Marcadores

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

ORA BOLAS, NÃO ME AMOLEM !

A
As três naus de Cabral, Santa Maria, Pinta e Niña  


 

      Não há muito com o que se preocupar em viver no Brasil.

      É claro que com relação à frase acima isso é pura gozação. A verdade é que não há como não se preocupar com ele. A bem da verdade esse "ele" aqui aplicado tem a ver com seu povo. Porque são muitas as situações que o envolvem que, se fossem descritas num espaço como esse, o ocuparia pela totalidade. Assim, é melhor deixar por conta do leitor, criar sua própria relação.

      Há certa teoria que se apega ao tempo do descobrimento do Brasil, 1500. Que nas naus que compunham a esquadra de Cabral, grande parte de seus ocupantes era de gente desgarrada. Com históricos diversos, mas grande parte desses era de criminalidade. De todos os tipos e modos. Daí que a herança herdada pelo brasileiro é muito ruim.

      Mas é óbvio que isso é só mais uma das histórias que se contam daqueles tempos. Depois de 523 anos de existência, tudo isso, por certo, já teria se desfeito no tempo. Então, é melhor ir atrás de outras verdade, se é que elas existiram, mesmo.

      Entretanto não se pode ter nenhuma dúvida a respeito da constituição de grande parte da população tupiniquim de Pindorama. Dentre as muitas verves comportamentais que possui, uma delas, talvez a mais acentuada, ou destacada, é a desonestidade. Porque podemos constatar facilmente que não existe âmbito, que não possamos constatar a ação dessa propriedade.

       Já passou da hora do Brasil passar por um dos processos de limpeza moral pelo qual os Estados Unidos passaram. Lá, numa determinada hora de um determinado tempo, decretou-se: "CUMPRA-SE A LEI". E assim foi feito, colocando o país num outro eixo e rumo. Principalmente o do progresso e eficiência. E isso perdura até os dias atuais.

        Talvez aqui no Brasil esse processo ainda demore a acontecer. Nessas últimas décadas, inclusive, tudo degringolou de vez. Nos três níveis da gestão pública brasileira não há um deles ileso e isento de mazelas. Talvez esteja aí o problema maior. Qual deles serviria de bom exemplo para se consertar os demais?

         Há um contingente de pessoas sérias e destemidas no país. Só que perde em quantidade para aqueles que puxam ao contrário. Os famosos do "quanto pior melhor". Mas sem querer desesperançar alguém, ou todos, o que se pode esperar de uma população que elege de quatro em quatro anos, "300 picaretas do Lula". Também quem o faz sair da prisão para ser o seu presidente?

         Ora bolas, não me amolem!"

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

DESCRÉDITO TOTAL EM TUDO E EM TODOS.

      E diante das últimas notícias que nos chegam, a de que Flávio Dino é o indicado definitivo ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, o único recurso que cabe ao cidadão comum é ajoelhar-se e recorrer às orações divinas. Pedir proteção, saúde e segurança. Para si, sua família e amigos.

      Não há sequer outra alternativa. Tudo definiu-se efetivamente. E definitivamente. O Brasil sucumbiu ao crime e aos criminosos. E não é esse autor que vos escreve que ficará esquentando a cabeça, desnecessariamente.

       Sabe-se que outras pessoas estão por aí lutando contra essas adversidades. Então, deixemos nas mãos delas essa empreitada. Melhor é ficar olhando de longe tais performances. Infelizmente a vida está muito pesada para se tentar carrega-la. Daí o recuo.

       De resto, é ver até onde tudo isso irá. Também como terminará. Do que se tem visto, em boa coisa é que não. Paciência!

terça-feira, 28 de novembro de 2023

UM JOGO DE CARTAS MARCADAS

       O termo mais fácil para se aplicar ao Lula é: AGENTE DA DESFAÇATEZ.

       E nem é necessário explicar, basta ter conhecimento de sua vida e mais nada. Ver-se-á na essência essa performance, de forma fácil, clara e nítida.

       Então, a indicação que ele fez ao Supremo Tribunal Federal, STF, à próxima vaga de ministro desse órgão, caiu exatamente a Flávio Dino, um de seus atuais ministros. E, pelo que consta, seu preferido. Sob todos os aspectos.

        Para tornar-se um ministro do STF, o candidato requer o seguinte: ser brasileiro nato, mais de 35 anos de idade, e menos de 75, ter notável saber jurídico e reputação ilibada. Mas será que Flávio Dino possui todos esses requisitos a seu favor? Tem gente que afirma que não.

        No site do Jusbrasil, consta haver ali 293 processos que o cita. Todavia se sabe que por ser advogado, seu nome constará em todos os processos que defender. Mas é certo que já foi réu em alguns deles.

        Também já se envolveu em muitas situações políticas, o que depõe contra ele. E pelas ações que produziu e provocou nesse ano no Congresso Nacional, desrespeitando convocações para depor ali, só isso já o anula nessa indicação.

         É óbvio que qualquer pessoa notória, mas por escândalos ou afins, pode ser criticada no cotidiano de vida. Mas no caso dele isso é quase que imperioso. E desde que seja uma pessoa discutível no geral, só isso também seria o bastante para sua rejeição em sua sessão no Congresso Nacional.

         Agora é aguardar o resultado dessa indicação. E como se sabe muito bem da existência de  "300 picaretas do Lula" no Congresso Nacional, não será difícil adivinhar tal resultado. Senhores: as apostas estão feitas!


Em tempo: O STF e o Congresso Nacional, possuem ambos a autêntica cara do país, atualmente.

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

O VERDE/AMARELO NAS RUAS. DE NOVO.

      No dia de ontem, um Domingo, 26 de Novembro de 2023, a manifestação que houve em protestos ao Superior Tribunal Federal, STF, mais diretamente ligada ao Ministro Alexandre de Morais, poderia ter tido um alcance maior, caso houvessem trabalhado  numa divulgação mais apurada, daquela que houve. De certa forma, muito apressada. Mas os resultados foram, sim, muito satisfatórios.

      Que aquele ministro não imagine estar o povo adormecido. Até muito pelo contrário. E ele deve, sim, ter muito cuidado doravante, evitando cometer os atos que fez até agora. Como se diz no popular: a paciência do povão acabou!. Talvez até ele passe a ser cobrado de uma forma mais intensa, correndo certos riscos, então.

      O principal risco que o ministro corre é o Congresso Nacional agir. E o primeiro passo já foi dado na aprovação do senado à PEC 8/2003. Mesmo que num placar apertado. E agora tal encargo recai sobre a Câmara Federal, sob a direção de Arthur Lira, que já andou comentando que irá sentar sobre ela, deixando o desfecho de tudo para o retorno dos congressistas do recesso deste final de ano.

       Arthur Lira, assim como Rodrigo Pacheco, também deverão atentar para a movimentação coletiva de grande parte do povão brasileiro. E este não está disposto, pelo que se tem visto, conceder-lhes nenhuma facilidade doravante. Repetindo, parece que o povão despertou de vez.

       Entretanto, faz-se necessário o povão adquirir total discernimento e consciência na hora de votar. Não pode continuar elegendo os "300 picaretas" do Lula, como tem feito até aqui. Por isso o Congresso Nacional não segue as premissas coletivas nacionais, deixando a desejar na condução de muitos processos relativos ao mesmo povão.

       Mas que ninguém queira estar na posição do ministro Morais. Seu sono não deve ser sereno nesses últimos dias, fazendo com que ele comece a ver sua própria queda. É claro que ele sendo quem é, uma pessoa fria e incessível, possa sobrepor-se a toda essa pressão popular que vem enfrentando. Tomara que não.

sábado, 25 de novembro de 2023

MAS RAPAZ !!!

       Mas rapaz !!!

      Essa é uma expressão popular que transmite uma surpresa excessiva. E isto não poderia ser diferente nestes últimos dias, onde o Senado Federal aprovou a votação da PEC 8/2023, que define limites para atuações de sinistros no STF, desfazendo o que eles vinham praticando com os famosos votos monocráticos, em questões que requereriam decisões do conjunto de ministros no plenário.

      Mas isso não é nada importante com o desenrolar posterior dessa votação, onde vários daqueles ministros se insurgiram contra a decisão  senatorial anteontem lá em Brasília. Chegaram a ponto de ameaçar alguns congressistas, haja vista que muitos possuem processos contra si, rolando naquela casa, o STF.

      E foram adiante, deixando a ver suas verdadeiras posições com relação àquilo que se está buscando neutralizar. O poder que eles se auto definiram, tornou comum a muitos afirmarem que o país já está sob um verdadeira ditadura. No caso esta é da toga. O que, de imediato, contraria a Constituição Federal em vigor.

       Também dois daqueles ministros se excederam em seus protestos. O ministro Gilmar Mendes caiu em desgraça verbal quando afirmou que "Lula só está no poder por ação do STF". Isso por si só já deve ser considerada uma fala abusiva e ofensiva. Também desrespeitosa ao país, ao povo e aos congressistas. E passível de punição das leis.

     E o ministro Barroso joga n'água toda e qualquer alegação de inconstitucionalidade que possa. Esse pessoal deveria ouvir e olhar a eles próprios. Porque o que já falaram a respeito de absurdos não está no gibi. Também não podemos esquecer as críticas e ofensas mútuas que se fizerem uns aos outros, dizendo coisas estarrecedoras, em muitas das oportunidades.

      Um deles, que já não faz parte daquele rol, o ministro Joaquim Barbosa, certa vez teceu críticas e mesmo ofensas ao ministro Gilmar Mendes. E fosse esse um país sério, aquelas palavras deveriam serem seguidas de ações punitivas contra o acusado. Mas tudo não passou de mero palavrório. E assim esse grupo continua a agir arbitrariamente contra a Lei, o povo e a própria Constituição Federal.

       E há uma situação arriscada doravante com relação à passagem da PEC 8/2023 pelo Congresso Nacional. O presidente daquela casa foi recentemente beneficiado com benevolências criminais, digamos, pelo ministro Gilmar Mendes. Isso incide dizer que ele, o Arthur Lira está, também, nas mãos daquele ministro. E já até antecipou que empurrará com a barriga o andamento de tal PEC para não se sabe até quando. E onde.

       Enfim, todo esse imbróglio caberá apenas ao povão resolver. E mais ninguém.


*Em tempo: cabe ressaltar que este país nunca foi, não é e não será um país sério. E que não esqueçamos de 1962, quando lá em Paris, França, um desembargador brasileiro fez essa famosa afirmação, que até foi, enganadamente, atribuída ao General DeGaulle.


sexta-feira, 24 de novembro de 2023

UM TRANCO DOS SENADORES EM MINISTROS DO STF.

     Há muito tempo a população brasileira não tem a alegria, e porque não dizer a felicidade, de se ver atendida e representada no Congresso Nacional, sendo que, por enquanto, pelo Senado, quando anteontem, viu a PEC 8/2021 ser votada e aprovada pela maioria dos senadores, num placar de 58 x 18.

     Mesmo lá, houve manifestações esfuziantes de vários senadores, dando a entender que também ficaram satisfeitos com seus próprios feitos, apesar de se saber que cumpriram, apenas, suas obrigações legislativas. Mas não deixa de ser regozijante.

     Tirar uma pseudo potência, que também pode ser classificada como prepotência, de alguns ministros, em se arvorarem como os donos da leis do país, foi uma iniciativa que até veio tarde. Mas mesmo assim deve ser comemorada, sim, com muita satisfação. Se não de todos os brasileiros mas, da maioria deles.

     Tudo isso já estava preocupante porque muitos já anunciavam que a nação estava sob uma ditadura da toga, com o ministro Alexandre de Morais acusado de ser o imperador ou o ditador da hora. E o regime/sistema de governo neste país sabemos, é o da democracia plena.

     Também em nossa Constituição Federal não consta nada a respeito de ditaduras. Seja de que modo se estabeleça. Portanto, aproveitando esse ensejo, é bom que o Senado Federal dê andamento ao conserto constitucional ora desmontado, para cobrar desse ministro todas as suas ações inconstitucionais promovidas nestes últimos quatro anos.

      Interessante nessas situações é que há uma mobilização quase que efervescente, no sentido de se promover o impedimento do Ministro Alexandre de Morais, pelas muitas e até excessivas ações inconstitucionais que perpetrou nesses três ou quatro anos atrás. Também torna-lo réu por isso. É a velha história da sabedoria popular: "o pau que se dá em Chico, se dá em Francisco". Como também "o feitiço virou contra o feiticeiro".

      É nítido que muita gente alegrou-se com esse possível tombo de alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, haja vista que até mesmo lá no Senado, muitos daqueles membros vibraram com a eleição e aprovação da relativa PEC que votaram.

      Mas parece que Artur Lira pretende colocar água nesse chope, temporariamente vitorioso do Senado Federal. Já afirmou que segurará esse andamento até o final do recesso parlamentar de fim/início de ano, como é costumeiro. Isso indica que ele não joga a favor do povo,bem como de seus próprios colegas de parlamento. É aguardar para ver tal desfecho.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

A POPULAÇÃO QUER JUSTIÇAS NO PAÍS.

      Este texto deveria ocupar o espaço de ontem. No entanto, pelas variações dos acontecimentos cotidianos em nosso país ultimamente, não há como juntá-los num só artigo. Mas o importante, segundo a sabedoria popular é que "antes tarde do que nunca". E assim, vamos a ele.

     Desde o início do governo do Sr. Bolsonaro, houve uma mudança quase que radical no comportamento de alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, que a partir de certo momento, decidiram por conta própria tomar para si o exercício das leis do país, através das cadeiras que possuem naquele órgão, mas desconhecendo que não são onipotentes.

     Existem nas nações desenvolvidas e democráticas, um instrumento chamado de Constituição Federal. E esta baliza comportamentos e ações de todos no país. Entretanto esses ministros acharam por bem escanteá-las, passando por cima delas em muitas das ocasiões nesses últimos anos.

     E o início disso se deu com o ministro Alexandre de Morais não permitindo que o Presidente Bolsonaro definisse e empossasse um candidato à direção da Polícia Federal, que é o que lhe concede a Constituição Federal, nestas situações. Aí começaram os atos anticonstitucionais naquele órgão, o que foi seguido por outras ações de outros ministros de lá. E há quem os tenha apurado, todos eles, números que alcançam quase duas centenas deste tipo de ocorrências.

     Mas a gota d'agua das arbitrariedades daqueles ministros, principalmente do ministro Morais, foi a morte de um dos presos do "8 de Janeiro", acontecida anteontem no presídio da Papuda. Este já vinha definhando clinicamente, mostrado por seus advogados de defesa, com exames apontando suas deficiências físicas.

     Entretanto o referido ministro desconheceu, ou desconsiderou, todas essas ações. Sendo que o próprio Ministério Publico já havia manifestado ao STF as discordâncias dessas mesmas ações. Inclusive a própria inocência do preso.

     Mas o ministro Morais mostrou o que anda fazendo nessas últimas temporadas no cargo que ocupa. Assenhorou-se de tudo, como se fosse  um imperador. E ele já é nomeado por muitos como um verdadeiro ditador da toga. E não quis saber de coisa alguma sobre essas situações, que culminaram com a morte do detento/acusado.

     Claro que isso anda repercutindo, em muito, em todo o país e em todos os âmbitos. E o Senado Federal já não terá outra alternativa a não tomar frente nas penalidades que devem ser atribuídas àquele ministro. Mas há manifestações quase gerais sobre essas situações.

     A nós, cidadãos comuns, só cabe esperar pelos desfechos que cabem nessas situações.


Em tempo: esta matéria foi escrita antes de se saber do resultado no Senado, da PEC 8/2021, que corria lá, cujo resultado foi de 52 a 18 a favor dela. Isso augura esperanças da limitação de ministros concederem sentenças na forma monocrática, como vinha acontecendo até então. A mesma PEC ainda terá que passar pela Câmara Federal..

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

BRASIL: O PAÍS DO DESCALABRO

      É bom parar para observar à quantas andam certas situações em nosso país, o Brasil. Porque toma-se conhecimento de notícias pra lá de escandalosas. A começar por nomeações de ministros de estado com nome sujo na famosa ficha criminal, o que os impediria de tal acesso.

     Contudo, a coisa não para só por aí. O próprio presidente da república é um dos que jamais poderiam estar onde está, haja vista sua ficha criminal. Acrescida de condenações e prisão por crimes. Querem mais?

     O ministro Flávio Dino, da Justiça, é outro com ficha suja. Também condenações em seu currículo/prontuário. E por aí vai seguindo. Mas o surpreendente é ver que o próprio Supremo Tribunal, STF, não está muito próximo daquilo que esperamos e contamos de justiça plena.

      Assim é que o Brasil virou pé com cabeça. Deu uma cambalhota a partir do retorno de Lula ao governo. A gestão que já possui rastros pesados de lambanças e roubalheiras. Mas, também de incompetência gerencial. Parece que essa gente gosta de facilidades, feriados e dias prolongados, onde não se precisa trabalhar, render produções.

      O episódio envolvendo a mulher do traficante, que foi recebida no Planalto Central, e por mais de uma vez, inclusive com suas passagens fornecidas pro governo, indica que a promiscuidade foi e está sendo alongada nessas relações.

      Portanto, é torcer para que algo até divino aconteça e nos ofereça distancia dessa gente ruim. Com um governo desse tipo, não teremos outra alternativa a não ser a de pedir socorro aos bandidos. Quem saiba isso resolva?

      E será que redundará em algo a posição do Senado em, praticamente, cortar as asas do Supremo Tribunal Federal, STF? Mas pelo menos algo tem que ser feito contra as mazelas do ministro Alexandre de Morais, que já extrapolou em muitas delas.

      Esta semana começou quase que eletricamente em matéria de acontecimentos. Tomara que seja possível iniciar-se o processo de saneamento moral que o país precisa. O governo mete os pés pelas mãos com uma assiduidade assustadora. E caminha para a possibilidade de alguns impedimentos a si e a alguns de seus membros. Vamos aguardar!

terça-feira, 21 de novembro de 2023

A RETOMADA DO RUMO CERTO NA ARGENTINA

      Bom seria que todos no Brasil se acostumassem a analisar as coisas com maior definição e apuro. As eleições na Argentina nesse último Domingo, onde Milei, o vencedor, alcançou sua vitória em 20 das 23 províncias do País. Para nós, brasileiros, seria como se um vencedor de uma eleição presidencial aqui, lograsse êxito em 25 dos 27 estados. Incluindo-se aí o Distrito Federal.

      Foi uma vitória de lambada, como se diz no jargão esportivo. E é de se imaginar o quanto a imprensa de lá, que não deve ser melhor que a nossa, tenha buscado velar a verdade, escondendo ou mudando dados corretos. Mesmo assim, o candidato contrário ao governo saiu-se vitorioso dessa forma tão extraordinária.

     Este autor tem clara certeza quanto à falta de lisura e idoneidade dos resultados da nossa eleição em 2022. E podem buscar de todas as formas iludir a todos mas não o conseguirão. Há um contingente muito grande que acredita nisso também.

     Mas é bom que o brasileiro passe acompanhar política de uma forma mais direta e próxima. Mas que não se deixe levar pela imprensa tradicional que tornou-se senil. Já não cumpre com o que expressa a verdade e a legalidade, passando a ser apenas a porta voz da esquerda política brasileira. Esta é a dura realidade que se assiste.

     Sendo assim, mesmo que não seja de nossas contas, mas torcer para que o Presidente Milei tenha sucesso em sua gestão, deve ser fato obrigatório e automático. E agora vamos esperar chegar 2026, para ver o Brasil recuperar, pelo menos, a decência política outra vez, se possível, com a volta do Ex-Presidente Bolsonaro.

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

DE OLHO NO PRESENTE PARA GARANTIR UM ÓTIMO FUTURO

      Excepcionalmente um novo conteúdo está sendo exposto neste espaço. Mas faz-se mister tal situação, haja vista que com a vitória do candidato Milei nas eleições argentinas, neste último Domingo, muita coisa se discutirá doravante.

     Uma delas, conforme afirmações do próprio vencedor, dá conta de uma situação quase falimentar de sua nação, Argentina. E ele já entra garantindo uma completa reestruturação lá. E tomara que não permita, doravante, que a esquerda daquele país volte a governá-lo. 

     Seria bom a população de lá observar o que aconteceu no Brasil. Este, após ter dezesseis anos de condução petista, com muitas situações graves acontecidas, cuja a principal delas foi a roubalheira extensa e profunda daquela gente, permitir que alguma coisa aconteça na condução de sua gestão, onde atualmente a gestão petista que voltou a governar o Brasil, a primeira coisa que fez foi desfazer as coisas boas da gestão do Presidente Bolsonaro.

     Assim é que nós, os brasileiros, já começamos a pagar um preço muito alto pelos equívocos praticados em trazer Lula de volta ao poder. Mesmo com altas suspeitas de fraudes naquela eleição. Mas tanto nós quanto os argentinos, já temos perspectivas muito melhores para adiante, não se permitindo uma esquerda no poder novamente.

55% x 44%: MESMO COM AS MENTIRAS ESQUERDISTAS

      Um Domingo de calor extremo em grande parte do continente sul-americano, com temperaturas alcançando níveis nunca antes alcançado, eis que um excelente notícia surge para alegrar um contingente enorme de direitistas. E isso veio do resultado das eleições argentinas, acontecidas naquele país.

      E apesar do intenso trabalho esquerdista proposto por esse pessoal, não adiantou nada, o candidato Milei venceu esta eleição até com boa margem de vantagem, mesmo que os esquerdistas tentassem iludir a população, anunciando empate técnico entre os dois candidatos, antes dela. O resultado final estabeleceu-se em  55% a 44% a favor de Milei.

      Assim, a coisa vai mudando na América Latina. A onde esquerdista de antes está dando espaço à direita em alguns dos países dessa região. Isso está mostrando, de certo modo, uma conscientização mais apurada das populações que, parece, terem percebido o logro em que caíram com as promessas vãs que nunca foram realizadas. Tudo foi mesmo só promessas vãs.

      Aqui no Brasil a vitória, por tabela, foi de Jair Bolsonaro sobre Lula. E a margem daquela eleição deixa claro que a população de lá abriu mesmo seu olho, como se diz no popular. E à esta hora Lula deve estar remoendo seus ódio por tal resultado, haja vista que até apoio financeiro fez à esquerda argentina. Mas isso deveria ser fiscalizado pelas autoridades do Brasil. Principalmente o Congresso Nacional.                                            Presidente Milei

      Neste próximo ano, 2024, haverá eleição em todo país aqui no Brasil. No âmbito municipal. Novos Prefeitos de Vereadores serão eleitos, o que já desperta o interesse de quase todos para tais circunstâncias. E de acordo com análises de alguns, Lula já sofrerá seu primeiro revés eleitoral, após retornar ao Governo, porque as mobilizações da direita no país já está em plena movimentação.

     Sendo assim, aguardemos com bastante expectativa que isso se anuncie aqui em nosso país. A direita retomando seus domínios, buscando alijar, de vez, essa esquerda malfadada e voltada apenas para oportunismos e roubalheiras.

      Mas não nos esqueçamos as desconfianças, que é uma plena convicção, das fraudes ocorridas nas ultimas eleições no país. Felizmente o pessoal da direita está tomando conta de tudo. Mesmo que de longe. 

        

sábado, 18 de novembro de 2023

QUE FALTA ANDA FAZENDO CESARE LOMBROSO NESTES DIAS ATUAIS.


      Há que se atentar para o atual estágio político do país, quando se observa inimagináveis ações inconstitucionais perpetradas por importantes figurões do âmbito jurídico dele. Assim como outros do Poder Legislativo, principalmente com relação ao Senado Federal, assim como vários membros do Poder Executivo, incluindo-se o próprio Presidente da República, bem como de seus vários ministros de estado.

      São episódios estarrecedores. E que não poderiam ter acontecido, bem como ainda acontecendo na vida do povo brasileiro. Ações irregulares, que podem serem classificadas como criminosas, haja vista que fogem ao cumprimento da lei do país, bem como da própria Constituição Federal.                                                                    Cesare Lombroso

      Agora mesmo, nesses últimos dias, há uma comissão de parlamentares brasileiros indo aos Estados Unidos, para recorrerem dessas agravantes situações, nas Organizações dos Estados Americanos, OEA. E daí que estas manifestações logrem completo êxito em poderem conter e se possível extirpar alguns desses personagens maléficos da vida do país e de seu povo.

      Numa matéria já desenvolvida por esse autor que vos escreve, foi citada a figura de Cesare Lombroso, um italiano, cientista e psiquiatra, também professor universitário, que desenvolveu um estudo profundo a respeito da percepção de qualquer pessoa à outra de procedimentos nocivos em relação à humanidade, que explicava isso através da fisionomia desse ser periculoso.

      Dizia e mostrava ele que o ser humano destaca naturalmente em sua feição, todo o cunho periculoso que possui. E seus olhos são fundamentais para esse tipo de observação. Desta forma, este mesmo autor que vos escreve, não possui nenhuma dúvida a respeito dos perigos que expelem a figura desse ministro Alexandre de Morais.

     Deve haver até mesmo no Brasil, pessoas que conhecem desses assuntos e daquele cientista, que pode muito bem testemunhar, aqui, sobre o que está exposto. E tomara que essas pessoas sejam muitas e consigam expor tal e tanta periculosidade daquele ministro. Serve o que tudo de ruim ele já praticou até aqui, nestes últimos tempos.

   

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

EXPLICAR É FÁCIL. MAS DIFÍCIL É ENTENDER.

      Das afirmações sábias criadas pelos humanos nesses milênios passados, uma é das mais emblemáticas, sintetizando as complexidades que nos cercam e brindam. E foi criada por Shakespeare: "existem mais mistérios entre o céu e a Terra, do que imagina a nossa vã filosofia".

       E nessa sintetização nos permite ver o quanto que ainda nos falta para alcançar, ou chegar perto, da tão falada perfeição. E até se pode arriscar uma certa desconfiança de que isso tudo tem a ver com a nossa própria família.

       Alguém, não se sabe quem, cunhou uma afirmação onde diz: família, criação maravilhosa de Deus". Mas será que essa maravilha procede? Onde se vê, a cada dia que passa, mais horrores dentro delas. E perpetrados por seus próprios membros.

       Tudo deve ter começado até mesmo através da própria Bíblia. E logo em seu início. Onde gerou uma família do nada. E esta, gerando a princípio dois irmãos, onde um deles assassinou o outro. Mas as coisas não ficaram por aí.

       Com o crescimento das populações, desde Adão, e todos os outros patriarcas de então, os atritos familiares foram se dando e aumentando. E nem se precisa ser religioso ou ter uma religião, para saber das muitas mumunhas geradas entre irmãos, todas elas com resultados pesados e sinistros. E isso foi rolando até nesses dias atuais em que estamos vivendo.

       A síntese dessas desarmonias familiares e entre irmãos, acabam por explicar os muitos desencontros pelos quais passa a região do Oriente Médio. Muitas famílias e grupos foram formados, então, dando início às disputas que ocorrem já desde milênios atrás. E, pelo jeito, nada nem ninguém conseguirá descobrir uma maneira de cessar tais e tantas discórdias entre raças, religiões, regiões e afins. Uma pena. 

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

GUINADAS EM VIDAS

      É verdadeiramente surpreendente quando de toma conhecimento de certas notícias e estas envolvem relações religiosas com alguém. Neste caso específico, uma cantora de nome Priscilla, que antes usava o sobrenome  Alcântara junto ao prenome. Ela é cristã, seguia a igreja evangélica até então.                                                    Priscilla

      E eis que repentinamente aparece num novo visual, totalmente diferente ao anterior. Diga-se até radicalmente contra, com cabelos crespos e avermelhados, além de tatuagens pelo corpo. E, naturalmente, causou um forte impacto em todos. Principalmente àqueles que são evangélicos que, como sabemos, exigem posturas rígidas daqueles que a seguem.

       Mas na entrevista mostrando sua nova face, ela busca explicá-la de forma serena e tranquila. Mesmo que muitos daquela religião não aceitem explicação alguma para uma mudança tão profunda em alguém.

Priscila  Alcântara

       Anteriormente houve uma outra mudança na vida e na postura de um outro cantor evangélico, que hoje tornou-se uma cantora, haja vista que até mudar de sexo esse movimento foi feito. Seu nome, Jotta A. Surgiu ainda garoto num programa do Raul Gil. permanecendo muitos meses por lá.


      Esse caso foi muito mais emblemático que o de Priscilla. Jotta A passou até a usar outro nome artístico, Ella Viana de Holanda. Também causou um forte impacto em todos os que o conheceram em outras épocas e o vê atualmente.,

      Mas voltando à Priscilla, ela disse que continua seguindo o cristianismo e a Jesus. Mas agora livre de certos doutrinamentos por parte de pastores ou seja lá de quem for. Ela conclui que não é um cabelo tingido de lilás ou outa cor qualquer e usar roupas atualizadas que a fará diferente da Priscilla anterior. Ela continua do mesmo jeito religiosamente.

                                                                                         Jotta A    -     Ella Vianna

       A religião, pela sua complexidade envolve nuances que muitos nem o percebem. Lá no Oriente Médio, por exemplo, os seguidores do Islamismo afirmam justificar-se certas ações contra outras pessoas, afirmando que seu Deus os autoriza.

       Mas em outras partes do mundo, muitos outros religiosos usam de certas artimanhas para iludir seus seguidores, a ponto de conseguir amealhar enormes fortunas. Tudo isso em nome do Deus que seguem. Além de promessas mil, abrangentes para muitos benefícios divinos.

       A própria Igreja Católica mostra, através de alguns de seus membros, uma impressão de poder financeiro e econômico. Igrejas, trajes, posturas portentosas, dando a impressão de esbanjarem muito dinheiro. Que, naturalmente, são conseguidos através de seus fiéis.

       Quisera que o mundo já tivesse alcançado a plena lucidez. Por certo as desigualdades que existem nele diminuiriam a contento. Mas isso é um exercício de utopia, porque dos milênios que já se passaram e isso não foi conseguido, é de se perder a esperança que um dia isso chegue. Pelo jeito em nome de Deus se pode tudo. Até arbitrariedades.

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

VALEU PELA PÉSSIMA REPERCUSSÃO

       Os imbróglios envolvendo a mulher de um traficante que atua na região amazônica e que foi denunciado muito mais pelos internautas, mas com publicidade baixa pela imprensa normal, mostrou a real situação de várias personalidades, que também são autoridades no país, sendo que uma delas, a principal nessa última reflexão, é o ministro da justiça, Flávio Dino.

       Com isso, já há uma mobilização muito forte até para sacá-lo do cargo que ora ocupa, impingindo-lhe um impedimento, no caso. Está sendo ótima toda essa repercussão negativa, gerando mobilizações país afora. E se estivéssemos num país sério, por certo isso se realizaria facilmente, tantas são as derrapadas desse ministro e de outros da gestão do Lula.

       Foi um verdadeiro acinte uma mulher que é casada com um traficante perigoso, um dos maiores do país, ter a  cara lisa de frequentar o primeiro degrau da governabilidade do país. E isso, além de impressionante, é vergonhoso. Ela ter acesso ao Congresso Nacional e à sede governamental, simultaneamente. Em outras palavras, é o fim da picada!

       Claro que tudo isso choca a todos. Mas também desperta curiosidade de se poder ver alguém ligado ao tráfico de drogas, conviver com a sociedade em seus níveis de alta representatividade. E sabendo-se que essas altas autoridades, bem como alguns congressistas, mantém vínculo com pessoas desta estirpe.

       E não foi à toa que Lula disparou uma pesada afirmação em 1993 sobre o Congresso Nacional, afirmando com todas as letras e em alto e bom som que "lá havia 300 picaretas". Afinal, ninguém como ele sabe e conhece o que existe ali. Só que naquela época quase ninguém prestou atenção à tal afirmação. Uma pena.

      Porém tudo isso não aconteceria se a população se preocupasse mais com a escolha daqueles em quem vota. Talvez isso até reflita uma realidade doída. A de que esta se situa num nível desse tipo, aí vota nos seus. Simples assim.

terça-feira, 14 de novembro de 2023

ENFIM, AS COISAS ESTÃO MUDANDO

      É muita notícia e acontecimento para que uma pessoa simples possa acompanhar de uma vez. Também entendê-la com simplicidade. Mas as mídias sociais, também a imprensa tradicional, veiculam fatos de uma forma volumosa. Acima daquilo que gostaríamos de ouvir e assistir.

     Sabe-se naturalmente que a coisa é assim mesmo. Quando uma força está no poder político, e gerencial, existe outra que tenta de todas as formas desconstruí-las, dificultá-la, e até impedi-la de agir. Mas que tudo seja dentro das famosas "quatro linhas", como sempre pregava o Ex-Presidente Bolsonaro, quando no poder.

     Contudo, a situação no país parece ter, mesmo, saído do controle. Muita coisa ruim acontecendo simultaneamente, quase todas elas criadas e desenvolvidas pela gestão atual que comanda o país agora. E do que aparece no universo informativo, são coisas de estarrecer. De "cair o queixo," como se dizia em tempos idos.

     Essas histórias envolvendo Lula e seus asseclas, Primeiro posicionando-se a favor do grupo guerrilheiro do Hamas, consequentemente ao lado do povo palestino, é de uma insurgência sem limites. Isso porque seria de bom tom não emitir esse tipo de apoio numa situação como essa. Segundo que define à quantas anda o (des)equilíbrio de Lula e sua gente. A situação é e está pra lá de insustentável.

      Também os envolvimentos com crimes e criminosos, conforme se mostrou nesses últimos dias, onde o ministro Flávio Dino é acusado de encontrar-se com a "rainha do tráfico", mulher do líder tráfico na região amazônica, Luciane Barbosa. E em mais de uma vez, segundo consta. Ela chegou ao cúmulo de comparecer pessoalmente ao Ministério da Justiça. Não deixa de ser um acinte ao povo do país.

      Num outro aspecto, o senador Rodrigo Pacheco parece ter abandonado sua inércia com relação às suas ações de presidente do senado. Agora resolve praticamente partir para cima do Supremo Tribunal Federal, STF, e mais ainda sobre o ministro Morais. Este que tomou para si o referido órgão, bem como aplicar leis ao seu gosto e modo, passando, inclusive, sobre a própria Constituição Federal. Pretende colocar as coisas nos referidos lugares.

       Também já se nota e vê pessoas saírem de seus marasmos costumeiros, para emitir críticas ao governo Lula. É claramente observado que ele já não ostenta tanto prestígio junto a muitos que o elegeram. Enfim, as coisas começam a mudar.

       Por fim, é aguardar, até fervorosamente, que o pais torne a entrar nos eixos de antes. Que se consiga geri-lo de forma natural e costumeira, fazendo com que a população , no gral, relaxe, passando à naturalidade de outrora.

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

LIMPANDO A ÁREA PARA O FUTURO

       Desde que o Sr. Bolsonaro lançou-se no plano nacional, candidatando-se à Presidência da Republica, sendo eleito na eleição de 2018, trouxe a reboque de si um contingente de elementos de caráter muito duvidoso. E isso se teve à certeza quando boa parte desse mesmo contingente, após serem eleitos nos planos mais baixos à Presidência da República, bandearam-se para o outro extremo político dele, a esquerda.

       Sabe-se muito bem que esses elementos formou um grupo enorme. Gente traidora. Gente sem a mínima noção do que é respeito, ética e reconhecimento. Mas, felizmente, ele venceu a todos nas pendengas surgidas, então. Mas, pior. Todos os que intentaram contra ele caíram em verdadeira desgraça, perdendo-se no ambiente político tupiniquim.

       Entretanto, ele já deveria ter percebido tais coisas, desde àquelas épocas. Talvez tivesse se livrado de muitas situações às quais passou. Mas isso não aconteceu. Nem lá atrás e nem agora, nesses dias atuais. E teve-se a constatação disso na votação no Senado da reforma tributária.

      Ele até se reuniu com a bancada do partido para pedir empenho aos  senadores dela que não a aprovassem. Mas foi vencido nisso. Alguns desses senadores votaram favorável ao governo, o que deixou muito clara suas situações de traição à pessoa que quer, realmente, um país melhor.

      Mas será que isso é infantilidade política? Seria também acreditar que possui verdadeiros seguidores e/ou correligionários? É de se duvidar. O melhor, nesse caso, é agir com mais rigor na escolha daqueles que o devam seguir, doravante. 

      Também seus filhos, dois deles estão no plano nacional. Um como Senador da República e outro na Câmara Federal. E mantém contatos com todos os que gravitam ao redor dele, facilitando os acertos entre todos. E esclarece-se o seguinte. O termo acerto, aqui empregado, nada tem a ver com as mumunhas de sempre que rolam na política de Pindorama, o Brasil. Apenas ajustarem as condutas na ora de decidirem uma questão importante para o país.

      Mas essa situação de oportunismo, se não cortada, deve ser muito restrita, não permitindo mais esse tipo de gente fazer o que tem feito, traí-lo. No próximo ano teremos eleições nos planos municipais. Então é já buscar constituir elencos de primeira grandeza, elegendo o máximo de Vereadores e Prefeitos, que forem possíveis. Então impulsionar os resultados das eleições de 2026, que terá o Sr. Bolsonaro de volta, tenhamos a pura certeza disso. Apesar de tudo.

sábado, 11 de novembro de 2023

CONTINGENTE DE BRASILEIROS ESPERANÇOSOS

      Pode-se até dizer e afirmar que o contingente de pessoas que estão ao lado da seriedade e, principalmente, da legalidade, é quase que portentoso. E toda essa mobilização ocorre através da internet. E não é à toa que algumas autoridades de Pindorama se empenham em restringir esse veículo midiático. Se possível plenamente. Mas não o conseguirão, com certeza.

      Alvissareiro é ver que essa movimentação dos que estão praticamente tomando conta (vigiando) das mazelas esquerdistas aumenta diariamente. A cada dia que passa junta-se à ela nomes e pessoas novas. Daí que parte da  população está buscando reagir a tudo e a todos. Principalmente aos que querem transformar nossa nação naquilo próximo à Cuba, Rússia, China, Venezuela, Nicarágua, dentre outras nações de cunho socialista/comunista.

      Digamos que a população distraiu-se num passado recente, permitindo aos esquerdistas assumirem o poder. Apesar das acusações deles de haver uma militância digital na época, esta realmente firmou-se há pouco tempo. E com a derrota do Ex-Presidente Bolsonaro a luz acendeu-se. Isto fez com que, realmente, se criasse a tão falada milícia digital, tão explorada pelos esquerdistas anteriormente.

      Entretanto um fato tem que ser ressaltado. É com relação dos sigilos que a esquerda afirmava existir naquelas milícias. E naqueles tempos. Hoje tudo está sendo feito às claras. E esse termo milícia deve ser automaticamente abolido de uso. O que vale é uma reação objetiva e real para recolocar nosso país e a nossa política, nos eixos aos quais nunca deveria ter saído com a ascensão esquerdista.

      Felizmente o otimismo tomou conta daqueles que torcem para "quanto melhor, melhor!". E mesmo que se apele gramaticalmente para tal lema, é essa a intenção e vontade dos limpos, isentos, positivistas e probos. Espera-se que doravante todos esses formem um contingente imbatível nas futuras eleições brasileiras.


sexta-feira, 10 de novembro de 2023

QUEM SABE?

       O cidadão comum que anda antenado com os atos e fatos rolantes em Pindorama, Brasil, não têm como não se assustar com as boatarias que andam rolando país afora. A principal delas é a que já estamos sob uma ditadura. E regida pela toga, como dizem, haja vista que as ações de ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, andam agindo ao arrepio das leis, fugindo à elas, principalmente ferindo a nossa própria Constituição Federal.

      E está tudo dito e mostrado através da imprensa, bem como de todas as mídias informativas do país. E apontados por gente muito séria que entende desses assuntos.  Também citam casos acontecidos com alguns brasileiros que estão presos ou submetidos à ações diversas, retirando seus direitos constitucionais, de forma até natural, digamos. 

      Não se pode esquecer da enorme pressão contrária pela qual passou o Presidente Bolsonaro durante sua gestão, que viu várias de suas ações impedidas principalmente pelo ministro Morais, a principal delas foi impedir a posse do Delegado Ramagem à direção da Polícia Federal. Dentre várias outras.

      Infelizmente não temos um Congresso Nacional ileso e isento. Tampouco competente, principalmente para gerar legislações que não sofram desprestígios. De outros poderes, bem como da própria cidadania. Isso acaba por gerar situações horríveis para a nação e seu povo.

      O atual governo, parece, até agora não disse ao que veio. Está conseguindo desfazer as ótimas ações da gestão anterior, principalmente as da base econômica e social. E também neutralizando muitas outras. Suas preocupações são apenas com a arrecadação de tributos e impostos. Com isso vai oprimindo o povão. E este já demonstra ter percebido tais manobras.

     Também devemos nos preocupar, e muito, com o apoio ao terrorismo internacional. O do Hamas principalmente. E nestes dias próximos a Polícia Federal prendeu dois brasileiros e três estrangeiros, suspeitamente envolvidos com aquele grupo terrorista. Isso é do conhecimento dessa atual gestão, que anda fazendo vista grossa para ela.

     Enfim, a situação não anda boa no país. Muito menos para sua população. O jeito é aguardar seus andamentos, e ver até onde isso tudo irá. Talvez cruzando os dedos para que tudo termine bem. Quem sabe?

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

AOS ARREPIOS DAS LEIS

      A Justiça brasileira está em pandarecos, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem. Porque nesses últimos três ou quatro anos, ações são criadas, mantidas e definidas, mesmo que não possuam os devidos embasamentos e provas para isto. E no caso do Ex-Presidente Bolsonaro, muitas delas foram constituídas e posteriormente anuladas ou arquivadas por faltas de provas.

      Sendo assim, um leigo em leis, como esse autor, fica embananado em matérias deste tipo. Mas algumas indagações precisam serem feitas nesse andamento. A primeira delas é como se forma um processo sem que haja provas suficientes, legais e concretas, para que uma pessoa seja processada na justiça?

      O jornalista Alexandre Garcia tem abordado em muitas vezes as condenações que já se deram com relação a alguns participantes das manifestações lá em Brasília, no dia 8 de Janeiro deste ano, Pessoas cujo histórico passam longe de criminalidades e comprometimentos com subversão, foram condenadas a até 17 anos de prisão. Gente idosa, donas de casa e afins, sem quaisquer conteúdos de periculosidade.

       Ele também noticiou a descondenação (anulação da sentença) de um homem gaúcho, cuja defesa comprovou junto ao Supremo Tribunal Federal, STF, que o  mesmo não possuía nenhum vínculo com aquela movimentação. E isso só comprova as irregularidades perpetradas por esse órgão, bem como de seus componentes, principalmente o ministro Morais.

       É óbvio que isso mancha as reputações do STF e muito mais da própria justiça, porque enseja dúvidas e suspeitas de ausência de legalidade e isenção de quase todos nos processos que correm naquela jurisdição. E isso, além de lastimável, é vergonhoso sob todos os aspectos.

        Aqui, no caso, cabe uma das frases mais ditas pelo Lula em várias ocasiões: "nunca na história desse pais", viu-se coisas iguais. E é claro que algum dia no futuro tudo isso seja desvendado, descoberto e punido por quem de direito. E enquanto isso, a população continuará se espantando e arrepiando com tanta coisa ruim que acontece em nossa nação.

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

OS TRAMBIQUES E OS TRAMBIQUEIROS NOS DIAS ATUAIS NA REDE MUNDIAL. E FORA DELAS, TAMBÉM.

       Antes não tivéssemos alcançado esse progresso imenso ao qual vivemos nos dias atuais. Principalmente com a criação da internet. Ela proporciona tanta coisa à humanidade. Mas parece que esta gosta, mesmo, é de complicar as coisas fáceis.

      Há gente de todo o tipo nela. A maioria deve fazer parte do bem. Mas a outra parte não, E é esta que acaba por gerar situações esdrúxulas, complicadas e até perigosas, porque difundem atos e fatos equivocados e também ilícitos. Requer muita atenção dos internautas.

      Hoje em dia a comunicação viaja a nano segundo. É rápida que só ela. Um simples acontecimento agora, se jogado na rede, viaja mundo a fora, chegando ao outro lado dele rapidamente. Isso seria bom se apenas os atos e fatos positivos se espalhassem assim. Mas, infelizmente, a impressão que se tem é a de que as coisas ruins alcançam maiores distâncias e objetivos.

      Assim foram criadas novas terminologias para classificar aqueles atos e fatos de uma forma rápida. Então nos veio a tal de fake news, que são as mentiras, as lorotas e invenções geradas pelos mesmos internautas da rede. Isso acaba gerando situações diversas. Boas e más. E acabam tirando a paz da própria humanidade.

      É interessante o fato da absorção da cultura tornar-se fácil entre todos. Mas não é o que acontece. Ainda há muita gente desprovida de conhecimentos. Por indiferença, incapacidade, falta de interesse e concentração. Enfim, há muitos motivos para ainda ver-se ignorância no planeta.

      Por outro lado, aqueles que se enfronharam na rede, acabam por levar vantagem sobre os demais. Mas o fato desagradável nisso é ver muita gente enveredando pelo caminho do mal. Por exemplo, no ramo comercial, as vendas, o que há de desonestidade não está no gibi. E a cada dia mais isso aumenta e se acentua, a ponto das próprias autoridades se perderem no rumo e não saberem o que fazer a respeito. Por enquanto, digamos.

      Mas uma coisa é certa: só é iludido ou enganado quem o quer. Os próprios mecanismos disponíveis na rede auxiliam aos que desejem bloquear as más operações. O Google, por exemplo, fornece todas as informações necessárias a se esclarecer quaisquer circunstâncias. Basta acessá-lo e pesquisá-lo. Só não se pode exercitar a preguiça mental.

      Fato interessante é uma pessoa cair numa dessas esparrelas. Basta prestar atenção a um simples detalhe. Quando alguém oferece alguma situação muito fácil e vantajosa, de imediato é não aceitar. Há anúncios espalhados por todo canto oferecendo mercadorias e serviços com um preço daqueles que podemos classificar como irrisório. Em alguns casos, até grátis. São esses casos os que mais atenção a pessoa deve possuir.

      O Youtube e o Facebook, por exemplo, sites muito usados e frequentados, são um veio de trambiques e trambiqueiros. Até se pode denunciá-los. Contudo não há nenhuma repressão a esses hábitos. As desculpas que esses sites dão são esfarrapadas. E assim tudo continua como Dantes no Quartel de Abrantes.

      E é esse o mundo em que estamos vivendo. E nunca como antes na história desse pais foi necessária a prontidão. E quem não a exercitá-la, sucumbirá. Pelo menos financeiramente.

terça-feira, 7 de novembro de 2023

A E I O U

      Infelizmente o Brasil escolheu seu rumo. E pelo pior caminho e direção. Optou por prestigiar o esquerdismo político no país, dando vez e espaço ao vulgarismo e à mediocridade, com a eleição de Lula ao poder, fazendo voltar à antiga.

     No texto anterior ao se criticar a Educação no país, é porque nesse âmbito a coisa anda capengando ao extremo. E se vê diuturnamente tais deficiências à tona no mar educacional brasileiro. A prova disso é que ontem e hoje se pode assistir à muitas críticas a respeito do ENEM, que está se realizando nesse mês de Novembro.

     E logo em sua primeira parte realizada no final de semana passado, muita gente já emitiu opiniões não tão favoráveis ao que viram nele. E são críticas pontuais. Mas que indicam a necessidade de um reordenamento para o mesmo. Inclusive com a politização que se usa nesse concurso, o que acaba resultando em desencontros entre muita gente.

     É muito difícil se falar em progresso educacional. O que é bom ou seria para o país, mas que se observa uma fuga ao ensino tradicional, com criações de novidades em extremo nesse âmbito. Isso, claro, causa discordâncias em muita gente, o que acaba complicando a situação geral.

      Mesmo que se saiba ser o progresso imperioso, mesmo assim há que se observar contenções. Nem tudo o que se pensa e idealiza em melhorias educacionais, apresentará resultados positivos. Como também parece embaralhar a mente de muitos jovens, digamos, todas essas invenções. 

      Apesar de virar gozações e memes, muita coisa que se vê na internet, especialmente no Youtube e no Facebook, assim como em outros aplicativos usados pelos jovens em suas comunicações, observa absurdos a perder de vista. A Gramática e seus componentes são agredidos diuturnamente por quase todos. 

      O engraçado é que já se tornou rotina ou corriqueira tantas sandices. E todos acabam por morrer de rir. mas isso é coisa muito séria. E todos aqueles envolvidos em ensino e educação da população do país, deveriam debruçar-se com afinco na solução dessas pendências, em vez de ficarem cada um, puxando a sardinha para a sua brasa, sem chegarem às conclusões dessas deficiências.

*Em tempo: é de se aproveitar o conteúdo do texto anterior neste espaço para citar, de novo, o episódio envolvendo a Ludmilla ao tentar cantar o Hino Nacional Brasileiro, cometendo gafes que não o poderiam.

*Em tempo 2: também é de se ressaltar que os idosos atuais foram educados, e bem, em sistemas que hoje querem subestimar, abandonar e até desprezar.

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

BRASIL: É MEME UM ATRÁS DO OUTRO. FAZ PARTE!

      Naturalmente o assunto de ontem e hoje, bem como de amanhã, será o grande mico perpetrado pela cantora Ludmilla ao tentar cantar o Hino Nacional na apresentação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, ontem, em São Paulo.

     Ela mal iniciou o canto do mesmo e congelou. Não conseguiu acertar a letra do mesmo de jeito algum nesse início. E isto alcançou uma discussão enorme entre muitos nos meios midiáticos brasileiros. Isso virou um tremendo "meme", como se diz atualmente para casos que fogem à naturalidade cotidiana.

     De imediato pode-se buscar entender o porquê de um acontecimento como esse. E a explicação é até fácil. Tem muito a ver com a diferença de ensinamento da educação escolar no país de décadas passadas para os atuais dias.

     Toda e qualquer pessoa com mais de sessenta anos de idade sabe muito bem da rigidez que havia em certos aspectos educacionais, o que é e está muito diferente daqueles tempos. Com o progresso e as novidades acontecidas naquele período de décadas, fugiu-se, pelo menos, a um aspecto. O da manutenção das qualidades. A moral, talvez, foi a que mais sentiu tais mudanças.

     E é difícil conversar-se (ou abordar-se) sobre isso porque muitos fatores se alteraram desde então. O que quer dizer Meritocracia, provavelmente muita gente nem quer saber o que isso representa. Então, de um modo geral, há gente ocupando lugares profissionais que nem devia. E na Educação isso é fundamental.

     Para aqueles citados anteriormente, havia uma matéria chamada de Educação Moral e Cívica, que abordava sobre as maneiras de se agir como cidadão no pais e em seu cotidiano. Talvez as mudanças nesse âmbito acabaram por desviar os ensinamentos aos alunos para o que é saber e conhecer tais regras.

     Interessante é perceber-se que o fato da cantora errar a letra do Hino Nacional é uma coisa corriqueira, quase sem importância. A partir disso não cabe nem discussão, mais. Alcançou-se um padrão absoluto de mediocridade e vulgaridade. E a propósito, todos aqueles devem muito bem lembrar que o uso do uniforme escolar era exigido até com rigor pelas direções das escolas daquelas épocas. Hoje em dia é só ver o que acontece.

     Em resumo, para não alongar-se tanto num assunto cansativo, e sem conserto, é buscar ambientar-se com tanta estupidez. Não haverá volta ao de antes, bem como cada um que viva hoje, o que deve fazer é ambientar-se ao caos instituído nessas últimas décadas. E olhe lá!

*Em tempo: para entender tais e tantos revertérios, busquem saber sobre a falência da família.

sábado, 4 de novembro de 2023

BRASIL EXPLICÁVEL

     Ao contrário do título da matéria anterior onde foi afirmado ser o Brasil um país inexplicável, é bom consertar isso, porque o nosso país está e é muito bem explicado.     

     De três, quatro ou até cinco décadas para cá o Brasil ficou muito mais fácil de se entender. Por isso tornou-se muito bem explicado.

     Muitas coisas e fatos que nele aconteceram, tornaram isso muito fácil E a primeira delas foi a perda da decência de grande parte da população. E pode muito gente incomodar-se com isso mas pede-se exercícios para tais analises. Dois deles: a auto crítica e a auto análise. A partir daí é só ir analisando as coisas com algum critério.

     Depois dos governos militares, em 1985, a abertura política promovida trouxe de volta um bando de criminosos. E juntaram-se aos que haviam continuado aqui durante o período que chamam de chumbo. Só que estes mantiveram-se escondidos e mansinhos, sem reagirem à nada. Mas a partir daquela data, colocaram suas unhas de fora, de novo.

      Hoje em dia estão avançando de uma forma avassaladora, a ponto de já alcançarem grandes domínios no país. O baixo nível dos serviços públicos é uma marca registrada dessa gente. Nunca buscaram desenvolver aquela parte da população de poucos recursos. Também as fizeram dependentes do erário, abastecendo-a com migalhas, a ponto de, em algumas regiões do país, existirem mais gente pendurada em auxílios federais do que os de carteira assinada em atividade particular.

      Entretanto, o pior de tudo, foi o descalabro total deles na roubalheira. Não há uma só situação no país que não possua desonestidade. De vários ou quase todos os modos. O país, de tanto buraco que possui, parece mesmo um queijo suíço. Infelizmente boa parte da população é conivente com isso. No mínimo indiferente e omissa à tanta patifaria.

      E essa gente, de tanto perniciosa que é, buscaram mudar a realidade da vida do país. Criaram novas metodologias, uma delas é não permitir o uso da nomenclatura definida que havia até então. Geraram o tal de "politicamente correto". E ai de quem use a antiga nomenclatura. Há que substituí-la por algumas figuras de linguagem, cujo o eufemismo é a mais usada. 

       Enfim, vamos ver até onde isso irá. Talvez o PT e Lula ajude nisso, aumentando o cometimento dos horrores que o estão. É possível que o Brasil se transforme num pântano rapidamente, diante do lamaçal em que já vivemos.















    












O

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

BRASIL INEXPLICÁVEL

     Até onde a população brasileira terá que conviver com tanta instabilidade em seu cotidiano? E esta abrange a todos os âmbitos da sociedade. Mas em alguns a situação é mais complicada que o normal.
    Saúde, educação, transporte público, segurança pública, emprego e mais algumas necessidades básicas do povão, estão praticamente em cheque. Mas é de se acreditar que o caos maior está na política brasileira, infestada de gente sem a menor condição para estar nela. 
    Não há como não se admitir ser a própria população do país culpada por tantos revertérios que a abrangem, haja vista que a escolha que ela faz em relação aos candidatos que se apresentam para os pleitos, possuírem um lastro de sujeira assustador. 
    Estranho é saber que mesmo existindo uma tal de Ficha Limpa/Suja, uma lei que proíbe que um candidato comprometido na justiça do país, se eleja e ocupe uma vaga nos legislativos brasileiros, neles estão um contingente além da conta. 
    Pessoas com condenações, processos em andamento, enfim, tudo o que não poderia ou deveria ocorrer. E são estes elementos que criam as leis brasileiras. Isso explica o porquê de tanta arbitrariedade e insuficiência nelas.
    A grandiosidade geográfica brasileira também coopera para as distorções no país. As regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, carregam o país nas costas. Isso sem querer menosprezar as outras. Mas isso é um fato, uma realidade. E a prova disso é o atraso registrado na população nordestina e nortista, em relação às demais.
    Entretanto um fato desperta curiosidade. E atenção. Mesmo que alguns possam interpretar tal posição como um ato discriminatório, o que não procede. Grande parte da população nordestina carrega um ranço de atraso. Ainda não alcançaram o mesmo patamar que as outras regiões do país.
     Ocorre que lá existe um fator interessante para análises daqueles que estão nesse metier. Forma-se um tremendo paradoxo em muitos dos casos. E quem conhece parte da população de lá, sabe muito bem que existem pessoas muito ricas e muito pobres.
    Daí se pode concluir um fato: onde há miséria extrema, também haverá abastança. Às vezes absurdas. E ninguém até hoje parece ter atentado para isso. É estranho estar numa cidade pequena do interior nordestino e se deparar em certa parte dela, com casas luxuosas. Bem como ver trafegar em suas ruas, veículos caros e potentes. Há um desequilíbrio flagrante nisso.
    Há que se ressaltar uma outra situação. Nessas últimas décadas houve vários presidentes vinculados ao Nordeste. Sarney, Collor e Lula. Esse último já em terceiro mandato. E aquela região parece não ter sido beneficiada com isso. Há a necessidade que alguém busque explicar tal e tanto descaso com ela.   

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

FAZ PARTE! E, PELO JEITO, CONTINUARÁ FAZENDO.

     Desde algum tempo atrás boa parte da população gostaria de ver decretada a Operação Garantia da Lei e da Ordem, GLO,  no país, com o intuito de cortar o avanço da criminalidade nele. E surpreendentemente ontem o governo a decretou, mas com limitações. É claro que isso suscita dúvidas e desconfianças. Por que assim?

     Sempre que se fez uso da GLO em situações anteriores, esta não recebeu restrições como dessa vez. Limitar suas ações às fronteiras e alguns aeroportos é passar diploma de idiotice na população, haja vista que ela sabe muito bem que a criminalidade está em todo e qualquer âmbito brasileiro.

     Caso uma GLO fosse adotada de forma absoluta, como deve ser, seria bem capaz de surpreender a todos, mesmo sabendo-que que não é surpresa haver bandido e criminoso em qualquer ou todo lugar neste país. Seria um alvoroço pleno e total.

     Mas em se tratando desse governo, com as limitações impostas e determinadas nessa atual GLO, a primeira ideia que se pode fazer é a da auto proteção, haja vista o passado tenebroso desse próprio presidente. O país já está totalmente tomado pela criminalidade e pelos criminosos.

     Sendo assim, não há muito a se esperançar. Tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes. Faz parte !!!

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

FUNDO DO POÇO OU DA COVA?

     Apesar desse nosso cotidiano um tanto quanto desagradável em que vivemos, que não pode ser considerado de marasmos, mesmo assim não há como ver de outro modo em função da repetição de fatos e acontecimentos que nos chegam diariamente. Torna-se num marasmo porque é repetitivo. Até com alguma variação. Mas no todo, é um fator torturante. Principalmente para aqueles que querem manter-se sintonizados com essas situações.

     O mote atual volta-se para os comportamentos humanos. E esses não estão condizentes com a semântica de antes, haja vista que tudo parece ter saído do eixo no tocante aos aspectos que eram respeitados em décadas passadas.

     Buscando-se, é claro, se conseguirá explicar tais e tantas mudanças nas pessoas. Entretanto se esbarrará em dificuldades extremas para explicar como isso se deu. Talvez, até, não se consiga justificá-las. Mas será que adiantará alguma coisa essas justificativas?

     O país caiu num abismo profundo do qual, talvez, nunca mais sairá, porque esse processo foi lento, sem que se pudesse percebê-lo. Por isso mesmo seu sucesso nesse estabelecimento. Agora, não há meios e nem métodos para tal conserto. 

     Sintetizemos tudo numa só situação. O âmbito jurídico/judicial do país transformou-se completamente, a ponto da criminalidade e os criminosos estão dando as cartas nesse âmbito. O número de ocorrências que envolvem essa gente em desfazer as próprias leis do país, é de perder de vista.

     Praticamente o Brasil transformou-se numa terra de ninguém. Não há um só âmbito que não esteja sob esse domínio. Contudo, isso não quer dizer que toda a população acoplou-se com isso. Ainda não, pelo menos. Há um contingente razoável de brasileiros que não cedem nas suas prerrogativas e convicções. Mas seus sofrimentos são e estão dobrados. Está terrivelmente difícil viver sob tais circunstâncias.

     Também existe um número muito forte de pessoas que estão apelando para suas divindades, sejam elas quais forem. Não se pode insurgir contra isso, é claro. Mas dentro de uma crua e dura realidade, se essas entidades divinas tivessem que agir, já o deveriam ter feito. Não é justo que muitos sofram por ações malignas de outrem.

     Enfim, quais são outras possibilidades de solução para tais e tantos imbróglios? Quem souber, puder ou quiser informar ou responder, que o façam. Todos aguardamos as devidas sugestões.

     

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...