Marcadores

sábado, 31 de agosto de 2024

ARAPUCA DISFARÇADA EM DIVERSÃO

      Podemos afirmar com segurança e tranquilidade ser o nosso país, o Brasil, um extenso solo fértil de engodo e embuste. De todos os tipos e espécies, bem como atingindo a todos os âmbitos dele. E nem há como correr disso, porque estas ações também partem do poder público, tantas são as propagandas ilusórias as quais somos submetidos em nosso cotidiano.

     Por esses dias, na cidade do Rio de Janeiro, enquadrando também o que chamam de "Grande Rio", o que representa dizer de algumas outras cidades periféricas, a polícia anda reprimindo o uso daquelas máquinas de bonecos infantis, colocadas principalmente nos grandes shoppings da cidade.

     Descobriram que elas praticam aquelas duas ações antes citadas. Seus usuários são lesados na forma mais simples do que se possa observar. Muita gente compra muitas fichas para tentar pegar um daqueles bonecos, geralmente destinados às crianças de sua família. Contudo, terá que contar com mais sorte ou esperar passarem, dez ou até vinte tentativas para lograr êxito de 'pescar' alguma. 

     O surpreendente é saber que tal modalidade de embuste e/ou engodo, já existe há muitos anos. Elas são usadas de uma forma periódica. Um tempo sim, outros não. Talvez isso faça com que não se perceba o logro de seus fabricantes.

      Ocorre que não chega a ser difícil constatar tal esperteza. Alguém, razoavelmente lúcido, o percebe logo. E continuará a insistir se for realmente um idiota. Daí, o percebendo, é só espalhar para os demais que aquilo é uma verdadeira arapuca. Mesmo que atinja valores baixos, não tão representativos.

      Apenas, é necessário observar que incautos caem nisso de forma fácil. O perigo é ver alguns deles se viciarem nessa brincadeira. Aí, haja dinheiro disponível para jogar, tantas vezes quanto o necessário, até a sorte o pegar.

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

DEMOCRACIA? O QUE É O QUE REPRESENTA ISTO MESMO?

      Desde o momento que se constata ações nefastas à legítima cidadania num país, tudo passa a mudar de figura. Sendo que estas estão sendo perpetradas por quem deveria zelar por ela, haja vista que tudo está contido num só instrumento: a Constituição Federal. Diante disso, o que se pode fazer?

     Vários conhecedores e especialistas dessas matérias já se manifestaram a respeito. Daí que passou a rolar uma ideia de que já estamos sob um regime ditatorial. Um pouco diferente daquele pelo qual o país passou entre os anos de 1964 a 1985, onde tudo era regido pelo militarismo. E denomiram tal período como "os anos de chumbo".

     Só que no atual regime tudo foi feito às escondidas. Sob alegações de sigilos judiciais. Mas tudo funcionou do mesmo jeito em retirar direitos do cidadão, tornando-os reféns de uma violência escondida. O mal, ao final, é o mesmo, não faz a menor diferença.

      Impressionante é que o mundo acostumou-se com ditaduras perpetradas através de violência aberta e clara. Em geral com forte apoio de militares. E será que estes, em nosso país, também colaboraram com isso, eximindo-se em proteger o cidadão?

      Mais uma vez se faz necessário aguardar o andamento disso. Pelo menos para saber que estamos mesmo em outro sistema de governo. Este, totalmente fora daquilo que denominamos DEMOCRACIA.

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

VIVENDO AOS TRANCOS E BARRANCOS

       Bom seria se tivéssemos à nossa disposição algum instrumento, ou ferramenta, nos possibilitando adivinhar certas coisas ou obter resultados antecipados de algumas de nossas expectativas. Com certeza tudo ficaria bem mais fácil.

       Mas como não existe tal circunstância, vamos levando tudo da melhor forma possível. Até deixar passar o tempo pra ver o que aconteceu de verdade. Apesar disso transformar-se, algumas vezes, numa tremenda de uma tortura.

       Em relação ao nosso país, o Brasil, tantos são os imbróglios que o envolvem que temos à nossa disposição vários tipos de torturas. Física, psíquica, emocional, dentre mais algumas. Às vezes, até, simultaneamente. Aí nosso sofrimento é bem maior.

       Atualmente, estamos sob várias delas. Desde escândalos envolvendo altas figuras da República, eleições municipais com candidatos que deveriam estar atrás das grades, sérios problemas país afora, etc...e tal.

       É interessante ressaltar que de pouco tempo para cá, o país passou por reviravoltas estonteantes. E assustadoras. Também inadmissíveis, haja vista que não andam criando soluções para atuais e antigos problemas mas, sim, gerando outros muito mais complexos, ainda.

       Do que se tem visto, lido, ouvido e vivido, não necessariamente nessa ordem, a impressão que temos é que essa gente, que é do mal, quer é mesmo desconstruir esse nosso país. Será que elas andaram lendo Nietzsche? É pra se duvidar.

       De qualquer forma, observemos todos esses desdobramentos. E que não consigam lograr êxito em consegui-lo, permitindo que sigamos, mesmo que aos trancos e barrancos, com a nossa complicada vida.

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

ABSURDOS INTERMINÁVEIS E INCONTROLÁVEIS

      Parece que a percepção da maioria das pessoas não alcance o nível esperado, e até desejado, para se concluir qualquer análise que se busque sobre um ou outro fato que se tome conhecimento nessa vida.

     É de lembrar uma afirmação do célebre Nelson Rodrigues, já falecido, que cunhou o seguinte: "o óbvio ululante". Que se refere às coisas simples e naturais ocorrentes em nosso cotidiano, que grande parte não as vêem. Ou não as percebem.

     A propósito disso, nos peguemos às coisas da política tupiniquim. Com extensões a outras coisas, também. E até nos surpreenderemos com a falta de visão de grande parte da população brasileira. Uma delas tem a ver com a sujeira e a imundície existente nelas.

     Têm-se que relembrar de uma  frase dita por Lula em 1993, quando ele afirmou em público que "há no Congresso Nacional 300 picaretas". Naquela oportunidade, ninguém quis saber quem eram eles. E chegamos até os dias atuais. E, como sabemos, existe o fator inflacionário, o que deduz-se que de 300, esse número cresça até representativamente. E quantos seriam hoje?

     Ultimamente, de poucos anos para cá, tivemos episódios cabulosos envolvendo gente importante do país, em muitas dessas sujeiras. E elas estão em todos os âmbitos. E que nem deveriam existir. Um monte de injustiças e ilegalidades, fora as roubalheiras,  têm se dado com profundidade e regularidade, desde então. E isso é uma coisa inadmissível.

     Na imprensa vê-se pesadas acusações à muita gente importante do país. Praticamente ninguém escapa. Mas, até agora, tudo correu naturalmente, dando a impressão que essas práticas já fazem parte da vida do brasileiro. E mesmo que isso tenha um custo altíssimo para todos, continuamos a assisti-las e convivendo com esses absurdos.

     E até quando isso perdurará? O que é necessário fazer para estirpar esse câncer do país? Quem souber, puder ou quiser, não necessariamente nessa ordem, que responda. O agradecimento a isso é automático.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

ESTAMOS 'ENCRENCALHADOS'

      Já existem todas e quaisquer teses e teorias geradas sobre as situações cotidianas que envolvem a humanidade, a ponto desse autor desenvolver uma frase, que julga ser de sua própria autoria, haja vista que nunca a viu exposta em lugar algum: tudo já se pensou, falou e escreveu: só falta fazer. Sim, existe tanto blábláblá nessa vida, que chega uma hora ser necessário dizer: basta!

     Poder-se-ia dizer que estamos passando situações perigosas nesse país. Mas isso não é novo. Pelo que consta, historicamente sempre vivemos assim, assustados, surpreendidos e decepcionados. Porque o âmbito público/político brasileiro é um tremendo de um vexame.

     Essa história de dizerem que estamos sob uma ditadura da toga, é de encher o saco. Porque esta situação, quando acontece num país, carrega junto de si muito sofrimento físico de sua população. Também há muitas mortes e prisões. E é certo que parte disso já está acontecendo no Brasil, segundo consta. Mas ainda não está como em outras ditaduras em outras nações.

     Entretanto, a situação que andamos vivendo, parece coisa de louco. Um elemento público, mesmo numa função de importância, não conseguiria tomar o poder de uma nação. E mesmo que conte com algum auxílio, este não é tão representativo assim, que lhe conceda tanta força.

     Além do mais, os escândalos e ilegalidades a que essa pessoa se submeteu, já seria suficiente para que os poderes legais do país retirassem esse mesmo poder exercido. Mas o contra peso dessa situação, que seria o Congresso Nacional, através do Senado Federal, parece adormecido.

     Pode até haver conluio entre tais poderes, mas a nação não pode aceitar que exista. Há muita gente decente nela. Gente que não compactua com as arbitrariedades, sejam lá quais e de quem for.

     Segundo consta, o ministro Alexandre tem muita coisa ruim em sua vida pública. E tudo está exposto na imprensa. E com a facilidade que a internet nos brinda, é fácil apurar-se tudo quase que rápido e imediatamente.

     A gravidade maior é saber que no universo público/político brasileiro, há um contingente enorme que possui lastro de desonestidade. E crimes. Mas dentre esses, há aqueles que possuem o poder de atrapalhar tudo. Principalmente as apurações, bem como as mostragem dessas tramoias todas. Também as possíveis punições aos arbitrários. E, a grosso modo, existe uma auto proteção dos infratores das leis a si próprios.

     Estamos caminhando para uma verdadeira revolução social. O crime já extrapolou todos os limites do aceitável, a ponto de se poder afirmar que criminosos são em maioria em relação à população ordeira e pacífica do país.

     Por fim, estamos num emaranhado, que pode ser classificado através de um neologismo desse autor: ENCRENCALHADO

O BARRO É SÓ ESTE QUE ESTÁ AÍ À DISPOSIÇÃO

      Para quem gosta de acreditar em certas coisas, é bem possível que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, adentrou a seu inferno astral nesses últimos dias, tantas são as notícias que o envolvem. Óbvio que seus adversários são os responsáveis por isso.

     Então, ele ficará sabendo qual o tamanho de seu telhado de vidro, haja vista que aqueles que o enfrentam, farão de tudo para queimarem o seu filme, como se diz no popular. E do que anda aparecendo nas mídias informativas e sociais não é pouca coisa, nao.

     O que surpreendeu a alguns foi vê-lo numa passeata de motocicleta, adotando as mesmas práticas do Ex-Presidente Bolsonaro. Inclusive andando nela sem a devida proteção do capacete que, como sabemos, é uma grave infração de trânsito. E aí não cabe bem um pretenso futuro prefeito de uma cidade das mais importantes do país não seguir a lei.

      Algo mais espantoso é assistir a campanha política paulistana. Seus concorrentes são criticados por tudo e por todos, simultaneamente. E aí é duro para uma cidade tão importante no país, não possuir candidato gabaritados, preparados para ocupar tal cargo.

      Mas os brasileiros, e os paulistanos também, já sabem da fama que temos com relação à falta da seriedade em quase todos os âmbitos que nos cercam. E esse é mais um deles. Portanto, a sabedoria popular nos informa que: este aí é o único barro que temos para trabalhar. Paciência!

     *Em tempo: Pablo Marçal não é político. Ele é só um marqueteiro. E nisso ele mostra estar sendo imbatível. Cuide-se para não ser enganado. Mais uma vez, é claro!

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

DE REPENTE SURGE MAIS UM EMBUSTEIRO NA POLÍTICA TUPINIQUIM

      Existe um fator existencial na vida humana que são as vivências que cada um de nós adquire nessa vida. Talvez nem se possa considerá-lo uma regra. Mas, controvérsias à parte, seria bom que todos atentassem para elas, porque trazem em seus bojos, os aprendizados, as práticas, tudo o que vivenciamos em nossas existências.

      Também os tombos que tomamos, as quedas, mesmo que num sentido figurado, acrescenta-se a tudo em nós. Simplesmente é o que podemos considerar aprendizado vital. E isso seria suficiente para nos corrigir as muitas situações que nos envolveremos vida a fora.

      Infelizmente não é assim que funciona. E por mais que estejamos ou sejamos atentos a tudo e a todos, muita coisa nos escapará, fazendo-nos, vez ou outra, cometermos erros. Mas não se pode desconsiderar certos aspectos nisso.

      Já apontaram o humano como um ser do mal. Também um relapso. Enfim, ele possui muitas propriedades. Umas boas e outras não. Talvez, até, estas últimas são em maiores quantidades. Não fosse assim e o nosso mundo seria muito melhor.

       E esta assertiva inicial tem um fim. O de chamar atenção para Pablo Marçal. Um dos candidatos a prefeito da cidade de São Paulo que, pelo que consta, surgiu como que de repente na vida política do país. E já se destacando nela. Só não dá pra dizer se positivamente ou não, porque traz em seu bojo muita discussão e discordância.

       A juízo desse autor, que pouco sabe dele, a impressão primeira anotada é de excesso de presunção. Ele não se faz de rogado, se diz o melhor. E mesmo que seja precipitado dissertar sobre ele, a presença anterior de outros desse mesmo feitio, já é o suficiente para se colocar o pé atrás, como diz a sabedoria popular.

       E há tantos deles por aí que não se pode esquecer de alguns como, por exemplo, Fernando Collor e João Dória. Mas nessa mesma disputa paulista, há um outro semelhante a ele: José Luiz Datena. Este, pelo menos, sempre foi um artista. Aí se consegue dar um desconto.

       Enfim, seja lá Marçal fenomenal ou não, o tempo é quem o dirá. Pelo menos para se alçar um político respeitável, o que nesses tempos atuais, os temos em números raquíticos.

       Até existe um agravante nele. De repente passou a imitar gestos e ações do Ex-Presidente Bolsonaro. Até anda fazendo passeta motociclística. Também deixando de lado o capacete enquanto sobre a motocicleta. Não dá mesmo pra levar um sujeito como esse dentro da seriedade que queremos. Ou precisamos.

domingo, 25 de agosto de 2024

MONOTONIA QUEBRADA

 Rio, 25 de Agosto de 2024.


    Os tempos atuais estão nos fazendo quebrar a monotonia existencial, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem devem saber. É que anda acontecendo coisas e fatos além das nossas capacidades. Claro que isso possui algumas vertentes. Uma delas é desnortear a mente de alguns. Quiçá de muitos. Principalmente daqueles que não se interessam por certos assuntos. Os da política, por exemplo.


     Mas o que anda acontecendo nesses tempos não é exclusivo do âmbito político. Abrange outros. E os da justiça é um deles, onde se estão vendo publicações com profundidades, mostrando que algo imundo (o)corre quase que livremente em nosso país. O ruim é que anda abrangendo participaçoes de figuras importantes.


     É interessante ressaltar que a cada instante vão surgindo outros fatos. E com isso vão comprometendo aqueles que estão envolvidos nessas histórias. De outra forma, vê-se também as coisas mudarem de lado automaticamente. Quem era mocinho, agora é bandido. O oposto também acontece.


     Grave é constatar, e comprovar, ações ilegais naqueles que não as deveriam praticar. Até muito pelo contrário. E isso acaba por recrudescer ânimos, a ponto de haver muitas manifestações sobre tais iregularidades. Há os que querem passar o país a limpo, não dando oportunidades aos infratores de se livrarem das devidas e merecidas punições que serão aplicadas em quem fugir ou sair da linha.


      Terrível mesmo é ver-se pessoas de alto escalão agir mal. Num caso específico, um juiz aceitar e alguns colaboradores, cumprirem ordens superiores ilegais. Contrariando as leis, bem como a própria Constituição Federal. E isso é testemunhado por muitos que conhecem desses teores.


      Uma pergunta que não quer calar: onde é que isso parará?

sábado, 24 de agosto de 2024

PRECISA-SE SABER QUEM É QUEM NESSE PAÍS

     O exercício mais dificultoso e trabalhoso que temos praticado nesses dias atuais é descobrir em quem se pode ou não confiar. Principalmente no âmbito público/político. Mesmo que saibamos que em todos os tempos sempre houve certas desconfianças a alguns, quiçá a muitos de seus componentes.

      E nem se precisa ir longe para tal. Vemos isso ao abrirmos todo e qualquer tipo de veículo de informação. E estes não brincam, apontam tudo aquilo em que devemos observar. 

     Atualmente, com os escândalos denunciados por um jornalista estrangeiro, Glenn Greenwald, constatamos o horror que anda nos cercando. E num caso bem específico, ver uma alta autoridade do país metido neles. O ministro Alexandre de Morais foi colocado na berlinda. E sua situação, pelo que tudo indica, não é das melhores sob o aspecto da idoneidade. Também da responsabilidade profissional.

      Interessante é que o contingente de acusadores do ministro encontra-se num plano de causar espanto. Gente de todos os naipes. E quase todos confiáveis. Principalmente quando apontam com provas as faltas desse ministro. E é de assustar por que ainda não apareceu ninguém para praticar a verdadeira justiça nesse país.

      Enquanto isso o bafafá cresce. E deixa o cidadão comum ficar mais perdido do que um cego ao meio de um tiroteio. Também sem saber pra onde correr, haja vista que não se pode tomar frente numa situação cabulosa dessas.

       Imagina-se que com apenas dez amostragens das faltas desse ministro e de seus pares, faltando ainda muitas, segundo consta, estão armazenadas num arquivo com espaço de, aproximadamente, seis gigabites, é de se supor que o que ainda vem por aí é de fazer um estrago muito grande. Quase destruidor de muita coisa.

       A única alternativa que temos é a de só esperar. E ver o que dará lá na frente. E mais nada.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

A DOR ALHEIA DÓI EM VOCÊ?

      O exercício modernista não cessa nunca. A cada dia mais aparecem novidades. Umas boas e outras não. A internet talvez seja o veículo mais vibrante para tal tipo de coisa. E é assim que no Youtube e no Facebook, podemos nos deparar todo dia com novidades.

     Neste segundo veículo foi criado um tal de "reels". São vídeos curtíssimos, de poucos segundos, mostrando certas ocorrências. E há de todos os tipos delas. Sérias e não. 

     Num deles, foi postado uma visão em determinado lugar, mostrando uma região quase que totalmente destruída por bombardeios. É de se supor que seja pelas bandas da Faixa de Gaza, porque é lá que está acontecendo desse tipo de evento. Mesmo que se saiba da existência de uma guerra entre Rússia e a Ucrânia.

     Interessante é que tais tipos de imagens corre o mundo todo. E é vista por milhões de pessoas. Contudo, parece que isso não impressiona a muitos. Só a uns poucos. Mesmo que tais imagens mostre destruições, com mortes de gente, não chega a tocar o íntimo de todos. O que seria esperado.

     É de se supor que a dor alheia não dói em nós. Isso só acontece quando somos diretamente atingidos. Ou alguém/algum dos nossos. Pessoas da nossa relação próxima/íntima. De resto, é apenas um vídeo assistido só por curiosidade.

     Nessas circunstâncias, cabe indagações. Por que se agem assim? Por que se mantém indiferença à desgraça alheia? Uma guerra, uma enchente, uma avalanche de terra/neve, uma queda de aeronave com muitas mortes de passageiros? Nada é capaz de mobilizar as pessoas desse mundo para uma ação totalmente objetiva, visando acabar com tais indiferenças?

     O exercício da empatia é pouco praticado. Também o da solidariedade. Só funcionam, ou existem, em quantidades ínfimas, insuficientes de terminar com os sofrimentos alheios. Talvez porque todo tipo de tragédias ou desgraças só fiquem registradas enquando as imagens nos estão disponíveis. Isso porque elas são descartadas algum tempo depois, por desinteresse coletivo. Só funcionam como ondas nos oceanos ou praias. Num vai e vem...

O SISTEMA PODRE NÃO ESMORECE. MAS A LUTA PERSISTE.

      Parece que a coisa não anda. Essas denúncias do jornalista/advogado Glenn Greenvald, que dizem já serem em número de nove, mesmo mostrando boa parte de sujeiras que existem no âmbito judiciário do país, ainda não adquiriu o referido respaldo de outras autoridades, no sentido de desvenda-las com maior profundidade, buscando penalizar aqueles que infringiram as leis brasileiras, mesmo que façam parte desse mesmo âmbito, onde deveriam zelar pela correção e cumprimento delas.

      Ainda  que não consigamos assistir matérias jornalísticas profissionais sobre tais imbróglios nos veículos tradicionais, mesmo assim podemos contar com um meio alternativo de informações que é a internet, através dos muitos canais políticos opinativos de muitos elementos que se voltam para tal acompanhamento.

      Muitos deles, nos proporcionam um certo grau de conhecimento do que acontece diariamente no país, colocando-nos a par do mínimo necessário que devemos saber. E há um bom contingente deles. Pessoas como Augusto Nunes, Jorge Serrão, Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, Tiago Pavinatto e vários outros, atuam firmemente em seus veículos informativos, dando-nos esperança de que o país não cairá nas mãos de gente que não serve para quase nada.

      Este espaço já fez esse tipo de registro por algumas vezes. Citando os agentes do bem que encaram as feras do mal, aquelas que estão buscando desestabilizar o país, mas que vendem seus peixes, exatamente informando que são os que lutam contra eles, que fazem o serviço sujo.

      Infelizmente a conscientização coletiva no país não alcança um nível favorável que faça a população entender as situações, bem como tomar pé das coisas como elas se dão. Isso atrapalha àqueles que lutam contra o mal em nossa nação. A luta contra esse sistema podre, é por demais pesada.

      Apesar disso tudo, há que se manter a esperança viva. Não esmorecer jamais. Também não dar espaços aos maus. O povão tem é que ocupar o maior número deles. Só assim se vencerá essa batalha e também, ao final, a guerra. E isso é uma situação sine qua non.

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

A CRISE ACABOU DE BATER NA PORTA DO BRASILEIRO

      É possível que alguns de nós nos percamos nessas voltas que o mundo e a vida dão, sem que as percebamos. Mesmo que seja algo temporário. Mas para muitos pode ser definitivo. E uma pessoa não voltar ao seu próprio domínio, deixando-se levar de roldão, seja lá por ou para onde for é algo alarmante e assustador.

       Quando se anda por certas regiões das cidades, que antes possuíam uma movimentação extensa e volumosa e agora vê-se o contrário acontecer, é algo pra lá de preocupante. Em todos os sentidos. E peguemos por exemplo o centro da cidade do Rio de Janeiro.

      Outrora nessa região, o acúmulo de pessoas era intenso. Podia-se ver pessoa esbarrando-se uma às outras, em deslocamentos de um lugar para outro. Também as movimentações nas lojas e escritórios da cidade. Mas tudo mudou nesses tempos atuais. E não se venha mais com a desculpa dos tempos da covid 19. Isso já passou por mais de ano.

      As ruas mais movimentadas do centro, Av. Rio Branco, Rua da Carioca, Rua 1º de Março, dentre mais algumas, hoje em dia,  não estão passando nem perto das movimentações anteriores. E pode-se tentar explicar e justificar de vários modos. Mas o principal deles é só um: a crise financeira no país já está instalada. E o mesmo deve estar ocorrendo país afora.

      E em quaisquer ruas da cidade inteira, observa-se um número acentuado de lojas fechadas. De todos os ramos comerciais. Lojas famosas e grandes, também as pequenas, que ficam mercê de dificuldades mais facilmente que as outras. Já chamam atenção, bem como despertam curiosidades em saber-se o que causou tais fechamentos. 

      O óbvio nessa situação é que não obteremos as razões verdadeiras dessa crise. E o primeiro deles a omitir essas informações é o próprio governo, que jamais admitirá sua incompetência e incapacidade na geração de resultados positivos e alvissareiros, o que beneficiaria a todos no país. Quase sem exceção.

       Enfim, um país que até pouco mais de três anos andava de forma serena e segura, com o governo obtendo resultados pra lá de razoáveis em quase todas as direções, vê-se atualmente descambando para o pior. E nem se sabe até onde irá isso. Bem como saber fazer o curso de tudo voltar ao normal. Está é a empreitada desse governo atual no comando do país.

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

ÓLEO DE PEROBA: UM PRODUTO DE ALTÍSSIMO VALOR NA ATUALIDADE

       Num tempo como os atuais, onde assistimos através das mídias informativas/jornalísticas e afins, um monte de especialistas de todos os tipos, assistir pelo menos um deles não atentar para um fato. O de que as celebridades tupiniquins não se enxergam, como se diz no popular.

     E por que tal destaque? Simples. Não reparam que números expressivos de críticas, de todos os teores, caem sobre elas. E deve-se atentar para a sabedoria popular, nesse caso, que diz: "o povo aumenta, mas não inventa". Então, que essas mesmas celebridades se liguem.

     Aqui até se forma uma dúvida. Ou seria indagação? Aquele velho produto chamado "Óleo de Peroba" ainda existirá? Provavelmente sim. Mas espera-se que haja vários fabricantes o produzindo na atualidade. Um genérico, no caso. Este produto lustrou muitos móveis nessa vida. Mas eventualmente o pode fazer nas faces desses célebres tupiniquins, sim!

      De antemão, pode-se garantir que raras, raríssimas das celebridades nesse país, mereçam créditos. Até muito pelo contrário. Com a facilidade nas comunicações que existem atualmente, é comum saber-se de muitas das sujeiras e lambanças de quase todas elas. E é aí que entra o óleo de peroba. Farão suas faces brilharem. Mesmo que de forma deturpada, digamos.

       Seria o caso de se criar um prêmio, tipo o do Records Mundiais, destacando qual dessas celebridades é a mais cara de pau. Difícil mesmo seria apontar apenas uma delas para a premiação. Mas arrumar-se-ia um jeito para isso.

       É interessante ressaltar um fato. Qual o âmbito mais concorrido para tal premiação? O político, o artístico, o social, o profissional? Claro que também haveria dificuldade em apontá-lo. Mas ao final, com grande esforço, se chegaria lá.

DENÚNCIAS ESCANDALOSAS À CONTA GOTAS

       As informações que nos chegaram a todos sobre os imbróglios envolvendo o ministro Alexandre de Morais, o Supremo Tribunal Federal, STF, o Superior Tribunal Eleitoral, STE, bem como a alguns auxiliares desse ministro, cuja quantidade delas assustam, porém apenas poucas delas vieram ao nosso conhecimento. Mas provocando um impacto muito forte, alterando a tranquilidade de todos.  

       Isso provocou um recrudescimento muito forte em grande parte da oposião do país. Surgiu uma alegria intensa em ver aquele ministro colocado em posição de vexames. E não poderia ser de outra forma diante do conteúdo do que já se sabe. Principalmente para ele que focou em penalizar diversos daqueles que vê como seus inimigos.

       Entretando, depois dessas poucas revelações, a impressão que se tem é a de que o tiro saiu-lhe pela culatra, onde tudo parece ter se voltado contra ele e seus pares. E a oposição não perdeu tempo, bem como não está deixando nada passar despercebido.

       E, convenhamos, são situações vergonhosas. Principalmente para quem ocupa o lugar onde estão. Representantes da Lei não devem falhar. Até muito pelo contrário. Devem ater-se à verdade, à lisura e afins. Mas não é isso que assistimos com as tais revelações do jornalista Glenn Greenvald.

       Mas, pelo andamento dessas situações, tudo ainda está muito contido. Aqueles que deveriam tomar pé desses escândalos, ainda não o fizeram. Mesmo que muita gente da oposição venha se manifestando com apuro e profundidade em ver tudo ser apurado com rigor, deixando à mostra as vergonhosas ações desses agentes públicos do país.

       Não devemos possuir nenhuma dúvida a respeito disso tudo. Principalmente com relação à população brasileira, que anda ressabiada com certas manobras de alguns dos personagens principais da política do país. Esta torcerá para que tudo se revele por completo, colocando cada um desses personagens no devido lugar. E que, com certeza, sejam penalizados por todos os absurdos que realizaram até agora e aqui.

       Até nem se deve esquecer que de tanto que se falou em torturas nesse país, talvez estejamos passando por mais uma delas, haja vista que o jornalista acima citado, que jogou suas denúncias pelo ventilador, está usando um método de conta gotas, em divulgar as sujeiras existentes nesse imbróglio do momento.





terça-feira, 20 de agosto de 2024

O BRASIL EM EBULIÇÃO

       Pode-se garantir que deu a louca no mundo! Se não tanto, pelo menos no Brasil. Tantas são as notícias envolvendo o jornalista Glenn Greenwald e o ministro Alexandre de Morais e seus pares, no caso, alguns deles.

      Segundo consta, já alcançou a oitava publicação de informações denegrindo esse ministro. E do que foi informado, essas denúncias estão num dispositivo com um volume de seis gigabites de arquivos. É coisa demais.

      E quem é que esperaria uma coisa dessa acontecer? Algo envolvendo um personagem que compõe um tribunal da mais alta representatividade de um país. Não é para se deixar de surpreender. É uma situação pra lá de complicada. E vergonhosa, para um país que a possua nessa ordem.

      Muitos afirmam e, já garantem, que os alicerces judiciais e morais dessa nação estão seriamente abalados. Até já danificados, pelas reações de muitos, que se possa assistir. E nem se sabe onde isso irá parar.

      Há um mínimo de critério a ser observado, no sentido de um órgão judicial da maior envergadura num país possa conter em seu quadro alguém que caia em suspeição pesada em atos impróprios e ilegais, como os fatos já divulgados o informam. É uma mancha já definida, mesmo que depois tudo volte atrás. O mal já foi perpetrado.

      Com isso, os cidadãos do país ficam estarrecidos e espantados com toda essa história. Também a imagem daquele ministro está ferida para o resto de sua vida. Também nos anais da nação. São fatos que possivelmente nunca se apagarão. Mesmo que o brasileiro tenha fama de "não possuir memória".

      Pra fechar, é necessário saber como tudo isso terminará? Um país não pode viver sob uma pressão extrema como essa. É muita ebulição.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

UM VIVER DE AGUARDAR...

       Às vezes é preferível alienar-se de tudo o que rola ao nosso redor. Seja lá sobre o que for. Talvez assim se possa livrar-se das pressões diárias que nos cercam e afligem.

      É óbvio que não seria uma ação ponderada. Isto porque quem é que consegue despreocupar-se das situações as quais precisamos saber e conhecer, bem como fazem parte do nosso cotidiano, enfim, da vida de todos?

      Diariamente o mundo é sacudido por acontecimentos. Bons e ruins. Sendo que estes últimos talvez sejam os predominantes na vida de todos. E às vezes, eles não são possíveis de que tenhamos algum controle sobre eles. É o caso dos acontecimentos políticos de um país.

      Esta luta é incessante. Um verdadeiro cabo de guerra. Aquele divertimento juvenil onde dois grupos, um defronte ao outro, puxam a corda para seus lados. E quem conseguir atrair o outro, vence a contenda.

      Isso é o que se vê diariamente. Em nosso país e no mundo. As muitas divisões existentes entre todos, alimenta esse tipo de disputa. Um querendo mostrar ao outro que possui a razão. Seja ela qual for. Contudo, até hoje, nunca se conseguiu hegemonia plena, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem.

      Talvez nunca alcancemos tal resultado. Com isso, a intranquilidade, e até a infelicidade, tomam conta de todos. É uma situação perene. E que vai aumentando sempre com a passagem dos tempos. Transformou-se num pleno e completo paradoxo. Quanto mais tentamos mudar, mais continuamos os mesmos.

       É de se imaginar quem possuir a formula da solução dessa problemática, receberá todos os louros dessa situação. E como até agora ela não surgiu e nem aconteceu, o jeito é continuar buscando. Quem sabe um dia a encontremos. Tomara!

UM PAÍS EM MOMENTO TRISTE E VERGONHOSO

     É pra lá de surpreendente o surgimento dessas questões envolvendo o ministro Alexandre de Morais, e pelo menos dois de seus auxiliares, sendo um deles um juiz auxiliar no STF, e o outro um servidor do TSE, denunciados na revelação jornalística surgidas há poucos dias, através de arquivos em quantidade de seis gigabites, mas que até agora pouca coisa foi divulgada.

    Se uma quantidade tão ínfima já anda causando todo esse estardalhaço no país, imagina quando outras partes forem divulgadas pelo jornalista Glenn Greenwald, um dos autores dessas denúncias? Será, mesmo, um estrago catastrófico no âmbito jurídico/social brasileiro. E, segundo consta, vem coisa muita cabeluda por diante. É só uma questão de tempo.

    As repercussões surgidas a partir desse início de denúncia, faz crer a muitos que esse escândalo pode alcançar volume tal ou maior que o "mensalão" e o "petrolão". Mas é claro que parte dos que esperam isso, são os adeptos do "quanto pior, melhor", estilo surgido dos esquerdistas, de um tempo para cá, mas que os de direita tomaram pra si, também.

    A imagem do ministro foi por demais arranhada. Mas esse estrago pode alcançar seus dez colegas do tribunal em função do apoio que manifestaram ao acusado, desgastando o próprio Supremo Tribunal Federal, STF.

     Já se percebeu, inclusive, que vários órgãos de imprensa, que antes estavam passando pano para situações irregulares no país, praticamente já mudaram de lado. Um deles, talvez o principal, o Sistema Globo, anda disparando, através de seus jornalistas(?), grandes petardos críticos à situação e também ao ministro.

      As expectativas são enormes. Tanto de um lado quanto de outro. Há os que garantem que tudo isso não chegará à nada. Mas os contrários, garantem que esta situação pode mudar a recente história do país. É aguardar-se para ver quem está com a razão.

domingo, 18 de agosto de 2024

CONFRONTO ENTRE MINISTRO E O EMPRESÁRIO PODE RENDER DESGASTES À POPULAÇÃO.

       Nos Domingos não é costumeiro a esse autor editar matéria nesse espaço. Mas numa situação de exceptualidade isso pode se aplicar, sim. E qual é a situação? A que envolve a retirada do X, antigo Twitter, da rede mundial, mas só no Brasil.

      Isso deu-após muitas contendas com o ministro Alexandre de Morais que, como sabemos, tem um modo peculiar de praticar justiça, empregando médotos não tão ortodoxos, com bem se verificou através das denúncias do jornalista/advogado Glenn Greenvald algum tempo atrás, o que anda causando uma balbúrdia muito grande neste país.

      Óbvio que uma decisão dessas envolve valores bilionários. Mas para o empresário Elon Musk parece não ligar para isso, bem como possui acumulos bem superiores mundo afora, o que não chegará a lhe causar prejuízo ao afastar-se do Brasil, retirando as ações desse aplicativo famoso.

       Naturalmente que isso trará enormes prejuízos a boa parte da população brasileira. Ela é ativa nisso, usando tal recurso com uma extensão muito forte. Isso, naturalmente, trará mais desgastes ao ministro do que mesmo ao empresário.

       Este fato deveria ser observado e analizado por ele, antes de sacramentar sua decisão de multar o famoso empresário. Mas isso ele não deve ter feito. Daí que, com o passar do tempo, e vendo o estrago que causou à propria população, talvez não tenha tempo de voltar atrás. E angariará enorme antipatia coletiva, se é que já não a possui atualmente.

      Espantoso mesmo é observar-se exagerados poderes de uma só pessoa. O ministro possui outros dez companheiros de toga, bem como o Congresso Nacional também possui um forte contingente em torno de 594 membros, sendo que os 81 senadores desse rol, seriam os responsáveis em aplicar o contra peso desse exagerado poder desse ministro. Mas até agora isso não aconteceu.

      O país fica sob uma pressão emocional muito forte. Isso causa desgaste profundo em quase todos. Daí que certas manifestações já andam se realizando, buscando tirar aquele ministro do lugar onde se encontra. E isso pode muito bem gerar uma série de outros acontecimentos. Todos muito desagradáveis. 

sábado, 17 de agosto de 2024

O POVÃO, MESMO QUE EQUIDISTANTE, AGUARDA ANSIOSO ESSES DESFECHOS

      Toda esse balbúrdia e também alvoroço criado pelas reportagens/denúncias do jornalista/advogado Glenn Greenvald alguns dias atrás, mas com promessas de apresentar muitas outras, haja vista que diz possuir um arquivo com seis gigabites de conteúdos, anda criando um clima de terror em muitos dos envolvidos nos âmbitos jurídicos e políticos brasileiros.

       E não é para menos. As reputações de alguns, até de muitos, podem estar correndo sérios riscos. E são de gente muito influentes no país. E é claro que isso, segundo alguns, pode até gerar desequilíbrios em vários âmbitos. É como se diz no popular, "é briga de cachorros grandes".

       Alguns sugerem que tudo isso esteja ocorrendo para desviar atenções de outros focos. E as eleições municipais de outubro sejam um deles. Mas, serão contingências incomodantes ao extremo. Do que se tem visto por aí, muita lama ainda correrá pelo córrego.

       Muita coisa preocupa. Uma delas é a união e harmonia entre os membros do Supremo Tribunal Federal, que entendem serem essas denúncias que andam respingando no ministro Alexandre, coisa de pouca importância. Até já fecharam questão com ele. Mas as repercussões mostram algo totalmente inverso.

        Também esse reboliço mexeu com o Congresso Nacional. E os congressistas, pelo menos parte deles, estão compondo lista para apresentarem, solicitando o impedimento daquele ministro. Muitos até nem dão tanto crédito a isso. Chegam a zombar disso, talvez baseados no contingente daqueles que estão devendo à justiça, bem como possuem pendências jurídicas exatamente no STF.

        Enfim, ao povão só resta olhar à distância toda essa confusão. Até porque não possui outra alternativa. Mas as expectativas estão voltadas àquele jornalista, esperando que suas divulgações tragam mais fatos comprometedores daqueles que vivem a escamotear suas verves perigosas.

       É interessante ressaltar que uma certa hora aconteceria certas revelações. Há no país práticas nocivas, muito profundas, que têm buscado colocar nossa nação em um super pântano excessivamente fedorento. Talvez seja a hora de buscar limpar tudo isso.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

A TRANQUILIDADE DO PAÍS JÁ NEM ANDA ACONTECENDO

      Morar e viver em apartamento tem seus prós e seus contras. E essa é uma afirmação óbvia. Mas existem pessoas que não gostam. E sou até um deles. Mas a vida nos leva de roldão, fazendo-nos muitas das vezes submetermo-nos nesse tipo de situação.

     E resido num edifício alto. Até nos andares últimos, o que me permite ter uma visão das adjacências, bem como se pode observar a movimentação que acontece por aí. E da janela da área, que fica num plano paralelo ao da rua, pode-se assistir diariamente os deslocamentos dos automóveis e também de pessoas.

     Toda vez que chego nessa situação, fico olhando tudo de forma tranquila. Mas interessado no que visualizo. E mesmo com certa movimentação, dá para verificar que todos agem com naturalidade, dando a impressão de que a vida rola normalmente para todos.

      Mas não é exatamente assim que acontece. Quem segue os acontecimentos pelo rádio, pela televisão, pela internet, sabe que nosso país está passando por situações graves. Os piores aspectos nesses últimos tempos estão no âmbito da justiça. Principalmente da segurança pública.

      Aí, com esse resultado, descobre-se que estamos vivendo num verdadeiro inferno. É crime até não acabar mais. E a bandidagem também já anda estrapolando seus limites e quantidades. Faz lembrar do samba do Bezerra da Silva, que aborda sobre isso.

      Também, atualmente, com todo esse imbróglio criado pelo jornalista Glenn Greenwald, onde soltou uma verdadeira bomba esta semana, denunciando atos irregulares do ministro Alexandre de Morais, ainda prometendo muito mais do que esse pouco que já lançou nas mídias.

      Mas essa limitação foi suficiente para sacudir o país. A internet, por exemplo, anda fervendo em suas movimentações. E dando-se os devidos descontos de exageros e até invencionices, o resto é para que nos preocupemos, sim. São muitas sujeiras envolvidas. E sendo por quem está envolvido, é de uma gravidade colossal.

       O Congresso Nacional no dia de ontem, manifestou-se a respeito. E já há lista de congressistas que assinaram o pedido de impedimento daquele ministro. Até nem é o primeiro que surge, já houve outros. Só que estes  ele conseguiu interromper seu fluxo. Mas o de agora está rolando diferente. A sede de tanta gente em querer a cabeça (metaforicamentedo ministro é que é responsável por tal estimulação.

       E o teor das denúncias de Glenn Greenwald é muito grave e profunda. E este promete repercuti-la da forma mais abrangente que puder. Nisso, a galera vibra enormemente. E, por certo, mesmo o ministro não dando mostra de incomodar-se com elas, seria bom ele se preparar para o pior, seja lá o que acontecer com tal desfecho.

        A vida pode até parecer normal e tranquila no país, mas em sua profundidade a situação não passa nem perto dessa aparente tranquilidade. Atualmente o mundo vive em sobressaltos. E suas populações vão a reboque disso. Daí que, aqui no Brasil, não há como ser ou estar diferente. O povão que coloque suas barbas de molho, bem como se precavenha e proteja-se do melhor jeito que puder.

        E tudo o que está aí de forma absurda, nem precisaria estar. A população parece não se importar com confusões. Daí viver criando-as quase que diariamente. Sendo assim é bom lembrar de um aforismo da sabedoria popular que diz: "quando a cabeça não pensa, o corpo é que(m) paga".


*Em tempo: Num breve vídeo no Youtube o jornalista Gleen Greenwald faz um resumo do que apresentou até agora sobre os escândalos envolvendo autoridades judiciais no país, bem como garante que irá publicar mais conteúdo doravante.

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

AS DISTRAÇÕES DO POVO IMPEDEM SUAS PRÓPRIAS MELHORIAS

      Não há como se deixar passar impassível toda essa confusão instalada neste país ultimamente. Mesmo que saibamos que sejam poucos os que estão ligados e/ou focados nos fatos que acontecem nele. Sejam eles de que âmbitos forem. Mas, especialmente, no âmbito jurídico é que a coisa não anda muito bem.

     Já mostrado ao extremo o número de ocorrências ilegais nele, sem que tenhamos alguma perspectiva dos desfechos sobre isso. Mas de uma forma muito positiva onde se penalize aquele que anda fora dos eixos. E tal circunstância acaba por tirar a serenidade de muitos. Mas só os que estão ao lado das leis do país.

      Está sendo pra lá de doído ver-se acusações contra altas autoridades. Principalmente no plano supremo das leis. E o que já foi mostrado, um mínimo do que está num conteúdo de um instrumento com, pelo menos, seis gigabites de dados, então, espanta e estarrece muito mais a todos.

      É interessante observar-se que estando esses agentes no plano em que estão, difícil é ver se tais acusações prosperarão, haja vista que esses assuntos poderão ser colocados sob as nádegas (sentarão sobre) desses mesmos, pelo poder que possuem. E isto, neste país, não é tão raro acontecer. Até pelo contrário. 

      Esta última situação é frequente e assídua por parte do senador Rodrigo Pacheco, que retém sob suas nádegas muitos e diversos processos que rolam no Senado Federal. E como isso acontece é que é preciso saber !? Onde estão os demais senadores que não o impedem?

      Enquanto isso o povão fica por aí, distraído, ou seja lá fazendo o quê. Esse ano é eleitoral. Mesmo que no plano municipal. Mas já seria o início do caminho de se moralizar o país. Mas para isso acontecer, faz-se mister que a população se aprofunde numa pesquisa sobre os candidatos que se oferecerão aos seus votos. Isso é fundamental na limpeza das cidades, dos estados e do país, por desdobramentos.

       E não se cuidado dessas manobras e dessas inciativas, o que sobrará é ver quase que um país inteiro, reclamar de uma situação que o próprio povo não resolve. Principalmente com o poder que possui, o que, infelizmente, poucos têm ciência desse fato.

BRASIL: UM PAÍS CHEIO DE COMPLEXOS, TRAUMAS E RECALQUES.

     Pretensão, presunção e prepotência, são propriedades exclusivas de um humano nesse planeta. E em muitas das vezes, num plano exagerado. Fosse diferente disso e não nos surpreenderíamos com certas situações que nos cercam e, às vezes, nos afligem.

      E de algum tempo para cá, não sabendo definir quanto, este autor passou a duvidar da inteligência humana. E isto está explicado já por algumas de suas matérias anteriores, neste mesmo espaço. E até cita exemplos disso: o humano bebe, fuma, joga, gasta mais do que ganha e possui amante(s).

     Então, convivemos com absurdos um atrás do outro. E na atualidade, em nosso país, o que acontece e o que estamos vivendo, também pode ser justificado pela pseudo inteligência humana. Então, vemos os horrores se mostrarem diante de nós, sem que estejamos poder fazer algo para impedí-lo, ao menos diminuí-lo. E vida que segue. Quem adivinharia ou imaginaria que em menos de uma década este país fosse mudar tanto? E para pior, claro. 

      Será que é arriscado dizer-se que o Sr. Bolsonaro seja o culpado disso? Sim, porque foi a partir de sua chegada à presidência é que o país começou a mudar tanto. A princípio buscando mudar a concepção equivocada que nos estava afligindo. A esquerda no poder, anteriormente, só nos trouxe coisa ruim. E ele mexeu em casa de marimbondo.

       A partir daí, a esquerda uniu-se ferrenhamente contra ele e contra tudo o que representaria mudança naqueles vícios malditos que ela possuia e sempre possuirá. O primeiro deles é a desonestidade. E os exemplos são muitos. Desde "mensalão", "petrolão", desvios de bilhões de dinheiros, falcatruas em quase tudo o que ela se envolve. E o país, junto com grande parte de sua população, é quem assumem todos os ônus dessas más ações.

        E isso só aumentou com o regresso de Lula e o PT ao poder no país. Tudo voltou com dantes no quartel de abrantes. Mas com uma diferença. Com as práticas anteriores de criminalidades e afins, tais processos só estão evoluindo. E mesmo que alguns o registrem, grande parte da população parece estar dormindo em berço esplêndido. E não deve perceber tais e tantos absurdos.

        Então, voltando ao início dessa assertiva, onde é que está a inteligência dessa gente que escolheu fazer o mal? Agir com desonestidade em tudo o que se envolvem. Desconhecendo o sofrimento alheio. Transformando o país em um verdadeiro inferno.

         Além dos aspectos econômicos e sociais apresentarem resultados ruins, ainda, segundo dizem, corremos o risco de ver nossa nação transformar-se numa Venezuela ou em Cuba, sendo dominada pelo socialismo/comunismo, como lá nessas nações.

         Interessante é ver e saber que esses regimes são nocivos aos seus povos, às suas populações. E os exemplos estão bem aí mostrados diante de nós. Como estão Cuba, a Venezuela e outras nações com esse mesmo regime? Um povo massacrado, infeliz, sofredor.

         Isso é a mostra da pseudo-inteligência desses sujeitos. E há que se explicar a citação do Sr. Bolsonaro no início. É claro que ele buscou transformar nosso país em nível de excelência. Contudo essa esquerda maligna não o quis, quer ou quererá isto. Ela só se mantém no poder pela ignorância popular. Também pela dependência da população às misérias que lhes são dadas. Ou impostas.

         O péssimo nisso tudo é ver que, talvez, não tenhamos saída, haja vista que grande parte da população do país já se acostumou com misérias. E não está havendo quem as conscientizem desses equívocos. Preferem viver uma vida miserável, ao invés de se interessarem pelo progresso em suas vidas. Ela entende que para isso seus sacrifícios não o compensarão. Não é uma pseudo inteligência?

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

REVOLTA E INDIGNAÇÃO CIDADÃ, POR CIRCUNSTÂNCIAS.

      Minha gente, digamos que do pouco que se sabe dos novos imbróglios incluindo o ministro Alexandre de Morais, através de arquivos de montantes de seis gigabites de informações, parte delas já divulgadas por Glenn Greenvald, jornalista e advogado, de múltiplos modos, a situação desse ministro não estará boa daqui por diante.

      Mesmo que saibamos de muitas denuncias contra ele, estas de agora poderão significar sua derrocada como agente judiciário brasileiro de alto teor/valor, que poderá levá-lo a sofrer impedimento por parte do Senado Federal. E estas são opiniões de várias autoridades já manifestadas anteriormente.

      Mas como um cidadão comum, mas com integridade totalmente garantida, qualquer um de nós, nessa condição, pode emitir opinião a respeito disso tudo. Até agindo com rigor nelas, haja vista que é totalmente inadmissível a um agente jurídico como aquele ministro, conduzir-se de modo indecente e imoral no desempenho de suas funções.

      Como é que ficamos quando vemos um exemplo como o dele? É de se imaginar que a primeira reação é a da revolta. Isso porque o que assistimos nesses últimos tempos esse ministro realizar, é de indignar a qualquer um. Muitos atos inconstitucionais, bem como perseguições a alguns brasileiros, determinações de prisões ilegais, cancelamentos de passaportes, bloqueios financeiros, dentre mais alguns atos vis.

       Entretanto é necessário entender como alguém como esse ministro alcançou tanto poder? Apesar que muitos o sabem. O primeiro deles foi rasgar a própria consticuição federal que deveria proteger e cumprir. Mas quem podia detê-lo, não o fez. Sim, o Senado Federal.

       E não foi por falta de denúncias. Muita gente as fez. Mas elas não adquiriram eco. Foram desconsideradas. E, pior, desprezadas. Talvez esteja aí a razão de tantos desmandos do ministro. Mas agora, diante dessas novas denúncias, espera-se que haja reverberação a todo território nacional. E a justiça tome a frente de penalizar quem não a respeitou enquanto um de seus agentes.

        Tomara que todos os cidadãos desse país, que estejam de um lado ou de outro no aspecto político, se dê conta de tanta arbitrariedade cometida e não passe panos para nada e nem ninguém, exigindo, apenas, o cumprimento das leis, das regras e da cidadania plena neste país.

QUASE UMA BOMBA ATÔMICA AS DENÚNCIAS CONTRA ALEXANDRE DE MORAIS E SEUS PARES

      Teoricamente dir-se-ia fácil alguém confundir uma Terça-feira com uma Sexta-feira. São termos próximos que pode, sim, confundir alguém. Ainda mais com o dia de ontem, 13. E este número, como todos sabem, é considerado cabalístico. Por isso é interessante associá-lo à verdadeira bomba que estorou ontem neste país, envolvendo mais uma vez, e essa, talvez, definitiva, contra o ministro Alexandre de Morais.

      As mídias informativas do Brasil estão repletas de denúncias contra esse ministro. Mas nenhuma delas, pelo menos até agora, avançou em desfechos punitivos a ele. Talvez pelo posto chave que ocupa no Supremo Tribunal Federal, que é a última instância da lei no país.

      Mas ontem, outra vez o jornalista, escritor e advogado Glenn Greenvald, despejou uma estupenda bomba nos meios midiáticos brasileiros, denunciando o ministro Alexandre de Morais de muitos atos irregulares em seis gigabites de informações sobre mensagens trocadas por ele com vários de seus assessores, todas essas de forma irregular e fora da lei, com o intuito de comprometer aqueles com os quais o ministro não consegue topar, envolvendo o Supre Tribunal Federal, STF, e o Superior Tribunal Eleitoral, STE.

       Foi o mesmo que bulir numa casa de marimbondos. Daquelas das maiores possíveis. Imediatamente, como um rastilho de pólvora, isto ganhou o meio jornalístico e midiático, principalmente os canais de vários youtubers. Mas também a Revista Oeste e a Gazeta do Povo repercutiram isso de forma assombrosa. Também o Estadão e a Bandeirantes.

       De imediato, a cobrança maior vai endereçada ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Responsável por buscar barrar os excessos dos membros do STF, fato que vem sendo denunciado por muitos, alguns desses últimos anos, mas que ele tem feito vistas grossas a tudo de ilegal praticado por aquele ministro e alguns de seus pares.

        Mas agora, tudo parece diferente de antes. São acusações pesadíssimas que refletiram em muitos atos inconstitucionais cometidos tanto no STF quanto no STE. Com respingos até na Lava Jato, onde quase todos os criminosos pegos por ela estão gozando de benefícios jurídicos daqueles ministros.

        Então se espera logo que tudo seja colocado em pratos limpos. E todos os inocentes acusados até aqui, adquiram seus livramentos jurídicos, sejam eles quais forem, bem como tenham suas vidas passadas a limpo. E fiquem livres das sujeiras que lhes quiseram impingir.

        O país espera o retorno da lei, da ordem, do respeito e da justiça a todos os brasileiros decentes e corretos do país. E que os criminosos ocupem os lugares que mereçam: as cadeias.

terça-feira, 13 de agosto de 2024

HAJA FÉ !!!

      Está muito difícil para uma pessoa comum nesse país, entender de modo bem claro, as ocorrências que estão se dando  nele, principalmente no âmbito político/judiciário, quando já se tornou comum ouvir a possível existência no país de um sistema ditatorial nele.

     Também é impossível absorver as muitas injustiças cometidas, mas por agentes judiciários brasileiros, que possuem a propriedade de zelar pela justiça e segurança de seus cidadãos. E as acusações que são dirigidas a alguns deles, partem de pessoas abalizadas/avalizadas nesses teores.

      Ontem, por exemplo, um jurista, ex-ministro de governo e do STF, Nelson Jobim, afirmou com todas as letras que o episódio do 8 de Janeiro de 2023, não passa nem perto do que buscam enquadrá-lo como algo ligado a terrorismo, bem como à revolução social, sendo apenas uma movimentação desgovernada de alguns afoitos em querer uma justiça que entendem necessária no país.

      Este personagem falou com todas as letras das ilegalidades do ministro Alexandre de Morais, em seus desempenhos profissionais, que anda gerando muitas irregularidades jurídicas ultimamente. E ele, Nelson Jobim, não é o único a se manifestar nesse sentido nos últimos tempos. Citemos outro jutista, Ives Gandra Martins, um ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, bem como um ex-procurador federal, Sebastião Coelho. Sendo que este último anda advogando para o deputado Filipe Martins, solto recentemente por aquele ministro.

      A um cidadão comum como esse que vos escreve, surge situações que não se encaixam naquilo que chamamos de legalidade jurídica, haja vista que fatos contrários a isso são relatados, afirmados e comprovados por outras autoridades jurídicas sem, contudo, ver-se repercussões positivas no empenho de se barrar tanta ilegalidade jurídica neste país.

      E desse jeito, realmente, o país está caminhando para um caos quase que total nesses âmbitos. Sem que possamos ver uma perspectiva favorável do fim disso tudo. O Congresso Nacional parece adormecido. Seriam os contra pesos dessas situações. Mas a população já não anda acreditando que isso irá acontecer.

      Em sendo assim, é apegar-se a muitos que apelam para as divindades sagradas e celestiais. E esperar que elas consigam resolver esses incríveis imbróglios nos quais estamos todos metidos. Haja fé!!!

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

"RECUAR? NEM PARA PEGAR IMPULSO!"

      É lastimável que uma grande parte da população brasileira não chegue a participar ativamente da vida política do país. E isso não quer dizer lançar-se candidato à elas. Apenas buscar diariamente saber dos acontecimentos que se dão nele, em fatos que envolvem esse âmbito. Pelo menos, fazendo isso, poderão identificar os políticos do mal que existem aos montes neste nosso Brasil. Não deixa de ser um ótimo progresso.

     Nessa última semana soube-se que a pressão popular que está sendo feita por abnegados da direita, tem surtido efeitos marcantes. Nisso se pode ver através da soltura (?) de dois presos políticos brasileiros: Silvinei Vasques e Filipe Martins. Ambos receberam punições ilegais por parte do ministro Alexandre de Morais, fato este registrado e garantido por quem entende profundamente de leis neste país.

     É reconfortante saber que muitos manifestam não possuir nenhum temor a esse ministro. Um deles é o Desembargador aposentado Sebastião Coelho, que em suas explanações, ao se manifestar sobre o tal ministro, não poupa termos. Dá nome aos bois. Mas ele possui concorrentes, nisso, felizmente.

      É regozijante constatar-se que pessoas das estirpes de Augusto Nunes, Jorge Serrão, Guilherme Fiúza, Percival Puggina, Ana Paula Henkel, dentre muitos outros, continuam a levantar o bastão da legalidade e da justiça para nós. Estão arraigados nesse trabalho e precisam receber o apoio de grande parte da população brasileira.

      Aquele ministro precisa saber das tantas arbitrariedades que já cometeu em seus desempenhos. Essas estão e estarão, sempre, gravadas nos anais da história de nossa nação. E jamais serão apagadas. Mas também ainda serão cobradas dele, a qualquer tempo no presente e também no futuro, principalmente.

      A propósito, há que se registrar o fato de alguns afirmarem que já estamos sob uma ditadura. Em nosso caso, a da toga. Mas isso é o que eles pretendem. Mas não há como os cidadãos de bem desse país abaixarem as cabeças e permitirem tal absurdo. Uma nação com cerca de 220 milhões de cidadãos não pode sucumbir a esse tipo de ação.

       

"HAVIA UMA PEDRA NO CAMINHO" (NO CASO DO ACIDENTE AÉREO, ERA GELO)

       O acidente com o avião da Voepass em Vinhedo-SP, nesta última Sexta-feira, 10, causa uma comoção geral. Com um número de vítimas alto, 62, promoveu um impacto muito forte em todo o país.

      Como sempre ocorre nestas circunstâncias, logo aparecem especialistas de todos os tipos para tecerem considerações a respeito. O foco principal nisso foi um possível congelamento na fuselagem do aparelho, em suas asas, principalmente. Mas logo aparecem muitas outras conjecturas.

      Um fato que quase ninguém dá conta é o de um acidente como esse pode acontecer a qualquer pessoa que viaje de avião. No mínimo, não há quem, ao embarcar num deles, não tenha um pensamento desse, bem como maus presságios. Mas isso passa logo. Mesmo assim é muito forte e extrema a repercussão de um acidente aéreo. E isso é no mundo todo.

      Fator desagradável é a exploração que isso provoca. Além do que, com a facilidade de se fazerem registros de todos os acontecimentos no mundo, hoje em dia, estes são colocados de imediato nas redes sociais. E viralizam imediatamente.

      Nisso, aparecem publicações de todos os tipos. A principal delas é a explorativa. Também as sentimentalistas. E seus autores ficam se achando, é claro. Entretanto, algumas delas deverão ser anexadas às investigações porque registram o formato da queda. E isso pode ajudar aos especialistas do caso.

      O grande inconveniente nesse tipo de acontecimento são imagens retiradas de aparelhos celulares das vítimas, o que causa tremendo abalo em quem assiste. Também logo surgem passageiros salvos por algum motivo, porque não embarcaram naquele voo. As atribuições a isso são muitas. A primeira delas é a ação divina, vai entender-se uma coisa dessa...

       Entretanto, requer que as populações mundiais não se deixem levar por conta de um acicente como esse. Segundo dados, são ínfimos os acidentes aéreos, se comparados com qualquer outro tipo em transportes pelo mundo. Mesmo que isso não convença a muitos, que gostariam que nunca acontecesse nenhum deles.

       Mas a vida segue...

*Em tempo: com relação ao título desta matéria, passa longe a intenção de diversão. Apenas usou-se uma metaforização para ilustrá-lo.

sábado, 10 de agosto de 2024

ESCOLHA DE UM CANDIDATO A PREFEITO. UMA COISA DIFÍCIL.

       A campanha eleitoral das eleições municipais brasileiras iniciou-se nesses últimos dias. Até já assistiu-se alguns debates via televisão. E são neles que o eleitorado se baseará para proferir seu voto, o que não é nada alvissareiro, porque os personagens que se apresentarão em muitos deles são merecedores de tudo, menos de um voto do cidadão.

     Este autor, do pouco visto por ele, no que se referiu à cidade de São Paulo, não gostou do que viu. Isto por ter revivido outras eleições anteriores, com candidatos, que a única condição que assumem, é só a de um personagem. Que pode conter muitas nuances. A principal delas é a da fanfarronice.

     Muitos exemplos desse tipo de performance nós já vimos antes. E o exemplo maior foi o de Fernando Collor, que após eleito passou uma rasteira na população pobre do país, retendo seus valores da poupança, dentre outras barbeiragens políticas.

     E o debate da capital paulistana mostrou bem o nível do fanfarronice que envolve alguns de seus candidatos. E alguns deles chamaram atenção: Pablo Marçal, Guilherme Boulos e José Luiz Datena. Este últimoparece brincar de candidatura. Em muitas das eleições lançou-se candidato mas no decorrer dela pulou fora do barco. Espera-se que faça isso nesta, também.

     Mas a coisa agravou-se entre dois candidatos: Pablo Marçal e Boulos. Com o primeiro lançando acusações pesadíssimas contra o segundo. E envolvia coisa grave. O consumo de cocaína. Este realmente não possui um currículo favorável. Seu comprometimento esquerdista é algo que cheira asqueroso. Mas que o eleitor busque informações sobre ele de forma profunda.

     Já de Pablo Marçal, é bem provável que não chegue lá. Um candidato com carreira que lembra a história do "voo de galinha". Um situação presunçosa para quem não possui currículo extenso para concorrer a um cargo como esse de prefeito da capital paulista.

      O atual prefeito Ricardo Nunes também não chega a alcançar prestígio entre os eleitores. Foi beneficiado pela desarrumação partidária do PL, onde o Ex-Presidente Bolsonaro sofre certo tipo de concorrência pelo presidente desse partido, e isto deixou um candidato forte em escanteiro. O ex-ministro Ricardo Salles talvez fosse, sim, uma melhor candidatura ao cargo.

       Enfim, este é o barro que a população paulistana possui para trabalhar nessa eleição. E é com ele que se tentará escolher o que será melhor para a populaçao. Tomara que o consigam. Entretanto, uma situação como a aqui descrita, não se prende apenas à capital paulista. Ela abrange todo o país.

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

OS CUIDADOS DE SEMPRE DEVEM SER OBEDECIDOS

       As proximidades das eleições muncipais em Outubro próximo é um ponto básico de definição e determinação para a população brasileira tomar posição contra o avanço do comunismo neste país. É a hora da decisão. Se ela quer incorrer em falta, escolhendo um sistema repugnante de vida para ela.

      Em dácadas passadas, não se admitiria manifestações que pendesse para tal lado. E as forças armadas era o escudo da população para livrar-se disso. Mas hoje em dia, até mesmo com a tomada de posição do próprio presidente da república, Lula, em defender e apoiar ditador e ditaduras, dá entender que estamos correndo sérios riscos em ver nossa nação avermelhar-se em suas cores antes auriverdes.

      O trabalho desenvolvido pelo Ex-Presidente Bolsonaro, em correr quase todo o território nacional, buscando mostrar a realidade desta história, é um fator importante para que grande parte da população se defina para qual lado penderá. E até que está conseguindo arrastar multidões por onde anda. 

      Entretanto, nesses últimos anos, o contingente de maus elementos que existe no país, tem aumentado e evoluindo, despertando o perigo que estamos correndo. Interessante é ter visto essa movimentação até mesmo em volta do Ex-Presidente. Muitos deles foram desmascarados e hoje em dia estão num ostracismo político que dá até pena. O caso maior foi o de João Dória, de São Paulo.

      Infelizmente isso ainda não acabou. Existem outros oportunistas querendo tirar proveito daquela mesma situação. Mas caberá ao Ex-Presidente vigiar-se e evitar que estas pessoas se arrisquem em surpreendê-lo negativamente, de novo.

      De resto, é aguardar as eleições e torcer para que a população acerte mais do que erre, mudando parte da história deste país.

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

JÁ NÃO HÁ MAIS RECADOS AO DITADOR MADURO

       E continua seguindo em frente toda essa balbúrdia que envolve as eleições venezueladas de alguns dias atrás. A imprensa, mesmo que capengamente, mostrou toda, ou quase, a movimentação naqueles dias, não deixando nenhuma dúvida da enorme vantagem que a oposição possuía frente à situação naquele país.

      Entretanto, parece que este fator pouco adiantou para aqueles que não aceitam suas derrotas. E mais outra, buscam apoiar a um ditador. E este já disse ao que veio: manter-se no poder a qualquer custo. Até mesmo com um banho de sangue na população de seu país.

      Os Estados Unidos já definiram aceitar o resultado que dá vitória à oposição. E se manifestaram efetivamente a esse respeito, daí não se poder aceitar outro resultado. E o Brasil, com comando de Lula, fica em situação diametralmente oposta aos americanos. Com que fim?, ninguém sabe dizer. 

      Grande parte das nações das Américas também já se manifestaram positivamente sobre esse resultado, aceitando a vitória da oposição venezuelana. Mas as coisas não vêm andando bem por lá. O número de vitimados e presos já passam de valores inadmissíveis.

      É difícil se entender uma situação como essa. Todos viram as movimentações populares antes, no dia e após as eleições. Isso é um fato e fator absoluto. Não deixa nenhuma dúvida do apoio popular daquela nação à oposição. Mas Maduro sabe muito bem que com sua queda, seu caminho tornar-se-á espinhoso, podendo chegar até à sua morte.

      Por fim, é duro   a população ter que lidar com essas incertezas. Isso tira a paz da população, bem como de grande parte das outras nações, principalmente aquelas que rejeitam o sistema comunista/socialista. E os exemplos dessas misérias estão à mostra mundo afora, para quem o quiser ver e saber.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

BRASIL: UM PAÍS EM DESENVOLVIMENTO, SEMPRE.


      Desde muitas décadas atrás, sempre se ouviu dizer ser o Brasil um país em desenvolvimento. Sendo assim, depois de tanto tempo passado, esta já deveria ser uma realidade nos dias atuais. Mas bem o sabemos, esta realidade está passando ao largo. E muito.

     E já que estamos em tempos de Olimpíadas 2024, dá muito bem pra saber que a nossa posição nela não é nada animadora, haja vista que estamos incluídos entre os cinco maiores territórios mundiais. Portanto, seria lógico que estivéssemos, no mínimo, na quinta posição nela. Mas até nesta data só alcançamos a décima sétima posição.

     Isto vem ocorrendo em todas as olimpíadas acontecidas até aqui. Não conseguimos lograr êxito em alcançar, no mínimo, a quinta posição dentre as demais nações. Claro que isso possui muitas explicações. A primeira delas tem a ver com a corrupção que rola em nosso país, onde as verbas são quase sempre desviadas de seu foco, indo para os bolsos dos espertalões de plantão, que são muitos em nosso país.

     Uma das principais marcas desagradáveis que possuímos são as mentiras. Essa gente mente que nem sente. Mas, parece, a população nem liga para isso. Há uma espécie de dormência nela. E até já se aceita isso com muita naturalidade. A prova é que em eleições, ela consegue eleger sempre os mesmos. E escolhe dentre os piores desse rol.

     Não há como esquecer de uma famosa frase de Lula, lá por volta de 1993, quando disse aos quatro ventos que no país "existem 300 picaretas no Congresso Nacional". Ninguém nem ligou para tal. E essa situação continua até hoje. Mas não se ligará para ela, também.

     Enfim, continuaremos a nos desenvolver. Só não se sabe até quando. E, pelo jeito, ainda esperaremos por muitos séculos. Não há que se duvidar disso.


terça-feira, 6 de agosto de 2024

"O POVO AUMENTA MAS NÃO INVENTA"

       Após ter vivido mais de sete décadas de vida, é natural para qualquer ser humano adquirir vivências, deixando a obviedade de lado. Mas é bem possível que tanto tempo assim produza nele algumas nuances. E aqueles que ainda não alcançaram tanto tempo no viver, não o possuem. Mas isso é uma questão de tempo para qualquer deles.

      É natural que tal fator não cria uma regra fixa. Todos nessas idades deveriam possuir a mesma capacidade de ações em suas práticas. Mas não é assim. Em alguns casos a idade avançada de um ser não chega a completá-lo em sua existência.

      Até existem citações dando conta de um fato. "Os canalhas também envelhecem". "Adquirem cabelos brancos", o que indicaria um nível comportamental duvidoso, com essa segunda condição. E é assim que vemos um contingente enorme de seres desqualificados, apesar de vividos por longo tempo.

     Um âmbito onde se pode verificar um número destacado de maus elementos, é a política. E em nosso país, a coisa degringolou-se, a um ponto de já não possuírmos base para coisa alguma. Quem envereda por ele só possui uma intenção: o de locupletar-se. E isto alcançou um nível absurdo de más ações e falta de compostura.

     Num evento no Chile, com presença de outras autoridades, ao ser anunciado pelo locutor à plateia ali presente, Lula teve o dissabor de ser vaiado. E em mais de uma vez. Mas o que chamou atenção foi ver no vídeo, mesmo curto, ele e seu assessor Celso Amorim, mostrarem em  seus semblantes, desagrados com as vaias de parte da plateia presente. Um constrangimento absoluto.

     Assim, ressalta-se que ambos já estão em idade avançada. Por isso não deveriam passar por esse tipo de situação. Mas os tempos são outros. A moralidade hoje em dia não passa perto daquela que era praticada em décadas passadas.

     Mesmo assim, soa bem marcante o vexame de ambos. Por certo podem se achar injustiçados. Mas uma coisa eles bem devem saber: "o povo aumenta mas não inventa". Essa vaia tem, sim, total e completo embasamento da atual realidade da moralidade pública de muitos em idades avançadas.

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

A VIDA E O MUNDO SE TRANSFORMARAM NUM TREMENDO BALAIO DE GATOS

       Talvez seja possível que as Olimpíadas de 2024, ainda sendo realizadas em Paris, na França, é a que mais assuntos desenvolveu, com relação à polêmicas.

      Desde a abertura, que causou impacto diversos no mundo, dentre outras situações. E a que envolve a participação de humanos chamados de "trans", é outra delas.

      Sabe-se muito bem do surgimento de discussões envolvendo superioridades. Neste caso, as mulheres, a partir de certa data, inciaram quererem alcançar esse estágio. Puro absurdo. Até porque todos os índices envolvendo disputas numa olimpíada, mostrou, sem nenhuma dúvida, que o masculino sempre alcançou resultados melhores entre os gêneros.

      A ciência explica isso com muita facilidade. E objetividade. Mas desde o momento que resolveram criar esses confrontos entre ambos, a coisa só degringolou. E, digamos, o climax disso foi a luta entre uma italiana e uma argelina, nesta última semana, nas olimpíadas.

      Os absurdos não param por aí. A criação de termos novos para explicar certas situações, acaba causando mais confusão. E peguemos o exemplo da sigla LGBTQQICAPF2K+, mostra o quanto o mundo anda fugindo à natureza, e à naturalidade, porque no estudo dos gêneros, são mostrados apenas dois deles.

      Dentro de uma citação popular que diz: "de cronista, médico e louco, cada um temos um pouco", este autor arriscaria sua verme médica para afirmar que a ciência e os cientistas já deveriam focar em pesquisas com pessoas dessas características, indagando delas o que elas, com suas cabeças no travesseiro, um pouco antes de dormir, se consideram na realidade e na verdade como diferentes do geral?

      Pelo jeito, ninguém quererá chegar a lugar algum porque o mundo perdeu-se nessa imensa quantidade de descalabros. E será daí para pior. É só aguardar o futuro.

 

sábado, 3 de agosto de 2024

ELEIÇÕES FRAUDADAS NÃO É COISA RECENTE E NEM NOVA NO MUNDO.

       Discussão sobre fraudes em eleições num país não é coisa nova e nem recente. E esta envolvendo Nícolás Maduro, na Venezuela, é só mais uma delas. Ainda ressoa muito a respeito de nossa eleição de 2022, com graúdos garantindo e afirmando que elas fora idôneas. Há controvérsias.

      Há um pouco mais de trinta anos atrás, 1982, ninguém se esquece da Proconsult. Ela foi porotagonista naquele escândalo eleitoral, quando Leonel Brizola gritou a todos os cantos do Brasil que a eleição que participava nesse ano foi fraudada. E o provou. 

      Até mesmo a eleição de Joe Binden em 2020, é discutida até os dias atuais. Muita gente, dentro e fora dos Estados Unidos, não se consola com elas, sendo que muitas provas foram divulgadas naquele país, sem contudo ir adiante para neutralizar aquela eleição onde Joe Biden alcançou a presidência daquela nação.

      Imaginem! Se até nos Estados Unidos, uma superpotência mundial, alguém ou alguns perpetraram tanta coragem para lesar um país inteiro, o que não ocorreria no Brasil e, agora, na Venezuela. É inacreditável mas foi totalmente possível. E o resultado permanece até agora.

      Esse mesmo pais acaba de divulgar a notícia de declarar Edmundo González como vitorioso nesse pleito. E de forma absoluta, definindo claramente que esta eleição foi fraudada por Maduro e sua corja. E a OEA corrobora tal ideia.

      Há a possibilidade de se alterar o valor da recompensa pela prisão de Maduro, no valor de 15 milhões de dólares, anterando-a para 100 milhões de dólares. Isso, é claro, despertará a cobiça de muitos. E Maduro, doravante, terá de se resguardar ao máximo, escolhendo a dedo o país que irá, se sair do seu.

      Enquanto isso, aqui nbo Brasil, Lula e sua turma seguem andando em arame esticado, buscando equilibrar-se para esconder suas deficiências com relação à aceitação da aprovação de seu amigo Maduro. Mas ele sabe muito bem que sua cabeça estará em risco, se continuar com tais ideias.

      As possibilidades de se destituir Maduro são muitas. Das simples às mais completas. E ele, com certeza, não possui um sono tranquilo todas as noites. E na atual temporada, de uso de mísseis e drones explosivos, há que se tomar bastante cuidado.

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

TERRORISMO, TERRORISTA, DITADOR E DITADURA, JÁ OS TEMOS NO BRASIL

                O vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin, com terroristas no Irã

               
       Lula e Alckmin jamais esperariam cometer um deslize tão imenso quando essa ida do último à posse do presidente iraniano dias atrás. Além do que, foi flagrado sentado bem próximo do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, morto logo após o término da cerimônia onde estiveram presentes.

     E para completar seus azares, uma fotografia onde estão Alckmin e três dos terroristas de grupos representativos do terror, rolou mundo afora, através da internet, fazendo a alegria no Brasil dos aliados da direita política desse país.

     Esta é uma simbologia de respeito para tudo o que representar campanha política da direita. E nem só aqui no Brasil. Ela será aproveitada também lá nos Estados Unidos, com certeza.

     Só é difícil entender como esses elementos insistem em se afirmarem democratas quando, na verdade, todos já sabem o que eles realmente são. Comunistas de quatro costados. Mas por desdobramentos, devido as suas proximidades com ditadores, já estão até escancarando essas propriedades para o Brasil e o mundo.

     E aqui em nosso país, muitos são aqueles que afirmam categoricamente que já estamos sob regime ditatorial. Só que num formato diferente daqueles bem conhecidos no mundo. Mas, ao final, não fará nenhuma diferença para nosso povo, caso este seja dominado por esses elementos.

     Que o povão fique atento.

*Em tempo: faz-se necessário chutar o pau da barraca nessa atual circunstância que o mundo anda vivendo. Também é necessário dar nome aos bois. Todo aquele que vive falando em democracia e se afirma simpático ao comunismo/socialismo, também vive dizendo a respeito de ditador e ditadura, até chegando a manifestar apoio a eles, é apenas uma coisa: um indecente imoral.

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

AGUARDANDO-SE SABE-SE LÁ O QUÊ

     Mesmo que o processo não tenha se dado da forma como previsto pelo ditador sanguinário Maduro, mesmo assim está havendo mortes de cidadãos na Venezuela. E, pelo que consta, isso poderá aumentar gradativamente com o passar do tempo, caso não surja algo para interferir nele, evitando mais horrores.

     Com exceção do Brasil e de Cuba, as demais nações das Américas do Sul e Latina colocaram-se frontalmente contra o ditador. Ele se encontra bastante isolado no mundo, inclusive. Conta com apoios de Rússica e China. Talvez raras outras pequenas nações também.

     O episódio das eleições na Venezuela é um verdadeiro acinte à democracia. Mas a autêntica, a verdadeira, não aquela que é defendida pelos socialistas/comunistas, como Maduro e Lula, que demonstram total e plena ignorância o que tal termo significa.

      E até mesmo nos Estados Unidos, a candidata à presidência de lá, Kamala Harris, segue nas linhas esquerdistas, apoiando os absurdos perpetrado por Maduro em seu país. Algo difícil de entender, muito menos de explicar.

      Quem diria que o mundo fosse assistir à tanta lambança? Mesmo sabendo-se que elas sempre existiram. Mas na atual conjuntura, com o mundo interligado entre si pelas comunicações, haveria de se esperar que este tivesse desdobramentos diferentes daqueles com os quais andamos convivendo com assiduidade.

      Países de cunho socialista/comunista, como Cuba e Venezuela, por exemplos, transformam seus povos em verdadeiros frangalhos. Seria bom que todo o mundo procurasse descobrir isso de forma nítida e clara. Em Cuba, atualmente, a fome e doenças atingem sua população de forma severa.

      Interessante é saber que ambos esses países, nesses últimos tempos, sofreram fugas de milhares de seus cidadãos. Coincidentemente o Brasil tem absorvido a maior parte desses fugitivos. E isso é a pura realidade dos fatos. E não deixa de ser um fato preocupante para o nosso país, bem como nosso povo.

      Segundo consta, os Estados Unidos estão aguardando certas informações a respeito daqueles resultados eletivos. Mas ninguém pode definir o que acontecerá até então. Daí, é ter muita paciência para aguardar tais desfechos. E torcer para que, no final, o ditador Maduro caia de podre do poder.

*Em tempo: o apoio do Brasil à Venezuela e seu ditador, é de parte, apenas, do presidente do país. Já a população manifesta-se contrariamente ao ditador.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...