Talvez no mundo de hoje, os tempos atuais em que estamos vivendo, devêssemos nos divertir bastante. Muito mais que antes. Porque, para muitos, a diversão está aí. Mesmo que a custo pesado, sob todos os sentidos.
É óbvio que este primeiro parágrafo é totalmente destoante. O mundo não está nada divertido, até pelo contrário. Ele deu uma cambalhota intensa, virando do avesso. Tudo o que era certo e direito antes, é e está errado atualmente. E ai daquele que se contrapor a isso. Corre sérios riscos, até de vida.
Mas o mundo e a vida seguirão em frente. E, por certo, muita coisa ainda acontecerão neles, modificando mais ainda as situações que viveremos. E se tudo já está assustador nessa atualidade, imaginem daqui a trinta, cinquenta ou setenta anos?
Talvez tenhamos sorte de não chegar até esses novos tempos. Cientistas já preveem a extinção do planeta, levando a reboque todas as populações que nele existem. Parece até que não dará tempo de se concluírem as pesquisas e análises de um outro planeta possuir as mesmas condições que a Terra, possibilitando as mudanças previstas e esperadas por muitos. Dos males o menor. Talvez até o pior.
Mas existe muita gente que está amplamente favorável aos absurdos que desenvolvemos e alcançamos. Por não possuírem discernimentos, raciocínios, lucidez, bom senso e coerência, não percebem em que estágio de absurdo o mundo chegou. Com isso, as muitas tragédias que passamos. Doenças, violências, intempéries pesadíssimas, famílias desarrumadas e desalinhadas...sofrimentos.
Enfim, que outro modo buscar para enfrentar tudo isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário