Se a situação/realidade está exatamente como dizem por aí, que neste dia 22 de Junho de 2023 o Ex-Presidente Bolsonaro será declarado como inelegível, talvez por oito anos, não podendo concorrer a nenhum cargo público nesse tempo/período, será como se o nosso país, o Brasil, se transformará como uma daquelas empresas que faliu, encerrou suas atividades.
É espantoso por vários aspectos. A insistência dos agentes jurídicos, tanto do Superior Tribunal Eleitoral, STE, quanto do Supremo Tribunal Federal, STF, intentarem contra o Ex-Presidente, criando situações ilegais para isso, não se pode mais acreditar que este país seja regido por um sistema democrático.
E dê-se o nome do que for para classificar qual o atual regime, a população não terá nenhuma alternativa em ver seus direitos democráticos irem todos para o lixo. O Brasil transformar-se-á por completo, abandonando o que chamavam de democracia.
Há até uma certa insistência em afirmarem que este país já está se transformando numa Venezuela. E não pode ser por menos. A visita daquele ditador desse país alguns dias passados, é claramente um sinal disso. E neste final do mês de Junho, haverá um evento que trará toda a tralha ditatorial de grande parte da América Latina para a nossa nação.
Criou-se uma gozação a respeito das Forças Armadas. E uma delas dá conta de que a tropa transformou-se em melancias, por ser verde por fora e vermelha por dentro. E isto a cada dia se firma no entendimento de grande parte da população.
Há também certas acusações dando conta de muitos dos comandantes delas se identificarem em número, gênero e grau com os países onde as ditaduras estão. Isso é praticamente a derrocada de nosso país e de seu povo.
Sendo assim, não haverá outra alternativa ao povão, submeter-se. Infelizmente. Talvez, até, Deus não conseguirá mudar tal estado de coisas. Isto porque se ele resolvesse tal tipo de coisa, a primeira delas seria não permitir que isso ocorresse.
Mas não é bom esquecer que essa miséria iniciou-se em 30 de Outubro de 2022 com a vitória de Lula naquela eleição. Assim, quem é o culpado de tudo isso? A resposta é muito simples e todos a devem saber.
Em tempo: a corrupção conseguiu transformar este país numa terra de ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário