Marcadores

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

"CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS"

      "Contra fatos, não há argumentos".

     Todos conhecem muito bem a citação acima. Ela resume a contundência de um ato que não poderá caber recurso daquele que o infringe. E isto pode ser atribuído ao ministro da justiça (com minúscula, mesmo), Flávio Dino, diante da ação que praticou em apagar os vídeos do dia 8 de Janeiro de 2023, em Brasília.

     Entre ele, vários dos ministros do STF, bem como de várias outras autoridades que não cumprem com os rigores da lei no país, fico com as opiniões e posições de Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Guilherme Fiúza, Ana Paula Henkel, Paulo Polzonoff, o Jurista Ives Gandra, Percival Puggina, Adrilles Jorge, Kim Paim e vários outros nomes de muito respeito e dignidade.

     O ato do apagamento das imagens e dos vídeos respectivos daquele evento, não é outra coisa a não ser um crime. E gravíssimo, haja vista que foi perpetrado por um Ministro de Estado. E da Justiça, principalmente. O que torna essa ação muito mais terrível.

     E agora?, anda se perguntando grande parte da população brasileira. Num tempo de tanta arbitrariedade de muitas e várias autoridades do país. Gente que ocupa o cargo para preservar e garantir as leis e a própria integridade da nação e sua gente, e não o faz.

     Quanta arbitrariedade e ilegalidade cometida contra cidadãos honestos, que foram presos, alguns já condenados, sem que tenham cometido crimes previstos nas leis nacionais. Gente simples e comum que estão sendo acusadas de terroristas, subversivos, de alta periculosidade, quando não passam nem perto disso.

      O que se pode esperar de um país onde as leis não são respeitadas?

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

A VERDADE JÁ ESTÁ TODA MOSTRADA E EXPOSTA

      A instalação no Congresso Nacional da CPMI do 8 de Janeiro, mesmo que ainda não tenha seu desfecho, já deixa muito claro o nível de desonestidade de muita gente nesse país. E ela envolve os Três Poderes da República. Isso não quer dizer que todos os que estejam neles façam parte de toda essa imundície existente. Claro que não. Há pessoas sérias e confiáveis neles. Mas são poucas. Infelizmente.

     E depois de tudo que a CPMI já mostrou, é inegável que seremos enganados por agentes públicos criminosos. Já está tudo definido, segundo alguns especialistas desse assunto o mostram. E é uma vergonha para o Brasil possuir um ministro que coopere com tanta lambança e desonestidade.

     E é bom que a população busque saber dessas histórias. Não se pode permitir que o crime vença. A nossa paz e também a liberdade andam correndo sérios riscos. E aqueles que estão à frente dos absurdos, se passando por democratas e gente séria, são na verdade os perigosos aos quais a população deve vigiar e tomar conta, não permitindo que logrem êxitos em suas propostas imorais.

     O jogo já está na mesa. Tudo está exposto para quem o quiser ver. Cabe a cada um ter a verdadeira consciência de quem é quem nele. Tudo parece ter saído do controle. A população já não tem a quem recorrer, praticamente. Mesmo que uns valentes estejam nessa contenda com a arbitrariedade.

terça-feira, 29 de agosto de 2023

"O MELHOR" OU "UM DOS MELHORES"

      Devemos, de antemão, imaginarmos que não há no mundo ninguém que consiga saber de tudo. E em se tratando do aspecto laboral, por exemplo, por mais que alguém possua aptidões diversas, o que não é comum, sempre esbarrará em certas ou algumas limitações. Por isso é que as profissões definem a capacidade e o conhecimento de cada um ou de todos nós.

      Entretanto, a impressão que se tem é a de que pouca gente tem essa percepção. Não se deve extrapolar em análises individuais, no caso uma autoanálise, onde seja possível determinar o seu próprio valor. Faz-se necessário conhecer, principalmente, as limitações individuais.

      Mas é muito comum vermos pessoas com aquele famoso ar de dono do mundo. No âmbito das celebridades isso fica fácil de se notar. Artistas, jogadores de futebol, políticos, dentre várias outras verves, pode-se observar, e constatar, os muitos e diversos equívocos, onde se vê também esses colocarem os pés pelas mãos, complicando suas vidas além do necessário.

      Também se nota que muitos desses costumam dar com os burros n'água durante suas existências, mas principalmente já próximo do fim delas. Quantos caem em desgraça nessas condições? Gente que teve de tudo no início mas que perdeu o que tinha no decorrer de suas vidas. Principalmente ao final de suas carreiras ou existências.

       Óbvio que uma situação como essa é dolorosa. Tanto para os que a viveram, quanto para os que o acompanharam e torceram por eles em suas caminhadas. E têm-se conhecimento de tanta gente nessas situações. Claro que grande parte delas recebe pena ou compaixão de todos. Ou quase. Mas, de certo modo, não se deve sentir isso por elas. Também não se deve vibrar com seus insucessos e desgraças.

      Aquela velha história do "o mais do mundo". Isso, na verdade, não representa a síntese daquilo que se imagina. Não existe "o mais melo", "o mais forte", "o mais intelige3nte", seja lá o que estiver nesse tal de "o mais".  O que se deve fazer é a substituição do artigo definido "o", pelo artigo indefinido "um". Aí sim, chegar-se-á próximo à verdade ou à realidade.

     Em resumo, no mundo há "um dos mais belos", "um dos mais fortes", "um dos mais inteligentes", e por aí vai. Imaginem, num planeta com mais de oito bilhões de seres humanos, algum deles querer se achar "o melhor do mundo". Muita presunção e muita pretensão de quem o fizer.

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

UMA SINA MALDITA

       Todas as pessoas, ou quase, desse país, que adotam a regularidade comportamental moral como norte em suas existências, estão a cada dia mais sendo surpreendidas pelas irregularidades perpetradas, principalmente, por agentes públicos dele.

      E isto vem acontecendo e ocorrendo nos Três Poderes da nação. A ponto de se chegar à conclusão do crime ter, praticamente, tomado conta dela. A começar pela recondução de Lula à presidência da república.

      E antes que alguém reclame pelo não uso da letra maiúscula nos termos que fecham o parágrafo anterior, é porque não se pode conceber tais absurdos, de ver alguém com uma ficha suja tão enorme quanto a esse que ocupa tal cargo.

      Sua equipe também possui muitos elementos de ficha suja. Muitos deles oriundos dos resultados da Operação Lava Jato, que mostrou ao país o nível de revertério ao qual foi desenvolvido por eles nos anos anteriores, mas que agora também se observa uma tremenda refrega dos criminosos sobre aqueles que agiram com rigor sobre toda essa bandidagem.

       E o mais assustador é sabermos que esse processo imoral anda tão forte e profundo, onde já se afirma em alto e bom som que o país já se encontra sob uma ditadura. Mas essa é atípica no mundo. Porque é perpetrada e conduzida pelo Poder Judiciário do país, coisa pra lá de absurda, até mesmo se citado como um fato incerto e/ou indefinido.

       Daí que o povão não tem a quem recorrer. Quando se vê uma tremenda mixórdia entre os Três Poderes da República, acontecerem omissões gritantes, por um lado, bem como ações nocivas de outro, onde tanto o Executivo e o Legislativo assistem a tudo isso de forma indiferente e omissa.

       É certo que existe um bom contingente buscando lutar contra tais absurdos, mas a luta está um tanto quanto desigual, porque a impressão que se tem é que a própria população ainda não percebeu tais estados de coisa. Não reage e nem participa de quase nada, permitindo o estabelecimento de uma ordem inconstitucional, haja vista que não se estão seguindo as premissas de nossa própria Constituição Federal. Aí fica tudo muito mais difícil. 

       É mais do que sabido que O PODER EMANA DO POVO. Infelizmente esse poderio todo não está correspondendo ao necessário. Isso começaria, por exemplo, caso o povão soubesse escolher seus representantes legislativos com mais rigor. Mas, ao que parece, ele ainda não se livrou da SINA de eleger os "picaretas" que o Lula citou em 1993. Então, o que vemos no Congresso Nacional, já nos diz tudo.

   

sábado, 26 de agosto de 2023

A RESISTÊNCIA DOS ÍNTEGROS É FUNDAMENTAL

      As coisas no Brasil estão saindo do controle. A divisão que o país alcançou, onde de um lado estão aqueles que torcem para o "quanto pior, melhor" e do outro aqueles que querem um país de real futuro, onde seu povo alcance as metas desejadas através do trabalho, da produção e da integridade moral, já andam causando muita expectativa em quem quer ver um desfecho positivo para tais imbróglios.

     A sina a que se propuseram os esquerdistas, buscando a qualquer jeito destruir o Ex-Presidente Bolsonaro, apesar de não estarem conseguindo, mas acabam por causar desgastes. Nele e em seus seguidores/simpatizantes. E uma recente pesquisa feita sobre essas circunstâncias, mostram a genuína capacidade moral do Ex-Presidente, que torna inabalável o apoio dos que são a seu favor.

     O interessante nisso tudo é saber, e ver, que o pessoal contrário ao Ex-Presidente, tem um lastro pesado de sujeiras. Crimes, roubalheiras e afins, que estão registrados nos anais nacionais, disponíveis para quem os quiser saber e ver a respeito. Mas eles, possuindo a desfaçatez que possuem, não se dão ao óbvio da insensatez e da incoerência, que é acusar o outro daquilo que só eles fazem.

     Tal estágio de absurdo, parece estar chegando ao fim devido ao fato deles já não possuírem quase nenhuma munição para esses ataques. A prova disso é a baixeza com que andam agindo, criando narrativas sem o menor conteúdo, apenas tendo apoio de uma imprensa suja, bem como de outros personagens obscuros.

      O povão deve prestar muita atenção no desempenho de Lula frente ao governo. Seus resultados são os piores, sendo que a Bolsa de Valores teve uma sequência de quedas, nunca antes acontecida no país em muitas décadas.

      Os aumentos de quase tudo também estão mostrando uma má gestão profunda. Também a insistência na criação de outros impostos, será um fator pesado a ajudar na desestabilização do atual governo. Isso, segundo especialistas, é uma questão só de tempo. Mas aí caímos numa indagação profunda: será que a população e o país conseguirão suportar tanto arroxo e incapacidade?

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

UMA ESCOLHA DEFINIDA E DEFINITIVA: PELA CRIMINALIDADE

      Ao brasileiro consciente, lúcido e interessado nos fatos que ocorrem no país, tomando ciência deles através de vários mecanismos de informação, particularmente agora pela internet, são puros sofrimentos. Mental, psicológico, emocional, dentre mais alguns.

     E pensar que até oito meses atrás, em outra gestão presidencial, tudo caminhava dentro de uma normalidade a que o país não vivia há várias décadas atrás. Mas eis que de repente, com a volta de Lula ao poder, tudo desandou assustadoramente.

     Anda parecendo um verdadeiro pesadelo assistir-se a tantos absurdos como o estamos fazendo. O aspecto principal foi o do fim da moralidade, onde o âmbito judiciário anda praticando tanta coisa nociva, beneficiando criminosos e até livrando-os da cadeia.

     Quem acompanha com razoável interesse o que acontece nesse âmbito, vê estarrecido certas decisões de juízes e ministros dos tribunais judiciários, coisas de verdadeiro estarrecimento. A começar pelo conluio que praticam com o crime e os criminosos.

     Por incrível que pareça, o brasileiro está refém desses absurdos, sem ter, sequer, a quem recorrer, haja vista que se a justiça está corrompida, quem o acorrerá, então? E quanto mais tenha-se pessoas denunciando todas essas arbitrariedades, o que se vê é que estas estão sofrendo perseguições, punições e até prisões, por isso.

     Vejam bem o absurdo a que chegamos. O ministro do STF que foi empossado recentemente, que foi mais um dos que o Lula diplomou no cargo, fugiu ao entendimento de seus pares nos votos que deram em aprovar o livre porte de entorpecente, com um certo volume determinado, coisa que não era permitido fazer até então.

      Este ministro está sendo criticado ao extremo porque os aliados com as arbitrariedades nacionais entendem que ele não poderia fugir à essência daquelas votações, continuando a aprovar o que a população rejeitou a algum tempo atrás, com relação à liberação do uso de entorpecentes no país.

      Ou seja, o país caiu vertiginosamente no escândalo. Quase que de todos os tipos, sendo que a criminalidade  parece ser a única propriedade a que grande parte dos brasileiros quer assumir e viver, para sempre.

       Aliás, a propósito do que andam falando a respeito da desesperadora perseguição ao Sr. Bolsonaro, a sabedoria popular mostra que até um rato acuado, reage e rebela-se contra isso. Às vezes até causa problema ao seu perseguidor. 

       Então, é de se imaginar que todos aqueles que estão agindo dentro dessas propostas, não esqueça da população brasileira. Parte dela está acompanhando tudo. Com certeza discordando dessas atitudes desleais. E que esse pessoal saiba o que pode fazer uma população revoltada. A história mundial tem muitas e vários exemplos disso. E todos marcantes e sofridos. Será que chegou a hora do Brasil passar por isso?

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

AGRAVOS E DESAGRAVOS CONFLITANTES

      Aviso: por minha conta e risco, adquiri uma camisa de força para uso próprio.

     Sim, achei por bem precaver-me e garantir a minha e a integridade de todos ao meu redor. Porque penso ter adquirido, e alcançado, um grau de anormalidade acima do normal.

     Explico: nesses últimos tempos tenho me incomodado, e desagradado, com tudo o que acontece nesse nosso cotidiano. Já não consigo aturar quase nada. Uma coisa da qual muito gostava, hoje já quase não mais. A música. Poucas são as que me agradam. Mas, mais ainda, os artistas que as interpretam. A coisa desandou de vez.

     Lembro-me, por exemplo, de vários críticos musicais. Dentre muitos, alguns deles foram: Flávio Cavalcante, José Fernandes, José Messias, Sérgio Bittencourt. Mas pode-se também incluir Aracy de Almeida. Todos esses, dentre outros, fizeram parte de programas musicais, onde caíam de pau sobre muitos daqueles que se arriscaram em serem cantore(a)s (artistas).

     Daí que, fazendo um pequeno exercício, como esses críticos se portariam nesses dias atuais, em verem o que está aí? E é preciso citar que no programa do Raul Gil, aos sábados à tarde, os jurados que ali atuavam, dentre eles o José Messias, esculhambaram as performances de Luan Santana. Isso é só um exemplo.

      Mas a coisa não para por aí, não! Existem comunicadores no rádio, aqueles que possuem programas diários no que eles dizem "na emissora maior do Brasil", seja lá o que isso queira dizer, que se portam de forma leviana ao extremo. Vendem anunciantes dos piores produtos do mercado, dizendo que são os melhores. Também dizem resolver os problemas de seus ouvintes, bastando para isso que eles os comuniquem desses tais problemas. Puro engodo. E assim estamos vivendo. 

      E ontem ou anteontem, uma nova celebridade na mídia informativa, que costuma fazer parte desses programas de entrevistas e comentários diários em uma grande rede desse âmbito, a Jovem Pan, acabou por gerar uma situação conflitante, por não obedecer certos limites em suas falas.

      Seu nome é Tiago Pavinatto, identificado como advogado, jornalista e âncora de programas. Possui um conhecimento jurídico o qual alguns o classificam como um jurista. E é assumidamente um homossexual. Mas que possui um exagero em seus modos, às vezes parecendo até ridículo. Com isso acaba por diminuir sua credibilidade.

       E num episódio onde falava com colegas sobre uma determinada ação de um desembargador de São Paulo, Airton Vieira, por absolver um pedófilo de condenação por um ato cometido com uma jovem de treze anos, a qual referiu-se como uma "vagabunda", causando revolta em Tiago Pavinatto, que retrucou com uma classificação de "vagabundo e tarado", causando uma confusão tremenda nesse episódio.

       Por isso ele foi afastado da Jovem Pan, que lhe exigiu desculpas ao desembargador e este recusou-se a fazê-lo, complicando sua situação junto à empresa. E resumiu sua decisão, tentando explicá-la que não admitia uma conduta como aquela do desembargador em ofender uma menina de treze anos, que era uma vítima naquela situação.

       Fica até difícil para um cidadão comum e leigo em leis, tomar uma posição definida sobre tudo isso. Mas é claro que foge à normalidade em se tratando de um desembargador e alguém classificado como um jurista. Situações como essa não pode nem existir. Isso é sinal que o nosso país vai cambaleando com referência às suas leis e comportamentos em gerais. Coisa muito triste de conviver.

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

A ESCOLHA OU OPÇÃO É INDIVIDUAL

      Será que vale a pena alcançar fama? Tornar-se uma celebridade, no país e fora dele? Claro que existem muitas respostas sobre isso. Mas há coisas que as pessoas que as alcançam, pagam um preço altíssimo. Até mesmo sem percebê-lo.

     Só que nesta atualidade em que estamos, a impressão que se tem é a de que tudo saiu da normalidade. A começar pelos níveis e qualidades dessas atuais celebridades. Muitas delas, quase a totalidade, só alcançaram tal patamar, expressando e mostrando altos graus de vulgaridades e mediocridades.

     Caso alguém se proponha a relacionar essas, precisará de muito espaço e tempo para tal. Antes não era assim. E era até muito diferente. E será que já se parou para pensar a respeito? Porque há a necessidade dessa apuração. Talvez a modernidade possa explicar isso. A facilidade que existe nos muitos e diversos meios de comunicação, permitiram essas e tantas exposições.

      Por exemplo, até duas dezenas de anos, aproximadamente, não existia a internet. Tampouco o celular. Estes dois meios mudaram totalmente a relação entre todos. Mas nem sempre são bem usados, pelo que se pode perceber. Tanto é que gerou-se um termo viralisado: fake news. Que a grosso modo pode-se traduzir como algo (fato) mentiroso. Ou inventado, dá no mesmo.

      Essas vulgaridades e mediocridades, simultaneamente, alcançam todas as atividades existentes. Daí que os níveis de qualidades de outrora, ficaram altamente prejudicados. E o Youtube, por exemplo, mostra como tudo isso funciona. Nele, diariamente, aparece todo tipo de figura. Os inteligentes, os sapientes, os especialistas de tudo. Só que não. Há muito embusteiro na área. Muito engodo. De todos os tipos e modos.

      Interessante é ver que a própria humanidade cedeu a esses absurdos. Os que buscam confrontar-se com eles correm os riscos de serem zerados, apagados do sistema. Dando a entender que é melhor embarcar nessas furadas e pronto!

       Então, seria interessante saber até onde isso irá? Porque, de antemão, saibamos que nada parará nesse sentido. Caberá a cada um de nós tomarmos as decisões. Se embarcamos nessa loucura, ou pulamos fora dela. Mas pagando os custos relativos. E olha lá!

terça-feira, 22 de agosto de 2023

SINE QUA NON

      De antemão, devemos todos nós, os brasileiros, nos preocuparmos com o Poder Judiciário e grande parte de seus agentes. Desde o mais alto até aqueles que estão em baixas classificações, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem.

      Do que estamos assistindo nesse nosso cotidiano, os absurdos que estão acontecendo nesse âmbito já está fugindo ao controle. De tudo e de todos. E a imprensa, mesmo com suas verves pesadas de conivência, noticia tudo, ou quase, diariamente.

      De uns tempos para cá os benefícios concedidos aos criminosos, principalmente aqueles envolvidos em pesadas ocorrências de corrupções e roubos financeiros, têm adquirido perdões por parte de muitos juízes, que andam liberando esses de acusações e condenações graves. Isto está fazendo com que retornem aos crimes de antes e/ou até mais.

      Interessante é ver e saber que bandidos alcançam destaques até mesmo em fazer acusações àqueles que os condenaram, bem como outros, sabidamente criminosos, andam servindo de testemunhas contra pessoas dignas.

      Este hacker envolvido em escândalos de invasão de sistemas públicos, que recentemente esteve na CPMI do 8 de Janeiro de 2023, acaba de ser condenado com pena em torno de vinte anos de prisão. Mas ele lá foi tratado pelos congressistas partidários do governo, como um herói.

     Então, onde é que anda esse população brasileira que se omite, ou finge não ver, o que anda acontecendo em nosso país? É certo que muitos estão do lado dos criminosos. E, pelo jeito, isso não irá parar. Mas que devem observar um fato: uma hora algo grave acontecerá. E reverterá toda essa manipulação criminosa que nos atinge nesses tempos atuais.

     Porque chegará uma hora que se definirá que A LEI TEM QUE PREVALECER!. Ou, ainda, FAÇA-SE CUMPRIR A LEI. Sine qua non.

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

COMO RESOLVER OS IMBRÓGLIOS TUPINIQUINS ATUAIS?

      Quem é que poderia imaginar ver um país como o nosso, o Brasil, se render à situação tão absurda, quanto essa a que estamos enfrentando nesse presente? Tudo virou ao avesso. O crime tomou conta do país.

      Pode-se verificar o atual estágio de estapafúrdia quando assistimos um ministro do STF proibir um General, Mauro Lorena Cid, visitar seu próprio filho, um tenente-coronel, Mauro Cid, preso, acusado de atos ilícitos quando ordenança do Ex-Presidente Bolsonaro, numa transação envolvendo joias recebidas enquanto Presidente da República.

      Já foi mostrada por diversas vezes que muitas, ou quase todas, as acusações que o Ex-Presidente tem sofrido, não passam de armações da esquerda. Mais exatamente do governo Lula e seus apaniguados judiciários. Onde ficou aquele poder que as Forças Armadas sempre exerceu no país? 

       Mas ultimamente temos tomado conhecimento da baixa representatividade que esta tem alcançado. Até mesmo em ter permitido terem retirado da cadeia um criminoso contumaz, transformando-o em Presidente da República do país.

       Talvez isso se explique em se observar anomalias na conduta de vários militares de alta patente, principalmente as que estão envolvidas nos acontecimentos do 8 de Janeiro de 2023, que se constituiu, inclusive, numa CPMI no Congresso Nacional, que vai esbarrando em dificuldades em suas ações por parte do próprio governo federal.

       Mesmo que haja e tem havido um movimento muito forte de um contingente de autoridades, jornalistas e especialistas nesses assuntos, estas situações vêm causando espanto e suspense. Porque é um fato anômalo. E também podemos observar o sucumbimento do próprio Congresso Nacional em agir conforme determina a Constituição Federal nessas ocasiões e situações.

       Já não está havendo mais nenhuma condição de se aguardar certos desfechos, sem que não se agilize ações que possam brecar, e até destruir, tanta criminalidade. O país e sua população não devem e nem podem ficar mercê de tanta covardia e desrespeitos.

sábado, 19 de agosto de 2023

SE É O QUE QUEREM, QUE VENHA O CONFRONTO

       A fama que o brasileiro adquiriu, e não se sabe nem porquê, a de ser um povo pacato, parece estar com os dias contados. Isto devido o andamento da mumunhas políticas está saindo dos trilhos. A esquerda resolveu recrudescer ao extremo seu avanço sobre tudo e todos nesse país, pretendendo dominá-lo de vez em matéria de gestões.

       A inércia popular deverá dar vez para uma tomada de decisão, quase que radical. Isto para brecar o avanço daqueles que não respeitam limites, bem como as próprias leis nacionais. Sendo que nesses últimos tempos, nem a nossa Constituição Federal é respeitada. E isso parte por parte de agentes públicos, principalmente os que devem segui-la.

       O caminho que eles escolheram tem o Ex-Presidente Bolsonaro como base. Mesmo que este tenha executado um dos mandatos mais limpos de todos os tempos, onde buscou brecar o andamento daquele processo maligno que é a corrupção. E também tenha conseguido alcançar níveis econômicos  invejáveis. E isto reconhecido por muita gente no exterior.

       Mas parece que essa gente do mal não possui quase nenhuma percepção de seus atos vis. Estão empurrando o país e sua população para um confronto direto. Que pode ser até corporal ou até mesmo bélico. E isso, já o sabemos, traz acontecimentos e resultados fatídicos e funestos. Foi, é e sempre será assim, em todo o mundo. E a história geral o comprova.

       Sendo assim, que a população se prepare para o pior. Um país como o nosso, com todas as condições que possui, desandar para caminhos incertos e duvidosos, trazendo infortúnio e infelicidade ao seu povo, é coisa para estarrecer a todos. Mesmo com muitos exemplos ao nosso redor e no mundo todo, ainda assim há muitos que estão buscando sofrer desnecessariamente.

*Um ressalto: será que essa gente que busca confronto está preparada para enfrentá-lo? Pelo histórico que possuem, é de se duvidar. Faz lembrar a história do vira-lata, que late à distância, mas à batida de um pé, sai em desabalada carreira, morrendo de medo, ganindo.

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

SEJA DE QUE JEITO FOR, MAS URGE CONSERTAR O PAÍS.

      É de se acreditar que este autor possa tomar para si uma frase que por muitas vezes aplicou em suas matérias aqui neste espaço. Sempre que pensou ser interessante fazê-lo. E a frase é a seguinte: de tudo o que vivi, li, ouvi e vi, não necessariamente nessa ordem, nessa vida de cidadão comum brasileiro, porque nunca a viu estampada em qualquer outro lugar.

      Mas tal frase pode ser considerada até um mantra, guardando-se as devidas proporções nessa ação. Mas quando ela se refere aos acontecimentos nacionais, os que ocorrem diariamente em nosso país, ela caiu, cai e cairá sempre muito bem às atuais e todas as futuras ocorrências que nos cercam e atingem.   

      As situações correntes e ocorrentes em nosso querido Brasil, fogem totalmente ao natural. Principalmente no que diz respeito à respeitabilidade pública dos agentes desse âmbito. Parece que tudo fugiu do controle, tais e tantas são as lambanças que assistimos diuturnamente.

      Há uma infestação de gente inservível no Brasil. Gente que só busca os piores caminhos de uma verdadeira cidadania. Voltam-se para a locupletação, torcem pelo "quanto pior, melhor", puxam ao contrário daquilo que seja necessário para o progresso e a lisura nesse país.

      E esse tipo de gente está presente em todos os âmbitos, setores, níveis e posições nas áreas públicas. E há um fator interessante em tudo isso. A partir da chegada do Sr. Bolsonaro à Presidência do País, parece que ele as despertou, fazendo-as ressurgirem para assumirem a ilegalidade crônica em que o país transformou-se.

      Este autor foi eleitor do PT por duas dezenas de anos, no mínimo. Só deixou de sê-lo a partir de 2005/2006, quando começaram a surgir as mazelas, lambanças e maracutaias petistas e de seu principal comandante. Inclusive, desde esse tempo, anulou seu voto em todas as eleições subsequentes, só voltando a votar útil nesta última eleição de 2022, após ver todas as sujeiras perpetradas por lulistas, petistas e esquerdistas, ao Ex-Presidente Bolsonaro.

       Faz-se necessário ressaltar esse aspecto porque não há aqui nenhum defensor de ninguém. Apenas alguém que perpetra justiça. E esse aspecto é um dos que não se está praticando nesses últimos anos em nosso país. E as sujeiras vão aumentando, de forma célere, transformando-o em algo assustador.

       Ontem, na sessão da CPMI no Congresso Nacional, um dos interrogados, o racker Walter Delgatti, mostra ao país a sua verdadeira face (a do Brasil). Os criminosos possuem espaço exagerado para suas manifestações. E esse elemento possui vários processos criminais nas costas. Mesmo assim recebe graças de congressistas, que buscam comprometer a gestão presidencial anterior nos atos do 8 de Janeiro de 2023.

        Este autor não possui e nem segue nenhuma religião. Mas como a situação necessita, tem que se haver à citações bíblicas, mesmo de forma eventual, usando uma delas, no caso: "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". Mas nesse caso, a referência está em acusadores que possuem ficha suja ao extremo, quase todas de mazelas financeiras e públicas, que mesmo assim ainda se propõem em acusar outros que não possuem esse mesmo lastro.

        E fechando, nesse nosso Brasil atual, há um contingente enorme de seres nocivos. Mas que andam exercendo pressões fortíssimas sobre pessoas do bem. E, parece, estão conseguindo levar vantagem sobre essas. Assustadora e infelizmente.

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

ESCOLHER O PIOR É MAIS FÁCIL

     Mas o que é que aconteceu ao Brasil, mesmo sabendo-se de suas múltiplas dificuldades em seguir e obedecer leis, por parte de boa parte de sua população? Ser relapso nesse sentido parece ser uma característica própria à ela. Parece que já se fez tal escolha.

     E não há o que não esteja tão ruim que não possa piorar. Essa é a atual circunstância que atravessamos nesse exato momento, ao ver os membros do Supremo Tribunal Federal, STF, homologarem daqui para a frente, o consumo espontâneo de entorpecentes, haja vista que estão apenas decidindo a quantidade que cada um dos brasileiros pode transportar consigo, que não caracterize crime nesse ato. Está pendente apenas a definição se 25g ou 60g.

     Para uns especialistas desse assunto tal decisão homologará o consumo de entorpecente por parte do cidadão, sem ter o receio de ser enquadrado como traficante. Entendem ser um retrocesso. Também o estímulo ao crescimento da criminalidade. Também surgirá o método do processo da formiguinha.

     Por outro lado, surgiu comentários na posição adotada pelo ministro Morais, em afirmar que a qualidade da cocaína consumida pelo brasileiro é péssima. E isto dá margem a mais de um entendimento. E como a mente humana trabalha pelo pior, pelo erro, esta posição é infeliz, seja lá qual for sua intenção.

     Tudo isso só define uma coisa. Como é fácil escolher o pior. O descompromisso com a lei e a legalidade é o caminho mais fácil e mais rápido para tornar uma nação desgovernada. Em todos os sentidos. E com tudo o que estamos vemos acontecer em nosso país, podemos ter plena certeza de que estamos no estágio final do absurdo.

*Em tempo: alguém já consultou um médico para que seja declarado que consumir tais quantidades não geram sérios problemas de saúde em, quem o fizer?

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

"ESTE PAÍS NÃO TEM MAIS JEITO !" SERÁ QUE É ISSO MESMO?

      "Este país não tem mais jeito!" Esta talvez seja a expressão mais feita em nosso país nesses últimos meses. Principalmente nesses últimos dois deles. Porque as ações governamentais têm colocado até mesmo em risco uma série de situações que nos atingem.

     Segundo consta, muitos índices econômicos estão em desalinho com aquilo que se quer desejar. Progresso quase nenhum tem surgido para o povão. E todas essas situações colocam em risco a própria estabilidade social/econômica e política no país.

     Numa primeira análise, o âmbito político está abaixo da crítica, tantos são os escândalos que o atingem. A começar por mal conduta do Ministro da Justiça que desobedece até mesmo determinações da CPMI do 8 de Janeiro, não entregando todo o material que deveria fazê-lo.

     Um apagão energético ontem, causou falta de luz quase que no país inteiro. E o pessoal dessa área anda batendo cabeça para tentar explicar tal fato. Difícil será justificá-lo. Mas isso acontece pelo fato desse atual governo não tratar das providências que o país necessita. Ele insiste em perseguir o Ex-Presidente, até tentando destituí-lo com narrativas esfarrapadas que, logo a seguir de lançadas, são automaticamente destruídas pelas verdades, as quais eles abandonam.

     As mumunhas que nos ameaçam são muitas. Todas voltadas, apenas, para prejuízo da população nacional. Aumentos e criação de impostos são a base do atual governo. Infelizmente o atual Congresso Nacional parece ter se voltado para o foco de adquirir verbas para cada um dos deputados, principalmente aqueles que se bandearam descaradamente para as forças políticas governamentais. E só nos faz lembrar da famosa frade de Lula em 1993, quando ele afirmou que "no Congresso Nacional existe 300 picaretas". Ele sabia muito bem do que dizia.

     Mas um outro fator importante nos desperta atenção. É o aumento da impunidade. Os benefícios aos criminosos aumentam de forma cínica e abusiva. Coitado do cidadão comum, aquele que paga os impostos e age com lisura em suas ações. Ver esta atual situação só serve pra uma coisa: desespero.

     Talvez os resultados ocorridos nas eleições argentinas nesses últimos dias sirva de alerta para o povão tupiniquim. No primeiro turno de suas eleições eles escolheram o candidato contrário àquele ao qual vinham elegendo. O vencedor representa o oposto de então. E possui forte identificação com o nosso Ex-Presidente, Jair Bolsonaro. E isso é por demais animador.

terça-feira, 15 de agosto de 2023

FALTA DE PERCEPÇÃO, OMISSÃO OU CONLUIO?

      Diga-se, que de uma certa forma, a presente matéria siga num certo paralelo com a anterior, no tocante a temas que envolvem família. Mesmo que de forma superficial. Mas é de surpreender ver uma população como a nossa optar por escolhas ruins, optando por dar apoio à gente com uma mentalidade voltada para o mal, sem medir as consequências disso para um futuro próximo.

      Há duas variáveis importantes para submissão de uma administração familiar de pleno êxito. É através das ações disciplinares e amorosas. E essas, com certeza, culminarão em sucesso na criação dos filhos, principalmente. Porque uma família que consegue administrar a vida de todos, principalmente dos filhos, para o bem comum, estará prestando um serviço de alta relevância para o país, bem como para toda a população mundial.

      Infelizmente o Brasil atravessa uma situação de várias circunstâncias. A primeira delas é a violência. Que traz em seu bojo a criminalidade. Mas também uma situação esdrúxula que é a falta da paternidade que irá constar num documento de um filho, dentro ou fora de um casamento.

      No Brasil, atualmente existem milhares de crianças que não possuem a citação do nome do pai em sua certidão de registro. E as explicações para isso são muitas. Até em exageros. E nem tem como não definir isso como uma certa falência da família no contexto geral. Ela deveria ser a base da sociedade civil. Mas não está sendo.

      E esse desequilíbrio social traz em seu bojo uma série de distorções. E as estamos vivendo de uma forma absurda. As próprias leis estão sendo abandonadas, desrespeitadas, por boa parte dos cidadãos no país. E isso descamba para situações muito graves. Tais reflexos já são notados até de forma simples no dia a dia.

      Óbvio que o pessimismo toma conta de todos. As esperanças de um país melhor está caminhando pelo ralo. E, infelizmente, grande parte da população está colaborando com esse revertério. Principalmente na escolha dos membros que são responsáveis pela gestão nacional. Desde um vereador, até chegar ao Presidente da República.

       Ultimamente a situação parece estar se aproximando do que chamamos de caos total. Não se está, sequer, obedecendo as próprias leis do país. E esse exercício desperta atenção quando se observa que os próprios agentes públicos é quem não as estão respeitando. E, principalmente, cumprindo-as.

        Dessa forma, vários especialistas dessas áreas já conjecturam o risco da perda de nossa própria liberdade, bem como da democracia. Nos aproximando de regimes nocivos, como comunismo e socialismo. E isto é altamente perigoso. Para o país e para a sua população. 

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

TEMPOS MODERNOS

     Existem temas (assuntos) que estão pra lá de repetitivos. O sobre o Dia dos Pais é um deles. Mesmo que alguém possa saber quando essa efeméride foi criada, ela já possui tempo suficiente para externar tudo o que havia para ser  conhecido. Diante disso, tudo já está devidamente dito, talvez não restando mais nada a dizê-lo.

     Mas o ser humano gosta do repetitismo. Dessa forma, sempre arrumará um jeito de apresentar coisa nova. Fazer o quê, não é? Mas não custa nada fazer uma afirmação, também repetitiva, que é a do "já não se faz mais pai, e mãe também, como antigamente".

     Sendo assim, tudo se resume numa só explicação. Estes, praticamente, perderam suas essências. Já não agem e nem se conduzem como nos tempos passados. O respeito e a disciplina já não são mais observados nessa geração atual. Também se pode afirmar que até o amor que eles deveriam expressar por seus filhos, já não é o mesmo.

     A primeira explicação para isso está na passagem do tempo. Este motivou muitas mudanças comportamentais. Em tudo e em todos. E não há e nem haverá volta. Haverá, sim, novas mudanças nisso. E, pelo jeito, para o pior. Porque o humano já perdeu o sentimento de humanidade que possuiu. E a violência que existe no mundo explica isso.

     A permissividade assumida pelos país deu aos filhos uma liberdade quase que total. E essa geração atual, com as facilidades que possui, já encontra pronto tudo aquilo que as outras gerações não o tiveram: casa, comida, roupa lavada, tênis de marca, computador e aparelho celular. Eles não sabem quanto custou ou custa tudo isso. 

     Numa pesquisa publicada nesses últimos dias, dá conta da existência de muitos jovens que não possuem em suas certidões de nascimento, o nome do pai. E existem muitos que até acham isso um fato normal. Será mesmo? Os mudernos (com u mesmo) acham isso um fator irrelevante.

     Então, já se pode perceber que uma das situações mais graves que assolam o mundo e a humanidade é a falência da família. E isso também é uma situação irreversível, pelo jeito. Assim, como se quererá regularidade no comportamento humano? E já que não se está tendo mais uma família estruturada, como é que haverá pais regulares?

     Aproveita-se essa assertiva para uma leve abordagem sobre a artista Larissa Manoela. Será mesmo que seus pais a tenham enganado? E ela precisa saber que pai e mãe todos só temos um. Já namorado, nessa atualidade, ela o terá, se quiser, um a cada semana. E quase todos apenas de olho em seu sucesso. E grana. Daí...

sábado, 12 de agosto de 2023

À ESPERA (IN)DEFINIDA.

      É impossível contrapor-se a alguém que diz ter e seguir alguma das muitas religiões existentes mundo afora. Mas não há como acreditar que uma ou todas delas conseguirão resolver as questões às quais o mundo está imerso, trazendo-lhes uma série de situações perigosas.

      Até mesmo se uma ou todas as religiões que estão aí, seria muito mais prático por parte delas, nem deixar essas mazelas se iniciarem. Isto se o conseguissem.  Porque muita gente que não tem nada a ver diretamente com certas questões, são atingidas pelos atos vis que muitos cometem. 

      Mas a preocupação que temos a ter com o nosso país, o Brasil, já foge completamente ao nosso domínio, tantas são as mazelas que nos afligem em nossa nação. Ver o crime e a criminalidade se estabelecerem quase que de forma direta e absoluta, é demais para um simples mortal, como a maioria de nós.

      A situação chegou a um ponto que podemos classificar como irreversível. Com tudo virando de cabeça para baixo, mudando o teor de antes e invertendo-o. E a cada dia mais, isto se acentua. Claro que com a conivência e/ou indiferença de muitos.

      Enfim, pelo jeito, deveremos esperar por uma solução divina/celestial. E que ela não demore muito a nos socorrer.

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

POR ENQUANTO, O CRIME ESTÁ NA VANGUARDA

      O violento assassinato de um dos candidatos às eleições equatorianas nesse próximo dia 20 de Agosto, Fernando Villavicencio, morto com três tiros na cabeça, mostra a quanto anda a política no mundo. Ainda não há definições quanto às investigações, mas com cinco ou seis presos, todos de origem colombiana.

      Este candidato não apresentava favoritismo nessas eleições. Ele era apenas o quinto colocado em pesquisas nelas. Então, de repente, nem se pode atribuir intenções eleitorais a favor de um outro. Mas não deixa de ser um fato impressionante, no sentido de se assistir uma eliminação violentíssima de um dos candidatos à presidência no Equador.

       É bem provável que muita gente embarcará nesse episódio, buscando tirar algum proveito dele. Ainda mais que ele possuía currículo de ex-jornalista e sindicalista, duas áreas altamente comprometidas com polêmicas. E atualmente no Brasil a política aqui tem enveredado profundamente por tais caminhos.

       O mundo está passando por momentos drásticos. São muitas as situações. Uma delas a disputa de poder de grupos que querem se agarrar ao domínio pleno de quase tudo. Daí que não se limitam a discutir e/ou argumentar. Perpetram ações como essa acontecida ontem no Equador.

        No Brasil temos histórico de tentativa de assassinato de candidato à Presidência. Apenas com metodologia diferente. Aqui foi usada uma faca com tal propósito em 2018. É público e notório que o crime avança de forma soberba, buscando alcançar seus objetivos obscuros. A criminalidade, misturada com a impunidade, nos deixa ver que nosso futuro não será nada animador. Até pelo contrário.

        Enfim, o mundo está em plena e completa ebulição. E há que se criar alternativas para desmontar tais e tantos perigos. A panela de pressão em voga, se não se apagar seu fogo, ela explodirá, com certeza. Então só teremos apenas uma alternativa: tentar salvar a própria pele. E olhe lá!

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

A HUMANIDADE DESMONTADA

      Após a leitura de um texto numa página qualquer da internet, onde o autor tecia sua visão a respeito do viver dessa atual geração, e por que não colocar a anterior nele, também?, já nem se pode refletir a respeito. Isso porque conseguiram praticamente desconstruir o mundo que vivemos umas quatro décadas atrás, e que atualmente é coisa remota e ultrapassada, na visão dessa atual geração.

      Tal processo deu-se lentamente. Assim, tornou-se quase imperceptível se dar conta de tantas mudanças. Coisa terrivelmente radical, a ponto de se classificar o certo como errado e vice-versa. E ai de quem não se submeter a tais e tantos absurdos.

       Praticamente o mundo virou de cabeça para baixo. Não há nem como se buscar explicação. É claro que elas existem. Mas quem as quer saber? A juventude atual não tem nem ideia do que lhes espera em futuro nem tão longo. Basta observarem o que estão fazendo com os idoso atuais. Também com seus pais. Não conseguem entender que esses serão os filhos de hoje, que envelhecerão também. Haja asilos disponíveis.

        Pode-se tentar entender tudo isso que está aí. As facilidades adquiridas pelas modernizações, transformaram os humanos em coisas à toas. Suas habilitações dependem de tecnologia. Sem essas, são incapazes de criar coisa alguma. São, sim, uns inaptos e uns ineptos. A grosso modo, justifica-se uma frase recém criada: o analfabetismo funcional. E até educacional. 

        É interessante destacar um fato. Como pode haver gente que puxa a corda contrariamente ao certo? Gente que torce para o quanto pior, melhor. Não se vá ofender aos burros, os pobres animais, porque eles não são exatamente isso. Mas um humano que age contrariamente ao bom senso, é uma das piores coisas que se pode ver e observar.

         É preciso despertar esse tipo de gente para que consigam perceber o caminho que escolheram. O pior também lhes alcançará. E isso é uma questão só de tempo. E é uma situação imperiosa. Anotem em seus caderninhos, por favor.

         Mas há um consolo para todos. Num futuro bem próximo, tudo estará muito pior que agora. Para tudo e para todos. É só aguardar chegar esse futuro. E ele chega muito rápido. Vai vendo... 

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

A VERDADE VAI EMERGINDO...

      A política tupiniquim não é uma coisa para amadores mas, sim, para profissionais. Do crime. Porque as movimentações, que são feitas, a maioria delas traz um lastro pesado disso. E a CPMI do 8 de Janeiro, ora em andamento, mostra efetivamente esse tipo de meio ou método.

     Na sessão de ontem no Congresso Nacional, a ágil ação de congressistas ditos de 'direita', dentre eles os deputados Felipe Martins e Delegado Ramagem, derrubaram por terra quase todas as narrativas criadas por aqueles que pretenderam, e ainda pretendem, responsabilizar o Ex-Presidente Bolsonaro nos acontecimentos daquela data que origina a tal CPMI.

     Segundo suas exposições, o Ex-Ministro Anderson Torres foi usado vergonhosamente para embasar as absurdas narrativas por eles criadas nesse sentido. Mas contra fatos, não há argumentos., diz a sabedoria popular. E este ministro colocou os famosos pingos nos is nesse assunto, ao depor, explicando e mostrando todas as ações que fez e deixou pronta para que fossem tomadas todas as medidas de ações para evitar as movimentações daquele dia.

     Com isso, ficou clara e nítida toda a orquestração feita pelas autoridades do governo atual, que possuíam todas as iniciativas e medidas a serem orquestradas naquela data, impedindo aquele triste acontecimento, mas o deixaram de realizar, dando, assim, as condições aos malfeitores infiltrados nesses atos, condições de o realizarem, como isso foi por eles mesmos arquitetados.

     E o Ex-Ministro Anderson Torres foi preso e retirado temporariamente do meio dessa situação, impedido de apresentar suas explicações o que só agora está realizando, com os excelentes serviços de alguns Deputados Federais, os já acima citados, que definem com clareza que há muito mais sujeira na conduta de certas autoridades que fazem parte do atual governo.

      Agora, é aguardar tal desfecho. E torcer para que justiça seja feita. Mas com lisura, capacidade e competência. É o que uma nação inteira, ou quase, conta e espera.

terça-feira, 8 de agosto de 2023

ANTES NÃO VALIA MAS AGORA VALE

       Parece que tudo o que se tentou implantar no país com a ascensão do Sr. Bolsonaro, que foi impedido de todos os modos e jeitos de fazê-lo, durante os quatro anos de sua gestão, estão sendo apresentados, mesmo que de um modo distorcido e disfarçado. Diga-se com um viés diferente.

      Muita coisa que diziam não serem legais e próprias, agora já dão como certas e boas. A questão das vacinas da covid 19, bem como, e principalmente, os tratamentos paralelos, já estão sendo até implantados por esse governo. É o caso do tratamento com ozônio. Algo que não está devidamente assegurado como garantir o pleno sucesso de cura de pacientes com problemas relativos àquela doença. Ainda está sendo considerado como pseudociência.

      É necessário ressaltar que essa esquerda que ora ocupa a gestão do país, possui uma marca registrada que é a de mentir. E o faz com a maior cara de pau. E, mesmo assim, consegue pleno sucesso nesse exercício, engabelando tanta gente país afora.

      A condição de um baita mentiroso que o Lula expressa, já pode ser considerada um caso grave. Alguns suspeitam dele estar num nível alto de senilidade. E a cada dia que passa, o país vai perdendo equilíbrios dos mais diversos. O primeiro deles é o político, onde já se observa um trabalho profundo sobre o Congresso Nacional, de ajustá-lo aos moldes petistas de antes, onde o dinheiro rola fácil para todos os lados. Mesmo com a resistência de uns poucos.

      Ninguém poderia imaginar que tais situações aconteceriam no país. Mas, como de repente, tudo virou de cabeça para baixo. Estão destruindo grande parte das coisas que havíamos conseguido antes, onde a democracia está sendo subtraída de seu povo de uma forma até covarde e traiçoeira. E, pelo jeito, nem há a quem recorrer.

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

PODE ISSO?

     O mundo virou ao avesso. E sem possibilidade de retornar a seu primeiro estágio. Caminhamos e, provavelmente, chegamos ao último deles. Onde os absurdos, além de prevalecerem, tornarão a vida das pessoas de mais idade um verdadeiro inferno.

      No Brasil, por exemplo, o crime já assumiu todos os poderes. Tudo o que era de uma forma hoje, já não é mais. E isso continuará a existir, até que o mundo sucumba de vez, o que não está tão distante.

      A família foi para o brejo. Explodiu. Já não se tem a mesma estrutura de antes. Pais descompromissados de obrigações; mães que não querem saber de compromissos com a família, muito menos com os filhos.

      Homem se transformando em mulher e vice-versa. Contrariando e ferindo a natureza e a naturalidade de tudo. Ninguém está mais preocupado com a perpetuação da espécie, da raça.

      Desrespeito a tudo e a todos. Caráter, pudor, vergonha, respeito, limite...tudo isso sempre foi termo abstrato. Mas hoje em dia nem abstrato mais é. Tudo evaporou.

      O humano parece ter perdido uma propriedade a qual nunca possuiu, pelo jeito, o instinto cognitivo. Ninguém acredita em mais ninguém e em mais nada.

      Imagina, agora quem estava inadimplente consegue crédito em qualquer lugar. Mesmo que a um custo altíssimo. Mas quem é que quer saber o quanto pagará para voltar a trambicar? Criaram até benefício social no INSS para quem nunca pagou nenhuma contribuição. Alcançou 65 anos, corre lá e requeira. Sai rapidinho.

     Trouxa mesmo foi quem pagou/descontou contribuição previdenciário por 35 anos. Para, ao final, receber uma verdadeira merreca. Grande parte delas.

      Doenças além da conta. Coisas que não havia até umas três ou quatro décadas atrás. E a medicina empurra placebo nessa gente. Criaram também o remédio genérico, cujo custo é bem inferior ao remédio original. De onde conseguem isso, aí é só esperar a explicação do inexplicável.

       Assaltos, roubos, trambiques dos mais diversos, golpe através da internet, principalmente em contas bancárias e em compras, onde se paga e não se recebe a mercadoria comprada.

       É bom parar por aqui, antes de inventarem que esse autor escreve fake news. Mas é só ouvir rádio o dia inteiro, ler jornais, ver televisão e navegar da internet. Está tudo nesses veículos midiáticos. E ainda existe gente que diz que a vida está uma maravilha. Pode isso?


*Em tempo: e já que estamos num mês de Agosto, é ressaltar que têm-se a impressão que esse mês é o ano inteiro neste país, tantas são as mazelas em que vivemos diuturnamente.

sábado, 5 de agosto de 2023

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

      O mundo é uma panela de pressão cheia de água sob fervura. E em fogo alto. Daí que o tempo vai passando e essa pressão vai aumentando.

      Mas parece que não há ninguém acompanhando essa operação para desligar o fogo ou retirar a panela dele. Consequentemente, alguma coisa acontecerá. Ou dará errado.

      As eleições que envolveram os Estados Unidos e o Brasil, uma em 2020 e a outra em 2022, com Donald Trump e Bolsonaro, em seus respectivos países, até agora continuam gerando suspeitas e discussões. E a bem da verdade, existe uma similaridade entre ambos, países e candidatos.

      Lá, como cá, as circunstâncias estão sob as mesmas expectativas. O desfecho das investigações envolvendo todas as mobilizações daqueles que causaram invasões a prédios e instalações públicas. E nelas reside umas certas coincidências. A de que sofreram ações por parte de gente infiltrada. Gente essa que fazem parte dos grupos que ora governam ambos os países.

      Oras, tais semelhanças não são meras coincidências. Há algo podre e fedorento por trás delas. E uma coincidência, que não deixa aqueles que não aceitaram resultados finais, é observar que seus resultados não mostram lisura.

      Mas tudo isso é um jogo que envolve cachorros grandes. O que representa dizer, gente graúda. E o pior exercício nisso é ter que aguardar seus desfechos. Sendo que cada um dos lados tenta, e tentará sempre, fazer valer suas teses e teorias. Ou seja, que está certo, insistirá nisso. Mas os do lado contrário, também. É o prognóstico da "coluna do meio".

      E afinal, o que prevalecerá? É bom dizer que nas sombras, ou sob os panos, a disputa é entre a democracia e o comunismo. 

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

QUAL É A DESSE PAÍS?

      Será que existe, mesmo, uma relação com o descobrimento do Brasil e sua constante em enfrentar gente desonesta, nesses dias atuais, haja vista que as naus de Pedro Álvares Cabral vieram abarrotadas de degredados, nobres falidos e criminosos de alta periculosidade em 22 de Abril de 1500, como alguns historiadores já ventilaram?

      Óbvio que isso pode até parecer uma brincadeira. Mas não se pode desconsiderar tais possibilidades. O Brasil sempre enfrentou situações e circunstâncias bastante incômodas nesse sentido. E atualmente esse nosso presente dá a impressão de que tenhamos chegado ao auge de tanta lambança e desonestidade.

      No entanto, de tudo que vemos e observamos nesse nosso cotidiano, todo esse exagero em mazelas, maracutaias e afins, só possuem um culpado. O próprio povo. E sempre afirmaram que ele nunca sou votar. E isso, além de pura verdade, é também pura realidade, haja vista que o Congresso Nacional possui um contingente de elementos de baixa consideração. E isso se espraia país afora.

      Tudo isso é triste. mas também vergonhoso. Um país tão grande, possuir quase todos os recursos naturais que existem nesse planeta, não consegue se desenvolver como os Estados Unidos, país que se formou simultaneamente com o nosso, possuindo praticamente o mesmo período de existência, mas que nos deixou na poeira, desenvolvendo-se e chegando ao primeiro lugar como nação no mundo.

      E nesses últimos quatro anos teve sua situação moral agravada com o recrudescimento daqueles que sempre torceram pelo quanto pior, melhor. É esta situação que vigora em nossa nação. Tudo piora vertiginosamente a cada dia que passa. A que se pode atribuir tudo isso? Um carma? Um estigma? Um castigo?

      Seja lá o que for, espanta é ela continuar a existir.

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

A CPMI E AS MELANCIAS

     Outra vez uma sessão de uma CPMI deixou-nos perceber à quantas andam as situações nesse país, no que concerne à seriedade. E desta vez a que envolve as forças armadas.

      Desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, passando por todos os outros, excetuando-se o do período do Ex-Presidente Bolsonaro, dizem que os militares tiveram um tratamento bem aquém daquilo que era feito nas décadas anteriores a isso.

       Segundo consta, vinham sobrevivendo a pão e água. mesmo que seja difícil acreditar-se numa coisa dessa. Mas em matéria de prestígio junto aos demais, isso não acontecia mais, E com o seguimento da vida, vimos isso ficar muito as claras, a ponto de podermos ver uma ação de certos deputados e senadores na sessão de ontem, naquela CPMI, zombarem das Forças Armadas, consumindo fatias de melancia durante aquela sessão. E de forma provocadora. Com que intuito? Vai saber...

        Mas realmente a existência delas no país já não possui quase nenhuma importância. Mas há uma situação preocupante. Seu custo. Porque manter um contingente enorme, requer um valor fenomenal. E pelo que eles têm produzido, não correspondendo às expectativas da população do país. 

        Elas existem para combater as ameaças as quais o país pode sofrer. E desde os anos sessenta, a ação do comunismo mostrou tal perigo. E naquela época até que foram tomadas as medidas certas para controlá-los, mas eles são muito mais perigosos do que aparentam. Tal como uma Fênix, ressurgiram das profundezas lamacentas em que estavam e agora parece dominar o país. E de forma escancarada. 

        A existência de um ministro, declarada e assumidamente um comunista, bem como as recentes ações e posturas do próprio Lula, não há nenhuma dúvida do grau de penetração que eles lograram alcançar. E o país anda correndo um risco terrível, sem que as atuais  Forças Militares estejam se preocupando com tais situações.

        E pode parecer uma brincadeira e uma gozação alguns usarem o termo "melancia", para classificar os componentes delas, mas a realidade nos têm mostrado a pura e amarga realidade. A 'coisa' já está passando do ponto. Talvez ninguém sequer imaginasse que um militar assumiria sua condição de adepto ao comunismo. Mas a realidade em nosso país, assim o tem mostrado. O exemplo maior está na figura do presidente do Superior Tribunal Militar, um lulista assumido.

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

SEGUNDO ALGUNS, O PIOR É MELHOR.

      De tudo já ouvido, escrito, lido e vivido, com relação a tudo existente nessa vida e nesse país, a conclusão chegada foi a de que se algum dia houve seriedade, respeito, cumprimento de leis, regras, comportamentos e afins, isto ficou para trás. Mais exatamente umas quatro ou cinco décadas. E com algumas ressalvas, que isto fique bem destacado.

      Desde que o Partido dos Trabalhadores, PT, através de Lula, alcançou a gestão da nação, em cinco oportunidades, instalou-se no país o suprassumo da mediocridade e da vulgaridade. Mas também da condição do reino das mazelas, das ladroagens, das corrupções e tudo o mais que agregue lambança moral.

      Não se pode dizer e nem afirmar que isso seria uma coisa possível de acontecer. Ou que já era esperado. Enfim, houve um completo relaxamento das atenções e dos cuidados de todos nós, nas ações dessa gente de alto teor criminoso. E seus históricos ninguém os poderá apagar porque já estão registrados em todos os anais brasileiros. Mas é certo que muita coisa nesse sentido já o tentaram, bem como já devem ter conseguido apagar, para que não se saiba a pura realidade que nos envolve.

      A CPMI do 8 de Janeiro, que rola lá no Congresso Nacional, no dia de ontem mostrou o descaramento do Ministro Dino em dificultar as apurações daquele dia, daquela movimentação que ali aconteceu. Mas nem se precisa ser tão inteligente e sagaz para concluir que o que houve mesmo naquele dia foi uma ação estratégica governamental que facilitou a invasão, mas que esta continha um contingente de arruaceiros, na verdade uns terroristas, que fazem parte das cores governamentais atuais. O fim foi um só. Comprometer o Ex-Presidente Bolsonaro. 

      Tudo anda muito surpreendente nessas últimas décadas, possivelmente de duas delas para os dias atuais. Porque a bandidagem e a vagabundagem anda recebendo apoio de muitos, e a mostra disso, dentre outras, foi a ação policial em São Paulo nesses últimos dias, abatendo mais de uma dezena de criminosos que buscaram enfrentar a polícia naquela oportunidade.

      Vários componentes governamentais fizeram pesadas críticas à operação policial. Não se conformam, talvez, de verem vários de seus iguais tombarem à moralidade e correção do Estado, através dessas ações policiais, que existem para isso mesmo. Não possuem nenhum pudor em se exporem dessa forma, nessa atualidade.

      Sendo assim, o país terá muitas dificuldades em se alinhar à legalidade, outra vez, doravante, por possuir grande contingente a puxar a corda para o lado contrário.

terça-feira, 1 de agosto de 2023

AGUARDANDO UMA INTERVENÇÃO DIVINA

      Algum tempo atrás, aqui mesmo nesse espaço que ocupo para criar, desenvolver e publicar certas assertivas, citei uma hipótese da possibilidade de certas substâncias que foram empregadas em vacinas, e estas injetadas em nós, os brasileiros, possuírem algo devastador, a ponto de mexer com a nossa estrutura física, neurológica e mental, a ponto de tornar a todos um idiota ou imbecíl, o que dá no mesmo.

      Óbvio que tal ideia é estapafúrdia em função do absurdo que carrega. Mas, venhamos e convenhamos. Como se pode explicar o atual estágio de displicência e negligência assumido pelo povão de Pindorama (Brasil)? Estágio esse que anda permitindo tantos absurdos. Além do mais, será mesmo verdade que já estamos sob uma ditadura?

       Essa situação é altamente discutível pelas incongruências contidas nela. Do que se sabe através da história do mundo, ditaduras foram estabelecidas com lutas entre lados de uma nação. E mesmo que a nossa esteja dividida entre a decência e a safadeza, não dá para entender, muito menos aceitar, que estejamos, mesmo, sob um regime desse.

       Sempre foi e é dito que o mal nunca vencerá o bem. Será isso verdade, mesmo? Pelo que estamos vendo no Brasil, esta não é a real situação dessa história. O crime está tão em evidência que chega a assustar. A situação praticamente já virou ao avesso. E sob quase todas as circunstâncias, vemos as arbitrariedades prevalecerem.

       É óbvio que deve existir uma culpa e um culpado nisso. E a lógica nos determina facilmente quem seja. O povo do país. Sem nenhuma possibilidade de erro ou equívoco. Então, o que faremos a partir disso e daí? Eu não sei, você não sabe, tampouco todos o sabem. E pelo jeito só nos restará uma opção e/ou possibilidade: uma intervenção divina. Se é que isso seja plausível. E olhe lá!

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...