Marcadores

sábado, 3 de agosto de 2024

ELEIÇÕES FRAUDADAS NÃO É COISA RECENTE E NEM NOVA NO MUNDO.

       Discussão sobre fraudes em eleições num país não é coisa nova e nem recente. E esta envolvendo Nícolás Maduro, na Venezuela, é só mais uma delas. Ainda ressoa muito a respeito de nossa eleição de 2022, com graúdos garantindo e afirmando que elas fora idôneas. Há controvérsias.

      Há um pouco mais de trinta anos atrás, 1982, ninguém se esquece da Proconsult. Ela foi porotagonista naquele escândalo eleitoral, quando Leonel Brizola gritou a todos os cantos do Brasil que a eleição que participava nesse ano foi fraudada. E o provou. 

      Até mesmo a eleição de Joe Binden em 2020, é discutida até os dias atuais. Muita gente, dentro e fora dos Estados Unidos, não se consola com elas, sendo que muitas provas foram divulgadas naquele país, sem contudo ir adiante para neutralizar aquela eleição onde Joe Biden alcançou a presidência daquela nação.

      Imaginem! Se até nos Estados Unidos, uma superpotência mundial, alguém ou alguns perpetraram tanta coragem para lesar um país inteiro, o que não ocorreria no Brasil e, agora, na Venezuela. É inacreditável mas foi totalmente possível. E o resultado permanece até agora.

      Esse mesmo pais acaba de divulgar a notícia de declarar Edmundo González como vitorioso nesse pleito. E de forma absoluta, definindo claramente que esta eleição foi fraudada por Maduro e sua corja. E a OEA corrobora tal ideia.

      Há a possibilidade de se alterar o valor da recompensa pela prisão de Maduro, no valor de 15 milhões de dólares, anterando-a para 100 milhões de dólares. Isso, é claro, despertará a cobiça de muitos. E Maduro, doravante, terá de se resguardar ao máximo, escolhendo a dedo o país que irá, se sair do seu.

      Enquanto isso, aqui nbo Brasil, Lula e sua turma seguem andando em arame esticado, buscando equilibrar-se para esconder suas deficiências com relação à aceitação da aprovação de seu amigo Maduro. Mas ele sabe muito bem que sua cabeça estará em risco, se continuar com tais ideias.

      As possibilidades de se destituir Maduro são muitas. Das simples às mais completas. E ele, com certeza, não possui um sono tranquilo todas as noites. E na atual temporada, de uso de mísseis e drones explosivos, há que se tomar bastante cuidado.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...