Às vezes é preferível alienar-se de tudo o que rola ao nosso redor. Seja lá sobre o que for. Talvez assim se possa livrar-se das pressões diárias que nos cercam e afligem.
É óbvio que não seria uma ação ponderada. Isto porque quem é que consegue despreocupar-se das situações as quais precisamos saber e conhecer, bem como fazem parte do nosso cotidiano, enfim, da vida de todos?
Diariamente o mundo é sacudido por acontecimentos. Bons e ruins. Sendo que estes últimos talvez sejam os predominantes na vida de todos. E às vezes, eles não são possíveis de que tenhamos algum controle sobre eles. É o caso dos acontecimentos políticos de um país.
Esta luta é incessante. Um verdadeiro cabo de guerra. Aquele divertimento juvenil onde dois grupos, um defronte ao outro, puxam a corda para seus lados. E quem conseguir atrair o outro, vence a contenda.
Isso é o que se vê diariamente. Em nosso país e no mundo. As muitas divisões existentes entre todos, alimenta esse tipo de disputa. Um querendo mostrar ao outro que possui a razão. Seja ela qual for. Contudo, até hoje, nunca se conseguiu hegemonia plena, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem.
Talvez nunca alcancemos tal resultado. Com isso, a intranquilidade, e até a infelicidade, tomam conta de todos. É uma situação perene. E que vai aumentando sempre com a passagem dos tempos. Transformou-se num pleno e completo paradoxo. Quanto mais tentamos mudar, mais continuamos os mesmos.
É de se imaginar quem possuir a formula da solução dessa problemática, receberá todos os louros dessa situação. E como até agora ela não surgiu e nem aconteceu, o jeito é continuar buscando. Quem sabe um dia a encontremos. Tomara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário