Pretensão, presunção e prepotência, são propriedades exclusivas de um humano nesse planeta. E em muitas das vezes, num plano exagerado. Fosse diferente disso e não nos surpreenderíamos com certas situações que nos cercam e, às vezes, nos afligem.
E de algum tempo para cá, não sabendo definir quanto, este autor passou a duvidar da inteligência humana. E isto está explicado já por algumas de suas matérias anteriores, neste mesmo espaço. E até cita exemplos disso: o humano bebe, fuma, joga, gasta mais do que ganha e possui amante(s).
Então, convivemos com absurdos um atrás do outro. E na atualidade, em nosso país, o que acontece e o que estamos vivendo, também pode ser justificado pela pseudo inteligência humana. Então, vemos os horrores se mostrarem diante de nós, sem que estejamos poder fazer algo para impedí-lo, ao menos diminuí-lo. E vida que segue. Quem adivinharia ou imaginaria que em menos de uma década este país fosse mudar tanto? E para pior, claro.
Será que é arriscado dizer-se que o Sr. Bolsonaro seja o culpado disso? Sim, porque foi a partir de sua chegada à presidência é que o país começou a mudar tanto. A princípio buscando mudar a concepção equivocada que nos estava afligindo. A esquerda no poder, anteriormente, só nos trouxe coisa ruim. E ele mexeu em casa de marimbondo.
A partir daí, a esquerda uniu-se ferrenhamente contra ele e contra tudo o que representaria mudança naqueles vícios malditos que ela possuia e sempre possuirá. O primeiro deles é a desonestidade. E os exemplos são muitos. Desde "mensalão", "petrolão", desvios de bilhões de dinheiros, falcatruas em quase tudo o que ela se envolve. E o país, junto com grande parte de sua população, é quem assumem todos os ônus dessas más ações.
E isso só aumentou com o regresso de Lula e o PT ao poder no país. Tudo voltou com dantes no quartel de abrantes. Mas com uma diferença. Com as práticas anteriores de criminalidades e afins, tais processos só estão evoluindo. E mesmo que alguns o registrem, grande parte da população parece estar dormindo em berço esplêndido. E não deve perceber tais e tantos absurdos.
Então, voltando ao início dessa assertiva, onde é que está a inteligência dessa gente que escolheu fazer o mal? Agir com desonestidade em tudo o que se envolvem. Desconhecendo o sofrimento alheio. Transformando o país em um verdadeiro inferno.
Além dos aspectos econômicos e sociais apresentarem resultados ruins, ainda, segundo dizem, corremos o risco de ver nossa nação transformar-se numa Venezuela ou em Cuba, sendo dominada pelo socialismo/comunismo, como lá nessas nações.
Interessante é ver e saber que esses regimes são nocivos aos seus povos, às suas populações. E os exemplos estão bem aí mostrados diante de nós. Como estão Cuba, a Venezuela e outras nações com esse mesmo regime? Um povo massacrado, infeliz, sofredor.
Isso é a mostra da pseudo-inteligência desses sujeitos. E há que se explicar a citação do Sr. Bolsonaro no início. É claro que ele buscou transformar nosso país em nível de excelência. Contudo essa esquerda maligna não o quis, quer ou quererá isto. Ela só se mantém no poder pela ignorância popular. Também pela dependência da população às misérias que lhes são dadas. Ou impostas.
O péssimo nisso tudo é ver que, talvez, não tenhamos saída, haja vista que grande parte da população do país já se acostumou com misérias. E não está havendo quem as conscientizem desses equívocos. Preferem viver uma vida miserável, ao invés de se interessarem pelo progresso em suas vidas. Ela entende que para isso seus sacrifícios não o compensarão. Não é uma pseudo inteligência?