Marcadores

sábado, 7 de maio de 2011

A MORTE DO BIN LADEN

     Num texto logo abaixo, coloquei em dúvida a morte do Bin Laden. Mas hoje, sábado, logo ao ler as notícias do dia, deparei-me com uma, onde a própria Alkaeda admite a morte do seu líder. Daí que, então, com relação a esse episódio, não se pode mais duvidar de sua autenticidade.
     Mas essa organização declara e decreta que vai continuar com suas ações de terror contra o Ocidente e, principalmente, contra os Estados Unidos. Então, é esperar para ver.
     Dentre as conversas que presenciei entre muitas pessoas, vi uma grande parte se manifestando a favor desse assassinato. No entanto, verifico que outras pessoas não veem essa situação de uma forma natural e eu sou uma delas. Me vem à mente, pelo menos, uma questão. Fico-me perguntando como é que uma pessoa no nível e no plano do Bin Laden, pode seguir por um caminho desses pelo qual optou como razão de viver. Combater através do terrorismo aqueles que acha serem o Diabo. No caso, os Estados Unidos e seus aliados.
     Fico buscando analisar e entender uma conduta como essa, haja vista que o terrorista é oriundo de uma família rica e que dispunha de todas  as condições excelentes para uma ótima existência, o que é a busca e razão de viver de quase toda a população do mundo.
     De um lado eu até entendo tudo isso porque vejo os Estados Unidos como um mal extremo. Um país que, na verdade, é tremendamente terrorista e que pratica atos os mais repugnantes e reprováveis no mundo. Mas só agride aos pequenos e onde pode tirar proveito dessas situações. Isso talvez seja o motivo maior da reação do povo do Bin Laden. Aí, há a necessidade de as pessoas do mundo buscarem analisar tais condições com equilíbrio e entender o comportamento dessa gente. Mas não quero aqui buscar justificativa para os atos dos grupos terroristas que aterrorizam o mundo com as suas babáries.
     Algum brasileiro já imaginou ver os Estados Unidos invadirem o Brasil, alegando defender seu povo (o deles, é claro) contra os bandidos, traficantes e afins que existem em nosso país? E também alegando que não estamos sabendo dominar e combater o desmatamento da Amazônia e eles se acham no direito de defender o mundo para preservar nossa floresta? E, com isso, se assenhorar do nosso maior patrimônio e do nosso país? Encher nosso país de soldados e nos obrigar a prestar contas a eles, controlar nosso espaço e nossa vida?
     Pois é exatamente isso que os Estados Unidos fazem nas nações a que invadem. Dominam tudo como se fossem os donos de lá. Tomam posse do que querem, alegando motivos e razões que todos sabemos serem mentirosos, oportunistas e vantajosos para eles. E talvez seja bom que coloquemos nossas barbas de molho porque já há muito tempo ventila-se a hipótese deles se apoderarem da Amazônia, e quem navega na internet já teve oportunidade de ver correndo nesta, uma matéria onde mostram um mapa como se aquela região já não fosse nossa e sim deles.
     A minha preocupação é que vejo o brasileiro muito inerte, muito passivo, assistindo a tudo com uma indiferença assustadora. E, pior, indo atrás de tudo que a tal de CNN nos envia através da televisão, como se fossem os donos da verdade.
     Então, só me resta gritar bem alto para todos: ABRAM BEM OS SEUS OLHOS E SEUS OUVIDOS!!!!!

Nenhum comentário:

OS VENTOS ANDAM MUDANDO SUA DIREÇÃO NESTE PAÍS.

     Até agora, pelo menos, ainda não se realizou as expectativas de muitos em ver os Estados Unidos colocarem em prática efetiva as tão esp...