Marcadores

domingo, 11 de novembro de 2007

A ESPIRITUALIDADE

Segundo o dicionário, Espiritualidade quer dizer: qualidade do que é espiritual.
E o que quer dizer isso? Não é uma resposta fácil, dissertar a respeito dessa, digamos, potencialidade. Senão vejamos: as pessoas vivem buscando explicações sobre a nossa origem, bem como o nosso destino quando se dá o passamento dessa vida. Ou seja, quando nós morremos.
     Essa busca acontece desde que nascemos e vai até o final de nossas vidas. Existem milhares de teorias a respeito. Cada religião, seita ou doutrina tem lá as suas explicações e fundamentos que tentam explicar o desenlace de nossa vida.
     Mas, Espiritualidade é uma coisa muito profunda. Diria uma complexidade. Que não está ao alcance de um número extenso de pessoas. É algo que, podemos considerar extra-terrestre, extra-sensorial. Algo atingível só por pessoas que já nascem com um dispositivo - se é que podemos assim classificar - natural, que capta essa energia invisível a olho nú. É uma coisa sensitiva e intuitiva.
     As pessoas espiritualizadas, comumente são vistas de forma diferente pelas outras. Existem casos em que estas pessoas são consideradas desajustadas, anormais e até malucas. Lembro aqui, uma celebridade que viveu no Rio de Janeiro alguns anos atrás: o Profeta Gentileza.
     Esta pessoa, à partir de de uma determinada época em sua vida, resolveu abandonar até sua própria família, para seguir no mundo tentando doutrinar as pessoas com as quais se encontrava. A cada dia de sua vida se colocava numa via pública para pregar a gentileza, o amor, a fraternidade. Sempre trajado com uma túnica de cor azul-celeste, possuía cabelos longos que alcançavam seus ombros, tinha um olhar sereno, cativante. Mas possuía uma  voz firme e determinada que não deixava dúvidas de sua convicção espiritual.      Era contundente nos seus discursos e ressaltava, sempre, a importância de se possuir uma vida regrada e voltada para as coisas boas do mundo.
Mas comumente era ridicularizado por aqueles que não conhecem os princípios da espiritualidade. Porque Espiritualidade não quer dizer religião. É uma propriedade que vem do interior da pessoa e que é expressada por aqueles que têm sintonia direta e sem intermediário com o Astral Superior.
     E aí é que entra o principal. O que é ter sintonia com o Astral Superior? É ser dotado de consciência a respeito das coisas do mundo, da vida, da nossa existência nesse planeta. É saber da existência de uma força superior que nos rege a todos, sem distinção. É não compactuar com nenhuma ação que venha de encontro com as ações positivas que cada um de nós têm que praticar no dia-a-dia da nossa existência.
     Faz-se necessário que cada um de nós, repita-se, fique ligado diuturnamente nas Leis do Astral, buscando seguir em linha reta no que tange à prática do bem. A cumprir com suas obrigações, sejam elas quais forem, evitando causar o mínimo de contratempos ao seu próximo.
     É imperioso o uso da verdade. A sinceridade é uma ação intrínseca à nossa existência. Seja sempre sincero e verdadeiro com o seu semelhante. Não tenha medo de desagradar a ninguém. Seja sempre você mesmo use de toda sinceridade nas suas ações e você estará contribuindo para um mundo melhor.
Portanto, pense bem. E aja melhor ainda.



Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...