De tudo o que já foi exposto, mostrado, falado, visto, lido e vivido nesses últimos dias, não necessariamente nessa ordem, salvo para uma pessoa com sérios problemas mentais ou até mesmo com poucos ou raros neurônios, a situação que se apresenta a todos é verdadeiramente espantosa. Principalmente quando se viu um exemplo nefasto de um ministro do Superior Tribunal Federal, STF, Alexandre de Morais, perpetrar atos e ações inconstitucionais e flagrantes delitos à própria Constituição Federal deste país.
Dentre vários elementos de alta competência jurídica, entre juristas, desembargadores e um ex-ministro do próprio STF, que se pronunciaram sobre esse assunto, há também um outro, Tiago Pavinatto, que é advogado, professor de direito e jornalista, possuindo um canal no Youtube onde diariamente expõe suas teses, teorias, palpites e comentários sobre esses tipos de questões, para quem o quiser assistir no site do Youtube.
E num vídeo dos mais recentes ele chutou o pau da barraca com relação ao ministro Alexandre de Morais, pegando pesadíssimo em críticas e acusações judiciais, mas com citações de provas contra ele. E afirma ter o ministro cometido mais de cinco dezenas delas. E isso faz lembrar também os jornalistas da Revista Oeste, que denunciaram ter este ministro cometido mais de uma centena de atos que feriram profundamente a nossa Constituição Federal.
E tal debate roda por todo lugar no Brasil e, agora, também lá no Congresso Nacional americano, que esta semana está colocando cobranças jurídicas a esse ministro, de uma certa forma, baseando-se em denúncias perpetradas pelo empresário dono do X, Elon Musk.
Essa situação teria um desfecho rápido se o Senado Federal brasileiro cumprisse com o que rege sua atividade e comportamento. Mas o presidente dessa casa, Rodrigo Pacheco, omite-se vergonhosamente desse ato. E também deverá passar por sanções jurídicas quando estas eclodirem no Brasil depois de todo esse bafafá desses últimos dias.
As ocorrências são gravíssimas. E a nação aguarda desfechos, imaginando que todos os que desrespeitaram e desrespeitam as leis nacionais sejam devidamente punidos. Sejam lá quem e quantos forem. E que isso se dê de forma sumária. E urgente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário