Está por demais insuportável e, principalmente, submeter-se aos inúmeros desrespeitos aos cidadãos comuns desse país, desrespeitos esses perpetrados por agentes públicos dele mesmo. E isto abrange os Três Poderes da República. Isto porque os hábitos que essa gente adquiriu em desrespeitar a própria Constituição Federal, extrapolou todos os limites do aceitável.
Ontem, por exemplo, a Câmara de Deputados em Brasília aprovou em tempo recorde uma lei dando amplos direitos aos congressistas, bem como a outros agentes públicos, não bastando os que já adquiriram antes. Com o agravante de se poder observar nisso um favorecimento pessoal deles, em detrimento aos direitos coletivos da população brasileira.
A conclusão que se chega é a de que eles só podem ter aloprado. Usam suas condições de legisladores para favorecerem a si próprios. Apesar de que tal fato já é antigo e corriqueiro. Mas na atual situação que o país atravessa, de desmandos, faz com que cheguemos ao fim da picada, seja lá o que isso diga, mas todos o sabem.
E ontem também tivemos outro fato grave, perpetrado pela Polícia Federal, em fazer buscas no Senado Federal e mais outros lugares onde o Senador Marcos do Val mora e/ou vive e frequenta, cuja ordem deve ter partido de ministro do STF, haja visto ele ter publicado atos/fatos envolvendo a situação do 8 de Janeiro. Não se deve ou pode esquecer que ele possui imunidade parlamentar.
A situação moral brasileira está em completo estertor. Dá a entender que a legalidade e a democracia estão em vias de completa extinção no país, tantos são os absurdos que estamos assistindo e vivendo. E sofrendo. E por parte daqueles que deveriam garantir as integridades de um povo.
Espanta é ver tanta lerdeza e desinteresse popular. Parece que nem o povão percebe o risco que anda correndo. Paciência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário