Marcadores

sábado, 30 de julho de 2022

E DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

     O país já se encontra numa terrível batalha moral.

      As disputas, por enquanto, estão no plano das ideias, mas sem confrontos diretos, digamos. Os lançamentos de manifestos a favor da democracia atende aos dois lados políticos. Porque seus conteúdos são praticamente os mesmos. Mas aí cabe a cada um de nós praticar aquele famoso exercício de um dito popular: separar o joio do trigo.

      Alguns dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, falam em democracia e liberdade. Acontece que em algumas de suas ações as únicas coisas que não seguem são essas práticas. E três deles, especialmente, estão passando por cima da própria Constituição Federal. E isso denunciado por juristas, desembargadores e jornalistas conceituados. E só não vê tanto absurdo quem não quer.

      Dessas duas manifestações envolvendo gente graúda, celebridades e autoridades, nota-se claramente qual dos lados cada um desse grupo está. E nem é difícil perceber-se isso. É notório que se defina a famosa banda podre que existe no país. Todos aqueles que estão do lado de Lula e do Partido dos Trabalhadores, são ingênuos ou coniventes com tanta safadeza.

       Mesmo com a artimanha daquele ministro que conseguiu livrar o Lula de seus crimes, não se pode desconsiderar todo aquele material que comprova as muitas maracutaias e mazelas cometidas por aquela gente. Há muita coisa em exposição. Infelizmente também existe uma certa omissão daqueles que deveriam atentar para tudo. 

       A expectativa maior é com a eleição de Outubro. Após seu resultado, caso o Presidente Bolsonaro se reeleja, é de se imaginar o tremendo inferno astral que a esquerda/oposição enfrentará. E esse temor é que os faz recrudescer suas ações malignas, usando de todos os métodos desleais que empregam nesse dia a dia.

       A população deve prestar muita atenção. Buscar evitar votar nos mesmos de sempre. Também escolher melhor doravante. O Congresso Nacional tem que se livrar dos "300 picaretas" do Lula, que estão lá desde 1993, quando ele fez essa afirmação para todo o país. E que isso não saia da lembrança de ninguém. Afinal, uma eleição é um fator determinante para que um país siga em frente, mas dentro de um item importante: a decência.

sexta-feira, 29 de julho de 2022

O BRASIL É UM AMBULATÓRIO MÉDICO

      Duvidas? Quem não as possui, não é? É bem possível que todos nós. Mas nesse estágio atual da vida, há uma complicação nisso. É que vivemos um ambiente muito conturbado, onde a falta de confiança no semelhante é quase uma regra. Mas também quem consegue agir diferente, quando assiste um monte de absurdo? Não há mais fidelidade em ninguém. E sob todos os aspectos.

      Óbvio que existem explicações para tudo isso. Mas elas são pra lá de complexas. E nem há a possibilidade de se buscar a descomplexidade dessas situações. É quase um caminho espinhoso. Por isso é que muitos não se arriscam a penetrá-lo.

      As relações humanas nos dias atuais não passam nem perto daquelas de outrora. Digamos que de muitas décadas para trás. Tudo mudou radicalmente. Então, as pessoas também mudaram em seus procedimentos e condicionamentos. Daí surgiram as desconfianças os descréditos. Enfim, tudo o que havia antes escafedeu-se.

      Para complicar tudo, as inversões acabaram por formar pessoas não confiáveis. Hoje em dia não se pode distrair. É quase todo mundo querendo levar vantagem sobre seu semelhante. O que antes chamava-se respeito, mudou. Seja lá em que tarefa, procedimento, ação, intenção...é rasteira. Quer se levar vantagem em primeiro plano.

      Reforçando tudo isso, citemos a atual situação política em nossa nação. Estamos num ano eleitoral onde em Outubro elegeremos um Presidente da República. Que pode ser o mesmo que já governa o país ou então um novo. O que entra em choque com a lógica porque o candidato que anda ocupando espaço na mídia atualmente, é nada mais, nada menos, do que o ex-presidente, Lula da Silva.

      Este é conhecidíssimo de todos por várias razões. Mas a primeira delas é a sua ficha criminal. Condenado em dois processos, em três instâncias deles, tendo cumprido uma parte da pena, mas foi beneficiado por chicane jurídica de um ministro do Superior Tribunal Federal, STF. E este foi empossado lá pela gestão petista.

     Isso permitiu que ele recompusesse sua condição a poder disputar essa eleição. Antes estaria impossibilitado de fazê-lo. Mas sua ficha é muita mais suja. Ele é acusado de responsabilidade na morte de um dos prefeitos do PT. E este caso já rola na justiça por vários anos. E o STF proibiu ao brasileiro fazer ilações a respeito disso. Mas os fatos estão escancarados nas mídias jornalísticas brasileiras.

     Daí que o povo está sendo enganado em essência. Querer apagar essa sina criminosa desse candidato é o cúmulo do absurdo. E se é verdadeira a situação que dizem ele ocupar a liderança nas pesquisas, o povo realmente não deve possuir, mesmo, memória. Esquecer tanta lambança em tão pouco tempo, é um fator patológico extremo. O país quase inteiro deverá ser transformado num ambulatório, para que sua população tenha como se tratar dessa gravidade.

quinta-feira, 28 de julho de 2022

ESTÁ CHEGANDO A HORA

     Já há gente criando expectativas com relação ao dia 12 de Agosto vindouro. Isso porque será nesse dia que o Supremo Tribunal Federal decidirá sobre os imbróglios gerados pelo Presidente Bolsonaro sobre alguns temas, dos que foram considerados tabus, e que tiveram repercussões diversas no âmbito político brasileiro.

      Temas diversos incidem nessas análises. Mas um dos principais é a respeito da CPI da Covid-19, que até foi submetida a uma batalha que envolveu muita gente. Essa mesma CPI foi denominada de CPI do circo, tantas foram as palhaçadas praticadas pelos senadores que a conduziram. Sendo que a própria Procuradoria Geral da República, PGR, contestou a abertura do inquérito que a envolveu. Só que o ministro Moraes não aceitou tal manifestação.

     Um outro tema muito complicado é o das urnas eletrônicas. O Presidente sempre a colocou sobra suspeição. Na internet existe inúmeros conteúdos mostrando muitas falhas dela. Num deles conta com reportagem do falecido jornalista Ricardo Boechat, que mostra problemas gravíssimos ocorridos em mais de uma eleição do país. Tudo isso, junto e misturado, coloca em risco até mesmo a candidatura do Presidente ao futuro pleito. E se depender daqueles ministros, farão tudo para neutralizá-lo.

      É interessante ressaltar que está acontecendo em nosso país uma movimentação a qual podemos considerar, até mesmo, como subversiva. Dá pra lembrar os primórdios de nossa história nem tão remota, mais especialmente os anos que envolveram 1964. Um pouco antes e outros depois disso.

      A rápida intervenção dos militares conteve a evolução daquilo que alguns chamaram de golpe subversivo, perpetrado por alguns que ainda estão em nosso meio nos dias atuais. Só que, por mais que alguns protestem, as soluções foram quase paliativas. A mostra é que muitos daqueles criminosos estão retornando às suas ações terroristas nesse presente.

     A verdadeira história consta nos anais públicos, podendo serem acessadas por quem quiser. Mas um dos pecados dos militares àquela época, foi permitir aos criminosos espalharem notícias que era contra eles mesmos. E elas reverberaram país afora, a ponto de muitos deles tirarem proveitos financeiros, contando com apoios dos "300 picaretas do Lula". E assim a verdadeira história foi abafada e até distorcida.

     Mas hoje em dia, é bem possível que se poderá corrigi-la, haja vista que as intenções terroristas dessa gente está se apresentando novamente. A vitória do Presidente Bolsonaro em 2018 fez com que os criminosos daquela época reavivassem suas maléficas intenções golpistas. E agora, reforçados por agentes recentes, estão buscando destruir a nossa democracia, mesmo que façam uso desse termo em suas pregações. Mas eles são solicialistas/comunistas desde garotinho. E essa verve os levará para um fim ao qual já deveriam terem sido extirpados do país.

     E o povo brasileira poderá ter esse prazer e essa satisfação em extirpá-los de nosso meio através da eleição de Outubro vindouro. Votando e reelegendo o Presidente, bem como em senadores, deputados estaduais e federais que possuam alinhamento com ele e com a verdadeira DEMOCRACIA. E não a dos criminosos de sempre;

quarta-feira, 27 de julho de 2022

PERGUNTAR NÃO OFENDE

     Muitas vezes se escuta, vê e lê, que os jornalistas estrangeiros  custam a entender algumas situações nossas, no aspecto político nacional. As acham extremamente esdrúxulas se comparadas às dos seus países. É claro que até podemos achar isto muito estranho, também.

     Mas, convenhamos! Quando se observa todos esses desencontros entre os Poderes da nossa República, especialmente entre o Executivo e o Judiciário, é para se fazer coro à essa gente, sim. 

     A partir da chegada do Sr. Bolsonaro ao cargo de Presidente da República, desde o primeiro dia no poder em Janeiro de 2019, daí pra frente começaram a acontecer coisas nunca antes vistas nesse país. Até mesmo com o Lula, que era taxado de muitas coisas, nem ele atingiu um grau tão enorme de oposição por parte dos que lhe era contrários.

     Mas com o Presidente Bolsonaro tudo mudou. E ele passou praticamente a ser escorraçado por muita gente. Dentre essas, quase todos os ministros do Superior Tribunal Federal, STF. E três daqueles ministros, Moraes, Barroso e Fachin, tomaram o controle dessas ações, a ponto de já estarem ameaçando o Presidente com ações e atos pesados. Até mesmo alijá-lo da disputa nas eleições de Outubro vindouro.

     No início, pelo que se viu, o Presidente até nem protestou contra essas iniciativas. Mas agora, a coisa mudou. O presidente decidiu partir para um confronto aberto com aqueles. E a situação já anda alcançando suspenses muito grandes. Inclusive com possíveis intromissões das Forças Armadas do país.

     E é de espantar como aqueles ministros se dirigem e se referem ao Presidente, onde dão a parecer que não o respeitam mesmo. Essa história de definir prazo para que ele se manifeste sobre esse ou aquele assunto, já passou da conta. Nunca se viu isso acontecer em nosso país.

     Felizmente o Presidente parece ter tomado as rédeas dessas situações. E de tanto manifestar contrariedades com a situação envolvendo as urnas eleitorais do país, tomou uma iniciativa em encarar uma ação perpetrada pelo ministro Fachin, que convidou embaixadores estrangeiros para participarem de um evento sobre a normalidade dessas mesmas urnas.

     Então, semana passada, o Presidente fez o mesmo e reuniu um bom grupo desses mesmos embaixadores para ouvir sua tese a respeito do que pensa sobre tal imbróglio. E, claro, foi criticado por isso. E até ameaçado por eles, os ministros. Mas isso é tão normal por parte deles que já não causa mais nenhuma novidade.

     Assim o imbróglio vai continuando e aumentando. Mas é bom que saibamos que já há uma movimentação muito forte e grande, de contrariedades com aqueles ministros no país. Ex-desembargadores, Ex e atuais Procuradores, Ex-Ministros, Advogados e vários jornalistas de primeira linha, já até escancaram críticas àqueles três ministros do STF, principalmente.

     No caso dos jornalistas, é bom que a população busque acompanhar a performance de um deles, Augusto Nunes. Este não mede esforços em acusar aqueles três ministros de muitas arbitrariedades. E não poupa termos nisso. Coloca-os no devido lugar. Mas também conta com acompanhamento nessas mesmas questões, de vários outros. A saber: Alexandre Garcia, Guilherme Fiúza, Roberto Costa, Ana Paula Henkel, José Maria Trindade, Rodrigo Constantino.

     Mas existem muitas outras pessoas, algumas nem são jornalistas mas possuem conhecimento de muitos assuntos. Uma delas é Percival Puggina. E ultimamente há um ex-procurador, paulista, Vicente Cascione, que é mais um a se manifestar pesadamente sobre ações irregulares desses ministros. E diz coisas que pouca gente tem coragem de dizer. De forma tão aberta e escancarada.

     É bom lembrar que algumas pessoas estão presas e/ou enroladas em processos no STF, de autoria desses ministros. Algumas por exporem ideias, pensamentos e opiniões, mesmo que de formas pesadas contra eles, recebendo punições deles, o que é repelido pelos citados anteriormente, os que se colocam contra os ministros.

     Então, é bom indagar deles o seguinte: por que, senhores ministros do STF, ainda não mandaram prender aqueles? Eles estão todos os dias tecendo as piores críticas aos senhores. E em pleno ar. Em programas jornalísticos em que participam, bem como alguns em suas lives veiculadas pelo Youtube. Por que não?


*Em tempo: a indagação aqui efetuada não tem conotação de denúncia aos citados, mas sim um quase desafio aos ministros de usarem as leis de uma forma igualitária para todos. Estes que se manifestam contra tais ministros, possuem cacifes muito maiores do que aqueles que até agora foram penalizados por estes. E com eles o 'buraco' é mais embaixo.

terça-feira, 26 de julho de 2022

COMO PODE UM DEMOCRATA DEFENDER O SOCIALISMO E O COMUNISMO?

     Grande parte da população brasileira torce para que essa eleição de Outubro chegue e passe logo, porque a pressão que se está passando com tudo isso está demasiadamente insuportável.  

      Felizmente, mesmo que por enquanto, os combates estão acontecendo de uma forma razoável. É como se estivéssemos em tempos de ginásio, onde duas turmas ficassem no pátio disputando o jogo do famoso 'cabo de guerra'. Pelo menos nisso as coisas eram divertidas. Mas nesse nosso cotidiano atual não é.

      A confrontação é nítida e declarada entre os Poderes da República, acentuadamente entre o Executivo e o Judiciário. Apenas o Legislativo se mantém um tanto quanto relaxado, mas com um comportamento tremendamente omisso. Principalmente o Senado Federal, que é o controlador de equívocos perpetrados pelo Supremo Tribunal Federal, STF, mas que não está agindo de acordo como deveria.

      Assusta é ver gente defendendo a democracia mas prega práticas socialistas e comunistas nos exercícios que a envolvem. Então cabe uma indagação simples: onde é que a democracia se encaixa em regimes socialistas e comunistas? E como é que pode se entender que pessoas estudem, formem-se e adquiram canudos universitários, transformam-se até em professores, para defenderem esses mesmos regimes? Simples: é o fim da picada!

      E o nosso país está cheio de gente assim. Só se pode considerá-las como verdadeiras agentes da desfaçatez. E haja cara de pau pra agirem assim. A bem da verdade, são pessoas sem noção. Engraçado é que a maioria delas fazem parte do contingente público. Só não devem acompanhar o que a imprensa, em geral, mostra em suas matérias. Deficiências múltiplas e perenes do serviço público no país. E isso vem de longa data.

      

segunda-feira, 25 de julho de 2022

UMA PRIMEIRA DAMA DE PRIMEIRÍSSIMA LINHA.

     Foi deveras interessante a realização da convenção partidária que homologou o Presidente Bolsonaro à sua candidatura à reeleição no próximo pleito de Outubro vindouro. Muita gente ali. Do lado de fora e dentro do estádio, no Maracanãzinho.

     Quando foi dada a palavra ao Presidente, ele quase não comentou nada, passando a palavra à sua esposa, Michelle Bolsonaro. E até se pode ter a impressão que isto nem era previsto, talvez. Mas ela, tranquilamente, empunhou o microfone e iniciou sua fala.

     Antes de mais nada é preciso registrar a classe que possui esta mulher. Além de muito linda, tem um porte altivo. Seus gestos quase sempre estão de acordo com sua posição de primeira dama. E, com isso, deixa a cidadania brasileira orgulhosa de possuir uma Primeira Dama dentro desse padrão. Até se pode exagerar: excelência. Sem nenhum temor.

     E para quem como ela, diz-se uma dona de casa, antes do marido alcançar a Presidência da República, não causaria nenhuma surpresa se ao final do possível e provável mandato dele em 2026, possa lançar-se como uma política no âmbito nacional. Quem sabe se ela não pudesse candidatar-se à Presidência da República, como outras primeiras damas no mundo o conseguiram? Ou pelo menos tentaram?

      Ela não deixa de tornar-se uma agradável surpresa ao país quando acompanha seu marido, o Presidente, nos eventos em que ele vai. E ultimamente este lhe tem possibilitado falar em público, concedendo-lhe um espaço brilhante. E que isso, doravante, vire uma rotina. E que tenhamos alguém de seu nível à nossa disposição, para que a escolhamos e a elejamos, melhorando, assim, o quase baixo nível da política brasileira.

      O evento em si foi um sucesso. E homologado, o Presidente concorrerá a mais um mandato. Mesmo com uma pressão adversa, desonesta e suja de seus antagônicos. O Brasil precisa, quer e merece que ele continua a exercer o cargo em que está até aqui. Torçamos!!!


*Em tempo: infelizmente essa oposição tem olhos mas não enxerga o óbvio. Temos, sim, um Presidente e uma Primeira Dama que orgulha o país. 

domingo, 24 de julho de 2022

UM DOMINGO ESPECIAL

      De algum tempo para cá esse espaço deixou de ter conteúdo aos Domingos. E hoje, 24 de julho de 2022, é um deles. Mas conta com um fato que podemos dizer excepcional. Isto porque o Presidente Bolsonaro está no Rio de Janeiro, onde participará da homologação de seu nome para sua disputa às eleições em Outubro deste ano.

      Ele tem mantido uma certa rotina em participar de outros eventos país afora. Quase sempre de cunho religioso, mas todos sabemos que isso é só uma desculpa para fugir aos perigos de uma campanha eleitoral fora do tempo. E onde vai, carrega multidões atrás de si. Um fato pra lá de surpreendente, haja vista que não se viu isso acontecer em nosso país em tempo algum. Talvez em alguma oportunidade no tempo do Collor.

       Mesmo apresentando tais resultados, o Presidente continua a ser detonado pela imprensa, que o dá como um derrotado frente ao Lula. Isso representa o supra sumo da cafajestice. Os números divulgados por ela, apurados por alguns dos órgãos de pesquisa, são fabricados, sem fundamento, quase.

       Óbvio que isso chega a atingir muita gente. Aquelas que não são e não estão enfronhadas no que tange à política. Também aquelas que optaram por serem massa de manobra dos oportunistas e aproveitadores. E preferem ficar à mercê deles, usufruindo de migalhas à vida toda. Infelizmente.

       Mas parece que tudo mudou. Ou está mudando. É só observar o contingente que se aproxima e/ou segue o Presidente, onde ele vá. É gente demais. A maioria é de jovens. E até de crianças. Essas contam com a companhia de seus pais, claro. E estão mostrando a diferença. E é assim que as esperanças de se vencer uma eleição até com certa facilidade, se mostra.

       Outro fato que não deve passar despercebido é o da continuidade de se manter um Vice-Presidente militar. Especificamente um General. Isso garante ao Presidente, em caso de seus detratores e oposicionistas conseguirem algo que o faça sair do cargo, ele será substituído por este. E aí, como diz uma afirmação muito conhecida, "a cobra irá fumar" pra cima dos pretensos 'terroristas'.

       De qualquer forma, hoje é um dia especial na vida de muita gente. Principalmente das que querem ver um mundo e um país bem melhores. E não se deve perder a oportunidade de comemorar esse Domingo.

sábado, 23 de julho de 2022

MENTIR: FAZ PARTE !!!

      Em pleno Século XXI, mesmo que ainda em seu começo, o termo guerra não poderia ser mais usado por ninguém. Isso porque as evoluções já teriam alcançado patamares para completos entendimentos entre tudo e entre todos. Daí que um evento desse foge à inteligência humana. E destaquemos que já estão em práticas alguns níveis da inteligência artificial, que pelo jeito, substituirá àquela costumeira.

      Mas o ser humano deixa a desejar em vários aspectos. Então, é muito comum um exercício que ele desempenha com muita facilidade e também com muita desenvoltura: a mentira. Eis o xis da questão. Onde não houver sinceridade, tudo ao redor se perderá. Ou mudará sua essência, descambando para o desequilíbrio. Quiçá para o caos, como observamos nesse nosso cotidiano. E de forma diuturna.

      A mentira frequenta todos os níveis e âmbitos da sociedade. E a cada dia evolui de uma forma insana. Já há didática que ensina a mentir. E na política esse exercício é quase que absoluto por parte de seus membros. Infelizmente o povo ainda não conseguiu um estágio de percepção para observar tal exercício no país. Então, o que vemos nas casas legislativas, podem muito bem explicar tal e tanto descalabro.

      Só a título de ilustração citemos o Partido dos Trabalhadores, PT. Grande parte de seus componentes são mentirosos. Além de desonestos. A começar pelo seu representante maior, quase absoluto, Lula. Ele fez escola, com certeza. E conseguiu enganar grande parte da nação brasileira. Assustador é vê-lo, ainda, lograr êxito nessa proposta e prática. Mente descaradamente todo dia, o dia todo, o ano inteiro. E vive dizendo que será o próximo presidente do país.

      Em suas práticas vai seguindo em frente. E essa semana, em peregrinação pelo nordeste, numa de suas participações, seu partido usou recursos mentirosos, como usar claques de aplausos, para abafar vaiais de alguns que estavam ali, mas que discordavam com certas atitudes tomadas pelo PT, em relação à indicação de candidatos ao pleito de Outubro.

      Anteriormente na Bahia, já haviam usado outros recursos. Este de edição de imagens, deturpando a quantidade de presentes num evento em que Lula participava. Além de usar imagens que não tinham nada a ver com campanha política e sim com festejos e comemorações, do dia 2 de Julho, em Salvador.

      Por fim, é duro assistir a uma realidade como a que se apresenta no país, onde um candidato, no caso o próprio Lula, é rechaçado por onde vá, sem poder andar livremente, sem que não receba vaias e ovadas. Aí a imprensa corrobora sua liderança na corrida presidencial, quando na verdade, o líder é o Presidente Bolsonaro. Mas o povão terá que aguardar até Outubro, após os resultados das eleições, onde tal fato se configurará, com certeza.

      

sexta-feira, 22 de julho de 2022

A GUERRA NO BRASIL ESTÁ SÓ COMEÇANDO...

       Será que o brasileiro resistirá em integridade até Outubro/22? É porque há tanta coisa acontecendo no país que já anda assustando, mesmo aqueles que possuem um auto domínio acima da média da coletividade.

      Em todas as situações que acontecem entre nós, os sustos e sobressaltos já estão saindo do controle. Desde as mumunhas políticas, onde o Presidente parece ter virado um saco de pancadas, passando pelos desrespeitos às leis, perpetradas por agentes públicos que a deveriam seguir e proteger. E também pelo descontrole social ao qual já estamos enfrentando, com a vagabundagem buscando encarar os próprios agentes da lei, usando de potencial bélico tal qual uma força policial, tudo já está aterrorizando nossa coletividade.

      Onde estão todos aqueles que dizem conhecer os problemas de uma sociedade? A impressão que se tem é a de que eles não estão na ativa em nosso país. Isso porque tudo o que se refere a isso, está por demais bagunçado no Brasil. A Política, a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, enfim, tudo o que é pertinente àquilo que o povão deve contar, fugiu. Só não se sabe para onde.

       No caso específico da Segurança Pública, a situação está horrível. Alguns atribuem isso às decisões do Superior Tribunal Federal, STF, na pessoa do ministro Fachin, que proibiu as abordagens à bandidagem, especialmente nas favelas da cidade do Rio de Janeiro. Nisto, formou-se situações que propiciaram aos criminosos criarem feudos nelas. Até mesmo arsenal bélico, formado por armas usadas por militares.

       Até que os policiais cariocas não obedeceram os critérios adotados pelo ministro. Mesmo que espaçadamente fazem incursões em favelas, com resultados favoráveis a eles. Isso implicou em mortes de bandidos em número apurado. E ontem, numa outra incursão, a polícia invadiu uma região infestada de criminosos, o complexo do Alemão, promovendo a mortes de quase duas dezenas de meliantes. Com exceção de duas dessas vítimas, não possuíam o mesmo histórico. E uma delas foi um policial.

       Claro é que a repercussão desses atos gerarão discussão por muitos dias daqui por diante. Mas há que se atentar para um fato importante. Esse pessoal que se coloca contra a legalidade, não passam, também, de bandidos. Só que disfarçados em várias coisas. A primeira delas em políticos da oposição. E é aí que anda o perigo.


*Em tempo: por que não fazem uma pesquisa rigorosa e limpa, dentro do maior aspecto da lisura, entre pessoas acima de cinquenta anos, com o fim de apurar se elas apoiam ou não uma interferência militar no país?

quinta-feira, 21 de julho de 2022

CEGUEIRA OPCIONAL OU RESOLUTA?

     De uma coisa as pessoas mais novas/jovens, digamos que abaixo dos cinquenta anos, têm que saber a estúpida mudança que se deu no mundo, também na humanidade, nessas últimas décadas das nossas existências.

     O engraçado, se é que é possível  caracteriza-se desse modo, há enormes desconfianças que as pessoas enveredaram por um distúrbio mental, até bem acentuado, que anda alterando a consistência de quase todos. É claro que se poderá exigir de quem faça uma colocação dessa, que apresente um canudo universitário de uma das cadeiras que envolvem estudos sobre distúrbios mentais em humanos. Mas do jeito que está aí, isso nem anda necessário. Basta possuir conscientização apurada, bem como equilíbrio pessoal neste mesmo patamar.

     No Brasil, por exemplo, com a chegada do Presidente Bolsonaro ao governo, o que se anda vendo são ações próprias de pessoas desprovidas de um mínimo de consciência. Porque enveredaram por um caminho mais do que enviesado, que as está levando a um nível patológico preocupante. A grosso modo pode-se usar uma afirmação popular para caracterizar esse ato: "andam procurando chifre em cabeça de cavalo".

      Os ataques perpetrados por elas ao Presidente alcançam rigores preocupantes. Mas é necessário ressaltar que a qualidade empírica dessas pessoas é sofrível. E hoje em dia assiste-se a juventude manifestar-se sobre assuntos os quais nem conhecem. Isso porque desenvolveu-se um fenômeno entre todos que foi o apuro nas comunicações. A verbalização, também a dialética e o treino em se fazer comunicar junto à coletividade, proporcionaram à essas pessoas uma falsa sensação de conhecimento.

      Nesse aspecto destaca-se um fato. Quase sempre ninguém se preocupará em checar o que foi dito por um palestrante, âncora, repórter ou afins. Daí que eles podem dizer o que quiserem que não serão descobertos em sua maioria. Apenas em alguns casos, e especificamente, alguém poderá acompanhar as sandices que alguns deles tenham colocado para uma plateia. Aí se descobre a falastrice

      Preocupante é que esse processo anda crescendo acentuadamente, fazendo com que pessoas de pouco ou até nenhum conhecimento, apenas com um bom domínio de retórica, ousem querer se passar por expert de algum assunto que nem tenham conteúdo para discutir. Coitada da assistência que se submete a isso. É um grande sofrimento.

      Especificamente esse autor cita dois personagens que estão aí em evidência, e que se enquadram nas condições exposto nessa assertiva. Os dois participam de programas noticiosos na televisão e em sites específicos. E falam tanta asneira que até envergonham seus companheiros no mesmo programa. São eles o Guga Noblat e Amanda Klein. E ambos cometem os mesmos equívocos. Não sabem distinguir o que é um jornalismo sério e imparcial, porque defendem a esquerda. E de forma única e suprema.

      Esses dois citados são ferrenhos petistas e seguidores do Lula. Nisso, vivem arrumando tanta discussão e aborrecimento que não se sabe como ainda não foram retirados dos programas onde atuam. Mas como hoje em dia no mundo é muito diferente de antes. Talvez, até, isso se justifique. Paciência.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

BRINCANDO COM FOGO

     Na atual conjuntura político/social que o país está, é possível fazer-se conjecturas a respeito de muitos assuntos e também circunstâncias. Uma delas é essa do confronto do Poder Executivo com o Poder Judiciário. Mas que, de antemão, se analise um fato. O da oposição desenfreada e quase doida ao atual Presidente, o que acontece desde o momento em que logrou vencer as eleições de 2018.

     Por outro lado, há a necessidade de se observar outras coisas. Dentre elas as reações de todos os que fazem parte dessa mesma oposição, que resolveram tirar todas as máscaras que usaram por anos seguidos, mostrando suas verdadeiras faces. E estas assustam de uma forma medonha.

     Mas não foi só no âmbito político que isso aconteceu. Na imprensa isso aconteceu também. A prova disso foi a mudança radical do Grupo Globo, assumir postura contrária ao governo, acentuada pela falta de recursos que perdeu com a decisão deste de não manter o vício de antes, onde tal grupo era fomentado financeiramente de uma forma absurda.

     Com isso, perdendo um potencial financeiro enorme, essa gente não teve outra alternativa a não ser buscar prejudicar o Presidente e seu governo, escancarando seu apoio até mesmo ao Partido dos Trabalhadores, PT. E isso definia apoiar o candidato Lula, que foi por ela criticado em exagero, em tempos anteriores.

     Mas a posição tomada por membros do Superior Tribunal Federal, STF, especialmente três de seus ministros, tudo complicou-se muito mais, podendo isso gerar situações de desequilíbrios institucionais, haja vista muitas das ações desses três ministros, que, segundo conta, passaram por cima da própria Constituição Federal.

     Essa situação já foi registrada nesse espaço, com a informação da manifestação de ex-ministros do próprio STF, que expuseram opiniões que confirmaram os maus procedimentos daqueles, bem como de outros juristas e profissionais sérios da imprensa, também confirmando os atos institucionais perpetrados pelos mesmos ministros.

     Daí que a situação conflituosa continua crescendo, a ponto de ontem o ministro Fachin manifestar-se com uma afirmação pesada onde afirma que "já passou da hora de se dar um basta nisso", referindo-se às posições contrárias do Presidente às afirmações de que o sistema eleitoral brasileiro é perfeito e confiável.

     Esta situação é complexa, mas agora já há a interferência das Forças Armadas, que confirmam tal imperfeição. E antes elas foram solicitadas a cooperar com aquelas análises mas logo a seguir houve o recuo do ministro Fachin em recusar, logo a seguir, a cooperação delas. Mas caiu na asneira de fazer comentários um tanto quanto depreciativos às mesmas. Isso gerou constrangimentos que prometem repercutir adiante.

     Por fim, a situação chegou num plano perigoso. Se há a intenção dos ministros do STE promoverem alguma ação pesada contra o Presidente, tentando inviabilizá-lo a concorrer na próxima eleição, será necessário que sejam alertados para o perigo dessa intenção. O Presidente está quase que absoluto na questão que envolve o apoio da população à sua reeleição. E isso anda mostrado no fato de onde ele andar, carregar multidões enormes atrás de si.

     Sendo assim, alguns até costumam brincar com as pesquisas do Data Folha, afirmando que as mostradas pela DATA POVO são mais e amplamente confiáveis. Sendo assim, não é bom brincarem com fogo.

terça-feira, 19 de julho de 2022

VERDADES/MENTIRAS

      De certa forma é bem possível que muitos tenham se frustrado com o dia de ontem, na expectativa de ver o Presidente Bolsonaro expor a todos dados que definissem a instabilidade total  do sistema de apuração dos votos nas eleições nacionais do país. Isto aconteceu mas só em partes. O principal está mantido sob certo sigilo, provavelmente com o pessoal especialista em processamento de dados da área militar. E, claro, não pode ser exposto aleatoriamente, guardando possíveis intempéries sociais que isso poderia causar, se mostrados.

     Mas de uma coisa estamos convictos. O choque entre os Poderes Executivo e Judiciário é real. E atual. E pode gerar situações daquelas que podemos classificar como perigosíssimas. E a população tem que acompanhar isso com muita atenção. Mas ter muito cuidado em separar o joio do trigo. Ou seja, quem anda mostrando os fatos reais, dentro de sua total e completa verdade. E isso está até muito fácil de se observar.

     Felizmente há um contingente razoável de pessoas que andam prestando atenção em tudo, apontando as divergências que ocorrem nessas situações. Sendo assim o Presidente Bolsonaro tem levado vantagem. Porque tem mantido uma correção extrema em suas posições e ações, o que não se pode comparar, por exemplo, com alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, que andam deslizando para lados contrários daqueles que deveriam ocupar.

     Essa situação poderia se resolver. Mas não de modo tão sereno. Mesmo que o rigor da lei fosse executado. Isso porque dependeria da atuação do Congresso Nacional, em especial dos senadores, que possuem o poder e a força para analisar o mau funcionamento do STF. Ou de alguns ministros, como anda ocorrendo nesses últimos tempos.

     Do apontamento de vários juristas, ex-juristas, desembargadores e ex-desembargadores, bem como alguns outros personagens que dominam conhecimentos jurídicos no pais, que já manifestaram contrariedade com os comportamentos de, pelo menos, três ou quatro ministros do STF, apontando uma série de inconstitucionalidade perpetradas por eles, faz-se necessária, obrigatoriamente, a ação do Senado Federal em equilibrar essas situações.

     Isto tiraria um enorme peso dos ombros do Presidente da República, que vê esse pessoal agir contra ele, obrigando-o a iniciar um processo de confrontação mais firme, que pode gerar, por fim, total desequilíbrio institucional no país. E isso terminaria com a imediata e enérgica ação das Forças Armadas, que seriam obrigadas a agir para por fim às desordens na República do país.

     Há um exercício nocivo e desfavorável à nação que é a aplicação das mentiras propagadas pelos que acusam os outros de assim o fazerem. E isso já está até saturante, tantas são as vezes que vemos certos ministros o usarem contra aqueles que buscam desenvolver a verdade em suas ações e comportamentos.

     

segunda-feira, 18 de julho de 2022

UMA SEGUNDA-FEIRA DE REVELAÇÕES

      Hoje deve acontecer a tão propalada reunião entre o Presidente Bolsonaro e algumas celebridades/autoridades. Nacionais e internacionais. Juristas, Desembargadores, Embaixadores e, se confirmarem suas presenças, pelo menos dois ministros do STE/STF. Onde o Presidente mostrará algumas questões que envolvem a fragilidade do sistema eleitoral brasileiro, principalmente entre a votação e a apuração dos votos.

     Esta situação está lhe causando desgastes, aborrecimentos e amofinações. Também alguns riscos, haja vista que alguns dos ministros do STF estão em verdadeira guerra contra ele. E há muita especulação nesse fato, o principal é que ele corre risco de ser acusado de gerar confronto entre os Poderes da República, e ter sua candidatura caçada pelos tais ministros.

     A seu favor conta a opinião de alguns juristas, dentre eles um renomado: Ives Gandra Martins, que já ressaltou categoricamente as inobservâncias por parte de alguns daqueles ministros estarem passando por cima da Constituição Federal, onde previu, inclusive, que o tão falado Art.º 142 desta mesma Constituição, deva ser empregado nessas circunstâncias contra eles.

     Mas existem outros que corroboram com as afirmações do jurista Ives Gandra. Vicente Cascione, Ivan Sartori, manifestam a mesma opinião sobre essas situações. Além disso, jornalistas como Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Guilherme Fiúza, Roberto Motta e mais alguns, também seguem essa mesma linha de raciocínio, entendimento e posição. Promovendo um conforto profundo no apoio ao Presidente Bolsonaro.

     No entanto, um fato chama atenção nesses imbróglios. Porque ainda não houve nenhuma manifestação a respeito disso por parte de algum representante das Forças Armadas? Existe o Superior Tribunal Militar, que apesar de tratar de assuntos jurídicos que envolvem essa classe, mas que também envolvem a Constituição Federal. E que não pode haver nenhuma distinção no entendimento de falhas daqueles outros ministros que não possam ser enfrentados por esse outro tão importante Tribunal.

     Infelizmente esta situação alcançou um nível exagerado de perigo institucional. Mas não há o que se ficar esperando um desfecho que seja insatisfatório à nação. Custe o que custar. Porque em se permitindo tanta arbitrariedades cometidas por ministros do STF, tais acúmulos gerarão desequilíbrios e desordens no país. E isso é uma questão só de tempo, caso não sejam tomadas iniciativas para por fim a isso.

     As proximidades das eleições deste ano, acirram mais os ânimos de todos. E esse recrudescimento avoluma as disputas. De poder e, principalmente, de egos. Sendo que sob essa visão, os ministros do STF estão na frente, porque se arvoraram em ser o STF o tal de Poder Moderador, mesmo que isto nem esteja determinado pela no Constituição Federal.

     Mas o povo não pode e nem deve distrair-se. Deve acompanhar os fatos com bastante atenção e concentração, preparando-se para o pior, em último caso. Apesar de que tal hipótese gerará sofrimento em todos, com resultados que ninguém quer que aconteça. Mas não há como se permitir que aqueles que desejam o "quanto pior, melhor", alcancem êxito em suas ações.

*Em tempo: uma outra situação que andam explorando é a morte do Presidente Bolsonaro por ataque terrorista (individual ou coletivo). Seu staff de proteção já deve estar estar cuidando disso, além da conta. Porque não se pode esquecer de um dito popular que diz: "onde há fumaça, há fogo".

sábado, 16 de julho de 2022

O PRESIDENTE RETORNOU À JUIZ DE FORA E EMOCIONOU A TODOS

      Ontem ficou mais uma vez comprovada a exata posição do Presidente Bolsonaro desta ainda não iniciada campanha eleitoral, mas com o famoso jeitinho brasileiro ele tem promovido mais exposição de sua imagem, quando usa os encontros religiosos cristãos, tendo um apoio desse pessoal que é irreparável.

      Ao retornar à cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, quase quatro anos em que foi atentado por um militante do PSOL, Adélio Bispo, em 6 de Setembro de 2018, durante a campanha para as eleições desse mesmo ano, onde logrou êxito em eleger-se Presidente do Brasil. Então, mostrou todo o seu agradecimento à população e mais ainda ao corpo clínico que o atendeu, salvando-o da morte.

      E o fator emocional por qual passou nessa oportunidade, deixou muita clara a situação terrível pela qual passou após a tentativa de assassinato pela qual passou. E na cidade, decidiu-se à visitar o hospital onde foi socorrido, Santa Casa, que foi fundamental em sua salvação após o atentado.

      Destacou-se a forte emoção que sentiu em retornar ao lugar. Foi recebido pelo quadro clínico do hospital, onde todos manifestaram alegria pelo seu retorno ali. E mostraram um tratamento ao Presidente, bastante profundo, o que mexeu com ele, fazendo-o ir às lágrimas.

      Triste é ver que seus antagonistas não conseguem reconhecer sua superioridade a eles próprios. O Presidente aumenta sua popularidade por onde vá, fazendo o povão perpetrar uma movimentação que anda chegando a espantar. E ontem, nesta cidade, ainda passou por um susto quando uma mulher buscou aproximar-se dele com gestos pesados, mas foi rapidamente neutralizada pelo pessoal de sua segurança e proteção.

      Mas além daqueles que não conseguem assimilar a devida vantagem que o Presidente possui em relação aos demais, mesmo que a imprensa insista em mostrar situação diferente, alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, principalmente o ministro Moraes, devem suspender logo suas antipatias ao Presidente, bem como reconhecer seus próprios equívocos, qua andam extrapolando todos os limites.

      Eles devem bem saber que o contingente de especialistas em leis no país já definiram suas muitas inconveniências jurídicas. Inclusive o ex-desembargador Ivan Sartori, num programa jornalístico, ressaltou o emprego do Art. 142 da Constituição Federal, diante dos muitos ataques e discordâncias sofridas pelo Presidente, por parte desses ministros. E, segundo ele, não caberá outra alternativa a não ser a imediata intervenção militar nesse processo de discordâncias entre os Poderes Executivo e Judiciário.

sexta-feira, 15 de julho de 2022

PUXA PRA CÁ, EMPURRA PRA LÁ...

      Alguns brasileiros aguardam a chegada dessa próxima Segunda-feira com muita ansiedade. Mas que ela não seja exagerada. Isto porque pode ser que aconteça alguma coisa grave, bem como pode ser que não aconteça nada nela. E este último modo frustrará esse pessoal.

      Mas deve-se também analisar certos fatores. Um deles é esse litígio surgido entre o Presidente da República e os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, Barroso, Moraes e Fachin. O que tem causado um certo suspense nessas relações. Bem como sensações estranhas a quem as acompanham.

      Criou-se uma disputa muito grande com relação ao aspecto de desconfianças. Principalmente nas votações e suas respectivas apurações. E como já sabido, os ministros do STF se preocuparam em reunir-se com agentes estrangeiros, buscando mostrar a segurança e lisura do nosso processo eleitoral, o que não representa a verdade dos fatos.

      Além da invasão perpetrada por um racker, que se confessou como infrator desse sistema, permanecendo ligado a ele por muitos meses algum tempo atrás, o Presidente garante ter provas de algumas deficiências do sistema, bem como também reunirá quase meia centena de agentes estrangeiros nessa próxima Segunda-feira, onde apresentará as referidas provas desse imbróglio.

      Ele afirma e garante que nas eleições de 2014 houve, sim, fraude nas apurações daqueles votos. Também em sua eleição em 2018, o mesmo aconteceu e reafirma ter sido eleito já no primeiro turno dela. E isso é como definir a situação. Porque nesses casos, não haverá condições daqueles ministros continuarem com suas afirmações até aqui.

      Mas o fato mais estranho e cabuloso a se observar em tudo isso, é a insistência deles em colocarem dificuldades para se chegar a um ponto comum nas apurações dessas e de todos as eleições que existirão no país. Isso é uma situação sine qua non para eliminar todas e possíveis dúvidas no processo eleitoral.

      O que chama atenção nessas discussões são os aspectos das pesquisas eleitorais. Principalmente as quem têm sido feitas nesse ano, que dão como favas contadas a eleição do Lula, inclusive já no primeiro turno, o que foge à essência da realidade mostrada pelas ruas, onde o Lula não pode e nem consegue apresentar-se em lugar algum sem ser admoestado por grande parte da população, enquanto que o Presidente, aonde vai, carrega atrás de si multidões fenomenais.

       Já está ficando muito claro, e basicamente definido, o recurso da trambicagem dessas pessoas. Buscam de qualquer jeito modificar uma realidade que só não vê quem não quer. E isso é o suficiente para que pensemos que estamos lidando com gente perigosíssima e bastante criminosa. Não há outra interpretação a ser feita nesse momento em que estamos vivendo.


*Em tempo: faz-se mister registrar que o contingente de especialistas em leis fazem coro nas inconstitucionalidades perpetradas por atos de vários ministros do STF nesses últimos tempos. E, dizem eles, serem crimes. O que é passível de aplicação das leis contra quem o faz. Mas até agora eles continuam sem quaisquer punições.

quinta-feira, 14 de julho de 2022

A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA É DE MUITA EXPECTATIVA

      É de se imaginar que o Presidente Bolsonaro está usando sua verve apurada de estrategia, indo aguardar até às eleições de Outubro vindouro, controlando-se para não chutar o pau da barraca nesses dias atuais, haja vista que faltam menos de três meses para que elas se deem. Então, mesmo sentindo na pele a ação dos terroristas, que estão agindo de modo a derruba-lo de qualquer jeito da presidência, só não o fizeram, ainda, por saber que, ele caindo, UM GENERAL ocupará o seu lugar. Querendo eles ou não.

      E o grupo de subversivos que se amontoou por aí, possui gente miúda, mas também alguns graúdos, e que até ocupam cargos/vagas nos outros dois Poderes da República. O Legislativo e o Judiciário. Sendo que neste último estão os mais perigosos deles. Porque possuem poderes até demais, que nem lhes foram concedidos. Eles, a partir do início do Governo atual, tomaram a frente de tudo, inclusive retirando certos poderes desse Presidente.

      É claro que ele inadvertidamente, digamos, permitiu essas ações, porque não respondeu na hora e na altura, dessas ações criminosas, onde já contam com inúmeros atos inconstitucionais em suas costas, prejudicando muita gente. E que isso, haverá uma hora que deverá ser parado. Por bem ou por mal. E esta hora não está distante.

      Apesar da aparente tranquilidade do Presidente, e por não querer extrapolar suas funções, como assim o fizeram aqueles ministros do Superior Tribunal Federal, tem afirmado agir e manter-se, sempre, dentro das quatro linhas da legalidade no país, seguindo com rigor o que define e preceitua a Constituição Federal. Mas parece que não estão lhe dando outra alternativa em tomar a frente de tudo e colocar ordem na casa, que nesse caso é o país.

      Mas essa gente já saiu do controle. Já marcaram para Novembro, nos Estados Unidos, um evento para discussão da Economia no novo governo em 2023. Eles, portanto, já tem como certa a derrota do Presidente Bolsonaro para o candidato do PT, o DESCONDENADO. Fora outras manobras paralelas que têm perpetrado sob os panos.

      Nesse aspecto, parece que eles pecarão por exagero e/ou auto confiança. Isto porque a cada dia que passa, o Presidente vai angariando forças a seu favor, oriunda do povão, que o idolatra em qualquer região do país que vá. E só cego, burro ou desonesto, não observa tais fatos. Daí que na hora que o povão resolver dar um basta nessas indecências, não haverá lugar para essa gentalha se esconder.

      E na próxima Segunda-feira o Presidente prometeu apresentar as tais faladas provas das irregularidades havidas nas eleições dos anos de 2014 e 2018, sendo que nesta última foi onde ele se elegeu e anda garantindo que teve aprovação já no primeiro turno dela. Então mostrará isso para todos em definitivo.

      Claro que se isso acontecer, e da forma como ele afirma, irá balançar o alicerce dos ministros Moraes, Barroso e Fachin, que tornaram-se três dos seus piores inimigos no país. Bem como desmontará tudo o que eles vêm aprontando de ruim até aqui. Assim, aguardemos a Segunda-feira chegar.

quarta-feira, 13 de julho de 2022

UMA ESCOLHA INDIVIDUAL

      O que adianta termos ao nosso dispor uma gama enorme de conteúdos, a respeito de tudo o que acontece na vida e no mundo, diuturnamente? As bibliotecas mundo afora possuem incontáveis registros para estudo, pesquisa análise, seja lá mais alguma coisa que for, no sentido de transmitir conhecimento real a quem o quiser ter.

       Também a imprensa, seja ela escrita, falada ou mostrada, nos serve de amparo para mais conhecimento. Só que neste caso, ela deveria manter limites em informar o real, o que aconteceu. E não expor sua opinião, no caso de jornalistas, repórteres e afins, para não alterar o teor da verdade. Infelizmente isso é o que está acontecendo nesses dias atuais, criando situações lamentáveis e dolorosas às populações.

       Então, quase todas as essências estão desvirtuadas daquilo que deveria ser. E parece que este tipo de coisa, metodologia, não se alterará. Tomara que por enquanto. Porque se nada mudar, estaremos caminhando para o caos, sabe-se lá se já não estamos nele, pelo que se tem visto.

       O surgimento da Internet foi algo surpreendente. Mexeu com a própria humanidade. Pelos seus conteúdos férteis e intermináveis, mas também pelo seu alcance e velocidade. Ela funciona em 360º. Em vertical e horizontal, simultaneamente. E isto determina que seu alcance é ilimitado.

       Então, o que ela traz em seu bojo é ofertado a todos. Sem limites e distinção à nada e nem a ninguém. Mas isto é uma verdadeira faca de dois gumes. É o que popularmente se diz que corta pelos dois lados. E aí é que mora o perigo.

       Forma um tremendo paradoxo a situação que se nos apresenta. São mostradas todos os tipos de verdades. E cada um acaba por assimilar a sua e não a única delas, o que seria razoável, haja vista que uma verdade não aceita distorções. Pelo menos em sua expressão plena e total. 

       Mas o mundo, no caso as populações, descuidam-se disso. Se deixam levar por tendências e/ou narrativas. Aí é onde se perde o rumo. No caso, a razão. Porque depois de uma interpretação errônea e/ou equivocada, desfazê-las torna-se um problema complexo. Porque isso é um trabalho pesado e profundo.

       Alguns costumam colocar um fato: o excesso de informação a que estamos servidos. Acaba por embaralhar a mente de grande parte dos humanos. E isso acaba complicando as coisas. Às vezes uma situação simples torna-se de uma complexidade absurda. Isso gera desequilíbrios.

       Enfim, a impressão que se tem é a de que nós, os humanos, estaremos num mundo que exercita a confusão e não a solução, sendo que a escolha de um desses exercícios, é exclusivamente individual. E fim.        

*Em tempo: cada um de nós que porventura se desgarre da convicção na verdade, atrairá para si uma carga negativa que em algum tempo, algum dia, terá que ajustar contas com isso. Essa situação é imperiosa.  

terça-feira, 12 de julho de 2022

ATÉ MUITO PELO CONTRÁRIO

       Se alguém se propusesse a traçar um perfil do país em que vivemos, o Brasil, é certo que tal imagem se assemelharia a só uma coisa: um emaranhado. Sim, um amontoado de traços, sem uma forma definida, mostrando  bem como andam as coisas nesse país.

        E uma coisa é certa. O desejo de que tudo deve estar dentro do padrão do "quanto pior, melhor". Sem que nos preocupemos com coisa alguma. E isto está incluído o fator morte de gente. Isto porque anda-se aproveitando alguns acontecimentos desses para serem usados como campanha eleitoral.

       O próprio Lula, em manifestação política em seu berço eleitoral, São Bernardo do Campo-SP, fez apologia de um ato onde um de seus correligionários intentou contra a vida de uma pessoa que não concordava com as manifestações petistas naquela oportunidade. Daí que uma dessas pessoas, um vereador, tomou a frente de todos e partiu pra cima do discordante, provocando um grave acidente, onde este quase morreu. Mas feriu-se com gravidade. Isso aconteceu algum tempo atrás.

       E num outro acontecimento na cidade de Foz de Iguaçu-PR, numa comemoração de um aniversário de um outro correligionário petista, houve a invasão de uma outra pessoa, que a princípio era partidário do atual presidente, que numa discussão acalorada entre eles, acabou por gerar uma troca de tiros entre ambos, com a morte do petista e graves ferimentos no bolsonarista. 

       Infelizmente o que ocorre quase sempre são as distorções da verdade. Em muitas das vezes esta é totalmente neutralizada, dando lugar à narrativas confusas e até mentirosas. Isso sem contar o oportunismo e aproveitamento de certas situações que passam longe daquilo que se criou após um acontecimento ruim num evento qualquer.

       Usa-se certas circunstâncias para destacar um pensamento comum, mesmo que não tenha relação direta com aquilo que se usou. E no caso das situações políticas pelas quais está se passando no Brasil, está havendo uma prática e um exercício constante que é muito conhecido por todos. O de puxar a brasa para sua sardinha. Ou seja, o negócio é valorizar além da conta uma situação meramente simples, o que acaba por criar exploração e sensacionalismo naquilo onde não há ou não deveria haver tais hipóteses.

       Essas análises são de grande profundidade. Quase sempre incompreensíveis, bem como de difícil entendimento, haja vista que não chega a ser de fácil compreensão por parte de muitos, o que acaba por transformá-los em simples massa de manobra. E isso está se tornando até rotina no Brasil.

       O que anda ocorrendo é uma falta de lisura quase que coletiva. Ninguém anda buscando entender ou explicar coisa alguma dentro de um padrão razoável de análise. E isso já está saindo do controle. Daí que o que pode acontecer doravante, não se pode fazer nenhum prognóstico positivo para tal. Até muito pelo contrário.

segunda-feira, 11 de julho de 2022

A HORA É ESSA!

 ATIVISMO JUDICIAL SEM FIM: DO SURTO DE JOAQUIM BARBOSA À AUTOCRACIA DO SUPREMO - YouTube

     Costumeiramente esse ato de destacar um link nesse espaço não é executado aqui neste espaço. Contudo, nesta oportunidade, este autor imaginou ser pertinente, em função dessas coisas horríveis que andam acontecendo em nosso país. E solicitaria que o leitor o acessasse e o assistisse na íntegra. Depois, que tire suas próprias conclusões a respeito.

     Parece que a canalhada tomou conta de tudo. E seus componentes, que sempre existiram, mas que vinham se mantendo discretos, de certo modo, até agora. Mas de algum tempo para cá estão escancarando suas verves. Desaforadas, criminosas, acintosas, desrespeitosas e subversivas.

     E muitos dessa gente, que ocupam lugares de destaques e importâncias na República, decidiram chutar o pau da barraca no que tange à indecência e a imoralidade gestual e comportamental que vinham exercendo. É como se retiraram suas capas disfarçantes. Agora já não precisam delas por concluírem não ter nada a perder, doravante, caso o Presidente Bolsonaro se reeleja.

      Então, a população brasileira, a que está na parte boa da banda, a sã, também se levante, se erga, para confrontar-se com esse contingente de bandoleiros. Grande parte oriundos do período que chamam de "chumbo", onde se escamotearam de diversos modos, buscando escapar das garras das leis e das Forças Armadas que os derrotaram naquele período de 1964.

       Infelizmente eles estão infiltrados nos Três Poderes da República, sendo que no Executivo, se escondem de tal forma, e se disfarçam também, de modo que nem o Presidente consegue identificá-los todos, livrando-se de uma vez dessa verdadeira corja.

       Assim é que a população decente deve observar todos os riscos que nos ameaçam. E onde devemos eleger o Presidente para mais um exercício, para que ele termine o que começou, nos trazendo o prazer e a satisfação de ser um brasileiro, com dignidade e correção. E também com sucesso e felicidade. Diferentemente do que quer essa oposição ordinária e maligna que nos cerca, intenta.

       A hora é essa!

sábado, 9 de julho de 2022

TUDO VOLTARÁ AO NORMAL. ACREDITEM!!!

      O jogo que se formou em nosso país está seguindo em frente. Já caminhando para o seu final, que será em Outubro próximo. E a contenda segue firme, com jogadas previamente treinadas para se conseguir vence o adversário.

      De um lado o Governo Federal. De outro, uma oposição doentia, sórdida, desonesta, que busca a qualquer preço lograr êxito em suas jogadas, que até agora têm causado um certo estrago mas nada que possa conter o avanço do bem no país, bem como cuidar dele de uma forma muito melhor do que a que foi feita nos governos anteriores a este atual.

      Ambos os lado praticam estratégias. Um exercício de tramas, buscando vencer o oponente. Só que um dos lados não joga limpo. Fair play com eles nunca existiu. Até muito pelo contrário. Apresentam um grau de sujeiras e covardias de estarrecer. E pegam pesado.

      Por trás de cada lado existe, naturalmente, os consultores. Aqueles que sugerem os ataques, do outro, as defesas. E nesse caso o Governo, na pessoa do Presidente da República, deve receber muita sugestão de agir com frieza, com controle, para não enveredar para o lado que os sórdidos querem, o da violência.

      Desta forma, chega-se à conclusão que o Governo anda dando de goleada na oposição. Suas vitórias podemos dizer que anda chegando ao nível do acachapante, tantos são os resultados que está alcançando. E isso em todos os quesitos apurados. Mesmo que aquela não queira ver e muito menos dar o braço a torcer.

       Assim é que teremos que aguardar Outubro chegar. E ver o resultado da eleição consolidado com a vitória governamental. O que trará imensos problemas para seus opositores, que terão contas altíssimas e pesadíssimas a acertar. E saibamos que não haverá refresco a eles. De jeito nenhum.

       Não deixa de ser uma pressão anormal. Ter que assistir à tanta safadeza perpetrada pelo que há de pior em ações nefastas, não é fácil. Mas o bem sempre vence, diz a sabedoria popular. E temos que levar isso como uma grande certeza. "Não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe". E quando esse mal acabar, voltaremos a viver num ambiente muito melhor do que o estabelecido neste país há trinta e sete anos atrás. Tudo voltará ao normal. Acreditem!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2022

O TEMPO...O TEMPO...

      Uma das coisas que mais causam problemas ao ser humano é viver muito. Alcançar idade avançada pode ter várias interpretações. Uma delas é possível de se considerar isso como um castigo divino. E por vários motivos. E uma declaração dessa causa choque, principalmente naqueles que professam alguma religião. Classificarão tal análise como um sacrilégio. 

      No entanto, se cada um de nós pararmos pra analisar esta situação, com equilíbrio e sobriedade, é possível que a maioria chegue à certas conclusões que assim definem tal afirmação. E o primeiro fator a maltratar alguém em idade avançada é a saúde. E por mais que uma pessoa cuide dela. o tempo é implacável e destrói muita coisa em seu trajeto. E o corpo humano é uma delas.

      O desgaste do cotidiano também pesa muito naquele de idade avançada. As disputas, pendengas, atritos e competições, promovem na pessoa um desgaste muito grande. Um desgosto também. E sob todos os aspectos. Mas uma coisa que atinge a esse elemento é a perda de prestígio. E isso, nesses dias atuais, acentuou-se de forma pra lá de distorcida. Isso porque tudo é novo, ou então sofre mudança radical e rápida, causando deslocamentos nos de mais idades. Mas isso não quer dizer que eles perderam suas condições. Não! Até pelo contrário. O aspecto empírico nessas pessoas é acentuado. Não se vive para perder e sim para ganhar. E os ganhos são muitos.

      Mas a tecnologia anda destruindo a humanidade. Porque, paradoxalmente, alija pessoas. Principalmente no âmbito laboral. Antes um ser humano era muito capaz. Porque dependia dele e não de máquinas, instrumentos, equipamentos. Mas hoje, a tecnologia, através da informática e do computador, roubou do humano muitas das tarefas que ele realizava. E deu no que deu. Ou está dando. Pessoas sendo jogadas de lado, sem condições de trabalho. Ou então de trabalho subjetivo.

      Agora, o principal. O idoso está sendo maltratado. De uma forma consciente, digamos. As próprias famílias andam abandonando-os. A única coisa que eles servem é para serem explorados, haja vista que suas aposentadorias, em muitas das vezes, sustentam parrudosEstá cheio de gente nova, que não quer saber de encarar a vida, sendo sustentado por idosos. Os mesmos que são largados por aí.

      A capacidade humana restringiu-se a pouco. Os mais novos possuem limitações em todos os sentidos. Em compensação adquiriram uma metodologia especial em tratar o semelhante. Agem com frieza, indiferença e interesse. E só. Além de serem tais quais um bambu, oco por dentro e casca por fora, Não buscam interessar-se por nada a não ser por si próprios. É aquela história do "farinha pouca, meu pirão primeiro'. E dane-se o resto.

      Por fim, aos idosos só resta viver na era Condor. Isto porque é dor por todos os lados. Mas além da dor física, a espiritual talvez seja a que lhe dói mais.  No entanto é de espantar que quase todo mundo nessa vida, um dia, lá na frente, também será um idoso. Mas nem se preocupam com isso. Mas seria muito bom que o fizessem. Todos terão que ajustar-se com o tempo. E quando chegar tal hora, poucos terão capacidade de enfrentá-lo. Com segurança e coragem.  Espere, então, a sua hora pra ver.

quinta-feira, 7 de julho de 2022

OS CRIMES DE LULA E DO PT NA BERLINDA, OUTRA VEZ

      Quem e quantos de nós não gostaria de possuir uma bola de cristal? Por certo muita gente, apesar que muitas também não fariam a menor questão de tê-la, porque não estão preocupados com nada do que rola país à fora. Essa gente de esquerda são o exemplo. Isso porque puxam contra, o tempo inteiro, buscando destruir o pouco já feito no país, as coisas boas que favorecem a maior parte da população.

      Acontece que mesmo esta parece não enxergar direito. Não vê o que é necessário ver. Por isso, talvez, buscar viver sob dependência dos malandros. Os esquerdalhas que governaram o país, transformando a população em simples miseráveis. Pessoas dependentes do governo. Aqueles que se contentam com misérias.

      Quanto à posse da bola de cristal, por que isso? Oras, para poder adivinhar o futuro. O que acontecerá de bom, ou até mesmo de ruim, no futuro. Mas um tempo relativamente curto. Outubro, por exemplo. E saber o desfecho das eleições que todos nós participaremos nesse mês.

       É bom que nos preocupemos com isso. A miséria já nos ronda em países limítrofes com o nosso, nesse mesmo continente. Porque a gentalha esquerdista, a única coisa que quer e oferece, é a miséria comum. E a mostra está bem aí ao lado, para que tenhamos noção do perigo que estamos correndo.

       E chega a ser surpreendente o avanço deles. O ano de 1964, aqui no Brasil, nos mostrou o que estava para acontecer com o povão, caso as Forças Armadas não tivessem agido com presteza e objetividade contra aquele bando de desalmados. Gente criminosa. Assassinos, ladrões, terroristas. 

       Mesmo assim a corja ressurgiu das cinzas e agora torna a nos assombrar. O PT e Lula, sintetizam o horror. E todos sabem muito bem o que são. Mas parece que não acreditam no que eles podem produzir contra o Brasil desta vez. 

       Felizmente temos um Presidente da República sério e compenetrado. E com sólidos conhecimentos militares. E que também anda contando com o apoio deles, haja vista que seu Vice é um deles. E se não fosse, provavelmente a bandidalha já tivesse agido com mais objetividade contra o país.

       Eles não descansam um só instante. Isso requer  que a população faça o mesmo e vigie o tempo todo, também. No momento todos deveriam cobrar os desfechos do levantamento feito e apresentado pelo ex-tesoureiro do PT, Marcos Valério,  na época do mensalão. Ele está aí fazendo novas denúncias contra os que cometeram diversos crimes naquela época. E insiste em acusar Lula de ser o mandando da morte do prefeito Daniel, de São Bernardo-SP.

       O nosso país não pode se submeter a esse tipo de gente. De forma alguma. Seria necessário bani-lo de vez de concorrer no pleito de outubro. É o mínimo que se pode fazer.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

É MUITA CONFUSÃO!!!

     Como bem previsto, os ministros Barroso e Moraes, do Superior Tribunal Federal, STF, não compareceram ao convite dos senadores, para participarem de uma reunião por eles marcada, onde esclareceriam algumas das situações que criaram na condução de algumas decisões tomadas e que esbarraram, de certa forma, na constituição Federal.

      Não foi de admirar porque suas excelências já vêm destoando do geral há muito tempo, a ponto de criarem entendimentos que os colocam acima das leis do país. e são várias tais situações. a primeira delas foi tomar frente nas ações governamentais do controle da pandemia da covid 19, onde transferiram seu comando e decisões para governadores e prefeitos, neutralizando o poder federal.

      A interferência na conduta de youtubers na internet foi outra ação deslocada deles. Inclusive impedindo aos mesmo auferirem valores financeiros de seus trabalhos nas publicações que fazem na rede mundial, causando enormes prejuízos a todos. Sem a menor explicação porque o fizeram. 

      Outros bloqueios e impedimentos também foram perpetrados por esses ministros, a ponto de fazer com que um deles fosse se refugiar nos Estados Unidos, fugindo a qualquer possibilidades de pretensas punições por parte deles, que geraram situações de altos constrangimentos a alguns desses.

      A prisão e condenação do deputado Daniel Silveira, bem como multas e outras penalidades, também causaram desagrado a muitos. Pela ausência de cumprimento de certas regras que incidem em sua situação. E isso foi observado por juristas e desembargadores brasileiros, apontando algumas falhas  nesse mesmo processo. Também a criação de penalidades não previstas nas leis nacionais.

      Interferências múltiplas de alguns ministros do STF nos Poderes Executivo e Legislativo, marcaram profundamente a falta de respeito à própria Constituição Federal, que prevê autonomia entre os Três Poderes da República, o que anda gerando desequilíbrios nas estruturas social e política do Brasil. 

      E a contenda profunda que andam realizando contra a pessoa do Presidente da República, é uma das maiores situações que podem acabar com a nossa tranquilidade no país. Praticamente a corda puxada entre eles já arrebentou. Só não se entende porque tudo ainda não degringolou no país. A situação é pra lá de grave.

      Talvez todos só estejam aguardando as eleições deste ano, e seu resultado. Mas a intenção desses ministros do STF é tentar barrar ao Presidente a possibilidade dele reeleger-se para um novo governo. E este, tem se mantido coerente com suas convicções. Busca sempre respeitar as regras, seguindo e agindo, como o bem diz, "dentro das quatro linhas do que dispõe essa mesma constituição Federal.

      Para a população não resta outra alternativa a não ser esperar o desfecho de todos esses imbróglios.

terça-feira, 5 de julho de 2022

UM DIA INCOMUM NO SENADO

      Nesta Terça-feira, 05, provavelmente teremos situações interessantes para análises. Isto porque o Senador Girão conseguiu aprovar no Senado Federal o convite à várias autoridades do âmbito judiciário, onde duas delas, os Ministros Barroso e Moraes, estão incluídas e isso, com certeza, causará expectativas em muitos, desde que eles aceitem comparecer  a esse evento, para serem perguntados sobre algumas questões que estão em destaques junto à população brasileira e não só ao Senado Federal.

     Sabe-se que todos os outros convidados já confirmaram suas presenças. exceto estes dois citados aqui. No caso, devido à situação crítica que envolve o país, suas presenças são as mais esperadas. E caso participem efetivamente dessa sessão, muitas perguntas lhes serão dirigidas. Principalmente as que se referem a atos inconstitucionais cometidos por vários dos ministros do Superior Tribunal Federal, fato já apontado por alguns juristas que estarão presentes nesse mesmo evento.

     Caso esses dois ministros participem dessas conversas, muita coisa deverão explicar para justificar suas ações equivocadas no desempenho de suas funções. Todos queremos saber como eles conseguiram passar por cima da própria Constituição Federal, criando ações, mandando prender gente sem nenhuma base para tal, bem como interferir em ações dos outros dois Poderes da República.

     Este autor pode muito bem fazer uma ilação a esse respeito, afirmando que esses dois ministros não comparecerão àquela sessão. Eles, com certeza, sabem muito bem onde se meterão, atraindo muito bem todas as atenções para si, mas com uma conotação nenhum pouco favorável para eles. Tomara que erre.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

A TRISTE REALIDADE DO PAÍS QUE ANDA SENDO REVERTIDA

     A constatação é uma só. O Brasil chegou ao fundo do poço. Com boas ou grandes possibilidades de alcançarmos algo abaixo disso, assim como aconteceu com o petróleo, que foi descoberto numa outra faixa denominada pré-sal. E nem é de se estranhar tal coisa em função do exagerado acúmulo de sujeira que surge a cada dia que passa nesse país.

     De tudo o que se leu, escreveu, ouviu e viveu nesses últimos tempos, não necessariamente nessa ordem, já era para este país ter sido sacudido por algo tenebroso. Mas, surpreendentemente, isso não aconteceu, não acontece e, provavelmente não acontecerá. Isto pelo distraimento coletivo de seu povo. A impressão que se tem é a de que a população adquiriu reflexos condicionados, como os estudados por Pavlov no início do século passado.

     É impressionante o grau de descalabro alcançado pelo Brasil. Principalmente no âmbito público/político, onde as mazelas, tramoias, maracutaias e afins prevalecem. Coisa de horrorizar, tantas são elas. Os personagens envolvidos se apoderaram da nação. Principalmente de seu erário. E fazem o que querem. E pior, com o conluio dos que deveriam fiscalizar isso. A Justiça, no caso. Mas com reflexo no Poder Legislativo.

     E já neste último fim de semana, com o surgimento de novas versões do escândalo do Mensalão, onde o Marcos Valério com suas delações forneceu material para análise por parte do Ministério Público, apresentando consistência suficiente para comprometer Lula, seus apaniguados e principalmente o Partido dos Trabalhadores, PT, são grandes as possibilidades de a eleição desse ano já estar definitivamente decidia a favor do atual Presidente.

     E tudo isso não poderá passar em branco, como das vezes anteriores. Os Congressistas e também os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, onde este último se arvora em ser fiel cumpridor das leis do país, terão obrigação de intervir nesse bafafá e definir sua solução de modo absoluto, para acalmar a população brasileira.

     Mas não devemos nos desesperar. O atual momento nos dá confiança de que esse quadro pode ser revertido. O Presidente Bolsonaro e sua equipe tem buscado praticar ações que tirem o país dessa ruim situação. Os resultados já começam a aparecer e isso se pode notar pela reação do resto do mundo em relação a nós. Estamos despertando inveja. Isso é alvissareiro!

sábado, 2 de julho de 2022

A INTERNET, AS REDES SOCIAIS E OS APPs MIDIÁTICOS !!!

     Não é à toa que alguns figurões da república, principalmente ligados ao âmbitos judicial e legislativo do país, preocupam-se em demasia com o surgimento da internet, mesmo que tal reação tenha pouco tempo de ação, já que esta está implantada no mundo há décadas. Mas, recentemente, a criação de redes sociais, blogues e afins deram uma mobilização enorme em boa parte da população, que viu a oportunidade de colocarem suas caras em foco, o que não conseguia até então.

      Assim é que temos ao nosso dispor condições de enfrentar o que antes havia e que não se conseguia contrapor. A imprensa existente dominava todos os espaços noticiosos. E fazia o que queria. Mentia, distorcia, inventava, escondia, dentre otras cositas mas, o que agora foi quase  barrado pelo surgimento daqueles já citados no primeiro parágrafo.

      Desta forma, todos os que estamos nesse mundo e nessa vida, atualmente, devemos ter todo o cuidado no mundo em agir. Cuidar do que diz e do que faz. Isto porque há tantos olhos nos vigiando, que um simples espirro pode virar notícia. Ou então um meme, as famosas gozações explorativas que se fazem nas redes sociais e nos diversos aplicativos de relações.

      Por isso foi que o ministro Barroso caiu quase em desgraça no país, quando teve um episódio mostrado na internet, sendo desmentido por assistentes da palestra que fazia na Universidade Oxford, na Inglaterra, há dias atrás. E tudo vai seguindo como (im)previsto, digamos, doravante. Um mínimo detalhe não anda mais passando despercebido a ninguém com a mídia informativa moderna.

      Não è à toa, repita-se, que o Programa Os Pingos no Is, da Jovem Pan, é um dos mais assistidos diariamente nessa rede, pois preocupa-se em noticiar e veicular matérias sérias, com conteúdos abastados, bem como dentro de um padrão de excelência a que não estávamos acostumados até então.

      E existem várias outras pessoas que adentraram a este sistema, buscando melhorar a performance daquilo que a população deve saber e tomar ciência, produzindo matérias fortes. Mas é preciso ter cuidado também nisso porque, como em todas as circunstâncias, nessa também aparece os oportunistas e cretinos. Mas são desmascarados, logo, por outros.

      Pelo menos, a partir disso, temos a oportunidade de separar o joio do trigo, como se diz no popular. Cabe a cada um de nós prestar atenção em tudo e em todos, filtrando tudo o que for possível, retirando assim as coisas ruins desse meio. E num ano eleitoral como esse de 2022, todo cuidado é pouco. Principalmente quando aqueles mesmos de um passado não tão remoto, retornaram para aterrorizar o país e seu povo, vendendo coisas podres que ninguém deve comprar. 


Em tempo: Dentre muitos Youtubers influentes nesse meio midiático, existem dois deles que merecem a nossa atenção, apoio e respeito. São: Bárbara Destefanni (Te Atualizei) e o Kim Paim, o que denomino de "o Canguru Tupiniquim". Ele é brasileiro mas reside na Austrália. Basta buscá-los no Youtube.

sexta-feira, 1 de julho de 2022

MESMO PERDENDO A ELEIÇÃO, O QUE NÃO ACONTECERÁ, O PRESIDENTE JÁ VENCEU A ESQUERDALHA

     Chega-se à conclusão que o brasileiro terá pouca oportunidade em ver o Lula vencer a próxima eleição e ter melhora em seu país. Isso porque o surgimento do sr. Bolsonaro nessa seara política governamental, gerou mudanças profundas no comportamento de boa parte da população.

      Ele conseguiu reavivar no cidadão o orgulho de ser brasileiro. Fez com que este voltasse a visualizar suas verdadeiras cores, que são a da bandeira nacional. O verde e amarelo ressurgiram, sobrepondo-se à cor vermelha, usada pelo Partido dos Trabalhadores, PT, bem como grande parte da própria esquerda política.

      Mas suas iniciativas também foram muito representativas. Uma série de melhora chegada à população, fez com que ela se voltasse a participar do dia a dia de suas vidas. Mesmo que nesse período o país tenha sido submetido à uma pressão extrema de uma pandemia, as ações governamentais fizeram com que ninguém desanimasse. E os resultados disso estão aí para quem quiser ver.

      Assim, caso Lula vença as futuras eleições, terá contra si uma movimentação maciça de cidadãos que não corroboram com suas ações nefastas e desonestas. Ele terá contra si uma ferrenha oposição. Até maior da que faz atualmente. E o 'exército bolsonarista' anda mostrando ao que veio.

      Mesmo com a flagrante desonestidade de alguns, principalmente da imprensa marrom, o Presidente mostra sua força, onde quer que vá. E os motociclistas são a maior prova disso. Talvez seria até o caso dessas fabricantes de motocicletas o auxiliarem. Podem até pagar-lhe comissão por milhares delas adquiridas pelo povão durante seu governo. Mas podem, sim, apoiá-lo em sua campanha, fornecendo apoio e verbas.

       Já Lula, terá contra si uma marcação em cima, muito ferrenha. Ele já não terá o mesmo espaço de antes. E suas manobras serão diuturnamente fiscalizadas. Não só pelo povo. Também é de se imaginar que o Congresso Nacional terá uma composição mais voltada para a direita. Daí que ele também se verá em dificuldades em ter projetos aprovados por lá.

       Lula provará do mesmo veneno que criou. Montou uma esquerda terrorista. Mas seu problema maior é a ambição e a desonestidade que carrega em si. Doravante já não terá as mesmas possibilidades. Seu filme está totalmente queimado, como se diz no popular. E não é à toa que já se ventilou nesses últimos dias grandes possibilidades dele jogar a toalha, desistindo de concorrer ao futuro pleito.

       Dessa forma, cabe aos apoiadores/simpatizantes/correligionários do Presidente, não esmorecerem de jeito nenhum. Não irem atrás dessas falsas narrativas que dizem estar o Lula na dianteira das pesquisas, bem como que irá fazer e acontecer, se eleito. Tudo isso não passa de pura balela. Ou cascata, como queiram.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...