Marcadores

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

SÓ O TEMPO O DIRÁ!

     Pronto! Acabou tudo! E de forma trágica, funesta, triste e vergonhosa. O crime venceu!

     Não há nem o que discutir. Mesmo que tenha havido fraudes nas eleições.

     Permitiu-se a ele tomar as rédeas na condução de quase tudo no país. E o resultado foi esse que acabamos de assistir nesse final de noite de ontem, 30 de Outubro de 2022.

      Segundo os especialistas, a região nordeste foi a que influiu no resultado. Sejam lá por quais razões. Alguma coisa não se encaixa na situação.

      Se haverá algum fato novo a mudar esse estado de coisa, só o tempo o dirá.

       Mas há que se saber de forma plena que o país dá uma passada larga para o retrocesso. E que esse mesmo tempo também o mostrará. Preocupante é só uma coisa: o custo disso tudo.

       Será que a população conseguirá absorvê-lo? Segundo consta, pelos históricos de outras nações vizinhas nossas, não!

       Então, que todos se preparem para isso. Tanto os de um lado quantos os do outro. Afinal, a sabedoria popular é soberana nos adivinhos. E neste caso ela diz: "o pau que dá em Chico, dá em Francisco!". Então, repita-se mais uma vez: o tempo o dirá!


*Doravante esse espaço entrará em recesso. Quando retornará? Só o tempo o dirá!

sábado, 29 de outubro de 2022

SORTE OU AZAR: É VOCÊ QUEM DECIDE.

      E a cortina do palco eleitoral foi fechada.

      Os artistas do espetáculo tiveram tempo e espaço para mostrarem suas perspectivas, planos e ideias sobre o que apresentarão para o povo brasileiro a partir de Janeiro de 2023. No caso, o que for eleito.

      Essas referências são a respeito dos candidatos a Presidente da República. Sendo que um deles, Jair Bolsonaro, ocupa tal cargo nesse presente. E o outro o foi por dois mandatos, Lula da Silva, conseguindo eleger sua sucessora, Dilma Rousseff, que naquela oportunidade alguém denominou de "poste".

      Os debates que ambos participaram devem ter surtido algum efeito junto aos eleitores. Infelizmente a sujeira moral que se estabeleceu neste país nessas últimas décadas, transformaram a vida da população. Isto porque esta viveu sob um grau de mentiras absurdas durante todo o tempo. Talvez por isso não consiga ver e saber as atuais verdades realizadas por esse atual governo.

       A eleição de amanhã, 30, deve ser considerada um marco superimportante na vida de todos. Isto porque, dependendo de quem vencer, e se este for Lula, as perspectivas de horror estarão escancaradas. E não teremos como impedir a transformação de nossa nação num modelo pra lá de conhecido em nosso próprio continente, com os horrores que nos mostram Venezuela, Argentina e Chile.

        Impressiona é ver estabelecida uma tese muito repetida nesses últimos anos, de que o brasileiro não possui memória. E vendo as pesquisas de votos anunciadas país afora, com o Lula alcançando resultados expressivos, é de se imaginar que esta afirmação é totalmente verdadeira.

         Os históricos do mensalão, do petrolão e de muitos outros "ãos", seriam suficientes para alijar esse candidato na atual concorrência. Acresça-se todo o aparelhamento que seu partido praticou no país, subvertendo a correção dos valores e implantando uma metodologia nefasta de corrupção. Seria suficientemente fácil de se saber em quem votar entre os dois. Mas aí é querer demais.

          Assustador mesmo é saber e perceber o estágio de ilegalidades alcançadas no país. A impressão que se tem é que as leis perderam seus vigores. E até mesmo a Constituição Federal foi rasgada, com membros da justiça passando por cima dela, gerando um desequilíbrio moral de nível assustador.

          Agora só resta aguardar o desfecho disso tudo. E torcer para que o povo exercite a conscientização necessária, sabendo muito bem dos riscos que poderá correr, bem como usando de sua força para afastar a ilegalidade que se instalou no país nesses últimos tempos.

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

ESPERANDO O PIOR

      Não se deve possuir nenhuma dúvida a respeito do resultado da eleição desse próximo Domingo, 30 de Outubro de 2022. Pois seja qual for o resultado, haverá reação por parte do lado perdedor. Para o bem ou para o mal.

      E de tudo o que se tem visto, a responsabilidade será atribuída ao próprio Tribunal Superior Eleitoral, STE. Mas com o apontamento do ministro Alexandre de Moraes como responsável maior disso. Porque sua conduta até aqui provocou o recrudescimento das animosidades entre as duas bandas dessa divisão eleitoral.

      Infelizmente foi observado por muita gente que entende desse assunto que o ministro não agiu com equilíbrio em certas análises entre as partes. E esta sua última postura em nem querer saber da denúncia do Presidente Bolsonaro nas irregularidades acontecidas nas distribuições das inserções das propagandas de seu partido, alcançou um espanto assombroso. E tudo está aí devidamente provado e comprovado.

      Mas tomara que isso não chegue a influir no resultado dessas votações. São nítidas as manobras da esquerda, buscando apelar ao extremo para alcançar êxito neles. E nesses últimos dias o exagero de mentiras e informações distorcidas passou dos limites.

      As muitas acusações atribuídas ao Presidente Bolsonaro já não eram para surtir mais efeitos. São coisas pra lá de requentadas, não representando mais perigo para ele. Mas como um bom percentual dos eleitores não convive com política, quase sempre são alcançados e se deixam levar, mesmo que em parte, por essas manobras sórdidas.

      A não aceitação da esquerda em admitir a derrota não trará tanta reação quanto a que o Presidente Bolsonaro promoverá, para cobrar de seus adversários, tudo o que deve estar engasgado em sua garganta durante todo esse tempo. E isso, mesmo não sendo aceitável, deve ser entendido pela maioria, Principalmente para o Presidente, que não possui sangue de barata nas veias, como bem o sabemos.

      Enfim, todos devem se preparar para o pior, sim. Essa disputa eleitoral deixou à mostra muita coisa. E a principal delas foi o descaramento daqueles que sempre ofenderam de todos os modos o Lula, mas que, surpreendentemente, estão, hoje, fazendo parte de sua campanha e declarando apoio àquele que chamaram de "ladrão", "ex-presidiário", "chefe de quadrilha", "amigo de ditadores" e muitos outros adjetivos iguais ou piores do que estes.

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

HOUVE FRAUDES, HÁ FRAUDES OU HAVERÁ FRAUDES NESSAS ELEIÇÕES?

      Parece que a gota d'água que faltava pingar no recipiente, caiu. E ela provocou o derramamento do líquido de seu interior para fora dele.

      A denúncia gravíssima, e comprovada, de fraude nessas eleições que correm no país, foi devidamente colocada em aberto para o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, mas também para toda a população brasileira.

      São dados pesquisados, trabalhados e apurados com lisura e competência, da própria equipe do Presidente Bolsonaro que, mesmo a apresentando ao Ministro Alexandre de Moraes, com sobras, recebeu deste uma ameaça de terem criado fake news a respeito disso, não levando em conta o detalhamento dos dados, bem como a forma como tudo se desenvolveu. E ainda ameaçou de punição a seus autores.

      Seria cômico se não fosse trágico. Porque, paralelamente, já se apurou envolvimento de pessoas diretamente ligadass ao Partido dos Trabalhadores, PT, que trabalham no próprio TSE, bem como o que fizeram com um funcionário do órgão, que denunciou as várias deficiências que ele possui, recebendo tratamento de quem pode ter cometido falta grave, sendo quase que expulso do órgão após as últimas denúncias que fez.

       Esta história está só em seu início. Doravante ela deverá ser detalhada, observando-se apuro em descobrir tudo o que tange a configurar um crime eleitoral, que também deve apurar todos os seus autores, principalmente os cabeças dessa profunda tramoia.

       De antemão, ficou configurada uma situação. O Ministro Alexandre de Moraes é inconfiável. Além do que quase sempre tem buscado pender para um lado, o errado, favorecendo acintosamente os adversários do Presidente. E tal fato já foi comprovado por alguns especialistas desses assuntos, agravando por demais tal situação.

        Só as inconstitucionalidades por ele cometidas nesses últimos tempos, já configuravam crimes. E seus excessos passaram da conta. Definiu-se como um verdadeiro imperador. Alguns já o consideram um verdadeiro ditador, pelas ações absurdas que tem promovido, a de proibir emissoras, jornalistas, youtubers e afins desenvolverem seus trabalhos na ordem natural. Também com ameaças de penas pesadas, inclusive a de prisões.

         Um grave problema está criado para a solução desse imbróglio. Tal situação está numa instância limite, o que consiste em não permitir recurso, haja vista que o Superior Tribunal Federal é composto por vários ministros que também estão no TSE. E em suas últimas decisões, concordam com os membros entre si desses órgãos.

          Então, a poucos dias da realização desta eleição, o desfecho dela implicará algumas situações extremas. Até mesmo a do adiamento dela. Mas é fundamental uma apuração profunda e exata, para se descobrir até o fundo tantas desonestidades, irregularidades e ilegalidades.

          Ao povão, cabe aguardar tudo isso terminar.


*Em tempo: não se pode e nem se deve esquecer a tremenda batalha daqueles que pretendiam instalar no país o tal de voto computável, que foram derrotados no Congresso Nacional com mobilização do ministro Barroso junto aos congressistas.

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

BATALHAS DIÁRIAS E SUBSEQUENTES A VENCER!

      "É o fim da picada!"

    Esta expressão faz parte de uma das muitas citações do âmbito popular, que expressa um espanto enorme sobre algo, alguma coisa e até alguém. Mas se quiserem se aprumar nela, basta consultar o famoso 'Google'. Nele, com certeza, constarão muitas explicações a respeito.

     Mas o atual cotidiano em que estamos vivendo em nosso país, é daí pra mais adiante, haja vista que diuturnamente tomamos conhecimentos de coisas absurdas que acontecem nesse nosso Brasil.

     No âmbito público/político, tudo o que havia de decente e honrado, parece já não existir mais. E as distorções são amplas. Quase que absolutas. A começar pela candidatura de Lula no pleito eleitoral, mesmo possuindo ele a extensa ficha criminal que possui.

     Fora isso tudo, ou além, é ver pessoas que saibam muito bem de seu histórico de vidas pessoal e política, ainda insistem em pretender votar nele. Mas o assustador é ver nesse exato tempo, aqueles que até bem pouco tempo atrás, o classificavam dentro desse enorme padrão de imundície. Inclusive, o principal deles, Geraldo Alckmin, concorre com ele na mesma chapa, na condição de vice-presidente.

      O jogo que se estabeleceu no país a partir desta eleição, é o mais sujo de nossa história política/eleitoral recente. Mesmo que saibamos que ele existe bem de antes, é claro. Mas esse, alcançou patamares extremos. E torçamos para que isto não acabe numa tragédia.

       A infâmia rola solta. E a cada dia mais aumenta. E mesmo que não se queira tomar partido a favor de um dos candidatos, o Presidente Bolsonaro, no caso, não dá para deixar passar em branco toda a desigualdade de tratamento que ele recebe por parte de autoridades importantes no país. Homologou-se, sim, nesse caso, o famoso conceito de "dois pesos e duas medidas".

        Espanta é ver que boa parte da população parece possuir uma cegueira crônica, que não lhe permite visualizar tudo de forma nítida e clara. Basta atentar para o histórico de Lula, bem como de quase todos os que o apoiam ou estão ao seu lado. É um contingente enorme de "fichas sujas". Com envolvimentos em quase todos os tipos de maracutaias existentes.

        E a propósito, esse episódio envolvendo Roberto Jefferson, um elemento de altíssima periculosidade, possuidor de enorme conteúdo de exercícios sujos na política brasileira, mesmo que de algum tempo para cá tenha manifestado apoio ao Presidente Bolsonaro, ao final não conseguiu apagar de si todo o potencial criminoso, desde a época em que foi aliado de Lula no famoso episódio do "mensalão". Mas que agora está sendo usado para comprometer o Presidente com ele, o que já está provado que não é autêntica tal relação. Não deixa de ser uma possível estratégia lulista para causar dano a seu adversário.

         Tomara que isso tudo acabe logo e o Presidente saia vencedor. Mas ele deve encontrar uma oposição até mais forte desse primeiro mandato. O consolo e a esperança é ver, e saber, que o próximo Congresso Nacional terá a maioria de membros o apoiando. Bem como nos Estados, com os governadores.

          Ressalte-se que o Presidente trabalhará muito para limpar de vez o país da corja que nele se instalou e que se faz atuante em todos os âmbitos nacionais, infelizmente. O aparelhamento petista é flagrante. Mas com a vitória deste, será meio caminho de sucesso percorrido. Com certeza.

terça-feira, 25 de outubro de 2022

TODO CUIDADO É POUCO NO VOTAR

      Não haverá para onde correr. O resultado dessa eleição deste dia 30 de Outubro trará traumas a ambos os lados. A direita e a esquerda não terão nenhuma condição de um convívio harmonioso, por razões óbvias.

      As divergências e as contundências alcançaram patamares extremos. A polarização traçou uma divisão profunda entre todos. E isso levará um bom tempo para voltar ao normal. Suspeita-se, até, que isso não ocorrerá.

      É muito difícil aceitar-se certas situações. Enquanto a direita cerrou fileiras contra ilegalidades, corrupção e mazelas morais, a esquerda optou pelo inverso disso. A ponto de alcançar conluio de agentes jurídicos importantes, que se bandearam para este lado, protegendo e investindo no sucesso do candidato dela.

       Tal situação atingiu em cheio a própria população, haja vista que boa parte desta, optou por viver dependente do Estado, através das benemerências estabelecidas pelo Partido dos Trabalhadores, PT, desde sua subida ao Governo. E de lá para cá, promoveu quase que uma dependência crônica da população sofrida a isso.

        A mostra maior está no Nordeste, onde os menos afortunados se apegam àquele partido, vivendo de modo sofrível, sempre. Claro que isso reflete nos votos de boa parte dos eleitores. Não é à toa que Lula recebe um percentual representativo de votos naquela região. Mesmo que o Presidente Bolsonaro tenha realizado uma das maiores realizações naquela região, com a distribuição das águas do Rio São Francisco, por alguns dos estados nordestinos, beneficiando milhares de famílias sofredoras, até então.

        Então, será difícil a convivência entre uns e outros. Os que apoiam o Presidente Bolsonaro ou o Lula. Será como a água e o óleo, que não se combinam em hipótese alguma. E isto refletirá no dia a dia do país. Só se pode esperar que aconteçam apenas poucas rugas entre todos, sem desfechos trágicos e fatídicos. Mesmo sabendo-se que alguns deles já tenham ocorrido no país, nesse período de campanha eleitoral.

        Por fim, resta à população prestar muita atenção nas ideias e intenções da esquerda, num sonho frenético de transformar esse país num regime socialista ou comunista, retirando quase que a liberdade do nosso povo. Há que se atentar para tais riscos, bem como evitar que nos transformemos num desses países depois dessa eleição.

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

IMBRÓGLIOS INCONVENIENTES

      É muito natural que o episódio envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson tenha alcançado uma enorme repercussão no dia de ontem, Domingo, quando foi 'visitado' pela Polícia Federal em sua casa, na cidade de Petrópolis, para prendê-lo por determinação do Ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal, STF.

      Aliás, ele já estava cumprindo prisão domiciliar desde algum tempo atrás por determinação desse mesmo ministro. Inclusive com o uso diário e frequente de uma pulseira eletrônica. Tudo isso devido a um processo judicial instalado por esse mesmo ministro, contrariando o que preceitua a Constituição Federal.

      Segundo alguns especialistas jurídicos, bem como jornalistas decanos brasileiros, esta situação fugiu à normalidade jurídica do país, dando início a uma perseguição do ministro ao deputado, cujo desfecho de ontem fez com que ele perdesse as estribeiras e o controle emocional, reagindo com tiros na viatura policial que foi usada para prendê-lo.

      Não se pode admitir, tampouco aceitar, o comportamento desse deputado, ao ofender a ministra Carmen Lúcia, com impropérios ofensivos e grosseiros. Contudo, há que se analisar com profundidade o que deu início à essa ação destemperada do deputado, que se viu injustiçado desde o início dessa questão, por equívocos vários daquele outro ministro.

      Segundo os decanos jornalísticos brasileiros Augusto Nunes e Alexandre Garcia, que vêm acompanhando todos os desdobramentos dessa situação, e também uma opinião jurídica bem fundamentada de um Procurador de Justiça e Professor dessa matéria, Marcelo Rocha Monteiro, que explica com muitos detalhes os muitos e vários equívocos do Ministro Alexandre, a ação a que o deputado Jefferson enfrenta é coisa totalmente fora da normalidade e da lógica.

       Então, quando alguém se vê vilipendiado numa circunstância dessa, não há como manter o devido equilíbrio, bem como deixar de proceder errado, assim como fez esse deputado. É lógico que uma coisa não apoia a outra. Contudo, só quem está sob uma trágica situação como essa, pode muito bem saber dela.

       Infelizmente Roberto Jefferson, durante um tempo de sua vida no Congresso Nacional, alinhou-se à corja política que existia/existe no país. Foi um dos componentes do 'mensalão', cujo desfecho mostrou à nação um vergonhoso esquema de corrupção envolvendo deputados no Congresso Nacional, cuja direção foi comandada pelo Partido dos Trabalhadores, PT, sob o domínio de Lula da Silva, um dos candidatos à vaga de Presidente da República, nessa próxima eleição.

       E ele foi condenado e preso. Cumpriu um prazo de cadeia, retornando à normalidade política a seguir. Inclusive de um certo tempo para cá até manifestou apoio ao Presidente Bolsonaro. Mas que não se tenha nenhuma dúvida de que ele, mais uma vez, usou de artifício para estar ao lado do poder momentâneo do país, como o fizera na época do 'mensalão'.

       Então, é normal que a mídia tupiniquim amarronzada busque associar o Presidente ao criminoso. O que não é autêntico. É só mais uma estratégia esquerdista para tentar sobressair-se num episódio isolado, tirando proveito, também, disso.

       É lastimável observar-se a omissão do Senado Federal, principalmente na pessoa de seu presidente, Rodrigo Pacheco, que já deveria ter agido com o intuito de barrar o progresso vergonhoso do ministro Alexandre de Moraes, com seus procedimentos equivocados e inconstitucionais, já apontados por tanta gente que entende desse riscado.

       A única alternativa que o povão possui é ver que desfecho se dará tal situação. Mas que não tenhamos nenhuma dúvida, caso o Presidente Bolsonaro vença esse pleito do dia 30, tudo se resolverá, com certeza. Mas não da forma como pode esperar o ministro. 

      Aguardemos, então.

sábado, 22 de outubro de 2022

2023: DIAS MELHORES VIRÃO!

      Não há mais nenhuma dúvida. Agora é definitivo. Ou a população reage com força e dureza contra os que a querem aprisionar e dominar, ou ficará refém dessa gente. Por muito tempo ou até indefinidamente.

      Essa conversinha fiada que vivem nos apresentando, dizendo que o poder está nas mãos do povo, não passa de uma grande lorota. Aqueles que são escolhidos para representar o povão através do parlamento, são só uma coisa: usurpadores. Porque se aproveitaram de suas posições apenas para se locupletarem do erário público, bem como tirar o máximo de vantagens que puderam, podem e poderão.

      Também a Constituição Federal que, dizem, garante os direitos do povo, não está apresentando nada disso. Foi jogada literalmente no lixo. Principalmente pelos ministros do Superior Tribunal Federal, STF. E nestes últimos dias com um reforço dos membros do Tribunal Superior Eleitoral, STE.

       Mas a população não pode se entregar. E nem desanimar. Caso se homologue a reeleição do Presidente Bolsonaro, com um Congresso Nacional revitalizado de uma forma mais positiva do que vem apresentando por agora, a situação se reverterá de forma contundente. O Presidente terá um contingente muito maior que o apoiará doravante, podendo colocar em prática todas as iniciativas necessárias que dispuser.

       E vários dos eleitos/reeleitos nessa última eleição, já manifestam suas ideias a respeito das futuras mudanças que implementarão quando no cargo futuro. A mais urgente será a Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, dos órgãos de pesquisas eleitorais. Esta trará à superfície muitas das mazelas até aqui cometidas por essa gente extremamente perigosa.

       Até mesmo o futuro Senador Mourão, o general, manda avisar que uma de suas primeiras iniciativas no cargo será a de pautar o impedimento do ministro Alexandre de Moraes. Esta notícia corre hoje nos meios de comunicação do país. Ou seja: tenhamos muita fé de que o país sofrerá uma mudança e uma melhora radicais a partir do início do ano de 2023.

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

O POVO VENCERÁ AS ESTULTÍCIAS CIRCUNSTANCIAIS QUE O AMEAÇAM

      De tudo o que se ouve, vê, lê e vive (não necessariamente nessa ordem), nesse nosso atual cotidiano, percebe-se um fato estranho. As omissões até vergonhosas do Senado Federal, bem, como das próprias Forças Armadas, na agravante ação dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, e do Tribunal Superior Eleitoral, STE, em agirem fora dos trâmites da Constituição Federal, legislando por conta própria, sem possuir tal direito, prejudicando cidadãos comuns, mas, principalmente, ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, aceitando denúncias quase todas infundadas dos Partidos dos Trabalhadores e Rede.

      E seus exercícios piores estão na ação de proibirem e censurarem estes em muitas das ocasiões, quando se manifestam sobre situações autênticas e verdadeiras sobre fatos ocorridos e/ou realizados pelo oponente do Presidente, nessa campanha eleitoral.

      Tais fatos e/ou ocorrências, já estão sendo denunciados por um contingente enorme de pessoas que entendem desses assuntos. Cita-se aqui algumas dessas: Ives Gandra Martins, Ivan Corsini, ex-ministro Marco Aurélio Mello, jornalistas Percival Puggina, Alexandre Garcia e Augusto Nunes, dentre outras tantas país afora.

      E esse pessoal tem anotado em seus registros, muitos atos inconstitucionais feitos por vários dos ministros daqueles órgãos, sendo que o pior deles é o da censura prévia, proibindo às pessoas até de se manifestarem livremente, com assuntos sérios e honestos. 

     Mas o clímax disso aconteceu há dois dias atrás, quando a empresa jornalística Jovem Pan, foi comunicada de certas proibições em veiculações de notícias em seus programas jornalísticos. Também com limitações de alguns de seus mais importantes jornalistas.

     Tudo isso possui apenas uma explicação. Essas ações visam a causar prejuízo à campanha eleitoral do candidato Jair Bolsonaro, o nosso atual Presidente, que busca reeleger-se no cargo para mais um período de governo.

     Mas o mais vergonhoso disso tudo é saber que tais manobras também buscam garantir que o adversário do Presidente seja eleito, voltando à Presidência, mesmo tendo um histórico vergonhoso. Tanto no aspecto político quanto no moral/pessoal. E tudo isto está à mostra para quem quiser, que pode ser pesquisado através do buscador Google.

     Espera-se, no entanto, que a população reaja à tanta estultícia jurídica, livrando-se disso tudo através de um voto consciente nesse próximo dia 30 de Outubro, na realização do 2º turno da eleição. E saiba escolher o candidato que possui uma conduta ilibada e uma realização séria na condução da Presidência da República atual.   

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ESTAMOS OU NÃO SOB UMA DITADURA?

      Quando se assiste certos acontecimentos em nosso país e tendo ele algumas peculiaridades, das quais podemos considerar como diferentes, se comparadas ao resto do mundo, não se pode deixar de apresentar certo assombro com alguns já ocorridos. E nestes últimos tempos temos observado muitos deles fora daquilo que chamamos de normal ou natural.

      Pode-se começar pela existência de um órgão, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, que foi criado para normatizar/normalizar eleições no país. E que este não é tão corriqueiro nas outras nações do planeta. Poucos são deles que o possuem. Mas nestes últimos quatro anos, com a chegada do Presidente Bolsonaro ao cargo maior no país, o de Presidente da República, este órgão começou a manifestar-se além daquilo para o que foi criado.

      Ele agora está atacando pessoas que até se manifestam dentro da legalidade. Também da verdade, E tem se deixado levar por outras, estas sim, deveriam sofrer as ações que estão sendo impostas às primeiras. Dois partidos de esquerda, o PT e Rede, promovem uma verdadeira arruaça naquele órgão, ao impetrarem ações contínuas, alegando uma série de situações que eles criam, dentro do padrão que chamamos de "narrativas". Algumas delas sem pé e nem cabeça.

      Nestes últimos dias o TSE tem agido de uma forma absurda. Recrudesceu suas ações sobre pessoas e órgãos de imprensa, determinando atos que censuram suas manifestações. Isso contraria e fere a Constituição Federal em mais de um artigo. Também define seus avanços por searas as quais não possui competência. Muito menos capacidade.

      Isso não poderia passar despercebido, bem como não exigir reações daqueles que estão sintonizados com a legalidade plena neste nosso país. Daí que já há um contingente muito forte em manifestações contrárias àquele órgão, bem como essas suas últimas ações/atos.

      É clara a definição que a Constituição mostra na formação dos órgãos que fazem parte dos Três Poderes da República. Eles devem ser autônomos e independentes. E é vedada a algum deles buscar superioridade sobre um outro. Mas parece que os ministros do STF e do STE andam desconhecendo tais cláusulas constitucionais.

      Neste caso, há que se usar a definição constitucional que diz ser necessário apelar para as Forças Armadas do País. E isso até não seria empregado se o Poder Legislativo, através do Senado Federal, agisse dentro daquilo que a própria Constituição preceitua, balizando as ações e comportamentos ilegais desses dois órgãos.

      Atualmente andam falando tanto em ditadura, que é de espantar. E esta em questão sai do padrão das outras. Isto porque a chamam de "ditadura da toga". Sendo que passa de todos os limites porque não se terá nenhuma outra instância para quaisquer recursos, se necessários forem a empregar.

      Essa situação é risível porque se observa práticas de cerceamento de direitos do cidadão. E para quem viveu nos anos sessenta, isso causa um descontrole emocional/psíquico/mental, assustador. Até porque não se pode aceitar o controle de apenas pouco mais de duas dezenas de elementos, dominarem uma nação de mais de duzentos e quinze milhões de habitantes.

       É importante ressaltar que a população está começando a ficar assustada. Em breve ela alcança o grau de polvorosa. E, claro, que esperam que o Senado Federal e/ou as Forças Armadas ajam com objetividade, pondo fim à tanta insegurança no país. Também a muitas inconstitucionalidades praticadas até aqui.


quarta-feira, 19 de outubro de 2022

ENQUANTO É TEMPO!

      Duro mesmo é viver-se décadas acreditando em coisas que nos acostumamos a ouvir, principalmente no que concerne às leis, direitos e coisas afins. Também em justiça. Sendo que a divina é a que mais recorrem aqueles que desejam um mundo e uma vida melhor.

     Digamos que até certo tempo atrás isso seria natural. Mas de algum tempo para cá, estamos assistindo à tantas barbaridades, coisas de estarrecer. E também fazer com que muita gente perca a fé em quase tudo. Com isso, a esperança vai para o brejo.

     O Nosso país, o Brasil, desandou de vez. Permitiu-se a alguns dominarem a muitos. E de forma arbitrária, até covarde. E mesmo que existam meios de se evitar isso, infelizmente quem o pode fazer está se omitindo. E assim o mal vai crescendo. E só não se sabe onde tudo irá parar.

     Não há mais nenhuma dúvida. O crime está vencendo. Se já não venceu. Grande parte do país está tomado por ele. A população, uma boa parte dela, infelizmente, deixou-se levar por isso. Essa parte adotou a criminalidade, a desonestidade, o conluio com o arbítrio. Enfim, optou pelas maracutaias, mazelas., espertezas e afins.

     Só não sabem de uma coisa: haverá um tempo que tudo isso se voltará para quem assim escolheu. É a velha história do mais forte engolir o mais fraco. Não sobrará nada, ao final. As mentiras prevalecerão, e muita gente irá atrás disso, imaginando que terá um futuro alvissareiro. Puro equívoco. Nosso país se transformará naquilo que muitos outros já se transformaram.

      Triste é a cegueira de muitos. E possuindo a exata noção de seus equívocos e ainda se deixando convencer do contrário. O que seria isso? Não há muito o que pensar. Estupidez, ignorância e desfaçatez. Não basta ver de longe o martírio de muitos. Há a necessidade de se ver de perto. Inclusive de passar pelas mesmas coisas que outros passaram. Senti-las na própria pele. Fazer o quê?

       Além de desenhado, está tudo mostrado. Ao vivo e à cores. A realidade disso? É só aguardar um pouco de tempo passar. Mas só um pouco...Melhor, mesmo, é sair de fininho, espairecer. Mas longe de tudo e de todos. Enquanto é tempo!

terça-feira, 18 de outubro de 2022

VAI PRA CASA, LULA!

      Após todo esse tempo decorrido de gestão do Presidente Bolsonaro, onde seus opositores tomaram todas as posturas e ações que lhe foram prejudiciais, é de se chegar à conclusão que este é um protegido divino, sem sombra de dúvidas.

      Por mais que tentaram desestabilizá-lo e até mesmo o retirarem do poder, com a conivência de alguns agentes públicos em cargos privilegiados, buscando causar-lhe todo o tipo de prejuízo, o que se constatou ao final? Que essa gente peca pela incapacidade.

      Tudo o que foi intentado contra o Presidente, funcionou ao inverso. Todas as arapucas desenvolvidas contra ele não serviram de nada. Isto porque ele saiu ileso de todas elas, bem como revirando o resultado a seu favor.

      No entanto, o Presidente Bolsonaro possui uma responsabilidade enorme nesse processo. Porque conseguiu aglomerar bandidos/criminosos e afins, num só contingente. Até mesmo aqueles que, a princípio, se manifestaram a seu favor, alguns até se elegendo em sua onda, mas que algum tempo depois mostraram suas verdadeiras caras. Alguns até se bandeando para uma oposição ferrenha a ele.

       E diferentemente da eleição de 2018, aqueles mesmos que navegaram na onda do Presidente naquela ocasião, buscaram eleger-se, agora por suas próprias contas, mas que passaram um verdadeiro vexame nisso. Um dos maiores exemplos foi a da Joice Hasselmen, que de mais de um milhão de voto em 2018, não chegou a alcançar vinte mil deles. Mas houve muitos outros fracassados, também.

       Uma outra situação grave se observou. Muita gente, e esse contingente não foi pequeno, que antes tinha o Lula até como desafeto, tecendo-lhe as piores classificações possíveis, retiraram suas máscaras e mostraram suas faces abertamente, revelando-se na essência do mau caratismo. O pior deles chama-se Ciro Gomes.

       Infelizmente o povão não se interessa por política nesse país. Por isso em seu âmbito estão uma verdadeira corja de maus elementos. Gente sórdida ao extremo. E caso houvesse a intenção de relacioná-los aqui neste espaço, faltaria para isso. 

       Também se atenta para outro fato. A nação dividiu-se. Duas bandas se formaram. Uma sã e outra podre. E com a movimentação do Presidente desde seu primeiro dia de governo, conseguiu-se identificar quem é quem nesses espaços. Impressiona é ver o contingente da segunda agirem até mesmo contra a nossa própria nação, criando aquela famosa situação do "quanto pior, melhor". E não há quem os convença de mudar esta tendência. Paciência.;

       Por fim, esse último debate neste último Domingo na BandNews, mostrou claramente que o Lula deve seguir o conselho do Presidente Bolsonaro que lhe indicou ir para casa e sair fora da política, haja vista que ele já não possui um mínimo de condição de estar nela. E seus simpatizantes/seguidores e apaniguados, já deveriam, também, observarem isso.

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

LULA O INTRAGÁVEL. ATÉ À DISTÂNCIA.

      O tema e/ou assunto do dia, hoje, não é outro se não o do debate entre Bolsonaro e Lula, realizado ontem na TV BAND. Nem me dei ao esforço de assisti-lo. Não dá mais para aturar um candidato, o Lula, que possui uma cara deslavada como ele. Mente de forma natural, sem o menor constrangimento.

      Mas o básico nesta questão é um só: sua desonestidade. E isso não pode e nem deve ser desconsiderado por ninguém, principalmente por aqueles que valorizam a correção, a lisura e o comprometimento com as coisas sérias no país. E nesses aspectos o Lula é e estará reprovado em todas e quaisquer circunstâncias.

      No entanto, a impressão que se tem é a de que boa parte da população brasileira parece não considerar isso. Oras, com um histórico assustador de criminalidades e ações nefastas, cometidas durante seus dois governos, mas também com participações efetivas nos quase dois governos de sua sucessora, Dilma Rousseff, não há o que duvidar de sua periculosidade em pretender ser, de novo, o presidente de nosso país. 

      Mas, claro, existem outros agravantes no currículo lulista. Ele é defensor de situações que são altamente reprováveis. E nem se pode apontar qual delas é a mais destacada. Todas são rigorosamente inaceitáveis. Mas se pode citar sua verdadeira atração por ditadores e ditaduras. E estas são muitas no mundo. Sendo que ajudou a quase todas elas, usando dinheiro do povo brasileiro e com o disparate de que tais valores foram perdidos, sem retorno algum para o nosso país.

       A mentira é outra das aptidões do Lula. Tem uma cara de pau enorme. Afirma o que não fez e tenta atrair para si feitos de outros. Um dos maiores exemplos estão nas obras das transposições do Rio São Francisco, iniciadas por ele, mas abandonadas em grande parte. Inclusive com orçamentos estourados e verbas desviadas em grandes proporções para lugares diversos e misteriosos.

       Seus deméritos são incontáveis. Sendo que os maiores deles são os escândalos do mensalão e do petrolão. E não se pode esquecer que foi por isso, através das provas ajuntadas pela operação da lavajato, que ele recebeu mais de uma condenação, tendo sido preso por aproximadamente dois anos em Curitiba, por tais crimes.

        Muitas são suas faltas na gestão pública brasileira. Dívidas pesadas, desemprego alto, desequilíbrio financeiro do país, bem como muitas outras tramoias dele e de sua sucessora, que foi impedida no cargo presidencial, e foi posta para fora dele, vergonhosamente. Foi acusada das famosas pedaladas fiscais.

       Enfim, diante disso, um relatório de mazelas que o país inteiro já sabe e conhece, não perderia mais tempo em assistir Lula num programa eleitoral, rir e desdenhar, como sempre o faz, com as acusações que lhe seriam dirigidas pelo candidato Bolsonaro. Permiti-me aliviar meu estômago, e meu espírito, de um ser tão horripilante como o Lula.

sábado, 15 de outubro de 2022

MOMENTOS CRUCIAIS NA VIDA DE TODOS

        As alternativas que possuímos neste período da vida em que estamos serão muitas? Pode ser que sim, ou não. Depende da visão de cada um de nós e, principalmente, do entendimento de como tudo se apresenta nesse momento para todos.

       Com relação ao voto nas eleições de Outubro vindouro, existem algumas possibilidades. Logicamente que três delas são as mais próximas. Anular o voto ou se omitir de fazê-lo; votar em Lula; ou votar em Bolsonaro. Situações estas que são as mais óbvias nas atuais circunstâncias.

       Mas cada um de nós, antes de votar, deve exercitar o discernimento, o bom senso, e até a inteligência. Mas principalmente olharmos para dentro de nós, buscando enxergar em que situações nos enquadramos.

       Na primeira hipótese citada, se somos indiferentes ou omissos com relação às coisas que se dão ao nosso redor, pelo país, no caso, nem nos preocupemos com nada. Qualquer dos resultados acontecidos, não mudará nada. No país e em nossas vidas.

       Se somos ingênuos, ignorantes ou oportunistas, faremos Lula retornar à presidência. Para, como disse seu próprio vice-presidente Alckimin, retornar ao lugar do crime que cometeu em seus governos. Praticamente fechar a conta daquilo que se propôs a fazer: roubar. Com o agravante, desta vez, de empurrar o país para o abismo do socialismo ou do comunismo. E seus atos e palavras já definiram isso. É uma imperiosidade.

       Mas se raciocinarmos de forma natural e equilibrada, a única opção lógica é votar em Bolsonaro. Mas deixemos de lado algumas de suas peculiaridades. Uma delas é a convicção. Também sua determinação. Ainda a excelente autenticidade que possui. Não manda recados. Mas é fundamental que reconheçamos sua capacidade de desmontar quadrilhas. Também de agir com muita competência, cercando-se de ótimos auxiliares. O resultado disso está aí ao dispor de todos.

       Ele pecou por ingenuidade, mesmo possuindo uma carreira longa na política, Permitiu-se cercar por oportunistas, aproveitadores, falsos companheiros. Gente maliciosa ao extremo. Com um fato interessante: todos eles, em breve tempo, não logrando êxitos em suas manobras escusas junto a ele, bandearam-se para o outro lado. Mas logo definharam no âmbito político. E esse contingente é enorme.

       É importante ressaltar que o Presidente mexeu em casa de marimbondo quando apresentou a proposta de derrotar a corrupção no país. Isso fez com que obrigasse aos corruptos se agrupassem. E todos buscaram, e ainda buscam, derrubá-lo do poder. Gente graúda. De todos os tipos. Até mesmo quem deveria zelar pelas leis do país.

       Então, havendo consciência analítica da maior parte da população, isto tudo se ajeitará no dia 30 de Outubro, dia da eleição. Ao escolher o Presidente, fazendo-o permanecer no governo por mais quatro anos, Poucos dias após todos verão os resultados dessa atitude. O país mudará mais ainda com relação ao início de seu governo em 2019. E que não tenhamos nenhum tipo de contemplação com os que estão do lado contrário. Eles terão que se ajustar as novas orientações. Para um país melhor, mais próspero e feliz, bem como concedendo a seu povo uma vida de plenitude democrática.

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE, NEM MAL QUE NUNCA SE ACABE.

     Numa explanação de um jornalista muito conhecido no Brasil, Rodrigo Constantino, ouvi dele o espanto de ver fatos acontecerem no país, com o Presidente Brasileiro, bem como de alguns de seus apoiadores. Nesse rol estão outros jornalistas, youtubers, formadores de opiniões em geral, que são perseguidos por alguns agentes públicos, que já andam chamando de "ditadores da toga".

     Para isso, fazem certas observações, chamando a atenção de todos para o fato de que eles são impedidos e até proibidos de abordarem certos assuntos, bem como não podem publicar certas matérias que envolvem o Lula. Duas delas em chamá-lo de "ladrão", bem como associá-lo àquele grupo de criminosos denominado PCC.

     O jornalista aponta tal distorção, afirmando que Lula e cia. ltda, pode usar todo tipo de ofensas ao nosso Presidente. Usou maciçamente algumas: "genocida", "fascista", "miliciano", dentre muitas outras delas. E os mesmos que proíbem um lado de agirem de uma forma, usam de dois pesos e duas medidas para agirem contra o outro grupo. O do Presidente.

     Então, esse jornalista, com certo espanto, afirma que tal coisa acontece contra alguém muito importante do país, e o que não acontecerá contra aqueles que nem o são? E até não deixa de ter lá suas razões. Mas acontece que esse jornalista parece fugir à essência da lógica. Será mesmo que aquela gente continuará a fazer tal tipo de coisas após o resultado da eleição do dia 30, próximo? Este autor afirma que não! Principalmente com a vitória do Presidente.

     É claro que podemos aguardar um desfecho muito triste àquela gente. Eles levarão um tranco que jamais esperariam tomar. Como se diz no popular, levarão um tranco pra lá de enorme. Sairão desnorteados mundo afora, sem nem saber a cor do veículo que lhes atropelou. E já nem foi sem tempo. Há muito que o deveriam ter tomado.

     Mas que o jornalista tenha só um pouco mais de paciência. Faltam poucos dias para isso acontecer. E o país se verá livre de uma corja sem tamanho. Gente maligna ao extremo, que existem para buscarem arruinar a paz e a tranquilidade do povão brasileiro, que já sofre há muito tempo nas mãos deles. Mas, como diz a velha sabedoria popular, "não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe.

     E a hora disso acontecer, está por pouco.

 


quinta-feira, 13 de outubro de 2022

ELUCUBRAÇÃO CIRCUNSTANCIAL

      Quem um dia, após viver muitas décadas na vida, poderia imaginar se deparar com o absurdo?

      Pois o Brasil está passando por esse tipo de situação. Com o agravante de se poder constatar que ela não melhorará. Até pelo contrário, piorará seu estágio. Talvez se possa atribuir isso à ausência da lógica no pensar de muita gente.

      Como se pode acreditar que o ser humano, inteligente como apregoa ser, desenvolveria um processo de autofagia. Escolher caminhos errados, que até sabe levá-lo ao fim, mesmo assim envereda por eles. E de uma forma natural. Não pode ser um ato normal.

      Em teoria, diga-se, o bem sempre vencerá o mal. Claro que na atual conjuntura, cabe controvérsia tal afirmação. E do que estamos vendo, pelo menos por enquanto, o mal está vencendo essa disputa. Seu contingente aumenta diuturnamente. O país, de um certo tempo para cá, definhou moralmente.

      A Lei e a Justiça estão apodrecidas. E isso causado por maus agentes de seu próprio âmbito. A mostra disso são as incontáveis matérias rolantes na imprensa do país que quase todo dia cita casos terríveis, envolvendo aqueles que deveriam agir ao contrário.

      A criminalidade no país alcançou patamares nunca antes conhecidos e imagináveis. Esse processo seguiu a um outro, o da bola de neve, que vai crescendo enquanto rola para baixo. Vai acumulando quantidades. Que lá embaixo, no final, causará estragos incomensuráveis.

      Interessante é perceber que todos esses processos descabíveis não são observados por ninguém. Ou quase. Principalmente pelos que dele fazem parte. É uma cegueira crônica circunstancial. E os estragos vão seguindo em frente, atingindo a todos. A seus parentes, amigos, vizinhos. colegas de trabalho, sem exceção alguma. Isso determina uma indiferença suicida, porque ao final de tudo, todos perderão. E na mesma proporção.

      É bem capaz daqueles que citam que o mundo perecerá brevemente, que estejam cobertos de razão. E que isto já é real. E nos pegará a todos desprevenidos. Mesmo que tenhamos sido avisados previamente. Haja paradoxos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

QUEM SEPULTARÁ O ÚLTIMO CRIMINOSO?

     Ao se analisar o andamento dessa atual campanha política, mesmo não se dando crédito a muitos dos institutos de pesquisas eleitorais brasileiros, e também observando-se as movimentações de alguns dos políticos envolvidos nessa eleição, pode-se chegar à certa conclusão. A moral e a decência nesse país, se ainda não morreu, está pelos seus dias finais.

    É totalmente inconcebível ver-se o que se está vendo. Um dos candidatos é um criminoso. Com extensa relação de mazelas, com alguns processos em que foi condenado, quase dois anos de prisão cumpridos, fazendo ameaças graves a todos, pregando promessas de opressão e retirada de direitos civis, bem como sem revelar planos úteis para sua pretensa futura administração no país, ainda receber apoio de um contingente enorme, segundo essas mesmas pesquisas suspeitas que rolam por aí.

    Vê-se outro contingente de políticos, que já fizeram parte de seu rol, mas que haviam saído dele, e que agora estão retornando à intenção de apoiá-lo, esquecendo das muitas e múltiplas críticas pesadas que lhe fizeram. A principal delas foi classificá-lo como um bandido e ladrão. E apesar disso, estão pretendendo tirar partido dessa coalização, caso ele seja eleito. É muita imundície!

    O espantoso nisso tudo é ver boa parte da população embarcar nas tramoias dessa gente. Mesmo vendo e sabendo de tudo, através das mídias de informações, parece quererem voltar ao passado daquelas imundícies, que trouxeram resultados dos piores ao país. Roubalheiras enormes, desvios de dinheiro e muitos outros tipos de maracutaias. Parece até que nada disso aconteceu.

    Quase tudo isso pode ser explicado. De certa forma. A Rede Globo, com seus dias de existência contados, por grandes débitos com o fisco, voltou-se exclusivamente para desqualificar o Presidente Bolsonaro. Mesmo que quase todas de suas notícias ao final sejam desmentidas, mesmo assim ainda conseguem influir em muitos no país.

     Mas não é só ela, a Globo, não. O conluio entre alguns agentes da lei, congressistas e jornalistas do país, vivem a fomentar situações que buscam trazer anular totalmente a credibilidade de um Presidente sério. Cujos resultados de sua gestão estão aí para quem quiser ver. Basta ter a mente e o espírito limpo de canalhices.

     Tudo isso deixa uma margem de suspeita. A de que boa parte da população quer viver do crime. Ninguém quer respeitar coisa alguma. Ter compromisso com a verdade e a legalidade. Preferem, sim, viver num país de desordem e ações sórdidas.

     Por certo ainda não sabem do pior. Até mesmo no meio criminoso, chega uma hora que entre todos não haverá espaço que lhes permita viverem como quiserem. Daí que os confrontos serão automáticos. E perdurarão até que o último caia, também. E nem haverá quem o sepulte.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

É BOM PARAR PARA PENSAR

      Apesar de ter sido um petista roxo até 2005/2006. de lá para cá, ao ver escancarada toda a imundície praticada pelo Partido dos Trabalhadores, PT, comandado por Lula, que naquela época ouvia dizer ser ele um "analfabeto" e também um "vagabundo", pelo menos não era conhecido como um "ladrão", um "chefe de quadrilha". E também não se sabia de sua extremada vontade de tornar o Brasil um reduto de comunistas e/ou socialistas. Então uma mudança de ideias se deu. Automaticamente.

     Mas já as suas aproximações com ditadores era um fato sabido. Mesmo que não houvesse tanta profundidade nessas relações como existem nesses dias atuais, a ponto de viver ameaçando a todos com suas intenções de igualar nosso país com Cuba, Venezuela e Nicarágua. Além da Coréia do Norte e mais outras nações afins.

     Então não houve outra alternativa a não ser a de abandonar essa simpatia pelo PT. E de lá para cá, mantive uma distância desse pessoal, passando a não querer mais envolvimento com o âmbito político. Mesmo que sempre fosse um tanto quanto distante dele. Apenas acompanhava de perto os acontecimentos.

     Mas não há quem possa manter distanciamento de certas situações. E essa de ver o nosso país ser atacado por essa gente que hoje considero do mal, nem eu e nem ninguém pode omitir-se ao risco eminente que ele anda correndo, em transformar-se em mais um frangalho, assim como aconteceu com Venezuela, Argentina e todos os países que adotam o regime socialista e/ou comunista.

     Triste é ver que muita gente embarcou nessa furada. E até pessoas daquelas que denominamos de bom nível. Gente com canudo universitário, o que em nosso país não chega a representar lá muita coisa. E as explicações estão em nosso cotidiano, de forma simples e claras.

     É necessário se fazer um exercício de projeção e ver em que o nosso país pode se transformar com a vitória de Lula e seus apaniguados. E mesmo que o atual Presidente fosse o que eles dizem, o que sabemos não serem verdades, mesmo assim ele leva uma enorme vantagem sobre Lula. E em todos os sentidos. E principalmente pela gestão positiva que desenvolve, mesmo tendo contra si uma oposição desonesta, bem como situações como pandemia e uma guerra distante.

     E as ameaças de Lula em afirmar que reverterá todas as realizações desse Presidente, já são suficientes para não se votar nele. Seu histórico de corrupção, roubalheira e incompetência, deixam bem claro o risco que estamos correndo caso sua eleição se efetive. Mas é importante percebermos que ele atualmente não possui nenhuma condição de assumir uma presidência, seja lá em que país for. Muito menos o nosso.

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

ENFIM, O ÓBVIO.

      Não há nenhuma dúvida que tudo mudará no resultado da eleição de segundo turno no dia 30 de Outubro. Com apenas dois candidatos disputando-a, fica mais fácil para todos tomarem pé da situação de modo mais simples. Principalmente no aspecto da racionalidade.

      Interessante ressaltar que a mixórdia de antes, com candidatos de muitos modos e jeitos, acaba por confundir a cabeça de muitos eleitores. A maioria desprovida de bom senso e coerência. E na presença de um candidato como Ciro Gomes, dentre outros, pode-se muito bem estabelecer tantas confusões mentais de muitos.

      Este candidato já deveria ser estudado por aqueles que assistem pessoas com um certo tipo de problema. Porque ele parece uma biruta. Aquela coisa que penduram num mastro para saberem de onde e para onde o vento está soprando, haja vista que mudou de posição muitas vezes nesse seu histórico político.

      E agora, manifestando ele apoio explícito ao Lula para o 2º turno, após dizer horrores e barbaridades sobre o mesmo, mostrou bem o que é. Principalmente no aspecto moral. E neste caso, ambos estão no mesmo patamar da imoralidade e até se merecem.

      Mas nosso país está repleto de elementos dessa mesma estirpe. Gente que não quer saber de nada a não ser suas próprias subsistências. Pessoais, políticas, profissionais e morais. Fazem jogo sujo ininterruptamente. Infelizmente o povão não consegue vê-los de forma nítida nesses exercícios.

      Triste mesmo é ver o povo se deixar levar por informações falsas. E quase o tempo todo. Isso é outro trabalho sujo desenvolvido por grande parte da imprensa amarronzada do país. A ponto disso alterar o resultado desta e de qualquer outra eleição que aconteça no país.

       Pode-se observar que o fracasso das pesquisas que foram feitas pelos institutos, mostraram claramente o jogo sujo que praticaram. E com os resultados das eleições, mostrando uma grande vitória do Presidente, com um enorme contingente de eleitos de sua pauta, até mesmos esses tais institutos estarão sujeitos, em breve, a enfrentarem e encararem uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, já em adiantada movimentação por parte de vários parlamentares.

       Em resumo, pelo que se viu nesses poucos dias após a eleição do 1º turno, o Presidente Bolsonaro parece andar levando uma grande vantagem em relação àqueles que o apoiarão para o 2º turno. Inclusive as próprias pesquisas eleitorais já dão conta da mudança de intenção de voto de muitos. Parece que essa gente não terá outra alternativa senão publicaram as verdadeiras. É tudo uma questão do óbvio.

sábado, 8 de outubro de 2022

"AS FORÇAS OCULTAS" ESTÃO SEMPRE EM AÇÃO NO PAÍS !

      A eleição com a qual estamos convivendo nesses últimos dias, nos remete à década de sessenta do século anterior, onde o Presidente Jânio Quadros declarou à nação as razões pelas quais renunciava a seu mandato no ano de 1961. No mês de Janeiro.

      Nesse episódio ele citou a existência de uma "força oculta" que manipulava ações contra ele e contra a nossa nação. Até hoje não se descobriu o quê ou quem eram essa tal. Até afirmam ter ele usado de um provável estratagema para seguir no cargo presidencial com todos e absolutos poderes.

       É dessa forma que podemos acreditar nessas famosas "forças ocultas", quando observamos o que rola e acontece no Brasil já desde aquelas épocas. Foram muitas as vezes em que se pôde observar tais existências.

       Nesse ano de 2022, quando decidiremos a continuidade, ou não, da gestão Bolsonariana, estamos observando uma gama de acontecimentos onde podemos atribuir às "forças ocultas", que neste caso nem estão escondidas tanto assim.

       Infelizmente vimos acontecer um agrupamento nefasto de pessoas que exercitam o "quanto pior, melhor", com o fim de desestabilizar o atual governo, para que possam implantar um regime contrário ao atual, nos remetendo ao comunismo/socialismo, com bases nas nações que estão sob tais regimes.

       O candidato antagônico ao atual Presidente é partidário convicto de ditadores e ditaduras. Também do crime organizado. Com profundas práticas em mazelas e maracutaias, sendo que as principais são o roubo ao erário e à corrupção desenfreada e profunda. Principalmente do Congresso Nacional e das empresas públicas do país.

       Interessante é ver a indiferença das Forças Armadas, fazendo até questão de ressaltar que houve lisura, sob todos os aspectos, nessa eleição do 1º turno, quando muita gente que entende desse riscado apontou diversas distorções.

       Uma delas, talvez a principal nesta questão, foi a ausência das pesquisas de boca de urnas, que não foram realizadas por nenhum dos institutos que trabalham com isso. Dessa forma, como é que se vai acreditar em lisura eleitoral, sejam elas quais forem?

       O TSE, na pessoa de seu presidente, deve organizar esse processo com profundidade. Mas sabemos que não o fará, porque já tem agido de forma tendenciosa, até escolhendo um dos lados disputantes. E escolheu o pior deles. O mais sujo, com certeza.

        Desta forma, só se pode recorrer ao oculto, ao misterioso e ao astral, aguardando que qualquer entidade do bem nesse universo haja ou interaja a favor dos cidadãos de bem desse país. Aleluia!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

E DO QUE FREUD ESCAPOU !!!

      É de se supor que Freud, se vivo estivesse, e seus muitos pares teriam inúmeras dificuldades em analisarem a atual situação brasileira. Principalmente no aspecto da legalidade. Também da decência e da correção. E olha que as coisas estão escancaradamente definidas nesse nosso cotidiano.

      Uma eleição da qual não podemos acreditar nas pesquisas divulgadas por quase todos os institutos que as realizaram. Um candidato criminoso, processado, condenado em todas as instâncias, bem como cumpriu uma pequena parte de sua condenação, e que com subterfúgios de agentes da lei, foi descondenado e solto, podendo participar das eleições como um dos candidatos à presidência da república, o que será que isso pode representar?

      O povão que vota num candidato desse só pode ser um sem noção. Homologar uma candidatura de um criminoso, inclusive o colocando na frente num primeiro turno de uma eleição, é um fato estarrecedor. Até sabendo do horror que ele, seu partido e capangas promoveram em suas gestões, há um tempo atrás, com rombos catastróficos no erário. 

      E pior, estar mancomunado com ditadores mundo afora, querendo a qualquer preço transformar nossa nação num regime socialista/comunista. E ainda por cima temos os exemplos desse tipo de escolha. Estão aí Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e Nicarágua, como exemplo do futuro horror em que nossa nação se transformará com sua escolha por parte do povão.

      Por outro lado, abandonam um candidato que realmente se preocupa com o país e seu povo. Que vem desenvolvendo as melhores ações em seu governo, alcançando situações e índices que estão chamando a atenção até dos outros países no mundo. Tudo isso é de causar espanto. Também revolta naqueles que acompanham o cotidiano do país.

      Queiram ou não os esquerdistas, mas o Presidente Bolsonaro tem mantido um comportamento de Estadista. E até a Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, é de uma postura invejável. Representa maravilhosamente sua posição.

      Há que se registrar as muitas leviandades levantadas pela esquerda contra o Presidente, o que até agora não conseguiram autenticar nenhuma delas, não passando de narrativas grosseiras e desonestas.

      Será que essas observações aqui destacadas não conseguem conscientizar aqueles que se deixaram enganar esse tempo todo? O que é mais necessário ressaltar a estes que devem, sim, autoanalisarem suas visões trocadas ou invertidas? Principalmente verificando se exercitam correções morais em suas ações no dia a dia.

      Tomara que esta situação se inverta e o Presidente Bolsonaro logre êxito em eleger-se. Do contrário este país, ou boa parte de sua população, terá que passar por tratamento psiquiátrico profundo, de forma coletiva.

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

FÁCEIS CONSTATAÇÕES DOS ABSURDOS DESSA ÚLTIMA ELEIÇÃO

      Para aqueles que possuem um discernimento acima da média, é impossível descartar a existência de fraude nessa última eleição. Tantos fatos explicando certas distorções que até facilitam tais constatações. E a primeira delas é a influência de certos agentes públicos em dificultarem certos procedimentos, colocando dificuldades para se mostrar algumas situações existentes neste país.

      Um fato que não pode ser esquecido por ninguém foi a interferência de ministros do STF no andamento e aprovação do sistema que promovia o resultado de uma votação eleitoral com a expedição de comprovante eletrônico. E este seria intocável, apenas em sua expedição teria a conferência do eleitor visualmente, e este cairia num compartimento anexo à máquina do voto.

      No entanto, como vimos, o ministro Barroso dirigiu-se à população, afirmando que não se poderia voltar ao método manual de antes, o que não correspondeu à proposta que se queria. Desvirtuou tudo, talvez com algum intuito.

      Muitas situações estranhas nas análises de especialistas aconteceram país afora. Em Minas Gerais, por exemplo, ficou escancarada uma delas. O Lula vencer neste estado, mesmo que o Governador e um Deputado Federal tenham tido votações expressivas, o que não refletiu nos votos do Presidente Bolsonaro.

      Mas a principal circunstância destas distorções foi observarmos o candidato Lula quase ausente das ruas. E quando o fazia, não arrastava grandes multidões. O que aconteceu ao contrário com o Presidente Bolsonaro. Aonde ele ia, multidões o seguiam. Arrastava um povão atrás de si. E isso em todos os Estados.

      E o principal escândalo se deu nos veículos de pesquisas eleitorais. Quase todos erraram fragorosamente em suas apurações. O que ao final deu pra ver tal e tanto descaramento. Isso sem contar um fato pra lá de estranho. Eles não fizeram as pesquisas de boca de urna. Só isso já deixa uma certeza de que a eleição foi fraudada, sim!

      Agora, com tudo isso já descoberto, é de se aguardar qual novo processo mandrake essa gente criará e usará, buscando alterar o verdadeiro resultado dos votos que o brasileiro praticará. Isso sem contar que o país não pode deixar que a esquerda assuma o poder de novo, primeiro transformando-o em socialismo/comunismo. Segundo para que eles não tenham uma nova chance de saque e destruição de nossa nação.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

AINDA SE PODE REVERTER A SITUAÇÃO QUE ATRAVESSAMOS

      De tudo o que vi, ouvi, li e vivi, não necessariamente nessa ordem, e já usando tal expressão por muitas vezes no espaço ocupado diariamente, isso se refere à campanha eleitoral que ainda estamos vivendo nesses dias.

      Após o resultado do primeiro turno, viu-se uma série de absurdos acontecerem. E não dá para passar por cima das muitas safadezas ocorridas. Não há como deixar a posição do Presidente Bolsonaro nisso porque ele desde muito tempo tem chamado a atenção do país para as muitas mumunhas que são perpetradas nele.

      Essas tais mumunhas só tem um fim. Dar espaço e vitória à esquerda política brasileira, que é composta por aquilo que consideramos o pior em matéria de existência. Assusta é ver que muita gente compactua com isso e com ela. Sem ter a exata noção do risco que corremos, com o estabelecimento de um regime comunista/socialista em nossa nação.

      Nem adianta vermos exemplos em nações que adotaram tais sistemas. O povo é praticamente massacrado, vilipendiado e punido de muitas formas. A ponto de tornarem-se verdadeiros mendigos. Passam muitas necessidades. Mas mesmo assim, alguns insistem em não enxergar a pura realidade da vida. Doloroso é a parte da população que pensa de outra forma, carregar o fardo da destruição. Pagarão o preço do infortúnio ao qual nem imaginariam. 

      E existe um fato mais grave. Em 1964, quando essa mesma gente tentou subverter o país, imediatamente as Forças Armadas intervieram contra ela, colocando por terra uma vontade tresloucada como essa. Mas agora, parece que estas mesmas Forças Armadas estão adormecidas em seus quartéis, vendo o país correr novos riscos, sem se manifestarem, sequer.

      Até 30 de Outubro teremos a chance de reverter o resultado do primeiro turno. Principalmente com o desmascaro de parte da imprensa, e principalmente dos institutos de pesquisas. É marcar em cima essa gente para que eles não progridam em suas canalhices. O Brasil não pode ser dominado por essa esquerda infame.

      Mas é importante ressaltar que essas eleições foram, sim, fraudadas. E as provas estão muito às claras. Apenas há muita gente buscando esconder isso.



terça-feira, 4 de outubro de 2022

ARREGAÇAR AS MANGAS E PARTIR PARA A VITÓRIA.

      É muito natural que todos aqueles que estão ao lado do Presidente Bolsonaro tenham sofrido um baque em seus ânimos/espíritos, mesmo que temporário e passageiro, com o resultado da eleição de Domingo passado em 1º turno.

      Mas, digamos que isso já tenha passado. E que agora, com os ânimos retomados, busquem a reação para o próximo turno, a ser realizado no próximo dia 30 de Outubro. Mas com um otimismo redobrado do anterior. Por um simples motivo: o Presidente já é um esplendido vitorioso, haja vista que conseguiu colocar no Congresso Nacional e em vários governos estaduais, um contingente de porte muito representativo. Também nas Assembleias Legislativas Estaduais.

      Isso implica dizer o seguinte: ele vencendo esta eleição, terá a seu favor todas as condições necessárias para implantar seus métodos, sistemas, programas e afins. Mas caso não o consiga, mesmo assim o Lula, se eleito, terá uma oposição muito pior do que o próprio Presidente Bolsonaro enfrentou até aqui. Ele comerá o pão que o diabo amassou.

      Não se pode ter nenhuma dúvida de que houve fraude na eleição. Especialistas desses assuntos já expuseram várias situações de flagrante delito. E foi feita coisa grosseira. Daquele jeito que dizem estarem expostas as digitais dos criminosos em várias situações.

      Um fato que chamou atenção foi se tomar conhecimento de informações de que as Forças Armadas não viram nenhum tipo de anomalia nas eleições. Isso é muito preocupante. É aguardar que isso não seja autêntico. 

      Assim, é arregaçar as mangas e partir para frente, buscando desfazer os erros contidos na outra eleição. Agora, tudo parte de novo do ZERO.

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

O BOLSONARISMO CHEGOU PRA FICAR!

     Após o resultado da eleição de primeiro turno no país neste último Domingo, a impressão primeira para os que apoiaram o Presidente Bolsonaro pode ser a de uma derrota. Mas não é assim. Basta respirar um pouco mais e prestar atenção em muitos dos detalhes que existem nela. Há a necessidade de se dominar o exercício de "aprender a ler nas entrelinhas". 

      Até mesmo alguns dos agentes da imprensa amarronzada reconheceram que a penetração do "modo Bolsonaro de ser", é o grande vencedor dela. E apesar da suja campanha que estes fizeram, não conseguiram abalar certos critérios. E eles estão aí para serem vistos e conhecidos.

      No Congresso Nacional o Presidente infiltrou muitos de seus agentes. Isto no bom sentido, é claro. Representa dizer que suas bancadas aumentaram seus componentes. Tanto na Câmara quanto no Senado. 

      Também o número de governadores de estado país afora sofreu aumento de simpatizantes e colaboradores do Presidente. E em São Paulo, é uma questão de poucos dias, até às realizações das eleições de 2º turno, quando o ex-ministro Tarcísio de Freitas será eleito para o estado. 

       A questão que envolve o Nordeste é outra situação a ser repensada. Lá, o Presidente desenvolveu um trabalho profundo com o intuito de beneficiar aquela gente, segundo os resultados, ele não obteve o apoio que tanto esperou. Mas parece que houve muitos problemas por lá nas votações. Talvez isso sofra desdobramentos para se apurar se houve algo 'sobrenatural'.

       Também em Minas Gerais a coisa parece ter cheiro de fezes. O Governador e o deputado federal mais votado lá não conseguiram arrastar seus votos ao Presidente. E essa situação é de muita suspeita para algo errado. É aguardar.

       Mas para o segundo turno das eleições muitos dos aliados ao Presidente afirmam aos demais para não perderam as esperanças. O número de abstenções e votos nulos pode ajudar a reverter esse quadro. É o que se espera..

        De qualquer forma, está nítida e clara a força que o Presidente Bolsonaro possui. E isto, caso o nove dedos seja eleito, vai esbarrar numa muralha a qual não conseguirá vencer. O Bolsonarismo chegou pra ficar!

sábado, 1 de outubro de 2022

O QUE VIRÁ DEPOIS?

      A sorte já foi lançada. E que ela atinja aquele que a mereça. Para as eleições de amanhã, 2 de outubro, nenhum acontecimento novo que surja, poderá alterar o resultado dela. A não ser que seja algo no plano sobrenatural.

      Mas de tudo o que se escreveu, leu, ouviu, viu e viveu, não necessariamente nessa ordem, pode-se arriscar que o candidato Jair Bolsonaro a receba. Sabendo-se que ele e nenhum de nós somos santos, temos as nossas derrapadas. Mas em se tratando de postura pública, bem como um resultado esplêndido como atual Presidente da República do Brasil, ele o fará receber tal graça.

      Desde o seu primeiro dia de governo na Presidência, sofreu perseguições. E das mais baixas e covardes possíveis. Todos os âmbitos de sua vida foram atingidos. Até mesmo sua filha pequena, bem como sua esposa, Michelle. A baixeza foi sem limites. Mas ele resistiu a isso tudo, saindo-se praticamente ileso de todas elas.

      Alguém dos que se acham pessoas normais não deveriam ousar a tanto. Mesmo que não goste dele, bem como não o aprove no governo, saiba lá o porquê disso. Mas expressar ódio, como muitos o fazem, é um sintoma patológico. E em alta gravidade. Principalmente para ele que possui muitos mais acertos que erros em sua governança. E os índices estão por aí à mostra para quem o quiser ver.

      O mesmo se aplica àqueles que escolheram o Lula para apoiar. Mesmo depois de todas as sujeiras, lambanças, mazelas e afins que ele praticou, também desde o primeiro dia que foi alçado presidente deste país. E com as condenações que teve e possui, também com um período de prisão por isso, e mais ainda, está em péssimas condições físicas e emocionais, não poderia e nem deveria estar onde está nessa campanha política.

      Quem prega sobre democracia e direitos humanos como Lula e seu partido faz, jamais poderiam defender e/ou apoiar as gestões de países como Cuba, Venezuela, Nicarágua e Coréia do Norte. Até mais outras, inclusive. Forma um paradoxo. E aí não dá para levar a sério tudo isso. É de uma irracionalidade impressionante. Fora a incoerência deles.

       Mas, enfim, vamos a esse Domingo. E vejamos o que dará depois.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...