Desde o momento que se constata ações nefastas à legítima cidadania num país, tudo passa a mudar de figura. Sendo que estas estão sendo perpetradas por quem deveria zelar por ela, haja vista que tudo está contido num só instrumento: a Constituição Federal. Diante disso, o que se pode fazer?
Vários conhecedores e especialistas dessas matérias já se manifestaram a respeito. Daí que passou a rolar uma ideia de que já estamos sob um regime ditatorial. Um pouco diferente daquele pelo qual o país passou entre os anos de 1964 a 1985, onde tudo era regido pelo militarismo. E denomiram tal período como "os anos de chumbo".
Só que no atual regime tudo foi feito às escondidas. Sob alegações de sigilos judiciais. Mas tudo funcionou do mesmo jeito em retirar direitos do cidadão, tornando-os reféns de uma violência escondida. O mal, ao final, é o mesmo, não faz a menor diferença.
Impressionante é que o mundo acostumou-se com ditaduras perpetradas através de violência aberta e clara. Em geral com forte apoio de militares. E será que estes, em nosso país, também colaboraram com isso, eximindo-se em proteger o cidadão?
Mais uma vez se faz necessário aguardar o andamento disso. Pelo menos para saber que estamos mesmo em outro sistema de governo. Este, totalmente fora daquilo que denominamos DEMOCRACIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário