Grande parte da população brasileira torce para que essa eleição de Outubro chegue e passe logo, porque a pressão que se está passando com tudo isso está demasiadamente insuportável.
Felizmente, mesmo que por enquanto, os combates estão acontecendo de uma forma razoável. É como se estivéssemos em tempos de ginásio, onde duas turmas ficassem no pátio disputando o jogo do famoso 'cabo de guerra'. Pelo menos nisso as coisas eram divertidas. Mas nesse nosso cotidiano atual não é.
A confrontação é nítida e declarada entre os Poderes da República, acentuadamente entre o Executivo e o Judiciário. Apenas o Legislativo se mantém um tanto quanto relaxado, mas com um comportamento tremendamente omisso. Principalmente o Senado Federal, que é o controlador de equívocos perpetrados pelo Supremo Tribunal Federal, STF, mas que não está agindo de acordo como deveria.
Assusta é ver gente defendendo a democracia mas prega práticas socialistas e comunistas nos exercícios que a envolvem. Então cabe uma indagação simples: onde é que a democracia se encaixa em regimes socialistas e comunistas? E como é que pode se entender que pessoas estudem, formem-se e adquiram canudos universitários, transformam-se até em professores, para defenderem esses mesmos regimes? Simples: é o fim da picada!
E o nosso país está cheio de gente assim. Só se pode considerá-las como verdadeiras agentes da desfaçatez. E haja cara de pau pra agirem assim. A bem da verdade, são pessoas sem noção. Engraçado é que a maioria delas fazem parte do contingente público. Só não devem acompanhar o que a imprensa, em geral, mostra em suas matérias. Deficiências múltiplas e perenes do serviço público no país. E isso vem de longa data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário