Poder-se-ia até dizer que há algo muito intrigante no Brasil. E já vem de algum tempo atrás. Os princípios fundamentais de cidadania foram modificados. E para pior, registre-se. A lei e a justiça, nele, estão funcionando inversamente ao de antes.
E recentemente esta situação aumentou e expressou-se contundentemente. Criminosos estão recebendo benefícios, tendo seus crimes neutralizados, suas penas suspensas, suas prisões anuladas. Enfim, está tudo virado do avesso.
Surpreendente é assistir uma reportagem dando conta da nomeação de um cão para a diretoria da OAB-MG. Isto é ou não é o fim da picada? Com que cara ficaremos após assistirmos tal descalabro? A seriedade nesse âmbito, escafedeu-se. E de vez.
Mas se for feita uma análise profunda em mazelas judiciais no país, será disso para pior. E é sempre BOM relembrar o número de processos em andamento no país: mais de cem milhões deles. Isso representa algo próximo da metade da população total brasileira.
E quem é que irá se incomodar com essas coisas? Dentro de três ou quatro dias se iniciará o carnaval. Talvez isso explique muita coisa. Os palhaços estarão pelas ruas. Dançando e fazendo palhaçadas. Bem próximo do que grande parte da população do país faz o ano inteiro. Vai entender?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário