Marcadores

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ENFIM, O ANO ESTÁ TERMINANDO !!!

Por certo, podem me considerar um apressado. Mas, nos tempos atuais, os dias, semanas e meses, passam com uma velocidade supersônica. Então, não estou tão precipitado como alguns possam pensar.
Temos abordado temas complexos, de profundidades abissais. Então, por isso, neste novo tema, abordarei assunto mais ameno, mais suave e de gosto para todos os gostos.
Falaremos sobre as festas natalinas:
Mesmo para àqueles que não são da religião cristã, essa época é muito importante. Todos se voltam para as famílias, há uma certa sensação de solidariedade, fraternidade, aproximação com os seus entes queridos. O clima entre as pessoas fica mais ameno, mais reconfortante, a ponto de, em algumas circustâncias, a harmonia se fazer presente, reaproximando as pessoas.
Mas existe um porém: com o advento do super consumismo as pessoas se voltaram para um processo um pouco desviado da essência dessa época. Acham importante a concessão de presentes e gastam dinheiro e tempo para comprá-los, com o intuito de agradar àqueles a quem dizem gostar. Em muitos dos casos, o dinheiro gasto em um presente, fará falta um pouco adiante, trazendo certos contratempos àqueles que se propuseram a causar uma boa impressão aos amigos. Quando, na realidade, um simples telefonema ou uma simples visita, causaria melhor impressão ao amigo presenteado com lembranças comerciais.
Também há a preocupação por parte de muitos, em tornar farta as suas mesas, por apenas essa época, esquecendo que haverá dias futuros em que, por certo, sentirão a ausência de alimentos por força do exagero praticado naqueles dias festivos.
Portanto,amigos, é necessária a compreensão do seguinte: o Natal é uma festa familiar, voltada para a reunião de todos, reaproximando os afastados, os esquecidos e, principalmente, para que todos possam externar suas emoções, demonstrar suas afeições e sentimentos de fraternidade para com o seu próximo.
Tenham um Natal harmonioso em seus lares.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...