Marcadores

quarta-feira, 26 de julho de 2023

A MERITOCRACIA ABALADA EM NOSSO PAÍS

      Todo o exposto escancaradamente país afora na atualidade, define muito bem aonde chegou o país. Tudo está definitivamente definido. Sem que haja possibilidade de algum retorno ao que era antes. Mesmo sabendo que o brasileiro nunca foi tão desenvolvido como lá no primeiro mundo e nos Estados Unidos.

      Lembrando de uma grande celebridade brasileira do século passado, em seu início, Capistrano de Abreu, que definia uma Constituição Federal com apenas um artigo e um parágrafo, onde se tomava conhecimento do seguinte: Artº 1: Todo brasileiro tem que ter vergonha na cara; Parágrafo Único: revogam-se as disposições em contrário. E isto está registrado nos anais brasileiro em 1908.

      Agora, o que se assiste atualmente, passa longe disso. Definiu-se tudo de forma clara e objetiva. Sabe-se muito bem quem é do bem e quem é do mal. Sem quaisquer dúvidas. Sendo que não se têm mais pudores em assumir esta última condição. E os exemplos são extensos, incluindo gente de todos os âmbitos públicos/políticos e privados, também. 

      E dias atrás, corroborando o aqui exposto, viu-se umas afirmações envolvendo o Presidente do Supremo Tribunal Militar, STM, tenente-brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo, fazer diversas afirmações sobre Lula, afirmando nunca ter sido ele um comunista ou algo próximo disso.

      Tecer loas a respeito de Lula é arrumar encrencas, tendo ele o currículo de mazelas que possui. Bem como vários envolvimentos com maracutaias, a ponto de ter sido condenado e preso por isso algum tempo atrás. E hoje em dia tem buscado decididamente em transformar nosso país num regime comunista como o de seus amigos Fidel Castro, Maduro, Daniel Ortega, dentre mais outros.

       Infelizmente nosso país não segue a linha da meritocracia para escolher quem ocupará os principais cargos na República. Por isso ela está repleta de gente sem a mínima condição de ocupar certas posições. Assim, tudo fica muito prejudicado. E quem mais sofre é a população. 

       Difícil é aceitar tudo isso. Ver o país caminhar para o abismo sem que possamos mudar esse tipo de coisa. Um país como o nosso, com muitas condições favoráveis, bastaria apenas que seu povo possuísse plenas condições de ação para gerar muito trabalho. O que a reboque lhes traria todos os benefícios que uma população precisa e merece,

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...