Marcadores

sábado, 30 de setembro de 2023

ASSIM AFIRMOU ABRAHAM LINCOLN

      Como tudo aconteceu, até agora ninguém sabe explicar. Não pode, não deve, não quer, ou seja lá o que for. Até agora e aqui, é inexplicável, mesmo, a situação do Sr. Bolsonaro. Que sem ter um histórico de mazelas como Lula e muitos outros, sofreu pesada penalidade de autoridades do país, do STF, sem que estes, até agora, consigam provar algum dos atos aos quais penalizaram o Ex-Presidente.

      É inimaginável, aceitar tais situações, quando se vê a reação de tanta gente ainda em apoio ao mesmo. Um exemplo disso foi a ida dele à cidade de Fortaleza, no Ceará, ontem, 29 de Setembro, para um encontro trivial com um Deputado Federal de lá, mas que mobilizou e movimentou uma quantidade de gente em volume assustador, haja vista que não havia nenhuma importância naquela oportunidade.

      Todos sabemos que onde o Ex-Presidente vai, e nos dias de hoje, fora de qualquer campanha política, atrai enormes contingentes de simpatizantes e seguidores. Tudo isso de forma natural e espontânea. É, sim, uma coisa interessante e intrincada, haja vista que não se pode explicá-la.

       Tudo isso, com certeza, deixa muita gente com uma pulga atrás da orelha. Ou ressabiadas. Porque não possuem respaldo para explicar, muito menos justificar, essas ações nefastas e covardes contra o Ex-Presidente. Mas infelizmente o país anda atravessando uma fase obscura, onde a Lei e a Justiça possuem máculas e manchas. Perpetradas por vários ou muitos de seus próprios agentes.

        Assim é que podemos nos apegar à uma frase muito conhecida de Abraham Lincoln, onde ele afirma: "pode-se enganar a alguns por todo o tempo; pode-se engar a todos por certo tempo; mas não se pode enganar a todos por todo o tempo".

        E isso resume a essência de Nossa questão. Tomara que ande restando pouco tempo para que tudo seja desbaratado e descoberto, fazendo a verdade, e a realidade, vir à tona no país, para deleite dos limpos, sérios e justos.

  

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

QUEM SABE?

       De uma vez por todas, devemos admitir a realidade que nos assola. O Brasil é uma terra de ninguém. E isso não é historinha, papo furado, tampouco fake news. É a pura e dura realidade. A decência nele ruiu de vez. Duro é saber até quando isso perdurará.

      Mas será que tudo isso foi natural? Aconteceu aleatoriamente? Claro que não! Foi coisa totalmente orquestrada. E por mentes malignas e doentias. Daquelas que só buscam o horror. O famoso contingente do "quanto pior, melhor!"

     Interessante é que a própria população escolheu essa situação, pois é ela que é conivente com mazelas, maracutaias e afins. Basta ver a composição do Congresso Nacional. É esta mesma população que elege aqueles membros. E, segundo consta, coloca nele a escória moral.

     O noticiário nos informa que um percentual exagerado de congressistas é comprometido com sujeiras. E, mais uma vez, dá pra lembrar de uma afirmação do Lula, o atual presidente da república (?) em 1993, quando afirmou com todas as letras que "no Congresso Nacional existem 300 picaretas".

     Imagina! De lá para cá, usando as correções inflacionárias neste número, talvez estejamos próximo de valores entre 400 a 450 deles. Não é para se assustar, muito menos se espantar. Repete-se: esta é a dura realidade do país.

     Mas não é só no âmbito legislativo que observamos distorções, nos outros dois Poderes, também. uma das maiores deficiências que possuímos hoje em dia está no âmbito judiciário, onde a impunidade anda brindando a criminalidade. E de forma assustadora. Praticamente se pode afirmar que o crime venceu!

      Então, que caminho tomar? Quem puder, souber ou quiser, que responda. Todos aguardamos e agradecemos a resposta.

     

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

DURA REALIDADE CIRCUNSTÂNCIA E EXISTENCIAL

      Há que se ressaltar nessa assertiva para o fato de uma possível presunção desse autor em imaginar que seja o único, ou talvez dos poucos, a perceberem as profundas mudanças acontecidas na vida e no mundo, nesses últimos tempos. Felizmente, existem muitos deles.

      Talvez seja até difícil se explicá-las, porque são em quantidades incontroláveis, digamos. Mas deve existir gente que se volte a isso. Só que tal contingente deve possuir números infindáveis, o suficiente para nos trazer todas as explicações necessárias a esse tremendo revertério em que nos enfiamos.

       Num primeiro plano observa-se a cambalhota existencial a que passamos, principalmente em conceitos morais. Muita coisa alterou-se profundamente, desde então. A ponto de podermos considerar que o que valia antes, hoje já não mais.

       Interessante é ver que muitos insistem em manter só aparências. Esses falam em moralidade profunda. Também se arvoram em não ser pessimista, preconceituoso, dentre mais outras propriedades afins. Mas não alcançam a segunda página de onde querem chegar. Logo se desnudam ou são desnudados. Isso se aplica muito bem no âmbito das celebridades do cotidiano. Sejam elas quais forem e em que posições se encontram.

       São os novos tempos, tão ressaltados por muitos. E a opção de todos é uma só. Se enquadram nessas mudanças. E de forma e jeito imperiosos, a ponto de serem automaticamente cancelados, como dizem nesses tempos modernos. E seja lá o que isso queira dizer, não passa de pura excrescência circunstancial. E o tal de "politicamente correto", que o diga.

       O sofrimento maior é sentido pelas pessoas em terceiras idades. Aquelas que nasceram e foram criadas (e educadas) em outros tempos. Onde a moralidade era acentuada e respeitada. E praticada, claro. Mais do que é hoje. E essas, são obrigadas a sofrerem por assistirem e viverem esses tempos. E os mais jovens nem imaginam quanto sofrimento isso representa para tais pessoas.

       

A REVIRAVOLTA MUITO ESPERADA

      Que a vida é repleta de altas complexidades todos o sabemos. Acontece que nesses últimos tempos muita coisa vem acontecendo, sem que as possamos explicar de modo até razoável. E no âmbito público/político é onde isso tem se manifestado de forma ampla. 

     Se não, vejamos: em vários países do mundo, várias populações escolheram colocar a esquerda no poder para governança. Isso implica dizer que regimes ditatoriais, que trazem em seus bojos o comunismo/socialismo, influíram e estão levando essas nações para o buraco. E em todos os sentidos. E isso aconteceu em nossa última eleição aqui no Brasil.

     Entretanto, parece que a luz está querendo se manifestar nessas nações junto a seus povos. E agora, há muita mobilização no sentido de reverter aqueles equívocos. E é dessa forma que alguns países já estão escolhendo livrar-se dessa gente ruim. Ou seja, repensando seus votos e escolhas.

     Já há países nossos vizinhos, a Argentina inclusive, que andam processando essas trocas. Também nos Estados Unidos, onde armaram uma tremenda arapuca, ou seria cilada?, para o Presidente Trump, as pesquisas já o tem como vencedor de sua próxima eleição..

     Aqui no Brasil, há certa similaridade ocorrencial com o que aconteceu na América. Muita coisa suja foi praticada e também usada contra o Ex-Presidente Bolsonaro. Felizmente várias delas estão sendo mostradas e expostas para a população do país. Com isso, espera-se que esta comece a ver tudo com olhos bem abertos e saiba livrar-se disso.

     Há que se esperar que a propriedade única e exclusiva dos humanos, a inteligência, seja aplicada, expressada e praticada por todos os que pretendam viver num país de legalidade até exagerada. O que, por enquanto, não é o nosso caso.

CONFRONTOS ESPERADOS...E BENVINDOS.

      Torçamos para que esta movimentação que o Poder Legislativo anda mobilizado nesses últimos dias, logre êxito no sentido de partir para um verdadeiro confronto contra o Supremo Tribunal Federal, STF. Ou pelo menos contra alguns daqueles ministros que andam passando da conta e fugindo à essência do que preceitua a nossa Constituição Federal, no que tange às funcionalidades dos Três Poderes em se equivalerem na gestão pública de nossa nação.

      Sabe-se muito bem que tal reação já pode ser considerada tardia, haja vista as várias inconstitucionalidades foram perpetradas nesse alto órgão, ferindo de forma profunda a nossa Lei Maior. Mas que não há como deixar de acontecer.

      Entretanto, ela pode esbarrar numa situação esdrúxula que é o comprometimento de muitos daqueles membros do legislativo, envolvidos em situações vexatórias. Inclusive com seus nomes incluídos na famosa Lei da Ficha Limpa, e mesmo assim estão no Parlamento, o que também foge à Lei.

      Vários, ou muitos, deles estão respondendo a processos no STF. E especialmente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, segundo dados publicados na imprensa, tem seu nome envolvido como advogado, em processos que defende junto a esse órgão, tendo deixado de agir como tal, para não vê-os prejudicados em seus andamentos/resultados.

      Infelizmente, de uns tempos para cá, o nosso país enveredou por caminhos lamacentos até demais. Há muita coisa errada e suja em seu cotidiano. E seus envolvidos estão, grande parte deles, infiltrados na gestão pública brasileira, fazendo parte, de um lado ou de outro, em processos que rolam nas justiças do país. Isso implica dizer nos âmbitos federal, municipais e estaduais.

      E como sempre, só cabe ao cidadão comum ficar espreitando toda essa movimentação, para ver onde vai, e também fica, torcendo para que tudo se resolva a seu favor, o que não deixa de ser uma situação constrangedora. Uma nação regular nem pode imaginar situações como essas.

terça-feira, 26 de setembro de 2023

PACIÊNCIA !!!

      Quem poderia imaginar a guinada de cento e oitenta graus na estrutura moral deste país, nos últimos tempos? E isso aconteceu quase que de repente, dando-nos a impressão, quiçá até mesmo a certeza, que a criminalidade se impôs por completo nele.

      A começar pelas manobras baixas que concederam ao Lula escapar de suas condenações e prisão, podendo concorrer à eleição de 2022, tornando-se, outra vez, presidente da república. E isto promoveu um verdadeiro rastilho de muitas outras manobras e impunidades. E todas elas promovidas por quem deveria proteger a lei, a ordem. a cidadania e tudo o mais que se relacione com isso.

      Assustador foi ver um contingente enorme de adeptos à todas essas estapafúrdias. Dentre muitos, o caso de Geraldo Alckmin, que depois de praticar pesadas e horríveis acusações ao Lula, também derrepentemente, trocou de lado e bandeou-se para o lado daquele em que havia detonado absurdamente. Um ato indecente, imoral, covarde e de traição à população brasileira.

      E falando em traição, é bom registrar o excessivo número delas que foram praticadas contra o Ex-Presidente Bolsonaro. E outro deles, João Dória, hoje está no noticiário desculpando-se com Lula por atos contra ele, perpetrado no andamento das eleições de 2018 e 2022. Outro ser ignóbil, nos mesmos padrões ao de Alckmin.

      Mas não se pode desconsiderar que a traição seja um ato complicado. Não, no Brasil.  Não é. Porque nesses últimos quatro ou cinco anos, tivemos casos além da conta. Gente sem a mínima noção do que seja lealdade, tampouco decência e correção. Se aproveitaram de todos os modos do Ex-Presidente, até sendo eleitos nos diversos níveis políticos, mas logo após suas eleições, também bandearam-se para o lado contrário. Com o agravante de buscarem denegrir a imagem daquele que os auxiliou. O cúmulo do absurdo.

       Todos esses indecentes comportamentais, após suas más condutas, caíram em desgraça. E hoje, felizmente, vivem e sofrem seus infernos astrais. Mostrando que o castigo já não vem mais a cavalo e, sim, em velocidade de nano segundos.

       Temerário mesmo será ver o povão permanecer inerte, vendo os absurdos comportamentais dessa turma que está no atual governo, se realizarem e firmarem, trazendo resultados nefastos ao país. E tais reflexos são imediatos. E atingem, profundamente, a esse mesmo povão.

       Daí, a única expressão que cabe àqueles mais conscientes é: PACIÊNCIA!!!

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

VILIPÊNDIO OFICIAL E VERGONHOSO

      Neste último fim de semana, realizou-se no Minascentro, em Belo Horizonte, um evento que envolveu o CPAC - Conservative Political Action Conference, reunindo um contingente daqueles que se alinham à direita dos envolvidos em política no país.

     É um evento muito importante no atual momento que o Brasil atravessa nesse âmbito, haja vista que muitas distorções foram e estão sendo criadas por gente que não tem a proposta do bem estar comum de uma população como a nossa.

     Desde o momento em que se foge à essência do cumprimento da lei e da legalidade, infringe-se a normalidade, enveredando-se por caminhos perigosos, colocando em risco a soberania de nossa nação. Também o risco de mudanças drásticas em nosso regime político/governamental.

     Dentre muitos e vários participantes, um deles destacou-se sobremaneira. O jornalista Adriles Jorge. Que apesar de sua fragilidade física, por ser miúdo, paradoxalmente expressa uma valentia e uma coragem extraordinárias.

     Ele é do tipo de pessoa que emprega a metodologia que denominamos "pão-pão, queijo- queijo". É daqueles que não refuta, "dá nome aos bois", sempre. E isso demonstrou e ainda demonstra em suas participações em programas que envolvem esse tipo de assunto. Sendo que já foi censurado e bloqueado em redes sociais, mais de uma vez. Inclusive teve bloqueio em seus ganhos em canais no Youtube, que possui.

      Mas isso, em vez de assustá-lo e amedrontá-lo, encorajou-o. E além da conta. E talvez por isso sua participação naquele encontro foi definitivo para estimulá-lo, mais uma vez, a manifestar-se contra o ministro Alexandre de Morais. Até estimulando, também, a todos para que não se acovardem e manifestem todas as contrariedades que possuem com relação aos muitos absurdos desse ministro, nesses últimos tempos.

      Infelizmente a situação se complicou pela vergonhosa omissão do Senado Federal, na pessoa de seu presidente, Rodrigo Pacheco, que por interesses pessoais não tem agido de acordo com o que prevê a nossa Constituição Federal no tocante às arbitrariedades de alguns componentes do Supremo Tribunal Federal, STF, nesses últimos tempos.

      Adriles Jorge passa a correr maiores riscos doravante. Mas cabe a muitos tomarem conta dessa situação daqui por diante, apoiando-o e criando resistências à todas as arbitrariedades constitucionais que estamos nos submetendo. O Brasil não pode ser vilipendiado. Por nada e nem por ninguém.

sábado, 23 de setembro de 2023

SALVE-SE QUEM PUDER!

       É difícil se prever até quando e onde irá esse assombroso desencontro estabelecido no Brasil há pouco tempo atrás. A divisão se deu e se fez. Principalmente no aspecto moral, haja vista que o jogo que se estabeleceu até aqui, é o do puxar a corda para um lado. E o mais forte o vencerá.

      Só que pelo que se está percebendo e vendo, o mau está levando vantagem até aqui. E a legalidade no país está indo barranco abaixo, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem muito bem saber. E, de antemão, de tudo o que já vimos acontecer, a nossa própria Constituição Federal foi rasgada. Praticamente já não está valendo. E a culpa maior disso se pode jogar no Congresso Nacional, especialmente no Senado Federal.

      Onde é que já se viu uma constituição ser mudada fora do âmbito do Poder Legislativo. Se uma nação possui em sua estrutura, três poderes, em igualdades, jamais isso poderia acontecer. Mas no Brasil, aconteceu. E agora não se sabe mais onde ele irá.

      Assustador mesmo é se observar a conduta daqueles que deveriam proteger a Constituição Federal. Mas resolveram desrespeitá-la, desconsiderá-la, até rasgá-la. E que nos preparemos para o pior. Mesmo sabendo-se que a população brasileira não possui nem força e nem coragem para enfrentar esses dissabores. Será, com certeza, "um salve-se quem puder!"

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

NÃO NOS PODE FALTAR CORAGEM NESSAS HORAS

       Não há como manter passividade, tampouco indiferença, ao atual momento político/jurídico que atravessamos no Brasil. Há muitas distorções, bem como disparates, em certas condutas de agentes públicos/jurídicos brasileiros. E nem se precisa ser especialista desses assuntos para tomar posição.

      Quando se observa que Ex-Ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, Ex-Procuradores de Justiça, Juristas de renomes, Advogados conceituados, Jornalistas decanos e sérios, bem como outros que estão direta ou indiretamente envolvidos nestas questões, e vê-los tomarem posição contrária a vários dos ministros do STF, mostrando onde falham, não se pode ficar alheio a tudo isso.

      Infelizmente foi quebrada a harmonia jurídica nesse país, quando se observou ações inconstitucionais de ministros do STF, em ações e decisões que tomaram em processos e causas nesses últimos tempos. A ponto de iniciarem uma prática em desenvolver e criar leis, em detrimento da existência do Poder Legislativo, que é o responsável por esse tipo de ação.

      Oras, a coisa é tão simples, haja vista que isso tudo está exposto nas mídias informativas e jornalísticas do país. E o assustador é que o Poder Legislativo, principalmente o Senado Federal, é que deveria manifestar-se e agir contra tais absurdos. Mas não o fizeram. Nisso, também incorrem em crimes. Porque tudo isso é preceituado em nossa Constituição Federal.

       Felizmente há um contingente de pessoas corajosas que estão enfrentando toda essa arbitrariedade. E nesses últimos dias tivemos o Ex-Procurador de Justiça e agora advogado, Sebastião Coelho, manifestando-se com rigor à todas essas ilegalidades apontadas por muitos. E boa parte do  país colocou-se ao seu lado por isso.

       Faz-se mister que a população não tenha medo. De nada e de ninguém. Principalmente quando for necessário posicionar-se a favor da lei, da ordem e da justiça, por desdobramentos, até com a Constituição Federal. Não se pode permitir àqueles que estão num determinado posto onde deveriam proteger tudo isso, agirem ao contrário, como estamos assistindo nesses últimos tempos.

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

MUDANÇAS

       Atualmente anda muito difícil conversar. Seja lá onde, quando e com que for. Porque a radicalização tomou conta de tudo e de todos. Já não se está usando equilíbrio, bom senso, discernimento e, principalmente, o respeito mútuo. Isso porque querem fazer prevalecer suas teses, teorias e tudo o mais que possa representar hegemonia intelectual. É aquele velho exercício cretino humano do 'puxar a brasa para sua sardinha'.

       Abandonou-se muitas das propriedades comportamentais de outrora. Dessa forma, escancarou-se outras tantas geradas nesses tempos modernos. E amparadas pelo excrementoso 'politicamente correto', agora se tenta incutir no outro, aquilo que era repudiado até então. Muitos falam de respeito, preconceito, ética, educação, e outros quesitos mais, só que aos seus jeitos e modos, diferentes da essência de antes e da própria questão..

       Então, está resolvida a situação. Os que carregam os ensinamentos de antes, só possuem, ou estão possuindo, as alternativas da subserviência. E olhe, lá! Diferente disso, está tudo errado. E essa é a nova atualidade. Haja mudança! E para pior. E será que haverá outra alternativa?

       Impressiona mesmo é se estabelecer novidades. Só que estas estão refiguradas. E é bom lembrar de uma certo capítulo bíblico, Eclesiastes, que diz que "não existe nada de novo nesse mundo". E se não for exatamente assim, é algo bem próximo de se abordar. Enfim, há mais enganação do que outra coisa.

       Surpreendentemente é ver a profunda mudança na própria humanidade. E pior que isso, é haver uma admissão dos absurdos. Permitirem o que se está permitindo entre todos. E assim o mundo vai se alterando. E todos veem e percebem que as coisas não estão a melhorar. 

       E onde estão os pares de Freud que não se apresentam para cessar tudo isso. Mas poderiam também explicar. O como?, por quê?, pra quê?, pra quem?. Enfim, que saibamos o início mas, principalmente, o fim de tantos absurdos. Vida que segue... 

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

COMPLEXIDADES E INDEFINIÇÕES

      Por mais exercício de positividade se desenvolva vida afora, dá para perceber muito bem que o mundo não tem mais conserto. E só sendo um ingênuo, um ignorante ou alguém de má fé para não o percebê-lo, tamanhas e tantas são as circunstâncias que se nos apresentam nesse nosso cotidiano.

     A internet é um instrumento de muita profundidade. Mas que pode ser usada de uma forma útil ou não. Séria ou não. Correta ou não. Produtiva ou improdutivamente. E pelo que se vê, suas manobras carregam uma negatividade muito forte e imensa.

     É impressionante o seu alcance. Poder-se-ia dizer que ela funciona em trezentos e sessenta graus. Horizontal e verticalmente. Ou seja, é como se corresse todo o globo terrestre em todas as direções e sentidos.

     Entretanto, a humanidade parece possuir um bloqueio mental muito forte, que a impede de ver e entender tudo do jeito que deve. E, paradoxalmente, existem humanos que vivem a criar situações conflitantes. Para si e para todos. Com muito fins. Quase sempre tentando tirar algum proveito disso. Mas, quase sempre, de forma desonesta, enganadora.

     No Brasil estamos assistindo coisas estranhas. A impressão que se tem é a de que tudo nele saiu dos eixos. A pressão pela qual estamos passando, não define a verdadeira ocorrência. Isso porque há uma luta constante entre dois lados. E cada um deles busca atrair para si o domínio da verdade, o que é quase impossível diante do que anda acontecendo.

      É inegável alguém não reconhecer o poderio do Ex-Presidente Bolsonaro. Ele conseguiu estimular a coragem dos covardes. Aqueles que se mantinham nas sombras ou nas profundidades, agindo sorrateira ou traiçoeiramente. E, de repente, partiram para o confronto, buscando derrubar todas as iniciativas positivas e favoráveis praticadas até o fim do governo último.

      A união do mal se deu de uma forma automática. E deixou claro todo o contingente de tipos que esperavam por isso. Mesmo muitos deles buscando enganar suas ações ao buscarem acompanhar o Ex-Presidente, aproveitando-se de todo o seu prestígio junto à boa parte da população. E muitos se elegeram assim. Mas depois disso, bandearam para o lado contrário. O da oposição. E agora estão tirando proveito dessa manobra.

       Isso tudo talvez tenha a total responsabilidade dessas instabilidades que estamos atravessando no atual momento. A credibilidade do atual governo é baixíssima. E se observa muitas influências sobre o atual presidente. Até mesmo a primeira dama dá a entender que age de uma forma até mais ativa do que ele. E com sua situação física frágil, necessitando operar, permitirá que ela tome a frente de muitas ações administrativas nesse período de convalescência.

       Não há para onde correr.

     

terça-feira, 19 de setembro de 2023

SERÁ QUE HAVERÁ TEMPO, AINDA?

      Alguém com razoável grau de atenção pode perceber as coisas de uma forma até tranquila, naquilo que anda acontecendo Brasil afora.

     Começando em escolher um lugar em alguma parte de seu bairro, que seja um logradouro de movimentação acentuada, de pessoas e automóveis. E em poucos minutos ficará estarrecida com o que observará.

     Até certo tempo atrás afirmava-se que certas cidades, principalmente no interior do país, eram bem tranquilas. Mas isso parece ter acabado. A loucura e o corre-corre alcançou a todas elas, fazendo com que as pessoas embarcassem nessa estapafúrdia diária.

     Um grande centro como o da cidade do Rio de Janeiro, é e está um verdadeiro horror. Também os bairros adjacentes. Mesmo que a administração pública viva publicando propagandas nos meios de comunicação, isso não representa a realidade. O caos tomou conta de tudo e de todos. Em níveis diversos.

     Mas isso está espalhado pelo país inteiro. As cidades alcançaram um padrão único de descalabro. Dando-se uma chance àquelas do sul do país, onde o povo passou por um processo europeu de comportamento. Nisso, houve um reflexo positivo em comparação com o restante do país.

     O espantoso é que o próprio povão é que escolheu seu norte. E o fez por aquele 'desnorteado' ou desnorteante. Aquele onde o compromisso com a seriedade é muito menor. E isso reflete no geral.

     Então, com isso, assistimos ao que há de pior. Onde os serviços públicos são altamente deficientes. E por mais propagandas que fazem em sentido contrário, fica exposta a má qualidade geral. É um fator quase que automático. 

     Então vamos lá! O que se pode dizer da segurança, do transporte, da saúde, da educação? Mas sabemos que existem ainda outros itens a saber. Quase que absolutamente perceberemos que as deficiências são muitas.

     Enfim, isso já vem de longa data. Mas parece que a sina, ou seria o carma?, do brasileiro, é carregar o estigma do subdesenvolvimento. E como ainda não surgiu um instrumento perfeito de medição dessa propriedade, não conseguiremos medi-lo a contento.

     Pelo menos se pode efetuar tais medições através de dois simples processos: auto análise e auto crítica. Tomara que consigam inicia-los rápido.

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

BRASIL, COMO ESTÁ VOCE?

      Até agora não se está conseguindo entender quase coisa alguma. Só se está ouvindo dizer que já estamos sob uma ditadura. Alguns a apontam que seja por parte do Poder Judiciário. Mais exatamente gerida pelo Supremo Tribunal Federal, o STF. E mais exatamente ainda orquestrada e dirigida pelo ministro Alexandre de Morais.

      Quem acompanha o noticiário de Pindorama, o Brasil, através das mídias sociais, percebe isso até com certa facilidade. Mas caberão aí muitas indagações. Porque um país não pode, e nem deve, submeter-se a este tipo de situação? E se isso é verdade, deve haver alguma coisa fora do lugar. Com certeza.

       Nele existe a república. Dividida em Três Poderes, de igual importância e que deve obedecer e respeitar a igualdade entre todos. Daí que se afirmam que o país está sob uma ditadura do judiciário, o que fizeram, fazem ou farão os outros dois poderes para corrigir tal distorção?

       Tornou-se clara a omissão do Poder Legislativo em não frear as ações inconstitucionais do STF, em muitas ocasiões. Uma delas foi o perdão concedido pelo ministro Lewandoski à ex-presidente Dilma Rousseff quando da cassação de seu mandato., livrando-a da perda de direitos eleitorais. E depois este mesmo tribunal, através de decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, em imiscuir-se numa indicação do Ex-Presidente Bolsonaro numa indicação de um diretor da Polícia Federal, o que a Constituição Federal o determinava.

        A partir disso e daí, o que se viu de inconstitucionalidades perpetradas por diversos daqueles ministros, já seriam suficientes para que o Senado Federal se intrometesse nisso e colocasse um fim em tanto desrespeito às leis do país e ao seu povo. E isso deveria ser obrigatoriamente seguido. Mas não aconteceu.

        Agora, o número de absurdos é tanto que chega a desnortear a todos. Como é que se resolverá tanta arbitrariedade? E realizada por agentes públicos que deveriam zelar pelas leis do país, pela Constituição Federal e pela normalidade do cumprimento das regras que os nossos regime e sistema o definem e o determinam.

DE CELEBRIDADES E DESAJUSTAMENTOS

        O tema da matéria anterior merece até um acréscimo. Porque é vasto e farto. E, claro, faltou apontar outros pormenores. Como por exemplo o fato de que grande parte desses seres célebres são, na verdade, muito complicados. A maioria deveria conhecer um tema interessante: a cognição. Talvez seja até demais exigir isso deles. Oh! Pecado!, diria aquela personagem do programa "A Praça é Nossa".

        Geralmente são pessoas que mais complicam do que resolvem. Também, de uma situação pequena, fazem algo imenso, lembrando a história do criar tempestades em "copo d'água". Mas eles precisam disso. Só assim se destacam. Isso sem contar que todos são culpados, até prova em contrário, invertendo-se os termos da presente afirmação. Quando são pegos com a boca na botija, não sabem onde enfiar a cara. Só esquecem que se passaram por bonzinhos e certinhos até nessa hora.

         Dão até a impressão de que foram eles que criaram o tal de "politicamente incorreto". Para garantirem suas excrescências. Só pode! Mas não é assim que a banda toca. A vida é muito diferente daquilo que tentam emplacar no cotidiano. Talvez seja por isso que se forma tanta confusão. Na vida deles e na dos demais, também.

         Enfim, como já afirmaram que o mundo possui um contingente enorme de pessoas idiotas, talvez nisso eles se apoiem. Enquanto houver gente desse quilate, continuarão nos enganando. E se dando bem. Claro que às custas deles e de tanta idiotice. Fazer o quê?!

        Por fim, cabe aqui só um ressalto: não se vai afirmar que cem por cento das celebridades, do Brasil e do mundo, possuam ou sejam desajustadas. Existem as exceções. Ainda bem, não é??

sábado, 16 de setembro de 2023

VIDA QUE SEGUE...

      Pelo menos, até o momento atual, não foi possível medir-se alguns procedimentos humanos. Aqueles que fogem ao bom senso, à naturalidade, bem como, até mesmo, à aceitação de um certo grau de absurdo. E será que em algum dia do futuro mediremos os exercícios da mediocridade e da vulgaridade? Claro, que quem o souber, terá o agradecimento de todos. Ou quase.

      Com o advento da internet, e seus penduricalhos, como as redes sociais e canais de youtubers, muitos se arvoraram em considerar-se como "influenciadores digitais". E seja lá o que isso queira dizer, do que assistimos, é um monte de gente sem noção. Alguns com sérios problemas pessoais. Desajustes dos mais diversos. Mas isso ainda não tem sido atentado por aqueles que o deveriam fazer. Digamos que os "ólogos" de plantão. São estes, psicólogos, sociólogos, dentre mais outros afins.

       Diante disso, não há como sentir-se pena de alguém. Os que acabam por cair em desgraça, passando vexame de todos os tipos. Até mesmo dando com "a cara no chão", ou na parede, tanto faz. Porque não possuem nenhum grau de percepção. Passam vexame com a "cara mais lisa do mundo".

       O âmbito das celebridades, aquelas que adquirem fama, está repleto de gente assim. Pecam por ignorância, exagero, desfaçatez e otras cositas más. E geralmente quando caem por algum motivo, pedem penico. Traduzindo: pedem desculpa, perdão. Na maior cara-de-pau. E seguem em frente, como se nada houvesse acontecido. E tem muita gente que se penaliza deles.

       Um fato interessante que ocorre nesses dias atuais é o número de celebridades sofrendo e passando por grandes apuros. Doença, dificuldade financeira, dentre outras mais. Isto deveria servir de exemplo para aquelas que ainda não se aperceberam de suas falhas. Mas parece que existe uma cegueira crônica e circunstancial para que elas não vejam nada disso. O mundo é assim mesmo. A vida também. Então, deixemos segui-los em frente.

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

A CORAGEM DE TODOS NÓS

      Com a excelente ação e postura do Ex-Procurador de Justiça, e agora Advogado, Sebastião Coelho da Silva, na audiência primeira do julgamento dos envolvidos no movimento de "8 de Janeiro" em Brasília no Supremo Tribunal Federal, STF, anteontem, onde afirmou que este tribunal, bem como seus componentes, pelo menos a maioria deles, "são os mais odiados do país", demostrando quase que uma coragem única, em enfrentar de peito aberto, principalmente o ministro Alexandre de Moraes, faz-se necessário dizer o seguinte: há muita gente com a mesma coragem e que andam, também, manifestando suas contrariedades com tudo o que anda acontecendo no país nesses últimos tempos.

       Dos que estão em evidência, podemos citar: Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Bárbara Destefani, Kim Paim, Allan dos Santos, Adriles Jorge, Ed Raposo, Percival Puggina, Vicente Cascione, Alexandre Garcia, Roberto Costa, Paulo Polzonoff, dentre mais alguns outros. Pessoas que demonstram não possuir nenhum temor desse poderio todo de Alexandre de Morais e alguns de seus colegas no tribunal. Inclua-se nesse rol o autor desta assertiva.

        E realmente seria bom que grande parte da população se propusesse a encarar a coragem desses citados, seguindo-os sem temor. Isto porque eles possuem a convicção da verdade em ver perigar no país o nosso regime e também sistema de governo, dando vez aos malditos comunismo e/ou socialismo, até simultaneamente.

       Também entendam que uns poucos se sintam tão encorajados a suprimir as liberdades da população de uma nação como a nossa, o Brasil. E que se veja seus tamanhos bem menores do que eles mesmos projetam, de forma equivocada e presunçosamente. Grande, até enorme, é o povão desse país. E que não se pode dar nenhuma chance ao tipo de gente que anda a desejar nos dominar.

        É também inconcebível ver-se uma guinada tão intensa, mudando totalmente o cotidiano do brasileiro que, até o dia 31 de Dezembro de 2023, possuía um outro tipo de natureza e naturalidade, onde as pendências e dificuldades de então, provenientes de governos petistas, principalmente, vinham sendo consertadas, nos trazendo outro tipo de otimismo vital.

        Aí, de repente, tudo muda. Numa eleição que ainda se encontra em suspeição, apesar da ameaça de gente em não permitir que isso se esclareça, há, sim, que se tomar ações para que isso aconteça e fiquemos sabendo como o Lula conseguiu se eleger, mesmo nem podendo sair às ruas na maior parte de suas andanças na campanha eleitoral.

        É importante saber que sem liberdade, direitos assegurados e cidadania plena, um ser humano passa a vegetar. E isso é o que ninguém quer.

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

MAS O QUE É QUE ACONTECE NO BRASIL DE HOJE?

      As atuais estruturas e conjunturas brasileiras que se expõem para nós, não é algo tranquilizador. Até muito pelo contrário, haja vista que o pecado maior está na falta de moralidade de muitos no país. Principalmente a quem está ocupando espaços no âmbito público dele.

      É e está flagrante o desrespeito às leis e, até mesmo, à Constituição Federal, com agressões de vários tipos e modos a muitos cidadãos. De comuns e até importantes. Estão buscando ferir-nos de modo e forma absolutos.

      Mas um fato foge à essência da normalidade no aspecto da verdade. Há muitos agentes públicos do país se arvorando em legislador, julgador e punidor, sem que possuam um mínimo de condição para isso. Possuem currículo manchado, com sujeiras enormes e profundas. Mas mesmo assim insistem em se posicionar como agentes legais, buscando fazer justiça. Ao modo deles, é claro.

      Ontem, aconteceu um fato de alta representatividade numa audiência do Supremo Tribunal Federal, STF, em Brasília, onde se iniciou o julgamento dos acusados da movimentação do "8 de Janeiro". O Ex-Procurador de Justiça e agora advogado, Sebastião Coelho da Silva, despertou a atenção de boa parte do país ao declarar aos ministros daquele tribunal que eles são "as pessoas mais odiadas do país".

      Naturalmente que arrumou "sarnas para se coçar". E isso já havia se iniciado dias antes ao ter sofrido ações judiciais, que atribui à posição de defensor dos acusados nesses processos judiciais no STF. Mas por também manifestar-se contra certas posições do ministro Alexandre, em algumas oportunidades anteriores.

      O que estamos assistindo é algo assustador. O país virou de cabeça para baixo. Dá a entender-se que o crime está vencendo e lembra a velha história do "mocinho é preso pelo bandido", tantas são as arbitrariedades que podemos constatar nesses últimos meses.

      Ao andar dessa carruagem, nada terminará bem. E as perspectivas desses processos tortos que estamos vivendo, terminarão com desfechos nada favoráveis. Talvez até com situações nefastas e funestas. É deixar o tempo passar para ver como tudo isso terminará.

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

UMA TROPA EM SONO PROFUNDO.

      Seria cisma, implicância ou algo parecido, do pessoal sintonizado com a política de direita desse país, ressaltar muitas das ações dos contrários, e com isso divulga o tempo todo o que se pode entender como mazelas daquela gente. Principalmente de Lula e seus apaniguados.

      Com isso a divisão surgiu. Alias o certo é dizer no plural. Porque incide várias circunstâncias. A primeira delas é a moral, haja vista que o acontecido quase diariamente no país, anda fugindo ao normal em matéria de correção. São muitos atos e atitudes fora desse padrão.

      Um deles deu-se anteontem, quando um jornalista decano como Alexandre Garcia foi colocado em suspeição por um figurão do governo, que afirmou estar ele divulgando as famosas fake news em suas matérias diárias. No caso uma delas sobre a recente tragédia acontecida do Rio Grande do Sul, terra natal do jornalista, à qual ele conhece muito bem e pode falar com muita propriedade sobre o que aconteceu.

       Óbvio que esse figurão arrumou encrenca para si próprio. Logo uma mobilização intensa manifestou-se a favor do jornalista. É claro que isso não irá adiante, com certeza. Mas esse pessoal esquerdista anda mesmo é passando dos limites em suas incongruências. Orais e comportamentais.

        Já em outra situação, o ministro Flávio Dino está investindo pesado contra o General Braga Neto. Em sentido figurado anda o açoitando por todos os lados, querendo descobrir chifre em cabeça de cavalo, buscando, ao final, comprometer o Ex-Presidente Bolsonaro em alguma situação que seja possível.

        Esta não é uma situação normal. Nem natural. "Nunca antes na história desse país" houve uma afronta e um ataque tão direto aos membros das Forças Armadas. E o próprio Tenente Coronel Cid anda passando por circunstâncias pesadas, mesmo num cargo de alta patente como o dele. E se pode entender do mesmo jeito que ao General Braga Neto.

        Aí, naturalmente, surge uma ou mais indagações. Como as Forças Armadas estão permitindo esses ataques à elas, indiretamente, e principalmente em linha direta a seus componentes? E partindo de gente com histórico pesado de coisas ruins. Sujeiras em quantidades enormes, cuja fedentina já está incomodando a muitos.

        Será que tudo isso ficará sem reação? Onde está o histórico, o estoicismo e o orgulho das tropas? O país e seu povo aguardam tais desfechos. Será que o sentinela pegou no sono, dormindo no posto, deixando a corneta cair de lado?

terça-feira, 12 de setembro de 2023

FADADOS AO INFORTÚNIO

      O Brasil parece ter se transformado num verdadeiro pântano (i)moral, tantas são as lambanças as quais está submetido ultimamente.

      No âmbito governamental é onde andam acontecendo coisas inimagináveis. Mas isso nem é tão difícil de se entender pela figura que ora ocupa a cadeira presidencial, nele.

      Uma pessoa grotesca, de posturas e ações inaceitáveis, perpetrando horrores, envergonhando nossa nação de forma absurda e absoluta, sem que ninguém coloque freios nisso. Daí que o povão está tal qual uma nau sem leme, perdida nos mares da vida, sujeitando-se a colidir com os rochedos que existem por aí afora.

      Mas no âmbito judiciário/judicial a coisa também não tem andado nada bem. Nossa Corte Maior tem perpetrado ações nefastas contra a justiça do país. Ações estas que buscam o benefício do crime e dos criminosos. Principalmente os que participaram, e foram punidos, na Lava Jato.

      As anulações de várias situações, perpetradas pelo ministro Toffolli, favorecendo àquela gente, foge a tudo de esperado para uma justiça completa de um país, que busque colocar tudo em seu lugar, não permitindo que crimes e criminosos sejam beneficiados por ninguém.

      Interessante é ver o atual presidente da república envolver-se em casos jurídicos, até internacionais, sem possuir a menor condição para isso, cometendo gafes profundas, e até vergonhosas. Mesmo que todos saibam de sua conduta com manchas profundas no aspecto da moralidade.

      O que é que se pode esperar disso? 

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

INDAGAÇÕES INTERMINÁVEIS

     Foi  suficiente um pouco mais de oito meses de governo de Lula para que boa parte desse país conseguisse observar suas deficiências. Suas mazelas e péssimas condutas todos já as haviam visto e conhecido. Mas agora a coisa parece ter degringolado de vez. Ele continua praticando muito mais atos vis do que antes. Principalmente na corrupção junto ao outros Poderes da República.

     Conseguiu corromper o Poder Legislativo, com encaminhamento de verbas com o fim de adquirir condições de governo. E isso deu-se com uma facilidade espantosa. Bem como também no Poder Judiciário, especialmente no Supremo Tribunal Federal, STF, onde parece ter cobrado sua contra partida na indicação de vários daqueles ministros. E o ministro Toffolli que o diga.

      Então, cairemos num universo de indagações. Tais como: onde estão os políticos decentes desse país?; também os senadores íntegros, os que deveriam exigir o rígido cumprimento da lei por parte dos membros do STF?; Os jornalistas sérios e responsáveis, que não deveriam deixar de cobrar lisura daqueles que não as observam?; por fim, o povão, aquele que está sendo vilipendiado e desrespeitado desde o primeiro dia de governo de Lula?

      Naturalmente que se poderia praticar várias outras indagações a respeito da imoralidade que se instalou no país a partir de 1º de Janeiro de 2023. Mas estas aqui citadas bastam para mostrar que algo podre se instalou no nosso país, como o que aconteceu no Reino da Dinamarca, também, em algum momento da história de Shakespeare, através de seu personagem Hamlet.

      E por último, mas não menos importante, se quer e precisa saber o que andam fazendo os comandantes das forças armadas brasileiras, que veem tudo de errado e absurdo acontecer no país e nem sequer se mexem, para findar com tanta arbitrariedade e desrespeito de Lula para com elas e todo o resto do país?

      Nestes últimos dias foram soltos alguns personagens que estavam presos por ordem de Alexandre de Morais. Estes, segundo muitos, foram transformados em "presos políticos". Dentre eles o Tenente Coronel Cid, outro militar, Max Guilherme, também o Cacique Sererê. Todos manifestaram apoio político ao Ex-Presidente Bolsonaro. Até agora, segundo consta, nada foi provado contra eles. Talvez contra os demais que se encontram presos, também.

       Assim é que não se sabe até quando faremos certos tipos de indagações. aguardando rápidas respostas. Mas será que perguntar ofende a alguém?

sábado, 9 de setembro de 2023

JÁ NÃO SE FAZ MAIS UM 7 DE SETEMBRO COMO ANTIGAMENTE

     Existe uma cegueira circunstancial e crônica no Brasil que é algo assombroso. Uma boa parte de sua população não consegue ver muitas coisas. Principalmente as que deveriam ver. A sua pequenez. Talvez por isso tenhamos na presidência da república um elemento de péssimas conceituações. Em todos os sentidos.
    A primeira delas é possuir um histórico de sujeiras. Também de mediocridade e vulgaridade, a ponto de envergonhar o país em todos os cantos do mundo. Se alguém se preocupar em ler as coisas que já se escreveram sobre ele, se depararão com coisas como: "vagabundo", "analfabeto", "ladrão", "ex-condenado", "chefe de quadrilhas", "corrupto", dentre várias outras conceituações. A maioria delas negativas.
    Mas cabe ao povão quase todas as responsabilidades por termos no país gente como esse presidente. Mas não só ele. O Congresso Nacional está repleto de "picaretas", como ele próprio afirmou em 1993. E o âmbito judiciário/judicial também não fica para trás nessas coisas horrorosas. Nesses últimos tempos este âmbito tem mostrado toda a sua performance desavergonhada, beneficiando muitos criminosos do país, livrando-os, inclusive, de suas penas e condenações. Também as prisões.
    E ontem, 7 de Setembro de 2023, uma data super representativa para o país e seu povo, sofreu um revés inimaginável. Foi quase que totalmente desconstruído por esse presidente. E mesmo que ele tenha buscado convocar gente para o evento em Brasília, não o conseguiu. Porque a população já sabe das perspectivas que ele oferece atualmente. A de mais sujeiras, incompetências e maracutaias.
    E como "a internet não perdoa", aproveitou todos os absurdos lulísticos, para expor nela as diferenças de um verdadeiro 7 de Setembro, o de 2022, para o de ontem. E tudo é tão nítido, tão claro, tão demonstrativo. Nas eleições de 2022 o país sofreu um tremendo baque em sua estrutura moral, dando vez ao que está aí. 
     Poder-se ia atribuir ao povão tal acontecimento. Mas não se deve esquecer de prováveis ações de "forças ocultas", que podem ter agido no andamento e resultados dessas mesmas eleições. E só o tempo pode se incumbir de mostrar a verdade. E isso é uma questão só de espera, para isso. 

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

PARECE QUE NÃO A SE PERDEU: A VERGONHA NA CARA

       Muita gente, com certeza, imaginou que esse 7 de Setembro de 2023 pudesse acontecer fatos ruins país afora. Os estímulos para isso são muito visíveis. Quase todos partindo de extremistas esquerdistas, gente invejosa e despeitada, que sob uma situação que ninguém consegue engolir até agora, que foi a vitória de Lula nas eleições de Outubro de 2022, vivem ainda a gerar casuísmos e narrativas contra quem não o podem fazer, por motivos óbvios.

      Até às eleições, as ruas diziam coisa muito diferentes. E só sendo de má índole para não concordar. É até necessário recordar de Jânio Quadros que muitas vezes citou uma tal de "força oculta" que o forçou a pedir o boné naquela época, quando equivocou-se com a reação do povão não trazê-lo de volta ao governo, consolidando sua saída dele.

      E parece que essas mesmas "forças ocultas" continuam agindo no país. E de uma forma impressionante, fazendo este mudar da água para o vinho, abandonando o rumo venturoso ao qual o ex-Presidente o havia colocado, trazendo otimismo para a maior parte da sua população.

      Mas é aí que essas "forças ocultas" agiram. E de forma avassaladora. A começar por fazer grande parte da imprensa, quase sua totalidade, apoiar o candidato com a ficha mais suja que um pau de galinheiro, fazendo-o eleger-se como o presidente da república, numa situação pra lá de duvidosa.

       Entretanto esse último "Sete de Setembro" foi como um despertar a todo mundo. Principalmente aqueles que buscaram e buscam tramoias no país. As ausências de quase todos, esquerdistas e direitistas, no tal evento, clareou a situação que muitos buscaram encobrir. O resultado dessa última eleição tem muita coisa obscura a ser decifrada. Queiram ou não.

       O pessoal da esquerda já sabia de seu fiasco. Por isso propagandearam insistentemente o "fique em casa", como se conseguissem enganar a todos. Esta mobilização é aceitável por parte dos direitistas, por motivos óbvios. E assim se deu. Os de um lado ou do outro não compareceram às ruas. E estas ficaram às moscas, como se pode ver através de muitos vídeos mostradas nas redes sociais e canais de Youtubers.

       Não custa nada relembrar uma famosa celebridade brasileira que viveu na primeira década do Século XX: Capistrano de Abreu. Este era um pregador profundo de um comportamento que não deve e nem pode faltar. No mundo e aqui em nosso país, principalmente: A VERGONHA NA CARA.

       

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

UM 7 DE SETEMBRO QUASE FUNESTO

      E hoje, agora, qual a orientação a seguir? Ficar ou não em casa? Ou ir para as ruas, comemorar o Sete de Setembro"? Cada um que o resolva por conta e risco próprios. Um país que está perdendo sua identidade, deixando-se transformar pelo que há de pior no planeta, comunismo/socialismo, onde os povos das nações que vivem sob tais regimes, possuem vida pesada, sofrida e sem futuro.

      No espaço de menos de um ano, sofremos um revés ao qual, talvez, jamais esperaríamos. E tudo com o exercício da ignorância, da indiferença mas, também, de um instinto do mal. Daqueles que torceram, torcem e torcerão, sempre, pelo "quanto pior, melhor!"

      Como se permitiu que uns poucos "virassem a banca?" Implantaram no país o oportunismo, as mentiras e falsidades ideológicas, a substituição do legal pelo ilegal; os desrespeitos à própria Constituição Federal, rasgando-a com decisões absurdas e inconstitucionais. E não devemos esquecer o alto grau de roubalheiras, também.

       Até mesmo a perda da identidade das Forças Armadas, que viraram piadas país afora; foram transformadas em contingentes de melancias e não de soldados; com oficiais de altas patentes transformados em vassalos dos crimes e dos criminosos. E as mídias sociais fazem questão de mostrar isso quase que diariamente.

       Eis o resumo dos absurdos de Pindorama. Do pouco que havia de aproveitável em matéria de História, grande parte foi por água abaixo. Ontem mesmo um dos ministros do STF decide retroagir naquilo que este mesmo órgão, há tempos atrás, homologou como crimes. Agora, voltando atrás, isenta criminosos de seus crimes. Com o agravante de colocar em riscos aqueles que descobriram muitas das tramoias desse pais. Principalmente as financeiras.

       Mas o que se vai esperar num país como o nosso, que está infestado de criminosos. Nos Três Poderes da República. E não há como correr disso. Está tudo armazenado nos anais. Jurídicos, jornalísticos e outros afins. Está tudo lá para quem o quiser ver e saber. O espantoso é que alguns, ou até muitos, queiram tapar o sol com uma peneira, buscando esconder a pura realidade.

       E o que se deve esperar? Onde estão todos aqueles que ainda possuem um mínimo de decência, principalmente os que foram e/ou ainda estão investidos em algum cargo de autoridade. Por que não reagem e tomam a iniciativa de desmontar esse presente atual de imundícies?

        Uma pena é ver um povo quase inteiro parecendo estarem sob dormência ou sonolência. Ou algo similar, que o impede de reagir, também, contra todos esses absurdos que o ameaçam?

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

O MUNDO NOVO

      Não há mais nenhuma dúvida para ninguém que a vida tornou-se muito mais fácil do que antes. As tecnologias e os aparatos relativos a elas facilitaram tudo. Ou quase. Apenas para os mais velhos é que algo pode continuar em certa dificuldade. Mas essas gerações mais novas tiram tudo de letra.

     Então, um dos fatos que podemos constatar com certa facilidade é a comunicação entre as pessoas. Parece que grande parte aprendeu a dominar a retórica, a verbalização e tudo o mais que possa existir para tais e tantas facilidades. Mesmo que tenham mudado por completo a gramática, abandonando a semântica e desrespeitando as regras de acentuação. Inventa-se termos todos os dias e vida que segue...

     E como dito por alguém, a internet "deu espaço para os imbecis". E aconteceu  um fato interessante. Ninguém imaginava que esse número, ou contingente, era de tal tamanho. Com isso, veio a reboque a mediocridade e a vulgaridade. A classe, a ordem, a regra e a qualidade, dentre mais outros quesitos, caíram por terra, venceram os imbecis, com certeza.

     Tudo isso deixa configurado o que podemos classificar como paradoxo circunstancial. Isso porque se deve esperar que tais circunstâncias em breve, ou logo, cesse. Chegue ao seu final, fazendo retornar o bom senso. Mas isso, paradoxalmente, parece ser um fato irreversível.

     Mas é triste constatar que chegamos a um ponto sem volta. Só não possuindo razão, para imaginar que aqueles velhos modos e jeitos voltem. O agravante é que todo esse revertério atual aumente. Sem domínio e sem controle. Fazendo-nos acreditar que o velho mundo acabou. E esse que está aí seria o famoso "mundo novo". O do caos, da safadeza, da sem-vergonhice e afins. Para gáudio dos que fazem parte dele.

     Enfim, este é o barro que possuímos para trabalhar. O jeito será amoldar-se a ele. E olhe lá! Nem que seja só de modo paralelo.

     

terça-feira, 5 de setembro de 2023

OH! DUVIDA, OH! AZAR!

     É inacreditável que o prestígio das Forças Militares brasileiras tenha caído tanto como se observa nesse atual momento no país. As muitas montagens com melancias, deixando escancarada a impressão que se tem delas, chega a assustar.

     O resultado disso talvez tenhamos nesse próximo 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, que até pouco tempo atrás era uma data muito representativa de nosso povo. Mas isso promovido pelo ex-Presidente Bolsonaro, um ex-militar, que revigorou todo aquele contingente, depois dele ter sido vilipendiado pelos governos esquerdistas e também pelos governos de Fernando Henrique Cardoso.

     Então, agora, está sendo executado um exercício de puxada da corda entre a esquerda e a direita política brasileira. Um as reforçando e outra não. E quem vencerá? 

     Mas um fato chega a ser estarrecedor. Um contingente enorme de militares terem simpatia pela esquerda. Isso, há décadas atrás era totalmente inadmissível. Mesmo que houvesse uns nesse meio com tal tendência, eles sequer teriam a coragem de manifestar tal intenção. Mas agora está tudo diferente.

     Boa parte dos graduados dessas mesmas Forças Armadas já não escondem  de que lado estão. Daí que a brincadeira criada pelos internautas em postarem melancias em suas páginas deixou isso muito bem definido. E esclarecido. Também por isso se diz com mais frequência que antes: "já não se faz mais militares como antigamente".

     Agora, é ver até onde isso irá? Parará ou não? 

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

SIMPLES ASSIM!

      Em 1962, em Paris, um embaixador brasileiro de nome Carlos Alves de Souza Filho, fez uma afirmação: "O Brasil não é um País sério". E esta é histórica. Mas tal frase foi atribuída equivocadamente ao General DeGaulle, Mas já está devidamente corrigida.

     E em 1993, Lula da Silva, afirmou com segurança que no Congresso Nacional "há trezentos picaretas". O que na época não obteve a exata repercussão, haja vista que não foi nomeado seus nomes. E isso já foi esquecido por quase todos.

     Óbvio que muitas outras afirmações a respeito de nosso país, O Brasil, foram pronunciadas. Sobre quase todos os teores. E assim, vamos seguindo em frente. E nem conseguimos mais nos surpreender, muito menos assustar. Mas toda essa previsibilidade já poderia ter norteado grande parte do povão. Mas isso, pelo menos até agora, ainda não aconteceu.

     Das traições sofridas pelo Sr. Jair Bolsonaro, desde as eleições de 2018 e também a de 2022, onde muitos se aproveitaram dele para lograr êxito em serem eleitos, virando-lhe as costas logo depois. Mas também das muitas e várias ações nocivas do Partido dos Trabalhadores e seus seguidores/simpatizantes/apaniguados, continuamos com indefinições sobre o futuro do Brasil.

     Com tantas sujeiras nos âmbitos dos Três Poderes da República, não nos resta grandes coisas. Um país em processo de desmonte total, onde tudo está sendo feito para destruí-lo, mas antes com a ação automática de raspar seus cofres, também colocando o povão na falência, não deixa margem a nenhum otimismo. Seja lá qual for.

      Homens públicos com passado e presente tenebrosos, vergonhosos, que insistem em agir mal o tempo inteiro, é um mau exemplo para essa e todas as gerações futuras que ainda virão. E as perspectivas e expectativas são de puros desastres. De todos os modos e tipos.

      Ah!, tudo isso é puro pessimismo, diriam. Será mesmo? É claro que não! Está tudo estampado no noticiário do país. Às claras e completamente. Só não vê quem é cego, imbecil ou conivente com tudo de absurdo que está aí. Simples assim!

sábado, 2 de setembro de 2023

"FIQUE EM CASA!"

      Fica bem difícil aos brasileiros que alcançaram idades acima dos sessenta anos, que viveram outros tempos, onde as Forças Armadas do país possuíam um respeito muito grande da população nacional, e que agora, nesses tempos atuais, anda vendo uma outra realidade. E muito triste, diga-se de passagem.

     A presença do General G. Dias ontem ou anteontem prestando depoimento à CPMI do 8 de Janeiro, no Congresso Nacional, deixou muito bem escancarada tal queda moral, onde o tal general foi tratado, já, como um culpado na participação de mumunhas criadas pelo próprio governo federal, em encobrir suas próprias mazelas.

     Sua presença mostrou claramente que as Forças Armadas não possuem mais quase nenhum membro que esteja à altura de respeito. E os atos do próprio ministro da justiça, Flávio Dino, que corrompeu com o desaparecimento das filmagens (vídeos) relativos àquelas movimentações, corrobora à quantas andam o país em termos de moralidade.

      A partir dos governos de Fernando Henrique, o militarismo brasileiro caiu em desgraça. Foi vilipendiado sob todos os aspectos, transformando-o em coisas supérfluas, basicamente. Ele que nunca gostou dessa classe, minou no que pôde essas forças. E de lá para cá, transformou tudo em contingente depende e subserviente aos outros governos subsequentes. Isso só se alterou um pouco com a chegada do Sr. Bolsonaro à Presidência, onde este buscou retornar com o valor de todas as tropas. Mas não adiantou muito porque o estrago já estava feito.

      Daí que a população parece ter despertado e já não dispensa às Forças Armadas o mesmo valor de outrora. Até pelo contrário. Já há uma forte mobilização junto à população para que esta "não saia às ruas" nesse próximo dia 7 de Setembro. O que, parece, também está sendo usada a mesma estratégica por parte dos esquerdistas e petistas do país.

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

UM PAÍS DE DESLIZES TOTAIS

      É impossível não esperar que as coisas se resolvam nesses próximos dias com relação ao crime cometido pelo ministro da justiça Flávio Dino, ao tomar frente, praticamente, com a destruição das provas as quais a CPMI do 8 de Janeiro aguardava, que eram os vídeos das câmeras situadas na região e adjacências das sedes dos Três Poderes da República, em Brasília.

      Que outra ideia se pode ter a respeito desses atos? Foi, sim, destruição de provas contra si. E não há quem possa pensar diferente, se tiver a verdadeira consciência de hombridade, lisura, caráter e decência. Além de respeito com o próprio cargo e a população do país.

      Estamos descambado para o desmonte moral de nosso país. Desde o momento que vemos autoridades possuírem históricos tão férteis de mazelas, onde o presidente da república é um desses maiores exemplos, não haverá a mínima condição dos cidadãos de bem da nação verem ela avançar dentro da normalidade.

      Assustador é observar o aumento trágico do contingente de criminosos. Em todos os âmbitos. Fazendo-nos crer o pior para doravante. Sem contarmos a menor condição de reverter tal quadro. Pelo menos por agora, e temporariamente.

      Em resumo, esta é uma situação e uma circunstância vexatórias e vergonhosas.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...