Marcadores

terça-feira, 17 de maio de 2011

VIVER A VIDA

     E o frio chegou! Apesar de ainda faltarem alguns dias para a entrada no período de inverno, nesse final de semana o frio já deu sua cara. Particularmente não sou adepto do frio. Nem do calor. O que gosto, mesmo, é do tempo fechado, nublado. E até chuvoso, desde que não tenha que sair para trabalhar.
     Não sei porque, tenho uma atração por dia com chuva. Inclusive o James Taylor tem uma canção chamada 'Rainy Day Man' e é o meu artista preferido e favorito, desde muito jovem (no caso, eu).
     Todas as vezes que acordo, abro a janela e vejo um dia chuvoso, fico com uma impressão de deslocamento incrível. Sinto e percebo que a cidade grande não é o meu lugar. Apesar de ter nascido nela e vivido todo esse tempo de vida aqui, tenho a certeza de que terminarei meus dias nessa vida (que espero ser longa) lá longe, num pedaço de terra onde possa realizar o sonho de ter a vida que sempre sonhei. Poder plantar as coisas que quero e criar meus bichinhos. E sinto que esses dias estão se aproximando.
     Em conversas com algumas pessoas, observei que muitas delas tem aversão ao interior. São extremamente urbanas e ainda afirmam que "como podem as pessoas viverem lá? (no interior)".
     É claro que uma pessoa dessas, não tem nem noção do que diz. A vida no interior, além de ser mais saudável para o ser humano, é bem mais tranquila, onde o dia parece não acabar nunca. Ao contrário da vida urbana. Aqui, diz-se viver, mas o que se faz, mesmo, é vegetar. A semana passa tão rápida e ninguém percebe. Quando se abre o escaninho das correspondências, tem sempre lá uma conta para pagar. Coisa de louco! E tem gente que adora isso!
É óbvio que entendo que cada pessoa tem a sua própria natureza (e essa é uma afirmação óbvia, também). Mas se podemos medir, pesar e analisar tudo com cuidado, verificaremos que a vida urbana perde no cômputo final para a vida rural. Mas cada um que escolha o modo como quer viver. Só não pode é reclamar ao final de sua existência pela escolha que fez.
E estamos conversados: Vamos viver a vida!

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...