Marcadores

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

NÃO NOS PODE FALTAR CORAGEM NESSAS HORAS

       Não há como manter passividade, tampouco indiferença, ao atual momento político/jurídico que atravessamos no Brasil. Há muitas distorções, bem como disparates, em certas condutas de agentes públicos/jurídicos brasileiros. E nem se precisa ser especialista desses assuntos para tomar posição.

      Quando se observa que Ex-Ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, Ex-Procuradores de Justiça, Juristas de renomes, Advogados conceituados, Jornalistas decanos e sérios, bem como outros que estão direta ou indiretamente envolvidos nestas questões, e vê-los tomarem posição contrária a vários dos ministros do STF, mostrando onde falham, não se pode ficar alheio a tudo isso.

      Infelizmente foi quebrada a harmonia jurídica nesse país, quando se observou ações inconstitucionais de ministros do STF, em ações e decisões que tomaram em processos e causas nesses últimos tempos. A ponto de iniciarem uma prática em desenvolver e criar leis, em detrimento da existência do Poder Legislativo, que é o responsável por esse tipo de ação.

      Oras, a coisa é tão simples, haja vista que isso tudo está exposto nas mídias informativas e jornalísticas do país. E o assustador é que o Poder Legislativo, principalmente o Senado Federal, é que deveria manifestar-se e agir contra tais absurdos. Mas não o fizeram. Nisso, também incorrem em crimes. Porque tudo isso é preceituado em nossa Constituição Federal.

       Felizmente há um contingente de pessoas corajosas que estão enfrentando toda essa arbitrariedade. E nesses últimos dias tivemos o Ex-Procurador de Justiça e agora advogado, Sebastião Coelho, manifestando-se com rigor à todas essas ilegalidades apontadas por muitos. E boa parte do  país colocou-se ao seu lado por isso.

       Faz-se mister que a população não tenha medo. De nada e de ninguém. Principalmente quando for necessário posicionar-se a favor da lei, da ordem e da justiça, por desdobramentos, até com a Constituição Federal. Não se pode permitir àqueles que estão num determinado posto onde deveriam proteger tudo isso, agirem ao contrário, como estamos assistindo nesses últimos tempos.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...