Enfim, já estamos em pleno ano de 2011.
É o primeiro ano da segunda década do Século XXI.
Estou aqui para explorar esse fato. A mídia, nos dias de hoje, gosta dessas coisas. Podemos chamar de efemérides. Mais uma, no caso. Mas o importante, além disso, é conscientizar as pessoas para as verdades da vida.
Quem me acompanha nesse blog (já são mais de 650 leitores), já teve a oportunidade de ler que eu abordo sobre o que chama-se de "óbvio ululante". Ou seja, o comum, o trivial, o costumeiro...o pragmático, para usar um termo mais chic.
Eu falo (escrevo) sobre o que todo mundo sabe. Mas com detalhe: quase ninguém percebe em seu cotidiano, as coisas que estão aí tão claramente mas que são imperceptíveis à maioria. Coisas simples que, se fossem percebidas por elas, resolveriam muitos dos problemas e das mazelas com as quais convivemos diáriamente. Querem um exemplo?: O horário.
Nesses nossos dias de hoje, quase ninguém o cumpre. É um tal de sair por aí de uma forma destrambelhada, tropeçando e esbarrando em tudo que encontramos pela frente, atravessando as ruas sem nem olhar para o lado, praticando uma verdadeira roleta russa.Já prestaram a atenção nisso? Quanta gente morre ou fica mutilada por não tomar certos cuidados ao andar pelas ruas? O atraso no horário é um fator muito marcante para tais acontecimentos. Então, veja se consegue prestar atenção nesse fato. Passe a programar-se no seu dia a dia para não ser mais uma vítima disso. A sua integridade e saúde agradecem, antecipadamente.
Outro fato marcante que atrapalha demais as pessoas é a inconsequência nos gastos financeiros. Evite gastos supérfluos e desnecessários, Coloque sua mão só onde pode alcançar. Se o seu salário não permite certos gastos ou certas compras, evite-os. Não se preocupe se o seu irmão, primo, colega ou vizinho comprou algo que você também deseja. Meça e pese as consequências desse abuso, digamos. Não vai adiantar nada você realizar seu ego se, lá na frente,terá que arrancar o couro do seu lombo para arcar com o compromisso da quitação dessa aquisição. Pense nisso. Nem tudo o que queremos ou pretendemos será possível realizarmos. Pelo menos num certo período de nossa vida.
É importante que tenhamos paz em nossa vida. Os múltiplos compromissos que firmamos (os financeiros, principalmente) são os responsáveis diretos pelas nossas inquietações e sofrimentos. E isto, em vez de tornar nossa vida mais confortável (as aquisições de tudo o que pretendemos), na verdade nos traz é mais desconforto e intranquilidade. E o nosso espírito sofre muito com isso. É só você analisar a sua própria vida em tempos anteriores. Quanta situação incômoda você poderia ter evitado se tivesse tido um pouco mais de discernimento. Pense nisso.
Mas existem muitas outras situações que nos trazem dificuldades de vida e que podemos nos desvencilhar delas. É só uma pequena análise em cada situação e resolvemos o problema. Só que eu não posso ocupar tanto espaço e, principalmente, o tempo dos leitores com elas, porque temos que ir à luta. Enfim, repito, o ano de 2011 já está no ar. Seja feliz!!!
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
sábado, 1 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário