra. E com o passar dos tempos uma a uma vai caindo por terra, sem nenhuma contundência maior, a não ser criar obstáculos e dificuldades àqueles que agem a favor de um país bem melhor do que o recebido pelo Presidente a partir de sua gestão.

     Mas não é bom se descuidar. Até às eleições muita coisa pode acontecer. De bom e de ruim. Até mesmo, segundo alguns já andam afirmando, haverá a possível ação de uma força terceira entrar nesse circuito para resolver todos esses imbróglios que estamos assistindo e vivendo com as discordâncias entre a esquerda e a direita no país.

     A única alternativa que resta para todos é ver esse país finalmente entrar nos eixos, com o desmantelamento de tudo aquilo de ruim e imundo que se estabeleceu nele há algumas décadas passadas, que alcançou um patamar desesperador. E que nos maltrata pesadamente nessa atualidade. Haja sujeiras !!!

      

terça-feira, 12 de abril de 2022

APESAR DOS MALES...

      O termo subversão não é lá muito bem visto por boa parte do brasileiro. E nosso país tem histórico de luta contra isso desde muito tempo, sendo que em 1964 desfechou-se um golpe contra aqueles que o praticaram naquela época, buscando transformar nossa nação num regime comunista/socialista, mas que seus agentes não passavam apenas de criminosos e mais nada. Não possuíam nenhuma verve de heroísmo cívico/político.

      E aqueles mesmos que participaram de toda aquela movimentação, os que ainda vivem nos dias atuais estão de volta ao mesmo exercício. Só que agora usam metodologia diferente, bem como recrutaram outros componentes, muitos dos quais estão no país como agentes públicos legais, Inclusive ocupando cargos de alta representatividade.

      Nesses últimos dias, num evento realizado no exterior, vários deles foram para lá para subverterem a normalidade nacional. Tal movimentação começou a partir do primeiro dia de governo do Sr. Bolsonaro. E tal movimentação recrusdeceu ainda mais com o ótimo desempenho gestor desse atual governo, onde o exterior já manifesta agrado e apoio a isso.

      É interessante e necessário ressaltar a virada de casaca de muitos daqueles que até agora se manifestavam como de centro ou de direita, mas atualmente retiraram suas máscaras, assumindo suas reais posições, que já não se importam mais disfarçar. E o rol dessa gente não é pequeno.

      Já dissertado aqui neste mesmo espaço sobre a desmemorização tupiniquim, que reflete a ignorância de muitos nos muitos e diversos acontecimentos importantes  no país em passado recente ou remoto. Um deles as mazelas petistas e lulistas, que provocaram rombos extremos no erário nacional.

      E com as lambanças perpetradas por certos ministros do SFT, quando tornaram nulas as condenações de um dos maiores criminosos do país, o Lula, alegando divergência de localização de foro que o julgou e condenou à prisão, até em três instâncias.

      Então foi permitido ao criminoso poder concorrer às eleições de Outubro vindouro. E ele já está em plena campanha eleitoral, mesmo que irregularmente, haja vista que esse período ainda não chegou. Mas conseguiu arrebanhar um contingente de elementos perniciosos, todos eles ferrenhos antagonistas ao atual presidente, que estão se juntando para tirar fora do páreo, seu maior adversário, o Sr. Bolsonaro.

      Mas parece que boa parte do povão colocará água no chope deles. A aceitação ao atual presidente anda crescendo de forma até assustadora. Mesmo no nordeste, onde a esquerda possuía pleno domínio, a transposição das águas do Rio São Francisco deixou arreganhada a falha esquerdista, bem como a profunda objetividade desse atual governo, que terminou uma obra há muito complicada, onde vários só se preocuparam com um exercício: a locupletação. E, enfim, "o sertão virou um mar".

      Apenas deve-se atentar para um vergonhoso modo da imprensa brasileira que aliou-se à esquerdalha e omite os ótimos resultados governamentais. Também se incumbe de afirmar que as pesquisas que rolam no país são verdadeiras, quando a realidade é outra e é mostrada pela mídia alternativa, todos os dias, para quem quiser ver.

      Mas cabe à situação continuar seu caminho. Sem desviar-se um só segundo ou um milímetro daquilo que está traçado. E o tempo fará o restante em favor daqueles que buscam confirmar que o país está num rumo certo e alvissareiro. Apesar dos males...


segunda-feira, 11 de abril de 2022

É NÃO SE DEIXAR ENGANAR.

      É extremamente desagradável, mas muito mais ainda revoltante, acompanhar o noticiário no país. Principalmente o do âmbito político, onde as inverdades são muitas, extensas e variadas. E mostram que a imprensa não é imparcial como deveria ser, porque enveredou pelo caminho da militância política, mas de cunho extremamente esquerdista.

     Do brasileiro se disse e ainda dizem muitas coisas. Digamos, horrores. A primeira delas que é um povo subdesenvolvido. Também que não possui memória. E esta última talvez explique a atual situação que estamos assistindo, com o conluio de membros do Superior Tribunal Federal, STF, que decidiram anular as condenações do Lula, por erro de localização do fórum que o condenou.

     Com o sucesso que o Governo Bolsonaro anda alcançando, com prestígio internacional, a esquerdalha recrudesceu suas críticas a ele, bem como antecipar a campanha política para as eleições de Outubro vindouro. E grande parte dessa imprensa marrom decidiu apoiá-lo desbragadamente.

     A ação e conduta dessa imprensa mostra que eles não possuem decência, porque é totalmente inadmissível que tenham esquecido de tudo o que publicaram a respeito do Lula e do PT nesses últimos dez anos. E que também os crimes que eles cometeram foram punidos de acordo com o rigor da lei, mas que por ações infelizes foram anuladas por apaniguados políticos daquela gente.

    Mas voltando ao segundo parágrafo dessa assertiva, a conduta do povão mostra muito bem de seu atraso escolar/cultural, que vê os fatos se darem no país e não guardam memórias deles. É como se este país não possuísse história. Talvez daí as mazelas contínuas e quase ininterruptas que assistimos nesse nosso cotidiano.

    Felizmente uma parte desse povão acordou. E a mostra disso foi a eleição do Sr. Bolsonaro em 2018. E o contingente de admiradores/aliados e apoiadores anda crescendo vertiginosamente dia a dia. Isso se pode ver através das mídias sociais, principalmente nas mostragens que fazem lá no Nordeste, onde o Presidente tem andado por lá, carregando atrás de si multidões a perder de vista.

    Mas essa imprensa imoral insiste em tentar enganar a população brasileira, compactuando com certos institutos de pesquisas eleitorais, assegurando que o Lula está na dianteira. Mas isso não passa de torpeza. Ele sequer consegue andar livremente por qualquer lugar sem sofrer pesadas manifestações contrárias. E com muitas e bastantes ofensas.

     O povão deve estar atendo. A tudo e a todos. Prestar muita atenção nas ações malignas daqueles que buscarão iludir a população para uma situação muito diversa da que está em vigor atualmente no país. É não se deixar enganar.

sábado, 9 de abril de 2022

DE LAMBANÇAS 'E OTRAS COSITAS MÁS'

       Sábado, 09 de Abril de 2022

    A pior escolha que uma pessoa pode fazer é acompanhar o noticiário que rola nos veículos de informação existentes no mundo e neste país.


    E caso opte pelo âmbito político, aí sim, atrairá para si energias pra lá de desfavoráveis para um corpo humano. Porque a pressão emocional sofrerá uma variação incontrolável, por mais que seja equilibrado. Isto porque o que tem ocorrido no mundo e, principalmente, no Brasil, é coisa para estarrecer.


    O nível dos políticos tupiniquins é um dos piores no planeta. Mas isso se pode associar à qualidade do povo que o elege. Por mais duro que seja tal afirmação, mas não se pode desconsiderar tais circunstâncias. E elas se dividem em falta de decência, estupidez, ignorância e má fé.


    Não fosse assim e não teríamos no Congresso Nacional gente como as que estão lá. E este espaço seria restrito para tanta exposição. Inclusive, esta semana, aconteceram alguns episódios que apenas configuram tudo isso. O Senado Federal está sendo palco de excessivas indecências por parte de alguns de seus membros. Dois deles: Randolfe Rodrigues e Rodrigo Pacheco.


    Estes senhores protagonizaram um episódio que envolveu falsificação de uma assinatura para a composição de uma possível CPI do MEC, onde a senadora Rose de Freitas-MDM/ES denunciou ter sua assinatura falsificada para ser incluída no rol dos requerentes a tal CPI.


    E como esta situação foi colocada em plenário, o senador Randolfe se viu em papos de aranha para explicá-la, sendo que sua reação foi grotesca e ridícula, com um sorriso dos mais sem graça, inclusive gaguejando para falar a respeito. Mas contou  com uma certa proteção do próprio Rodrigo Pacheco, que lhe ofereceu a suspensão momentânea de sua fala para que ele se recompusesse.


    Até lembraram de um outro episódio envolvendo falsificação de votos em eleições no Senado. A própria que envolveu a escolha de Rodrigo Pacheco para sua presidência, teve votos acima do número de componentes daquela casa, que é de 81. E nesta havia 82 votos computados. E isso foi denunciado pelo Senador Espiridião Amin, naquela oportunidade. Mas acabou por não dar em nada.


    Mas voltando ao início dessa assertiva, chega-se à conclusão de que seja um sofrimento sem tamanho se acompanhar o dia a dia desse país. A associação de Lula e Alckmin pode muito bem resumir tais lambanças tupiniquins. E o povão parece nem ligar, ficando inerte a tudo, aceitando todas as imundices que lhe são expostas e apresentadas. E diuturnamente, diga-se de passagem.

sexta-feira, 8 de abril de 2022

"O QUANTO PIOR, MELHOR" ESTÁ PERDENDO DE GOLEADA

     O correr do tempo define que falta um pouco menos de seis meses para as realizações das eleições nacionais em Outubro vindouro. E os ânimos vão se acirrando sobremaneira. Também as manifestações estapafúrdias de  alguns dos pretensos concorrentes à elas.

     O Lula, por exemplo, já anda apresentando sinais de senilidade em grau avançado. Mesmo que saibamos ser ele um verdadeiro e autêntico agente da desfaçatez, pela cara de pau que possui em empregar falácias em suas manifestações. Mas também muitas mentiras. E distorções.

     Nesses últimos dias ele chegou a perder-se em falsas teorias, dizendo absurdos um atrás do outro. Também desdizendo-se algumas horas ou dias após suas falhas. E a imprensa insiste em afirmar que ele é o candidato da vez. Está disparado na frente das pesquisas, mas que não pode e/ou consegue andar livremente pelas ruas de quaisquer cidades onde vá.

     Suas pregações tão absurdas sobre muitos assuntos já anda espantando até sua própria gente. Algumas delas já andam buscando se livrar de seu contato. Mas outras, iguais ou piores do que o sapo barbudo, vão em frente, seguindo-o e apoiando. Não devem saber o que lhes espera lá na frente, com certeza.

     O estarrecimento da vez foi promovido por Geraldo Alkmin. Um ex-declarado inimigo da fera, repentinamente entrou no rol de 'melhores amigos'. Mas só com um único intuito. Concorrer como vice-presidente na chapa de Lula, porque isoladamente não alcançaria votos suficientes nem para chegar ao segundo turno numa disputa com o Presidente Bolsonaro. E ainda dizem as más línguas que ele, se Lula eleito, viria a morrer em breve, abrindo a vaga tão sonhada.

     Tal como Fernando Henrique Cardoso, FHC, deixou cair sua máscara, deixando a descoberto sua verdadeira face socialista/comunista, que conseguiu escamotear para a população brasileira durante décadas, mas que agora, sabe-se lá porquê, decidiu mostrar o que realmente sempre foi.

     Infelizmente nessas últimas duas décadas o país viu-se cheio e completo de elementos nocivos à população brasileira. Gente que se lixa para tudo e para todos e só manifesta um fim: a locupletação.

     Uma pena é ver a velha imprensa embarcar em furada. Ela comprou as laranjas podres que existem no âmbito da política tupiniquim, buscando em transformá-las em algo saudável quando na verdade são quase todas inservíveis e prejudiciais ao país.

     À população brasileira cabe uma responsabilidade enorme. É aprender e/ou saber separar o joio do trigo. E nesses últimos tempos isso está até um exercício de fácil realização. As unhas e as máscaras dessa gente não mais impedem a todos saberem exatamente quem são.

     Mas é imperioso que esta esteja vigilante, acompanhando tudo o que anda ocorrendo. Principalmente as ótimas ações governamentais que colocam o país numa excelente condição no mundo. E isto tem sido reconhecido por eles lá fora. Mas aqui os que desejam que a coisa seja "quanto pior, melhor", continuam fazendo de tudo para atrapalhar. Só que não conseguiram, não conseguem e, com certeza, não o conseguirão.

    

quinta-feira, 7 de abril de 2022

QUE AS DIVINDADES ESPIRITUAIS ADIEM O FIM DESSE MUNDO UM POUCO MAIS

 Quinta-feira, 7 de Abril de 2022

      Parece que anda passando despercebido na própria humanidade os excessivos recursos disponíveis nela e para ela. A saber: naturais, tecnológicos, teológicos, didáticos, profissionais, intelectuais, dentre muitos outros. O que seria suficiente para abastece-la de todo o necessário para se viver num mundo melhor do que este em que estamos vivendo.


     As muitas atividades geradas e criadas pelo humano para conhecer suas dificuldades, se colocadas racionalmente em prática, seriam o bastante para eliminar muita coisa no planeta. Principalmente o sofrimento de muitos, haja vista que as soluções são praticamente conhecidas. Anda faltando, apenas, regulamentar o equilíbrio dessas ações.


     Sabemos que existem muitos transtornos. E as intempéries são das mais alarmantes. Mas todas elas já são conhecidas. E mesmo que não se consigam debela-las pelo total, já podem ser controladas em grande parte, minimizando seus efeitos. Basta que haja harmonia entre todos no aspecto de gerenciamento delas.


     E o humano parece não se contentar com as dificuldades naturais que existem entre eles. Acabam criando outras. E o fomento de uma guerra é uma delas. Que trazem prejuízos, infortúnios, sofrimentos e atraso. E que isso não é recuperável. Nem com o tempo.


     Egos exagerados e descontrolados, a sede em fomentar fortunas, bens e poder, são agentes nocivos ao humano. E cria muitas e diversas divisões entre todos. Mas o tempo vai correndo e isso não se resolve. Muito menos se controla. E a cada dia que passa as dificuldades aumentam na humanidade, a ponto de se chegar a um nível assustador pelo altíssimo contingente de miseráveis espalhados mundo à fora.


     O duro é ver alguns apresentarem certas questões que envolvem a todos, mas não receberem a mínima atenção. E já temos exemplos suficientes na vida para sabermos que o humano não consegue enxergar o que dizem "óbvio ululante". 


     E até mesmo as religiões, em seus primórdios, terem conseguido controlar certas ações perniciosas e nocivas de muitos, hoje em dia já não estão conseguindo mais. E, de certa forma, já se está agindo diferente e contrariamente nisso, nelas. Algumas são voltadas para a exclusividade material. E financeira. Pior é que estão encaminhando muita gente para esse rumo.


     Enfim, é possível e provável, como alguns previram, que o mundo está chegando ao seu final. E paradoxalmente, o que poderia ser revolvido está, na verdade, se complicando ainda mais. É aguardar tal desfecho. Mas talvez seja necessário que todos se dirijam às divindades celestiais para pedir um adiamento do fim do mundo, contando que o nosso país consiga vencer as demandas que o atingem ou incomodam.

quarta-feira, 6 de abril de 2022

VENTOS FAVORÁVEIS

      Caso não aja uma convulsão popular neste país até Outubro, o mês das eleições, conforme alguns já especulam, as perspectivas para mudanças radicais nele podem ser consideradas até alvissareiras.

     Com o desnorteamento de Dória e também de Moro, ainda com cambaleantes ações de Lula, que pensa poder enganar o povão como antes, tudo anda se encaminhando para a homologação do Governo Bolsonaro para um novo período a partir de Janeiro de 2023.

     É claro que não se pode e nem se deve explorar o otimismo exagerado. Porque as maquinações dessa esquerda tupiniquim estão a cada dia mais desaforadas. E os procedimentos daqueles nove ministros do Superior Tribunal Federal, STF, deixam isso muito bem às claras.

     Mas já estamos começando a assistir o desânimo de boa parte dos opositores do Presidente Bolsonaro. Diariamente vemos algum desses jogar a toalha, entregando os pontos, por ver a massacrante performance presidencial. E esta movimentação anda aumentando a cada dia.

     O exemplo disso é ver estampada na mídia a possível desistência de Rodrigo Maia de sequer lançar-se candidato à Câmara dos Deputados. E o país agradece profundamente. E não se pode esquecer que seu pai, Cesar Maia, pode até ser uma eminência parda na política esquerdista tupiniquim, haja vista que foi um dos participantes da movimentação de 1964, tendo que ir para o Chile para fugir à perseguição das Forças Armadas, naquela época.

     É claro que muita gente fica assustada com a presença de muitos componentes delas no governo bolsonarista. Mas só os que não possuíram e nem possuem respeito à ordem, à justiça e à liberdade, podem ser contra ela em quaisquer circunstâncias nesse país.

    Aproveitou-se da exploração de torturas no período que o país foi comandado por elas, transformando o episódio numa regra, como se toda a Força tenha a praticado, bem como todos os presos foram submetidos às torturas. E isso não passa de pura exploração. Só alguns passaram por tal processo. Claro que altamente condenatória essa prática.

    Mas não se pode esquecer que aqueles mesmos daquela época que participaram dos crimes diversos, ainda hoje estão aí os cometendo, agora sob os auspícios das próprias leis que desenvolveram a partir da retomada do processo democrático em 1985.

    Felizmente as coisas mudaram. E a própria população já não os aguenta mais. E a prova disso foi a eleição do Sr. Bolsonaro em 2018, bem como seu respaldo nos dias atuais junto à população, mesmo com a mídia corrupta e marrom trabalhando nos mesmos moldes de outrora. Mas não lograrão êxito em seu intento covarde.

terça-feira, 5 de abril de 2022

UM PRESIDENTE RESISTENTE E SORTUDO

      Não deixa de ser precipitada toda e qualquer ação nas análises da política brasileira nesses últimos tempos. Digamos de umas três décadas para cá, haja vista que as mobilizações que são feitas pelos agentes envolvidos nesse processo podem muito bem serem consideradas como uma tremenda balbúrdia.

      Que o diga essa última semana de Março, quando as definições partidárias e de candidatos para concorrerem nas eleições de Outubro, mostraram muito bem essa situação. E personagens como Dória e Moro embaralharam tudo o que podiam em matéria de definições. Até mesmo os correligionários deles ficaram muito confusos com suas indefinições.

      No entanto o embaçamento que vinha acompanhando e dificultando algumas situações, principalmente as que envolviam o atual Presidente, sofreu sensível melhora no que tange às pesquisas de votos que envolvem todo esse processo. E o Sr. Bolsonaro foi altamente beneficiado com aquelas confusões. Também com possíveis desistências na concorrência com ele.

      O que anda preocupando são as movimentações de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, principalmente três deles, Alexandre de Moraes, Roberto Barroso e Edson Fachin, que tomaram para si as incumbências de dificultarem a homologação da candidatura do Sr. Bolsonaro na própria reeleição ao cargo presidencial.

      Mesmo que alguns especialistas e entendidos em leis no país manifestem-se contra esses três, até afirmando de suas atitudes e atos inconstitucionais, também com a omissão vergonhosa do Congresso Nacional, esse pessoal parece não possuir a exata noção do que esses equívocos podem gerar.

      É impossível acreditar que eles não saibam que seus equívocos gerarão desequilíbrios na própria população. E esta já anda alcançando um nível muito melhor, daquele que possuía até então. A clareza e entendimento se fazem presentes nela, também um melhor grau de lucidez. A prova disso é ver-se a aceitação que o Sr. Bolsonaro anda conseguindo nesse meio.

      O que surpreendeu nesses últimos dias foi assistir algumas manifestações de parte da oposição se aproximarem da constatação da superioridade política do atual Presidente. E nessas últimas modificações partidárias que se deram, o contingente a favor dele aumentou de forma representativa e considerável.

      Mas que o Presidente não caia na asneira de acreditar que essa gente lhe é fiel. E a eleição de 2018 deve ter lhe servido de lição, quando muitos que com ele trabalharam em sua vitória, logo após ela, mudaram de lado. Inclusive passando a fazer-lhe oposição.

     Um outro cuidado são as infiltrações que ainda existem do pessoal da esquerda nesse governo. Só nesse último escândalo que tentaram incutir ao Presidente com relação de possível corrupção no Ministério da Educação, já é um fato para se desenvolver um apuro profundo e específico. E doravante, até Outubro, isso pode até se tornar uma rotina.

     De resto é continuar remando, tomando cuidado com as marolas circunstanciais, porque essa próxima eleição, com as devidas precauções, está dando a entender que já está no papo.

segunda-feira, 4 de abril de 2022

VAI QUE...

      De uns tempos para cá passei a redobrar minha atenção ao passar nas adjacências ou proximidades de um manicômio. Vai que, por distração minha, alguém acabe me jogando lá dentro, por possíveis e/ou circunstanciais desajustes que já ando expressando. Isso porque já não consigo mais suportar tanta estupidez e desonestidade humana.

      E isso se dá em angulação de 360ºs. Ou seja, nos cercam diuturnamente, tirando o nosso equilíbrio e conforto. Bem como a nossa paz. Interior e exterior. E tal circunstância é pesadíssima, a ponto de desestabilizar a nossa saúde.

      Para quem, como esse autor, já na faixa septuagenária, tendo vivido o suficiente para ter sido submetido a todas as coisas nesse mundo, mas não há quem possa garantir esse termo "todas". Pelo simples fato que todos os dias surge uma coisa nova nele. E sempre nos pega desprevenidos, às vezes despreparados.

      E não há para onde correr. É como se tivéssemos, como a um rato, acuado num canto, sem nenhuma outra alternativa para escapar. E não há um só âmbito dessa vida que consigamos nos livrar de mazelas.

      O que dizer, então, do político. E da Política, por desdobramentos. É um verdadeiro revertério. Também onde se encontram terríveis absurdos, cometidos por quase todos neles envolvidos. E tal processo vai aumentando dia a dia. E numa velocidade que já anda assustando a todos.

       Das propriedades ausentes nessa turma, talvez a do caráter seja a mais marcante. Ele foi substituído pela desfaçatez. Mistura-se à mentira, à falsidade e, principalmente, à desonestidade. E mesmo que a maioria use o recurso do escamoteamento, mesmo assim já não andam conseguindo enganar a maioria da população. Felizmente.

       E para os contemporâneos desse autor, nascidos quase em mesma época, é fácil perceber, e atentar, para condutas totalmente diversas daquelas em décadas passadas. É claro que para as gerações mais novas isso não fica fácil perceber.

       Infelizmente quase todos os valores que antes existiam foram substituídos por outros totalmente diversos. E dentro das propriedades acima citadas, não se vê nenhum desses atuais políticos, obedecerem aqueles critérios. Daí que só se pode estarrecer com tanto absurdo.

       Um outro fato marcante é a falta de confiabilidade nesses novos políticos. Gente como Dória, Moro, Datena, Russomano, dentre muitos outros, até conseguem enganar a alguns. E nisso vão conseguindo manter-se até em certa evidência. Mas o povão deveria observar-lhes as essências. Eles não chegariam a lugar algum. E essa gente ficou e fica rica ao extremo, dando a entender que a idiotice quase coletiva é sem tamanho. Mas será que o lastro dessas riquezas possuem origem confiável?

       Sendo assim, e voltando início dessa assertiva, não passo mais perto de quaisquer manicômio, seja lá onde estiverem. E se o fizer, só em passos largos, usando a calçada do outro lado e, se num veículo automotor, em velocidade expressiva. Vai que...

sábado, 2 de abril de 2022

SERÁ QUE O SENADO COMEÇARÁ A AGIR PARA BARRAR AS MAZELAS JURÍDICAS DE ALEXANDRE DE MORAES E ALGUNS DE SEUS PARES?

      Antes do desenvolvimento e apresentação dessa atual assertiva nem dei-me ao trabalho de apurar sobre algumas mazelas antes veiculadas na mídia informativa sobre possíveis ações/atos criminosos de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. Elas estão espalhadas e disponíveis a quem se propuser acessá-las e conhece-las. 

      Mas não custa nada lembrar de pesados embates entre alguns deles, onde ofensas e acusações pesadas foram feitas de modo recíprocos e simultâneos. E o ex-ministro Joaquim Barbosa proporcionou mais de um deles. O ministro Gilmar Mendes que o diga.

      Também o ministro Barroso, que alguns na mídia costumam tratá-lo como "o boca de veludo", seja lá o que quer dizer isso, também proferiu análise pesada sobre outro de seus colegas. E tudo isso está disponível para que chegue ao conhecimento de todos. É só ter o trabalho de pesquisar no Google.

      E a imprensa noticiou algumas vezes os envolvimentos suspeitos de alguns daqueles ministros. Pelo menos uma meia dúzia deles tem explicações a dar à justiça e à população. E isso não pode, muito menos não deve, ser empurrado para debaixo do tapete, como costumam dizer do recurso que alguns usam para esconder mazelas.

      Este caso envolvendo o Deputado Daniel Silveira, o Congresso Nacional e o ministro Moraes é pra lá de escabroso. E isto fica muito claro e definido com a participação de juristas famosos, um deles Ives Gandra Martins, que opinou a respeito disso, afirmando com todas as letras os equívocos do ministro Moraes na conduções do mesmo.

      A título de ilustração, citemos um Psiquiatra Criminologista chamado Cesare Lombroso, que desenvolveu um trabalho profundo em análises sobre traços fisionômicos e olhares de alguns criminosos, afirmando categoricamente que todos trazem sinais claros em desajustamentos psicológicos e até psiquiátricos no próprio rosto, o que reflete em suas ações malignas durante suas vidas.

      Este autor toma a coragem de apresentar uma situação. Qual seja, a de se examinar com critério o olhar e os rictos faciais do ministro Alexandre. Não teria nenhuma dúvida, caso Lombroso ainda estivesse vivo e pudesse analisar o mesmo, apontaria nele pesados indícios de malignidade. E de uma forma rápida e serena.

     Talvez aí, ou nisso, se consiga entender os atos infelizes que anda cometendo no exercício de suas funções. E esta não é a opinião desse autor, mas de muitos dos que acompanham tais situações. E jornalistas de cunhos muito sérios, como Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Guilherme Fiúza e mais alguns outros,  têm batido nessa tecla com muita convicção.

      E ontem, felizmente, foi definido no Senado Federal, a assinatura por parte de vinte sete de seus componentes, apresentarem requerimento convocando o ministro Alexandre para se apresentar no plenário daquela casa, explicando minuciosamente o porquê de suas arrogantes e equivocadas ações/decisões. Daqui que aguardemos tais desfechos.

sexta-feira, 1 de abril de 2022

QUE O ASTRAL CONTINUE A PROTEGER O NOSSO PRESIDENTE

      Com a definição ontem daqueles que concorrerão nas eleições de Outubro vindouro, com as desincompatibilizações de todos os que vinham ocupando cargo público, bem como as inscrições nos devidos partidos por onde concorrerão, pelo menos vimos algumas máscaras caírem. Sendo que a de Dória e Moro foram as que mais chamaram atenção no país.

     Como Lula não detém nenhum cargo público no momento, ele está livre para concorrer a essa eleição também, sem desvincular-se seja lá do que for. Mas ele poderia seguir os passos desses dois citados anteriormente e jogado a toalha, como aqueles o fizeram. Isso até o pouparia do vexame que passará ao buscar concorrer nessa próxima eleição ao cargo de Presidente da República.

      Só que nem tudo está tão assim simplificado. Dória anda complicando as situações. A dele e também a de seu partido, o PSDB, que já está escangalhado, em frangalhos, enfim, mais desestruturado do que tudo. Sem mais nenhuma perspectiva de retornar ao protagonismo político que outrora ocupou. Não anda sabendo se chupa a cana ou assovia.

     Já se pode chegar à conclusão de que o Presidente Bolsonaro é alguém até sobrenatural, tantas são as ocorrências que o protegem desde que assumiu a presidência do país em Janeiro de 2019. Ele conseguiu sair ileso e isento de tudo o que tentaram e atentaram contra ele. Só de facadas, entre uma concreta e outras figurativas, ele sobreviveu à todas elas.

     Nesses casos, a facada que menos lhe causou problemas, de certo modo, claro, foi a do maluco em Juiz de Fora. Porque as outras, perpetradas por pseudos aliados, como Dória, Moro, Joice, "o Fruta", dentre mais alguns, estas quase o baquearam, com certeza. Ele viu-se, inclusive, envolvido com processos na justiça, mas acabou saindo ileso também disso tudo.

    Agora só falta é o 'Astral' agir contra alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, dois quais dois deles, o Moraes e o Barroso, devem encontrar uma situação pesada, seja ela qual for, que os tire do caminho do Presidente, e que ele consiga levar adiante seu governo, dentro da normalidade que precisa e quer. Se este mesmo 'Astral" agiu positivamente até agora protegendo o Presidente, que continue assim, doravante.


*Em tempo: a atual geração política que temos é de causar embrulhos estomacais, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem. Alguém outrora afirmou que "Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo". 

Essa afirmação foi colhida num site: www.pensador.com/frase/MjIxMjIxNA/

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...