Vida que segue...
Esta é uma forma popular de dizer que continuaremos a viver dentro desse atual padrão de confusões e arbitrariedades.
Uma das primeiras coisas a se cobrar da Filologia é uma total alteração nos termos que usávamos em décadas atrás e que hoje possuem significados totalmente diferentes daqueles quando foram criados e/ou instituídos. E usados desde então.
Após a implantação de uma prática nociva e repugnante como a do "politicamente correto", onde o que era errado e inadmissível passou a valer como verdade absoluta, atualmente renegou-se tudo aquilo que representava decência, correção, respeito, ética, dentre mais outros termos afins, o mundo degringolou de vez.
Talvez essa afirmação de mundo degringolado, pode-se entender que isso possa ser substituído por: o Brasil degringolou de vez. Porque nele é onde se vê absurdos a perder de conta e vista.
Como um septuagenário, fico me lembrando de meus tempos de criança e jovem, como meu pai e seus contemporâneos pensavam e agiam. Tudo era tão diferente. Principalmente no aspecto da moralidade. Por conseguinte, como aquela geração reagiria e se portaria hoje, dentro desses padrões totalmente diferentes dos de sua época?
E ainda há o caso de minha mãe. Se viva hoje, teria 103 anos de idade. Como ela e também suas contemporâneas reagiriam nos dias atuais? Principalmente no aspecto do pudor? Será que ficariam indiferentes ao que se vê e pratica hoje? A resposta nem é difícil. Claro que não.
Nos dias atuais deu-se um tremendo de um revertério comportamental. Mas o detalhe é que a atual geração faz valer suas teses e teorias, mas com uma tremenda pressão sobre os mais velhos, pessoas que viveram em outros tempos e costumes. E muito diferente dos atuais.
É de morrer de rir quando alguém novo, fala no respeito. Quer ser respeitado. Mas será que essa gente o pratica com os demais? Outra resposta fácil: não!
Como é mais fácil o viver hoje. Dentro de um permissivismo vergonhoso e condenável. Um liberalismo indecente e imoral. Inconsequente e irresponsável.
No entanto, um fato desperta curiosidade. Por que com tanta lambança comportamental, essa gente o que mais faz é reclamar? Vá se entender uma coisa dessa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário