O jogo que se formou em nosso país está seguindo em frente. Já caminhando para o seu final, que será em Outubro próximo. E a contenda segue firme, com jogadas previamente treinadas para se conseguir vence o adversário.
De um lado o Governo Federal. De outro, uma oposição doentia, sórdida, desonesta, que busca a qualquer preço lograr êxito em suas jogadas, que até agora têm causado um certo estrago mas nada que possa conter o avanço do bem no país, bem como cuidar dele de uma forma muito melhor do que a que foi feita nos governos anteriores a este atual.
Ambos os lado praticam estratégias. Um exercício de tramas, buscando vencer o oponente. Só que um dos lados não joga limpo. Fair play com eles nunca existiu. Até muito pelo contrário. Apresentam um grau de sujeiras e covardias de estarrecer. E pegam pesado.
Por trás de cada lado existe, naturalmente, os consultores. Aqueles que sugerem os ataques, do outro, as defesas. E nesse caso o Governo, na pessoa do Presidente da República, deve receber muita sugestão de agir com frieza, com controle, para não enveredar para o lado que os sórdidos querem, o da violência.
Desta forma, chega-se à conclusão que o Governo anda dando de goleada na oposição. Suas vitórias podemos dizer que anda chegando ao nível do acachapante, tantos são os resultados que está alcançando. E isso em todos os quesitos apurados. Mesmo que aquela não queira ver e muito menos dar o braço a torcer.
Assim é que teremos que aguardar Outubro chegar. E ver o resultado da eleição consolidado com a vitória governamental. O que trará imensos problemas para seus opositores, que terão contas altíssimas e pesadíssimas a acertar. E saibamos que não haverá refresco a eles. De jeito nenhum.
Não deixa de ser uma pressão anormal. Ter que assistir à tanta safadeza perpetrada pelo que há de pior em ações nefastas, não é fácil. Mas o bem sempre vence, diz a sabedoria popular. E temos que levar isso como uma grande certeza. "Não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe". E quando esse mal acabar, voltaremos a viver num ambiente muito melhor do que o estabelecido neste país há trinta e sete anos atrás. Tudo voltará ao normal. Acreditem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário